Vinagre é bom para os cabelos?

Vinagre é bom para os cabelos? Neste post, vamos falar quais são os efeitos do vinagre nos cabelos e dicas de como usar o vinagre em casa em várias finalidades diferentes. Para saber mais, leia o post completo.

 

Vinagre é bom para os cabelos?

 

Oi meninas, tudo bem?

Antes de explicar sobre os efeitos do vinagre nos cabelos, vamos falar um pouco sobre o PH dos fios. Para você entender a importância deste acidificante, é necessário você saber um pouco como funciona o nosso PH. Saiba tudo sobre esse assunto aqui: Tudo sobre o pH nos fios.
O PH do nosso cabelo varia entre 4,5 a 5,5, por esse motivo, se você aplicar um produto com PH muito alto, as escamas do fio vão se abrir, é o que acontece com os shampoos anti resíduos, que elevam o PH para abrir as escamas e fazer aquela limpeza profunda (por isso é indicado usar antes de uma hidratação ou reconstrução).
Essa elevação no PH também acontece nos processos químicos como alisamentos ou tinturas, o PH é elevado a mais de 7,0 para abrir as escamas do fio e o produto fazer efeito.
Por isso é importante usar um acidificante após as tinturas e processos químicos, pois se escamas ficarem abertas, os fios perdem a umidade, ficando desidratados, porosos, ásperos e armados.
Agora que você já sabe um pouco de como funciona o PH dos cabelos, vamos falar do PH do vinagre.
O PH do vinagre esta em torno de 2,5 a 3,5, ou seja, com este PH baixo (ácido) ele ajuda equilibrar o PH dos nossos cabelos, contrai as cutículas, fechando e selando-as, mantendo assim a hidratação dentro dos fios. Cabelo poroso com cutículas abertas não “segura” hidratação, lembre-se disso!. O vinagre é um acidificante muito bom e deixar os cabelos mais encorpado, com muito brilho e macies. Pode ser usado toda semana ou apenas depois de um processo químico ou coloração.


Vinagre é bom para os cabelos?

Como usar vinagre nos cabelos?

Para fechar as cutícula dos fios, manter a hidratação, uma ótima dica é…cada vez que fizer tintura ou processos químicos, ou quando usar shampoo anti-resíduo, ou apenas quando quiser o cabelo mais hidratado e com brilho: Na próxima lavagem ou na mesma, você pode aplicar uma mistura de 25ml de vinagre de maça com 100ml de água fria.

Antes de aplicar, lave os cabelos com shampoo e enxágue bem, coloque a mistura em um borrifador para facilitar a aplicação, se não tiver borrifador, faça a mistura em um copo mesmo e embaixo do chuveiro, jogue os cabelos pra frente e despeje a mistura, em seguida torça os cabelos para tirar o excesso de água e vinagre, deixe agir por 15 minutos e enxágue, se preferir, pode finalizar com um condicionador e depois enxaguar.

Depois disso, seque os cabelos ao natural para dar mais brilho, se estiver muito frio, seque apenas 60% dos cabelos com o secador (em temperatura branda) e o restante deixe secar ao natural, mas use um protetor térmico antes do secador. Essa mistura pode ser usada toda semana ou a cada 15 dias.

O cheiro não é muito agradável, para disfarçá-lo, você pode usar uma gota de essência de lavanda (ou outra do seu gosto) na mistura ou aplicar um leave-in ou um creme de pentear depois de usa-la nos cabelos. Assim você vai tirar o cheiro de vinagre e ficar com os cabelos lindos!

Qual o melhor tipo de vinagre para usar nos cabelos?

O Vinagre de maçã é o mais indicado, pois além de ser um dos mais antioxidantes ele ainda contém acido málico, original da fruta que é ácida, contém um pouco de pectina e sais de potássio. A pectina da maça é um hidratante que dá brilho aos fios, ela pode ser encontrada em shampoos e condicionadores de tratamento de cabelo secos ou coloridos. O vinagre de maçã é um produto natural, pois é feito a partir de suco de maçã que passa por um processo de fermentação por leveduras e bactérias chamadas acetobacter. Além disso o vinagre de maçã é o menos ácido de todos.

