Como usar óleo de rícino para engrossar cabelo

Como usar óleo de rícino para engrossar cabelo – Seu cabelo vai ficar GROSSO e FORTE com esse ÓLEO PODEROSO. Clique e confira!

Como usar óleo de rícino para engrossar cabelo

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post muito legal para quem está sofrendo com cabelo fino e ralo e não sabe o que fazer para resolver esse problema.

Eu vou ensinar como usar o óleo de rícino de forma simples e baratinha para deixar o cabelo mais encorpado, espesso, com peso, muito brilhoso e sedoso.

Vamos lá!

Porque o óleo de rícino engrossa o cabelo?

O óleo de rícino é obtido através da extração das sementes da planta “Ricinus communis” que é mais conhecida como mamona.

Esse óleo possui um grande poder nutritivo, umectante e hidratante e age retendo a umidade nos fios, impedindo que o cabelo perca a hidratação ficando por mais tempo hidratado, sedoso e longe do ressecamento.

O óleo de rícino é um dos óleos que mais encorpam os fios graças as suas propriedades antioxidantes, a vitamina E encontrada em sua composição, e também ao ômega 6 e ômega 9 que são nutrientes responsáveis por fortalecer os fios fazendo com que eles fiquem mais saudáveis e espessos.

Além disso tudo ele também ajuda na recuperação de pontas espigadas e duplas, e quando aplicado no couro cabeludo ajuda no crescimento acelerado dos fios, no combate da caspa e no controle da oleosidade excessiva.

Nesse post eu te ensino a fazer o cabelo crescer mais rápido usando o óleo de rícino: Óleo de rícino para crescimento e fortalecimento dos cabelos

Como usar óleo de rícino para engrossar cabelo?

Por ser um óleo denso eu aconselho sempre aplicar ele nos fios misturado com outro óleo vegetal para que a remoção com o shampoo seja mais fácil.

Por isso eu preparei uma receitinha muito simples com o óleo de rícino e com dois ingredientes que também são ricos em ativos que encorpam muito os fios e as pontas do cabelo.

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) de óleo de rícino.
  • 3 colheres (sopa) de óleo de coco vegetal.

O óleo de coco é rico em ácido láurico, ácido mirístico e ácido caprílico entre outros que deixam o cabelo mais alinhado, nutrido, encorpado e com frizz reduzido.

  • 1 colher (sopa) de mel.

O mel é um hidratante natural rico em várias vitaminas, minerais, antioxidantes, aminoácidos e flavonoides que fortalecem os fios e deixam o cabelo mais espesso, com mais volume e mais brilhoso.  

Anote aí uma receita caseira poderosa usando o mel para encorpar pontas ralas do cabelo: Melhor receita para encorpar as pontas ralas

Preparo e aplicação da receita:

1-Em um potinho coloque o óleo de coco e caso ele esteja pastoso leve ao micro-ondas por 30 segundos para derreter e em seguida adicione o óleo de rícino e o mel e misture bem.

2-Com o cabelo seco aplique a mistura em todo o cabelo mecha por mecha enluvando bem de cima para baixo e se desejar pode aplicar no couro cabeludo também e massagear com as pontas dos dedos por alguns minutos para ativar o crescimento.

3-Após fazer a aplicação prenda o cabelo e deixe agir por 30 minutos.

4-Em seguida entre no banho e deixe a água morna cair bastante sobre o cabelo para derreter o óleo, lave o cabelo com duas demãos do shampoo e aplique o condicionador para condicionar os fios e finalize como desejar.

Você pode fazer essa receitinha uma vez por semana na etapa de nutrição do seu cronograma capilar.

E antes de terminar lindona, confira esse post muito legal: Como engrossar cabelos finos ou ralos

Vídeos: Como usar óleo de coco no cabelo

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como usar óleo de rícino?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (3 votes)

6 thoughts on “Como usar óleo de rícino para engrossar cabelo

Deixe um comentário