Como ter cabelos longos, saudáveis, bonitos, perfeitos rapidamente!

Como ter cabelos longos, saudáveis, bonitos, perfeitos rapidamente! Neste post você vai conferir como deixar seu cabelo incrível em pouco tempo. Clique e confira!

 

Como ter cabelos longos, saudáveis, bonitos, perfeitos rapidamente!

 

Oi lindonas tudo bem com vocês?

Hoje eu vou falar sobre um assunto que vocês procuram muito aqui no blog, que é como ter cabelos longos, saudáveis, bonitos e perfeitos em pouco tempo.

Então se você quer conferir tudo é só ler o post completo.

Vamos lá!

Todas as dicas que vou mostrar eu fazia no início do canal que era a época em que meu cabelo mais crescia, que meu cabelo estava mais saudável e bonito.

Essas dicas são um pouco diferentes das dicas que eu falo para vocês no dia a dia.

Pare de cortar!

Pare de cortar o cabelo e faça somente o corte bordado, para que você consiga ver o crescimento do seu cabelo.

Fazendo o corte bordado você vai remover todas as pontinhas duplas para que seu cabelo cresça ao invés de quebrar.

Aprenda o passo a passo no vídeo abaixo!

Pare de usar shampoo com sulfato!

Para termos um cabelo totalmente saudável é preciso tirar da vida o shampoo com sulfato.

Porém mesmo aqueles shampoos que não contem sulfato ressecam um pouco o cabelo, porque eles não têm sulfato, mas tem outros agentes de limpeza que tiram a umidade do fio e ressecam o cabelo.

Então o que eu sugiro para vocês é fazer a técnica do co-wash.

Co-wash!

O co-wash é uma técnica em que o cabelo é lavado apenas com o condicionador, mas você tem que tirar da sua rotina todos produtos que tenham óleo mineral e silicones insolúveis na composição, você tem que usar produtos liberados.

Hoje em dia as marcas já estão fazendo produtos específicos para fazer o co-wash, a marca Lola Cosméticos é muito boa para isso pois tem vários produtos liberados para fazer o co-wash.

Uma dica de finalizador é o exterminador de frizz da Lola Cosmetics, ele é muito bom e é liberado para ser usado nesse processo.

como-ter-cabelos-longos-saudaveis-bonitos-perfeitos-rapidamente-finalizador

Confira a resenha completa aqui: resenha balsamo finalizador Exterminador de Frizz.

A técnica do co-wash é ótima para todos os tipos de cabelos até para cabelos oleosos e mistos, mas ela é boa principalmente para beneficiar quem tem cabelo seco, para aqueles tipos de cabelo que você sempre hidrata mas parece que o cabelo não sai do lugar e não se desenvolve.

Nesse caso o co-wash pode entrar em último caso, depois que você já fez tudo, já fez varias hidratações, umectações toda semana e já tirou o shampoo sem sulfato, nesse caso é o co-wash que eu indico, pois é ele que vai salvar o cabelo.

Eu já fiz o co-wash e foi nessa época que meu cabelo ficou mais bonito e mais hidratado, hoje em dia eu não faço porque eu estou sempre fazendo resenhas para vocês, testando vários produtos que as vezes não tem óleo mineral pois eu evito, mas tem silicones insolúveis em água, e eu testo também shampoos com sulfatos para sempre estar trazendo novidades para o canal, então eu não consigo seguir com essa técnica.

No começo é complicado, eu senti muita dificuldade quando fiz, porque até tirar tudo que tem no cabelo de silicone insolúvel e de óleo mineral, o cabelo fica embaçado, fica um pouco pesado, mas é só até o cabelo se adaptar e se habituar a essa técnica, principalmente cabelos oleosos, em torno de uns 20 a 30 dias o cabelo já deve estar adaptado.

Tem pessoas que que já na primeira semana sente o cabelo adaptado e já consegue seguir a técnica perfeitamente, é a melhor coisa que você vai fazer na vida!

Testem em casa durante 2 meses que você já vai ver a diferença, o cabelo vai ficar hidratado como nunca, e quanto mais você fizer mais o cabelo vai ficar hidratado, bonito e perfeito. Então é uma dica para você seguir para a vida!

Obs: também pode fazer a sua umectação capilar normalmente. Confira nesse post mais detalhes sobre o co-wash!

Como fazer Co wash técnicas para cabelos muito ressecados.

Nesse post eu fiz uma lista com alguns produtos liberados próprio para fazer o co-wash, a lista está um pouco desatualizada pois já fiz a algum tempo, mas tem bastante opções de produtos, os produtos liberados que estão faltando na lista são os da Lola Cosmetics.

Confira!

Lista de produtos livre de petrolatos.

Umectação capilar noturna!

