21 DICAS PARA SEU CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO

21 DICAS PARA SEU CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO. Neste post você vai saber tudo que precisa para ter um cabelo comprido e saudável! Clique para ver as dicas!

 

 

21 DICAS PARA SEU CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO

 

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

 

No post de hoje eu reuni algumas dicas que vão te ajudar a conseguir o crescimento saudável do cabelo. Não basta somente conseguir o crescimento, o cabelo longo pra ficar bonito, deve ter brilho, sedosidade, balanço, etc….então essas dicas irão te ajudar a conseguir esse objetivo.

Ter cabelo longo exige cuidados sempre!

Nessa lista você vai conferir as dicas e cuidados fundamentais, para estimular o crescimento e manter os fios e o couro cabeludo saudáveis. E também vai conferir quais hábitos devem ser deixados de lado para manter o cabelo sempre lindo.

Vamos lá.

Corte bordado!

O corte bordado remove todas as pontas duplas e secas do cabelo, retirando o aspecto de cabelo ressecado. Quando o cabelo esta com pontas duplas e ressecadas, ele se quebra com muita facilidade e você não consegue o comprimento desejado, além de ter a impressão de que o cabelo não cresce.

dicas-para-conseguir-o-crescimento-saudavel-do-cabelo-corte-bordado

O corte deve ser feito uma vez no mês, desse jeito você vai evitar que os fios se quebrem no comprimento e automaticamente o crescimento ficara mais evidente. Acompanhe o passo a passo: como fazer corte bordado passo a passo.

Hidratar, nutrir e reconstruir!

Para que o cabelo tenha um crescimento saudável é muito importante manter uma agenda de cuidados. Não adianta usar produtos para o crescimento e não manter os fios hidratados e fortes.

Por isso é muito importante hidratar, nutrir e reconstruir os fios para que o comprimento fique livre de pontas duplas e aspecto ressecado, o que acaba dificultando o crescimento ao longo dos fios.

A hidratação repõe a umidade e a água natural dos fios, dando mais maciez, maleabilidade e suavidade ao cabelo.

A nutrição serve para repor os lipídios deixando os fios mais alinhados, saudáveis, doando brilho, força, vitalidade, além de acabar com as pontas duplas do cabelo.

Já a reconstrução é feita para fortalecer o fio repondo a massa, a queratina, proteínas e aminoácidos.

Esses tratamentos são indispensáveis para quem quer ter um crescimento saudável e cada vez mais bonito.

Para saber mais sobre as diferenças entre cada tratamento e saber como montar um cronograma capilar leia os posts a seguir: diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução.

 

Aplicar óleo vegetal nas pontas do cabelo!

Usar o óleo vegetal como pré shampoo antes do banho, ajuda a manter as pontas mais hidratadas e nutridas, e evita que o shampoo agrida e resseque mantendo os fios mais saudáveis, macios e bonitos.
Para utilizar o óleo vegetal como pré shampoo, basta aplicar algumas gotas nas pontas do cabelo antes do banho. Deixar agir de 15 a 20 minutos e depois lavar normalmente. O resultado é incrível!

dicas-para-conseguir-o-crescimento-saudavel-do-cabelo-oleo-vegetal-nas-pontas

Peeling capilar!

O peeling capilar é uma esfoliação que é feita no couro cabeludo, com o intuito de promover uma limpeza profunda removendo as células mortas, desentupindo os poros, reduzindo a oleosidade excessiva, tratando escamações no couro cabeludo e a seborreia.

E através dessa limpeza o peeling capilar deixa o couro cabeludo mais saudável e os cabelos mais fortes, promovendo o crescimento dos fios. É muito importante que essa esfoliação seja feita pelo menos uma vez no mês. O peeling capilar pode ser feito com produtos específicos ou com receitas caseiras, pode ser feito no salão ou em casa.

Abaixo confira o passo a passo completo do peeling capilar: como fazer peeling capilar em casa.

Usar tônico na raiz do cabelo!

Os tônicos capilares auxiliam muito no crescimento capilar. São ricos em peptídeos, vitaminas e oligoelementos.

Eles ativam a microcirculação e favorecem a irrigação do bulbo capilar, aumentando o suprimento de nutrientes e estimulando a renovação celular, melhorando a resistência da fibra capilar.