Vinagre é bom para os cabelos 1

Outras benefícios do vinagre

Além de fechar as escamas do fio dando brilho aos cabelos, o vinagre, diminui a porosidade dos fios dando macies e desembaraçando aos mesmos, mas ele tem outras funções, vamos conhecer algumas:

Vinagre é bom para os cabelos? 1

* Pode ser usado também contra a caspa, pois ele atua como um agente de limpeza muito potente. Pode ser usado puro, fazendo massagens capilares por alguns minutos e em seguida lavar o cabelos com shampoo e condicionador normalmente. (não deixe cair nos olhos);

* Misturado com água pode ser usado contra dores de garganta fazendo gargarejo;

* Puro pode ser usado contra picadas de insetos;

* Misturado com água pode ser usado como loção adstringente contra acne;

* Previne o diabetes e reduz o colesterol;

* Vinagre além de temperar, serve para esterilizar e neutralizar odores ruins;

* Vinagre diminui a coceira, passe o vinagre com ajuda de um chumaço de algodão na alergia ou coceira;

* Vinagre é anti-séptico, pode ser usado com água para lavar alimentos;

Para você que gosta de produtos baratos e caseiros para fazer hidratações em casa, te indico ler este post: Hidratação caseira com mel e azeite de oliva. Veja também o post desta receita potente para cabelos elásticos e danificados: Reconstrução ácida para recuperar os fios.

Aproveitem e confiram o vídeo falando sobre o vinagre!

 

Então é  isso meninas,

Façam o teste do vinagre e me contem como foi…

Se inscrevem no canal, tem vídeos de cabelo toda semana!

Um super beijo!

Júlia Doorman

4.3/5 - (290 votes)

298 thoughts on “Vinagre é bom para os cabelos?

    1. Ju lindona, eu amo suas dicas e já me inscrevi no seu curso… Vou começar dia 10/09/16… Adoro o vinagre de maçã, mas vc diz assim em um dos parágrafos: ” torça os cabelos para retirar o excesso”, vc já explicou que NÃO devemos torcer os cabelos pq este ato quebra os fios, que devemos tipo “amassá-los” retirando excesso de água ou qualquer outra coisa… Não sei se entendi errado. Adorooooo vc e seu canal e blog e suas dicas e estou ANSIOSA para recuperar meus cabelos em 30 dias!!! Bjs Lindona…

  1. Adorei as dicas do vinagre. Mas Julia eu tenho uma duvida, minha vó usa vaselina pura sólida nos cabelos, o cabelo dela é lindo lisinho eu nunca usei e quero saber quais os beneficios ou riscos que posso ter? Voce saberia me dar essa dica?

  2. Oi julia!
    Então eu não entendi muito bem como funciona… eu tenho que primeiro lavar os cabelos com shampoo e passo condicionador ou não ? Do shampoo vai direto para o vinagre? E tenho outra duvida, depois que passar o vinagre enxagua? Ou não? Um bjo

  3. cara júlia, adorei o seu post. só uma dúvida, quando você diz no seu post: “próxima lavagem”, significa que deve passar o dia em que a quimica foi aplicada e só na próxima lavagem aplicar a mistura, ou no dia mesmo da aplicação da quimica ??? grata desde já, regina

    1. OI flor,
      Lave os cabelos com shampoo antes e enxágue bem, coloque a mistura em um borrifador, aplique a mistura, em seguida torça os cabelos para tirar o excesso de água e vinagre, deixe agir por 15 minutos e em seguida enxágue, se preferir pode finalizar com um condicionador e depois enxaguar…
      BJus

  4. Oi julia, amei! Tinha os cabelos elásticos mesmo sem quimica alguma. Meus cabelos são encaracolados e finos,passei muito tempo com eles presos,por não conseguir bons resultados com hidratação e usando produtos com ph errados. fiz uso do vinagre e aprovei! meus cachos estão maravilhosos,lindos!!!!!! *_*
    Muito obrigado…

