O que realmente faz o cabelo crescer?

O que realmente faz o cabelo crescer – Descubra nesse post quais são as dicas que fazem o cabelo CRESCER de VERDADE e RAPIDAMENTE. Clique e confira!

O que realmente faz o cabelo crescer?

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post para te contar quais são as dicas e os hábitos que fazem o cabelo crescer de verdade.

São dicas essenciais para quem deseja ter um crescimento capilar saudável rápido e acelerado, e que em conjunto  se tornam ainda mais potentes, fazendo com que logo você perceba os resultados conquistando o tão sonhado cabelão.

Vamos lá!

Usar o shampoo correto para o seu tipo de cabelo.

Usar o shampoo correto para o nosso tipo de cabelo interfere no crescimento capilar.

Pois quando usamos um shampoo que não atende as necessidades do nosso cabelo, o nosso couro cabeludo pode ficar prejudicado afetando o crescimento.

Por exemplo, quando um shampoo hidratante é aplicado com frequência em um couro cabeludo oleoso, faz com que a raiz do cabelo fique ainda mais oleosa afetando o crescimento saudável.  

Isso porque o excesso de sebo pode acabar entupindo os folículos capilares causando a queda capilar, e impedindo que os fios cresçam livremente, fazendo com que eles fiquem cada vez mais ralos e finos.

Por isso cabelos oleosos devem usar shampoo transparente para deixar o couro cabeludo bem limpo, cabelos mistos e normais shampoos perolados e cabelos ressecados e secos devem optar pelo shampoo hidratante.

Usar produtos para crescimento capilar.

Produtos direcionados para crescimento capilar são ricos em ativos estimulantes, que agem diretamente no couro cabeludo ativando a micro circulação sanguínea, fazendo com que o bulbo capilar absorva esses ativos mais rapidamente, acelerando o crescimento rápido dos fios.

Shampoos e tônicos para crescimento capilar são ótimos para serem aplicados diretamente no couro cabeludo.

Máscaras capilares liberadas para a raiz e para o crescimento também, pois além de ajudar no crescimento também hidratam a raiz seca.

Fazer receitas caseiras para acelerar o crescimento.

As receitas caseiras estimulantes além de serem acessíveis, práticas e rápidas de serem feitas, também são muito eficazes e funcionam de verdade…acelerando o crescimento capilar e combatendo a queda.

Você pode usar as receitas caseiras para acelerar o crescimento capilar de 2 a 3 vezes na semana, e aliando elas a massagem capilar que é o que eu vou falar a seguir, os resultados são potencializados e muito mais rápidos.

Anote aí as melhores receitas caseiras para fazer o cabelo crescer rapidamente: 5 melhores receitas caseiras para fazer o cabelo crescer mais rápido

Massagear o couro cabeludo.

Fazer massagem no couro cabeludo é umas das dicas que não pode faltar para quem deseja crescimento acelerado.

Pois quando ela é aliada a ativos estimuladores aplicados no couro cabeludo, ativa a micro circulação sanguínea e faz com que os ativos sejam melhores absorvidos, ativando mais rapidamente o crescimento.

Você pode fazer a massagem estimuladora sempre que aplicar um produto ou uma receita no couro cabeludo, e para fazer basta usar as pontas dos dedos fazendo movimentos circulares de 2 a 3 minutos.

Tomar vitaminas.

As vitaminas possuem um papel essencial no crescimento capilar pois agem de dentro para fora, dando força aos fios para que eles cresçam de forma saudável, forte e acelerada.

Além disso elas também ajudam a combater a queda capilar, e a encorpar os cabelos ralos e finos.

Para fazer a ingestão dessas vitaminas como por exemplo a vitamina A, C, D, E, as do complexo B, ferro, sódio e biotina você pode comer alimentos que tenha elas em sua composição ou pode optar pelos suplementos capilares.

Fazer corte bordado.

O corte bordado é um corte feito para remover as pontas duplas do cabelo, ele não age no couro cabeludo mas age no comprimento e pontas.

Esse corte é muito importante para o crescimento, pois devemos tratar não somente do couro cabeludo mais também de todo o restante do cabelo quando o assunto é crescimento saudável.

Um cabelo que possui muitas pontas duplas acaba se tornando um cabelo quebradiço, pois essas pontas acabam se abrindo e partindo e com isso você não consegue perceber a evolução do crescimento.

Por isso o corte bordado deve ser feito uma vez a cada 30 ou 40 dias para manter o cabelo livre de pontas duplas, e além disso as hidratações e umectações capilares também devem estar em dia para manter o comprimento sempre saudável para o crescimento dos fios.

Aprenda a fazer o corte bordado em casa de forma simples aqui: Como fazer corte bordado e acabar de vez com as pontas duplas passo a passo

Ter uma alimentação saudável e beber bastante água.

E por último, mas não menos importante é ter uma boa alimentação rica em vitaminas e proteínas, pois as proteínas são essenciais para o nosso corpo, e para o nosso cabelo…pois elas fortalecem e renovam os folículos capilares.

Sem elas o cabelo pode sofrer problemas como a queda capilar por exemplo, você encontra as proteínas em carnes, aves, peixes, grãos integrais, feijões e nozes.

Além disso é importante beber bastante água, pois além de hidratar o nosso corpo ela também ajuda na hidratação dos fios, e também no crescimento saudável deles.

E antes de terminar lindona confira nesse post alguns erros que podem estar te impedindo de conquistar o tão sonhado cabelão: 7 erros gravíssimos que impedem você de ter um cabelão

Vídeos: Shampoo caseiro que faz o cabelo crescer como nunca

Recapitulando: O que realmente faz o cabelo crescer?

  1. Usar o shampoo correto para o seu tipo de cabelo.
  2. Usar produtos para crescimento capilar.
  3. Fazer receitas caseiras para acelerar o crescimento.
  4. Massagear o couro cabeludo.
  5. Tomar vitaminas.
  6. Fazer corte bordado.
  7. Ter uma alimentação saudável e beber bastante água.

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: O que realmente faz o cabelo crescer?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

Deixe um comentário