Quando os tônicos são aplicados de forma correta, o couro cabeludo absorve todos os nutrientes necessários, para que o fio cresça forte e mais saudável.

dicas-para-conseguir-o-crescimento-saudavel-do-cabelo-tonico-na-raiz

Óleos vegetais na raiz!

Os óleos vegetais têm ação estimulante além disso, eles ajudam no combate da queda, caspa e controle da oleosidade no couro cabeludo. E quando aliados a massagem capilar tem o seu poder estimulante potencializado, ativando a circulação sanguínea e promovendo o crescimento saudável dos fios.

Além disso, eles repõem os lipídios dos fios, fecham as cutículas dos fios, mantendo o brilho nos cabelos. Um óleo muito potente no crescimento dos fios é o óleo de mamona, também conhecido como óleo de rícino.

No vídeo abaixo eu ensinei uma receita muito potente utilizando o óleo de mamona na mistura confira:

Alimentação saudável!

Os cuidados necessários para conseguir um crescimento saudável dos fios, tem que começar primeiramente de dentro para fora, pois o cabelo cresce da raiz.

Então é muito importante ter uma alimentação saudável porque isso faz toda a diferença, não só na nossa saúde mas também na saúde dos nossos cabelos.

dicas-para-conseguir-o-crescimento-saudavel-do-cabelo-alimentacao-saudavel

Ingerir alimentos ricos em proteínas e vitaminas como peixes, carne vermelha, ovos, frutas e vegetais frescos interfere muito na saúde dos fios e aumenta o seu crescimento.

Beber mais água!

Beber mais água é tão importante quanto manter uma alimentação saudável.

A água ajuda o nosso corpo a processar e eliminar as toxinas mais rápido, e esse é um método natural e muito eficaz no aceleramento capilar.

dicas-para-conseguir-o-crescimento-saudavel-do-cabelo-beber-mais-agua

Ao ingerir uma quantidade maior de água por dia não só o seu corpo vai se sentir melhor, mais também os seus fios ficarão mais hidratados e fortes.

Suplementos vitamínicos!

Os suplementos vitamínicos são ótimos complementos para ajudar no crescimento dos cabelos, porque eles nutrem a raiz do cabelo melhorando a circulação sanguínea, o que ajuda muito no crescimento mais rápido dos fios.

Além disso as vitaminas ajudam a deixar o cabelo mais encorpado, brilhante, mais forte e ajuda e auxiliam na queda capilar.

No post a seguir veja algumas opções de vitaminas que já tomei, e confira também qual eu gostei mais: vitaminas que fazem o cabelo crescer.

Lavar o cabelo na água fria!

Lavar o cabelo na água muito quente faz com que as cutículas dos fios fiquem abertas, deixando os fios quebradiços, ressecados e com aspecto poroso.
Além disso ela tira a proteção natural dos fios, e resseca o couro cabeludo estimulando a produção de sebo deixando-os oleosos e sem brilho, proporcionando o aumento da queda capilar.

dicas-para-conseguir-o-crescimento-saudavel-do-cabelo-lavar-na-agua-fria

Por isso o ideal é sempre lavar os cabelos na água fria ou morna, fechando assim as cutículas dos fios doando brilho e macies. Saiba mais: melhor lavar o cabelo na água fria ou quente?

Usar vinagre de maça!

O vinagre de maça é muito benéfico para o cabelo, ele tem o poder de fechar e selar as cutículas do cabelo, doando brilho e mantendo o cabelo hidratado por mais tempo.

Mas ele pode ajudar também no crescimento capilar, pois as suas propriedades antissépticas podem tratar os folículos capilares.

dicas-para-conseguir-o-crescimento-saudavel-do-cabelo-vinagre

Este benefício somado a sua ação para estimular a circulação nestes folículos, fortalece as raízes do cabelo e promove o seu crescimento saudável.

Para saber como aproveitar todos os benefícios do vinagre e formas de uso leia esse post: como usar vinagre de maçã nos cabelos.

Corte o cabelo regularmente!

Cortar as pontinhas do cabelo regularmente é um cuidado fundamental para obter um crescimento saudável. O ideal é cortar essas pontinhas uma vez a cada 3, 4 ou 5 meses. Assim todas as pontas duplas serão eliminadas evitando a quebra dos fios. Quando o cabelo quebra muito, parece que ele não sai do lugar, as vezes até diminui de tamanho por causa da quebra.