  5. Amei essas dicas…Amei mesmo!!
    Eu tenho os cabelos cacheados e sempre tive as pontas dos cabelos ressecadas,depois de experimentar essa dica do vinagre meus cabelos estão do jeito que eu sempre quis,macios,com brilho e lindos
    Obrigada pelo post!!
    Ahhh e outra coisa…meus cabelos eram curtos depois que fiquei sabendo que shampoo de cebola faz os cabelos crescerem e ficarem fortes também…experimentem essa dica também !!
    Bjos

  6. Olá Julia tudo bem?
    Muito interessante as dicas Parabéns!
    Estou com algumas duvidas…
    pintei meu cabelo de preto azulado mais meu cabelo desbota muito será que o vinagre vai desbotar meu cabelo??
    E será que posso passar no mesmo dia que eu pintar??
    Só mais uma duvida faço hidratação com mascaras passo o vinagre e faço a hidratação ou faço a hidratação e enxaguo com o vinagre por ultimo??
    Des de já te agradeço Deus abençoe.
    bjinhos.

  7. oi sem faço hidratação uma vez por semana o vinagre pode ser usado depois q vc retira a marcara d hidratação ? e tbm tenho outra duvida o vinagre retira o alisamento do cabelo ? a ordem certa de aplicação dele é shampoo, condicionado, marcara de hidratação , vinagre e depois enxaguar ?

  8. Olá, querida Júlia!
    Conforme orientação de uma amiga, ela hidrata normalmente e finaliza com uma mistura de: 1 colher de vinagre de maça e 2 colheres de condicionador (deixa agir por dois minutos e enxágua). Eu fiz e foi bom…
    Pela sua experiência está certo este procedimento?
    Estou hidratando duas vezes por semana devido ressecamento, posso usar o vinagre as duas vezes?

  9. Oi Ju tudo bem?
    Amo amo amo simplesmente amo suas dicas.
    Eu coloco o vinagre dentro do condicionador e uso sempre depois das minhas hidratações.

    Posso usar também no condicionador como tenho costume?

    Bjoss Ju

    E desde já muito obrigada.

  10. Oi flor! Eu queria saber se quem tem cabelo liso pode fazer? Eu sempre seco meu cabelo com secador todo fim de semana e ele fica lisinho, so que meu cabelo esta com mts pontas duplas e ressecado! Eu sempre hidrato ele, mas hidratacao n funciona com pontas duplas e eu ouvi dizer que com vinagre ajuda bem! Eu gostaria de saber se eu posso usar msm sendo q eu nunca coloquei nenhuma quimica nele! Bjs

  11. oi julia boa noite,,,,gostaria de saber de o vinagre de maça e realmente bom pra queda de cabelo e para cabelo emborachado ,,,meu cabelo ta se quebrando e emborrachado e me indicaram passar o vinagre de maca ,,pois nao sei mas oq fazer

  12. Oi, Júlia. Gostaria de saber se posso deixar o vinagre nos cabelos e esperar que ele seque naturalmente, sem enxaguar. É que no vídeo você diz que prefere enxaguar porque você gosta do cabelo cheiroso, mas eu posso não enxaguar e esperar até a próxima lavagem, certo?

  13. Oi Júlia, boa noite!
    Gosto muito do seu blog! Sou cacheada e faço blindagem nos cabelos, por causa do fator encolhimento. Gostaria de saber se posso fazer a hidratação de vinagre de maçã. Vc sabe se corta o efeito? Vc indicaria outra hidratação no lugar? Desde já agradeço pelas dicas!

  14. ola julia naum tenho nem palavras para agradecer suas dicas eu venho fazendo a 2 meses meu cabelo estava muito danificado muita quimica pos parto estava caindo muito so neste periodo eu vi grande mudança naum esta mais caindo esta com muito brilho e essa hidrataçao com vinagre e otima bjos

  15. Júlia,primeiramente sou super fã do seu blog,eu recuperei bastante o meu cabelo apenas com suas dicas,porém eu percebi que meu cabelo não segura a coloração. Eu tinjo o cabelo de ruivo e o ruivo por si só já desbota muito,mas o meu tem desbota mais que o normal,no dia da coloração ele fica suuuper forte a cor e depois da primeira lavagem ela praticamente toda embora. Vc acha que o vinagre pode ajudar? O que faço?