Como o foco do post é o crescimento capilar vamos fazer a umectação um pouco diferente, ao invés de deixar o óleo no cabelo por 1 ou 2 horas, você vai deixar a noite inteira.

Aproveite o final de semana que você vai dormir ate mais tarde e que você não vai precisar acordar cedo para ir trabalhar, porque você vai ficar com o óleo a noite inteira.

Faça uma mistura de 3 óleos, o óleo vegetal de coco, óleo vegetal de alecrim e óleo vegetal de rícino, esses três óleos fortalecem o cabelo, acabam com a caspa, curam qualquer problema que você tenha no couro cabeludo como a coceira e a escamação, além disso eles estimulam o crescimento do cabelo.

Após misturar, aplique nos cabelos secos e faça uma massagem em movimentos circulares no couro cabeludo para estimular o crescimento, em seguida prenda o cabelo e para não sujar o travesseiro coloque uma toalha ou uma camiseta.

No outro dia é só você lavar o cabelo com um shampoo sem sulfato uma ou duas vezes, em seguida hidrate o cabelo com uma máscara liberada e deixe agir no tempo descrito no rotulo dela, depois enxague os fios e use um finalizador liberado também.

Evite secador!

Evite usar o secador e evite também tudo que produz calor sobre o cabelo, pois o calor vai ressecar o seu cabelo, porque você está em um processo de transformação, então se continuar fazendo o uso do calor vai acabar ”roubando” esses cuidados de você mesma.

Esqueça a chapinha, se caso você for em uma festa tente fazer um penteado que não precise da chapinha e nem do baby liss, em último caso se não tiver outro jeito use a chapinha, mas não faça o uso dela toda semana e nem todo mês evite ao máximo.

Se você tiver que usar o secador use longe do cabelo em movimentos circulares, com a temperatura morna e não quente, pois o calor do secador também acaba com o cabelo.

Evite também a água muito quente do chuveiro, use a água morna para lavar os fios, com isso você vai estar tratando de verdade o seu cabelo sem estar agredindo ele de outra forma.

Aproveite o verão para deixar seu cabelo ao natural, eu sei que quando o cabelo seca ao natural ele não fica muito legal, mas tenta deixar ao natural.

Quando eu fico de 15 a 20 dias lavando o cabelo e deixando ele secar ao natural, quando eu volto a fazer escova ele fica muito mais brilhoso e mais hidratado, eu já sinto a diferença em poucos dias, imagina se você levar isso para a vida!

No vídeo abaixo eu mostrei algumas dicas para que você consiga a hidratação perfeita.

Assista!

 Tônico capilar para o crescimento!

Eu já usei o Aloxidil que é para crescer cabelos novos, só que quando você para de usar esse produto o cabelo volta a cair, então ele foi mais para um tratamento que o dermatologista me passou, mas ele não é indicado para o cabelo crescer.

Use um tônico capilar para crescimento do cabelo 3 vezes na semana, mas use tônicos que tratem o couro cabeludo pois o Aloxidil acaba com a queda e ajuda a crescer cabelos novos, mas ele resseca demais o cabelo e deixa os fios novos muito secos, quem usa sabe do que eu estou falando!

Ele acaba com o cabelo no sentido de ressecamento, então eu não indico vocês usarem ele nesse período que você está deixando seu cabelo crescer.

Use um tônico que você possa usar ele 3 vezes na semana aqueles que são próprios para o crescimento do cabelo, aplique o tônico antes de você lavar o cabelo e deixe agir no tempo descrito no rotulo.

Isso vai ajudar demais ao seu cabelo crescer e a estimular o crescimento, sempre que fizer a aplicação não esqueça de fazer a massagem no couro cabeludo em movimentos circulares, para ativar a circulação sanguínea e estimular o crescimento dos fios.

como-ter-cabelos-longos-saudaveis-bonitos-perfeitos-rapidamente-massagem

Vitamina capilar!

Eu sempre falo sobre ela mas tenho que voltar a falar nesse post, pois a vitamina de cabelo tem o poder de fazer o nosso cabelo crescer até 2 vezes mais rápido.

Eu tomo a Hair Skin da Maxinutri faz uns 4 anos, eu tomo por 6 meses, faço a pausa de 1 mês e volto a tomar.

Confira nesse post a resenha completa da Hair Skin Femme!

Eu já tomei o Pantogar também que foi muito bom para mim, mas ele é um pouco caro, por isso indico a Hair Skin que é mais em conta.

As vitaminas de cabelo deixam as suas unhas mais fortes e sua pele mais bonita também, pois elas têm componentes que ajudam em tudo no cabelo, ajudam na queratina, ajudam a fortalecer, a acelerar o crescimento, pois não vai faltar vitamina no seu corpo para que o seu cabelo fique forte e saudável.

Assista também!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

 

3.9/5 - (21 votes)

19 thoughts on “Como ter cabelos longos, saudáveis, bonitos, perfeitos rapidamente!