Pentear o cabelo com cuidado!

Escovar o cabelo de forma certa pode estimular a circulação sanguínea no couro cabeludo, ajudando no crescimento dos fios.

No entanto como citei acima é necessário escovar o cabelo da forma correta para não danificar. É necessário sempre pentear os fios com o maior cuidado possível, ainda mais quando eles estão molhados, pois é quando os fios ficam mais frágeis e elásticos, quebrando com mais facilidade.
É sempre importante começar a pentear os fios de baixo para cima gradativamente para não embaraçar. Também é fundamental saber escolher o tipo de escova e pente certo para cada tipo de cabelo.

Por isso no post a seguir eu falei um pouco mais sobre esse assunto, e mostrei como fazer a escolha da escova certa para o seu tipo de cabelo.

Cuidado ao prender o cabelo!

Assim como é extremamente importante saber pentear o cabelo com cuidado. Também é muito importante ter cuidado ao prender o cabelo.

Evite prender o cabelo em rabos de cavalo apertados, usar presilhas que quebram os fios e usar tiaras que fazem a cabeça doer. Desse jeito você vai evitar que os fios quebrem e que a circulação sanguínea seja afetada.

Procure usar sempre laços que sejam forrados com tecido pois esses agridem menos os fios.

Lavar o cabelo com frequência!

Devemos lavar o cabelo sempre que sentirmos a necessidade. Deixar o cabelo sujo ou oleoso por um período muito grande afeta diretamente o crescimento dos fios.

Sempre que fizer praticas físicas é importante lavar o cabelo no mesmo dia pois o couro cabeludo não pode ficar suado. O suor e a oleosidade obstruem os poros atrapalhando o crescimento saudável.

Use fronha de cetim!

Os cuidados para alcançar o crescimento saudável devem continuar também durante o sono. As fronhas de algodão causam muito atrito nos fios o que pode acabar danificando e deixando quebradiços.

Por isso o material mais indicado é o cetim ou a seda, por ser mais suave ele não vai danificar. Pelo contrário a fronha feita com esses tecidos vai ajudar a deixar os fios mais macios e brilhosos.

Não fumar!

A nicotina é uma inimiga para saúde e também por quem quer aumentar o crescimento dos fios. Pois ela reduz a oxigenação, e o fluxo do sangue nos bulbos capilares ocasionando a diminuição da força e velocidade do crescimento capilar. Além de danificar os cabelos, deixando-os mais fragilizados e quebradiços.

Diminuir o uso do secador e da chapinha!

O uso em excesso do secador e da chapinha deixam o cabelo fragilizados e danificados, atrapalhando no crescimento e aspecto saudável dos fios.

dicas-para-conseguir-o-crescimento-saudavel-do-cabelo-evitar-secador-e-chapinha

Por isso evite e diminua o uso constante desses aparelhos, assim seus cabelos ficarão bem mais fortes, saudáveis e livres de quebras e pontas duplas. Conquistando uma aparência perfeita da raiz às pontas, o que é um ponto muito importante para mostrar o comprimento real do cabelo.

Evite produtos a base de silicone!

Produtos a base de silicones devem ser evitados pois esse tipo de substância obstrui os folículos capilares. Ocasionando o enfraquecimento dos fios não permitindo que eles atingem todo seu potencial de crescimento.

Não aplique condicionador no couro cabeludo!

Para que o cabelo cresça é necessário que o couro cabeludo esteja saudável. Por isso é importante não aplicar o condicionador no couro cabelo. Pois além de deixar o cabelo oleoso e gerar a caspa, esse habito entope os folículos capilares prejudicando a respiração e absorção dos nutrientes. Deixando os fios fracos levando a queda.

A exceção é para aqueles condicionadores que são livres de componentes tais como: o óleo mineral, parafina, petrolatos, e silicones insolúveis. Pois esses produtos vão hidratar a raiz mais sem entupir os folículos capilares.

Evite abafar o couro cabeludo!

Abafar o couro cabeludo dificulta o crescimento capilar além de aumentar a proliferação de fungos. Evite usar chapéus, toucas e bonés com muita frequência e por um período muito prolongado.

Dormir com o cabelo molhado!