  16. Oii, boa noite!
    Gostaria de saber se pode aplicar o vinagre de maçã puro diretamente na raiz com o auxilio de algodão para fazer a aplicação aguardando a ação de 10 minutos e enxaguar? Li que isso serve para caspa, o que você me diz ?
    Beijos, adoro seu blog ♡

  17. Olá Júlia, adorei a dica!!
    Só que infelizmente ainda não consegui perder o hábito da chapinha, pois meu cabelo não fica definido em virtude das químicas que apliquei até aqui (relaxamento e progressiva), estou tentando me livrar elas com as suas dicas, mais voltando a chapinha (que utilizo de uma a duas vezes por semana), eu posso utilizá-la após a aplicação do vinagre de maçã?
    Mais uma vez obrigada e parabéns pelo seu trabalho!!

  18. OLA LINDA
    ME RESPONDA POR FAVOR, VINAGRE DE MAÇA QUE COMPREI TEM O PH 4,0 POSSO USAR ELE MESMO ASSIM?
    DEPOIS QUE COMPREI VI QUE ELES TEM 2,5 A 3,0 MAS POSSO USAR O QUE COMPREI MESMO
    OBRIGADA

  19. Desconfio que o pH da água da cidade onde estou morando é alcalino demais, porque sempre que lavo o cabelo aqui ele fica muito áspero, diferente de quando lavo em outras cidades. Será que neste caso o melhor seria não enxaguar depois do vinagre?

  20. Olá Júlia!
    Fiqui grávida e parei com a química que fazia (progressiva) morria de medo de ficar horrorosa porém meu cabelo ficou cheio e lindo e eu só fazia hidratação no salão. Depois de 3 meses que tive o bebê meu cabelo começou a cair, voltei a fazer progressiva e ele continuou caindo, hoje meu bebê tem 01 aninho e meu cabelo ainda cai, no começo foi anemia onde tomei remedio, agora é por conta de estresse devido alguns acontecimentos, to tomando suplemento vitaminico, e acompanhando suas dicas vou comecar o cronograma capilar… se Deus quiser recuperarei meu cabelo… =(
    Uma dúvida o vinagre pode ser de uva? Obrigada

  21. Boa Tarde!
    Adorei o post e me interessei em usar o vinagre conforme indicado, porém fiquei com uma dúvida: Você mencionou finalizar apenas com o secador. Passando Vinagre não pode passar chapinha também?

    Bjos e Parabéns!

  22. Oi Julia tudo bem..
    Adoro o seu blog e sigo varias dicas suas faço de tudo pra crescimento pois uso mega hair e quero deixar de usar mas meu cabelo é curto e fino e não consigo mais ficar sem 🙁 eu uso o nó italiano e me indicaram usar o metodo de entrelaçamento pois não é necessario fazer quimica..oq vc me acoselha ..bjs e obrigada!

  23. oi flor boa tarde, eu fiz corte bordado com seu video e tambem a hidratação com azite e mel , realmente os cabelos ficam maravilhosos, fiz nos da minha filha tambem , nos temos cabelos cacheados e eu queria saber se posso fazer a selagem com o vinagre , mas nao encontrei o de maçã, so o de limao e o de alcool , eles tem a cidezz de 4,0 posso usar ?

  24. Oi Julia!
    Adorei faser o uso do vinagre,meu cabelo ta muuuuito elastico e ainda não tive como comprar o GLICOPAN PET.Meu cabelo e misto e eu tenho caspa,socorro oque eu faço,queria q o resultado fosse o mais rapido possivel.Meu cabelo e minha paixão.Ja li o post sobre a reconstrução acida mas e td q ta presisando de socorro,raiz pontas…Me ajuda por favor,se pudesse eu usava o vinagre de maçã todos os dias ou um dia sim e outro não,posso?oque acontece se eu faser isso?