  1. Julia tudo bem? São grandes as duvidas quando o assunto é cabelo , mas vamos lá. Meu cabelo é seco nas pontas e oleoso na raiz tinha luzes mas eu escureci agora pra recuperar. são varias perguntas, então vou enumerar , se puder responder ficarei muito grata.
    1 – O ideal é lavar o cabelo sempre com Shampoo e condicionador, ou posso usar shampoo e mascara ? tem uma sequencia correta ?
    2 – Como lavo muito o cabelo por conta da academia, alguma dica importante sobre qual shampoo usar para agredir o minimo possível dos fios?
    3- Protetor térmico, pode usar na raiz do cabelo ou apenas nas pontas? Nem todo fabricante coloca essa informação no rotulo então não sei o que fazer ao usar o secador.
    4- Tenho feito algumas de suas receitas para melhorar as pontas do cabelo (ex a da maionese com oleo vegetal de semente de uva, umectação inversa etc) , com qual frequência que eu posso faze-las?
    5- tenho queratina liquida em casa, devo fazer reconstrução com ela de quanto em quanto tempo?

    Obrigada Julia continue assim fazendo esse trabalho! Nós suas fãs agradecemos!!!

    1. Oi lindona,
      1- Se seu cabelo estiver ressecado pode lavar com shampoo e usar uma
      máscara de hidratação de ação rápida no lugar do condicionador,
      2-Como o seu cabelo é misto oleoso na raiz e seco nas pontas, intercale
      um shampoo transparente e um shampoo cremoso em cada lavagem use um ou
      use um shampoo mais perolado,
      3- Se o protetor térmico for liberado sem componentes como o óleo mineral
      pode usar próximo a raiz sim,
      uma indicação é o exterminador de frizz da Lola Cosmetics,
      4- Cada receitinha tem um intervalo de aplicação geralmente as de hidratação
      pode ser feita uma vez na semana,
      5- Pode fazer a reconstrução uma vez no mês,
      bjuss

  2. JULIA BOA TARDE… SE PUDER MIM DÁ UMAS DICAS EU AGRADEÇO, MEU CABELO É FINO, E ESTA CRESCENDO (MAIS OU MENOS ABAIXO DO SUTIEN) EU SEMPRE CUIDO, NÃO CONSIGO SEGUIR UM CRONOGRAMA DEVIDO AO TEMPO 🙁 MAS SEMPRE QUE POSSO FAÇO UMECTAÇÃO, RECEITAS CASEIRAS COM MEL, OVO, ÓLEO DE RÍCINO, MAISENA, FAÇO RECONSTRUÇÃO, USO BABOSA, SÓ QUE NADA EU USO SEMPRE, INTERCALO MUITO… PORÉM MEU CABELO EMBARAÇA DEMAIS, EU NÃO CONSIGO USAR SOLTO QUE DEPOIS ESTA CHEIO DE NÓS, E SEMPRE ACABA CREBANDO NA HORA DE PENTEAR, AS VEZES SÓ DEIXO PRA PENTEAR QUANDO SECA…. ALGUMA DICA?

  3. Juliana boa tarde, meu cabelo tem melhorado muito com o cronograma capilar, até que tem crescido nos últimos meses, porém ele ainda continua muito fino, a raiz é um pouco crespa, mas o restante é hiper fino. Qual a dica você tem para me ajudar?

  4. Oi Julia, sempre acompanho o blog e o canal, queria sua ajuda, já faz um tempo que meu cabelo está danificado por falta de cuidado mesmo, mês passado fui para praia e aí pirou de vez, ficou muito muito áspero, não conseguia nem passar os dedos nos fios. Comprei o kit completo da doctor inoar (sh+cod+3mascaras) e fiz o cronograma capilar certinho durante um mês usando o kit e as receitas caseiras aqui do blog (maisena, tapioca, umectação com óleo de coco, queratina liquida da Niely, usando fronha de cetim, acidificante de vinagre de maça) e o cabelo deu uma melhorada voltou o balanço e está macio, porém continua muito quebradiço, fica armado com muito frizz, e potinhas brancas nas pontas, acho que está poroso, pois no dia que eu hidrato fica bom mas no outro já fica com o mesmo aspecto novamente, queria sua opinião do que eu posso fazer daqui pra frente para tentar recuperá-lo, será que preciso usar um xampu com agentes reconstrutores? Meu cabelo é liso natural, nunca usei nenhuma química e só deixo secar naturalmente.

    1. Oi lindona,
      dê uma olhadinha no menu dicas e cuidados lá tem um post aonde
      eu mostro uma serie sobre como recuperar um cabelo detonado apos a praia ou piscina,
      com certeza vai te ajudar 😉 bjus

Deixe um comentário