Dormir com o cabelo molhado é tão prejudicial quanto abafar o couro cabeludo. Durante a noite o couro cabeludo esquenta se tornando um lugar propicio para fungos, que prejudicam o couro cabeludo e desenvolvem a caspa. Afetando não só a aparência do cabelo mais também o seu crescimento saudável, causando também o enfraquecimento e a quebra dos fios.

Evitar química em excesso!

Quando usamos químicas em excesso nos cabelos, os fios ficam com aspecto de danificados e quebradiços. E por mais que o cabelo cresça fica cada vez mais difícil de perceber o seu crescimento. Por isso o indicado é fazer apenas uma química respeitando sempre o intervalo de pelo menos três meses.

Não esquecendo de fazer o teste de mecha antes para saber como o cabelo vai reagir e não correr nenhum risco.Também é muito importante tomar os cuidados necessários para fortalecer e proteger os fios, para que a química não prejudique.

Por isso confira nesse post qual é o melhor tratamento antes e depois de uma química.

Shampoo de Crescimento!

Eu sempre uso shampoos que aceleram o crescimento quando estou deixando meu cabelo crescer. Eles fazem muita diferença, pois são formulados com ingredientes que estimulam a microcirculação sanguínea no couco cabeludo. Isso faz com que o cabelo cresça mais rápido e saudável.

A forma de uso deve ser a seguinte para ter um efeito melhor: molhe bem o cabelo e depois aplique o shampoo na mão, espalhe bem e depois aplique na raiz em movimentos circulares, fazendo uma massagem com a ponta dos dedos. Deixe agindo por 2 minutos e repita a operação. Assim o couro cabeludo vai absorver os nutrientes e você terá um resultado melhor do que apenas aplicar e já tirar.

Veja também:

 

Por hoje é isso lindonas…

Espero que tenham gostado das dicas!

Se você tem alguma dica, deixe nos comentários abaixo 😀

 

Julia Doorman

4.7/5 - (15 votes)

77 thoughts on “21 DICAS PARA SEU CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO

  1. Julia eu fiz mechas e selagem no cabelo… e esta bem detonado, quando lavo solta as pontinhas igual pelo de gato, tá bem frágil mesmo… me dê umas dicas para que eu passa cuidar do meu cabelo. Preciso de uma hidratação potente.

    1. Oi lindona faça pelo menos duas hidratações na semana
      e uma umectação com óleo vegetal e reconstrução a cada 15 dias
      para fortalecer os fios, de uma olhadinha no menu receitas caseiras
      lá tem opções de receitas potentes que vão te ajudar bjus

    2. Olá julia moro em portugal e adoro ver seus vídeos mas aqui é um país muito frio e muito difícil de lavar os cabelos em água fria meus cabelo tem madeixas e depois todas vez que vou lavar ele embaraça muito e meu cabelo é muito oleoso lavo ele uma vez por semana estou deixando ele crescer queria uma dicas pra cuidar mas bem dele há tem muito cabelo e faço selagem a cada 3 meses bjos

      1. Oi lindona pode lavar na água bem morna,
        o ideal é fazer pelo menos uma hidratação e uma
        umectação com óleo vegetal na semana e uma vez no
        mes uma reconstrução capilar,
        de uma olhadinha no menu dicas e cuidados lá tem um
        post com dicas para cuidar dos cabelo oleosos bjus

  2. Olá lindona !
    Meu cabelo está com as pontas bastante ressecadas, faço luzes e progressiva, mas decidi parar para cuidar do meu cabelo que está muito ralo e com as pontas detonadas, e quero um cabelo de rainha bem longo. Estou seguindo todas as dicas e fazendo várias receitinhas há dois meses. Qual shampoo você me indica e máscara reconstrutora?