  25. Oi, Júlia. Comprei uma máscara nutritiva (de azeite de oliva) da Novex cuja embalagem diz que o pH é de 3,5. Posso usar o vinagre de maçã após o enxágue dessa máscara?

    Beijos! Seu blog é tudo de bom.

  26. Mulher! PARABÉNS!

    Você é sensacional. Amo seus vídeos, suas dicas, suas receitas!
    toda semana eu experimento uma coisa nova. Meu guarda roupas já não cabe mais produtinhos!! rsrs

    Uma dúvida.

    Pode fazer chapinha com o vinagre no cabelo?!

    Obrigada!!!

  27. Oi Julia. Amo suas dicas. Mais sera que vc poderia fazer um video explicando como descobri os ph nos produtos. toda vez vc fala do oh, mais eu nao consigo identificar. Obrigada pelas dias. meu cabelo ta outro. Sucesso

  28. Oi, amei a dica, fiz e achei um máximo,meu cabelo está brilhando e está macio, só não estou curtindo o cheiro que fica pois é muito forte, será que o cheiro está forte por eu não ter usado o de maçã? Meu cabelo é preto mas notei que ele desbotou depois que joguei o vinagre, isso é normal?

  29. Fiz ontem o teste com o vinagre, junto com uma hidratação. Percebi o meu cabelo mais macio, mas a diferença mesmo foi na parte saudável do cabelo, o vinagre não faz “milagre” em um cabelo estragado. As pontas estão detonadas pela progressiva e tinturas, e estou deixando crescer e cortando aos poucos, então na parte sem químicas além de macio ele ficou mais brilhoso. Também deu uma leve desbotada e a raiz está coçando um pouco.

  30. Olá,
    passei o vinagre de maçã no cabelo após passar uma mascara de hidratação e meu cabelo ficou liiiiiiindo, parece que fui a um salão *-* to tentando passar produtos mais naturais no meu cabelo pq ele é fino, quebradiço e oleoso na raiz e toda vez que tento fazer algo no salão ele piora… Vou comprar o óleo de coco pra testar, obrigada pelas dicas 🙂

  31. Olá querida obrigada pelo seu auxílio com nossos cabelos. Eu fiz a utilização do vinagre ontem e ficou rui. Está bem duro eu usei o vinagre de maçã da marca qualitá acidez 4,0%. Este é um bom vinagre? Obrigada beijo

  32. Oi Júliaa td bem?!
    Adoroooo seu canal 🙂 🙂
    Gostaria de saber se posso usar o vinagre depois de fazer banho de brilho com tonalizante?
    No meu caso uso a cor preta!!
    Agradeço sua atenção, obrigada;)

  33. Oi Julia.
    amei as dicas ,vou praticar. só que fiquei com uma duvida ..
    o meu cabelo ta com resto de química .. posso mesmo assim passa o vinagre ? ou só posso passar se eu tiver feito uma química ou ter pintado ?

  34. Julia, qual vinagre eu posso usar ? Comprei primeiro vinagre de alcool aromatizado maçã e depois comprei vinagre de alcool com maçã. Gostaria de saber se comprei certo, ou devo comprar VINAGRE DE MAÇÃ MESMO, ou se é a mesma coisa?

    1. Oi lindona,
      pode sim use a mistura
      com a quantidade indicada no post,
      apos retirar a umectação aplique nos cabelos
      deixe agir por 15 minutos enxague e finalize
      com um condicionador ou uma mascara de ação rápida.
      Bjus

    1. Oi lindona,
      use como descrito na receita
      apos a hidratação pois ele vai fazer
      o papel de fechar as cutículas dando mais
      brilho e fazendo com que a hidratação fique
      por mais tempo nos fios,
      Bjus

    1. Oi lindona,
      o óleo de coco deve ser passado com o cabelo seco
      depois lave com o shampoo para tirar o óleo e se desejar
      pode aplicar o vinagre deixar agir e enxaguar,
      Bjuss

  35. Oi Ju primeiramente parabéns, seus videos e dicas sao o máximo.
    Existe uma hidratação que mistura 2 colheres de vinagre para 2 de máscara, deixe agir por 30 minutos e enxágue retirando o produto e finalize cm protetor.
    Sera que realmente funciona?

  36. Oi juu, amei os vídeos! As dicas então, nem se fala…
    queria saber, quando fazemos a hidratação (com o creme especial e condicionador) aplicamos antes ou após,a mistura com o vinagre?
    outra coisinha…
    podemos fazer 1 vez a cada semana? ou é melhor de 15 em 15 dias? tenho o cabelo cacheado (devido a muita química), mas o natural dele mesmo é mais puxado pro ondulado, e mesmo eu preferindo o cacheado, gosto de dar um aspecto hidratado com o secador.. ultimamente tenho notado frizz… e acho que isso poderia ajudar. Beijão ju!

  37. Oi Júlia,
    Adoro suas dicas, estou começando a tratar meus cabelos com mais cuidado agora que descobri seu site.
    O vinagre retira a progressiva dos cabelos? Você tem alguma indicação de marca ou tipo?

  38. Oi Ju linda
    Eu não To encontrando o vinagre de maçã.Mas tenho em caso o de (álcool colorido com acidez 4%). Com essa acidez igual ao de maçã o resultado é o mesmo nos cabelos?
    Obrigada
    Bjsss Bjsss Bjsss

  39. Ju, por favor me dá uma ajuda, não encontrei oleo de Coco no vidro igual vejo nos seus vídeos aqui na minha cidade, encontrei oleo de Coco em spray, está escrito na embalagem que é para cabrlos ressecados, posso usar este na umectacao?

  40. OLA JULIA!

    Usei o vinagre adorei deu um brilho e amaciou tbem, estava detonado de tantos estragos que fiz no cabelos tentei clarear não conseguiram pintei de escuro e agora tenho que tratar ate crescer e fortalecer. Obrigado pela dica. Bjos
    SUELI

  41. Olá! Amo seus vídeos, meu cabelo está com vida nova. Gostaria de saber se eu posso deixar o vinagre no cabelo ou se enxaguar é mesmo extremamente necessário? Desde já agradeço e que Deus te abençoe mais e mais. Beijo gigante s2

  42. Juliaaaa
    Fiquei confusa
    Qdo eu for usar condicionador a etapa seria: Shampoo (enxaguo) + vinagre de maçã(enxaguo)+ condionador (enxaguo)+finalizador ?????
    E qdo eu for usar mascara de hidrataçao ou reconstrução ou nutrição a etapa seria : shampoo(enxaguo) + mascara (escolhida) (enxaguo)+ vinagre de maçã (enxaguo) + condicionador (enxaguo) + finalizador????

    OBG

  43. Oi lindona, amo todas suas dicas aqui e la do canal Julia doorman. Eu quero saber se esses shampoos que alizam os cabelos.. Eles funcionam msmo?? Prejudicam mto os cabelos..??? Bjs..

  44. Oi linda! Antes de tudo AMO seu blog e canal! Vim aqui te perguntar sobre a quantidade que se pode usar o vinagre nos cabelos. Meu cabelo é muito poroso, mas já melhorou bastante com o vinagre, mas não sei se tem uma certa quantidade que se pode passar. Já usei 3 vezes, depois da hidratação ou nutrição, e como já disse, tá muito melhor, mas ainda ta bem poroso. Além disso, queria saber se demora muito pro cabelo poroso voltar como era, porque tá demorando um pouquinho haha. Desde já, agradeço! Beijos! <3

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho,
      pode usar sempre depois de um tratamento e a quantidade
      é 25 ml de vinagre para 100 ml de água,
      alem das hidratações e nutrições faça também reconstrução
      capilar que vai ajudar bastante bjus

  45. Olá!
    Adorei seu post, muito útil.
    Gostaria de lhe perguntar uma coisa que preciso que seja respondida com urgência.
    Tem uma tinta temporária do Aliexpress que pretendo comprar. A tinta é igual a um creme que vc vai passando no cabelo e que só sai lavando o cabelo. O único problema é que o cabelo fica duro como palha, de acordo com os comentários e fotos que vi dos clientes que receberam e usaram. Eu gostaria de arranjar uma forma de que meu cabelo possa ficar natural e sem ficar duro com a tinta temporária, mas pelo que vi, pra usar vinagre tem que lavar o cabelo e se eu lavar o cabelo a tinta vai sair. Eu só fiquei sabendo do vinagre porque uma cliente que postou uma foto, disse que usou vinagre, e na foto o cabelo dela ficou bom, sem estar duro, simplesmente natural.
    Então, o que eu faço? Vinagre serve? Se sim, como utilizo em meu cabelo??
    Agradeço desde já.

  46. Oi adoro suas dicas…vou colocar mais uma dica em pratica…
    mais no momento só tenho “vinagre de álcool colorido” em casa…posso aplicar esse vinagre no meu cabelo? terá o mesmo efeito ou terá efeito ao contrário?.bjussss linda

  47. Oi Ju, não percebi muito bem.
    Tipo eu lavo o cabelo com champoo, depois como não tenho máscara de hidratação daquelas que se compram no supermercado, faço uma caseira, passo o vinagre e por fim passo o condicionador?
    Obrigada
    Beijinhos

  48. Ju boa tarde

    Estou acompanhando seus videos no youtube. E agradeço muito pelas suas dicas, amo elas sao maravilhosas.
    Bom o meu cabelo e mega comprido tambem, e 3 meses atras fiz pela primeira vez a progressiva em casa com formol, deu tudo certo porem vi que estava ressecando bastante, foi ai que lhe conheci pelo youtube, e atravez das suas dicas meu cabelo parece de boneca hoje ( estou fazendo o cronograma capilar amei)
    A duvida que tenho e a seguinte posso utilizar o vinagre de maça com agua nos cabelos como protetor termico ou nao pode?

    Obrigada pelo carinho e por compartilhar as coisas maravilhosas
    Sou tua fa
    Fica com deus
    Obrigada:)

  49. Amo o efeito do vinagre de maçã nos meus cabelos. Só que eu uso diferente dá forma que você ensinou Ju.. eu uso ele como último enxágüe, e puro. Aplico na raiz e espalho pelo comprometimento. Massageando por dois minutos e pronto! Deixo secar naturalmente e tudo certo, uma maravilha. E ah, ele não fica o cheiro quando seca. Adoro suas dicas Ju.. um beijo!!!

  50. Oi ju comprei o vinagre de maça da marca castelani a acidez dele é 4.0% a embalagem é de vidro e está escrito suco da fruta maça queria saber se comprei o certo? Ou tem que ser o organico? To em dúvida me ajuda rs bjus lindona

  51. Oiiiieee Júlia tudo bem? Gostaria de fazer duas perguntas, você recomenda usar o vinagre todos os dias? Pode ser prejudicial? A outra perguntinha, ao passar um gel de babosa na cabeça E cabelos, pode dormir ou é melhor lavar depois de um tempo? Obrigada pela atenção Ju . Mil beijos pra você.

  52. Julia posso usar essa mistura agua e vinagre sempre em todas as etapas do cronograma Independente de quantas vezes eu fizer hidratação ou só uma vez na semana durante o cronograma?

  53. Oi Julia me tira uma dúvida flor eu comprei o vinagre de maça orgânico da marca veccino . Mas na embalagem vem dizendo. Que a acidez volátil é de 5% eu posso usar mesmo assim? Por favor me reponde. Beijos

  54. Li ontem e testei hoje.
    Não tinha o vinagre de maça e usei o de álcool, mas adaptei a receita para não ressecar meu cabelo.
    Fiz co-wash e depois apliquei minha máscara em todo cabelo, em seguida, peguei o vinagre e despejei sobre o cabelo, deixei uns 3 minutos e enxaguei. Estou realmente surpresa, meu cabelo estava mesmo precisando de equilibrar o PH. Todo mundo que convive comigo perguntou o que fiz no meu cabelo, pois estava mais definido e com menos volume, além de muito macio e brilhoso. Meu cabelo é 4A, adorei a receitinha e vou comprar o vinagre de maçã para fazer mais vezes.

Deixe um comentário