  3. Oi Ju! Amei as dicas!!
    Cheguei a pouco tempo no seu canal, já assisti vários vídeos, e depois de assistir seus vídeos, comecei a cuidar melhor do meu cabelo. Eu tinha muito frizz e não cuidava dele, usava apenas shampoo e condicionador, e para abaixar o frizz, fazia muitaaaaa chapinha. Meu cabelo ja estava ressecado e quebrando muito,por causa do excesso de chapinha ( fazia chapinha até duas vezes por dia ). Depois de conhecer seu canal, comecei a hidratar o cabelo, proteger as pontas com olho vegetale comecei a usar o creme yamasterol, que ajudou muito a recuperar meu cabelo. Ontem fiz o corte bordado e hidratação, e em menos de um mês meu cabelo é outro!!! Quase não tenho mais frizz,deixo ele secar naturalmente e passo longe da chapinha!! Todo mundo nota e elogia meu cabelo, então falo que foi por causa das suas dicas que recuperei meu cabelo e que me livrei da chapinha e do frizz. Meu cabelo está muito bom, diminuiu a queda e a quebra. Ju vc não tem idéia o quanto me ajudou, pq a cada dia que passa meu cabelo fica melhor!! Queria te agradecer por suas dicas, por tudo oque vc faz pela gente!! Obrigada!!! Que Deus te ilumine sempre! E que te abençoe, abençoe a princesa Maju, o seu casamento e sua vida!! Um beijo enorme

  4. Ju eu faço umectaçao com óleo de coco desde que comecei a seguir seu canal. mais esse é o segundo final de semana que isso não tem dado certo meu cabelo ta ficando horrível muito oleoso e faço como vc ensina. Acha que devo dar um tempo e usar máscaras de nutrição? Outra dúvida… Protetor térmico para cabelo tingido posso usar mesmo não tendo cabelo tingido? Ele é tbm protetor solar. Bju

    1. Oi lindona se você está fazendo uma vez na semana e o cabelo está
      ficando assim de um espaço maior faça uma vez a cada 10 dias pois o
      cabelo pode já ter absorvido todos os nutrientes necessários,
      pode usar o protetor sim bjus

  5. BOM DIA, JÚLIA! FAÇO LUZES HÁ ALGUNS ANOS JA. NO INICIO DESSE ANO, ELE RESSECOU DEMAIS. FOI QUANDO CONHECI SEU SITE E COMECEI A FAZER CRONOGRAMA CAPILAR. MELHOROU MUITO. MAS AS VEZES FAÇO ALGUMA HIDRATAÇÃO, QUANDO SECA FICA LINDO, MAS MO OUTRO DIA ELE AMANHECE ESPIGADO. POR QUE ISSO OCORRE E O QUE FAZER? OBRIGADA. ADORO SUA DICAS! ESTÁ DE PARABENS! E SUA FILHINHA É LINDA DEMAIS. BJO

    1. Oi lindona quando for dormir prenda o cabelo em um coque frouxo no
      alto da cabeça com um laço de tecido,
      e quando acordar pela manha aplique um óleo reparador de pontas,
      e procure usar uma fronha de cetim esses cuidados vão proteger o cabelo
      e as pontas e ao amanhecer ele não vai está espigado bjus

  6. Bom dia Julia, sou apaixonada por seu blog e sempre a uso como referência para qualquer produto novo que vou passar no meu cabelo. Portanto, queria saber se pode experimentar e fazer resenha do Pantene Age Defy, sérum fortificante da linha. Obrigada desde já!!!

  7. Oii Júliaa, amo todas as suas dicas mas tenho uma dúvida. Faz mal usar creme de hidratação vencido?? Tenho um pouco de problema com queda de cabelo. Esse meu creme de hidratação estava guardado e venceu agora em novembro, tenho medo de usar e aumentar ainda mais a queda. O que você acha?

  8. OI julia boa noite, olha adorei as dicas são sempre maravilhosaa rs . Eu estou com uma dúvida, meu cabelo é curto e não tem como evitar passar o condicionador ou máscara na raiz existe uma maneira para não ficar muito oleosa a raiz?
    Beijinhos te adoro lindonaaaaaaaa rs

  9. Ju amei suas dicas linda.
    Eu queria tirar uma dúvida , meu cabelo é ondulado quase liso más tem muito volume porém é bem pouco cabelo “eu tenho 1/4 do seu cabelo e eu faço o cronograma capilar e ele não dá tanta diferença no volume , mas também não é aquele cabelo sem vida sabe ele tem aparência de tratado…
    Nesse caso o que vê indicaria pra mim fazer ops esqueci de dizer que ele tá com quebra também.
    Bjs lindona continue sendo essa pessoa especial que vc é que vc nos motiva cada dia mais.
    Aguardo resposta

    1. Oi lindona fico feliz que tenha gostado,
      a umectação com o óleo de coco deixa os fios mais alinhados
      a hidratação com açúcar e os alisamentos caseiros diminuem o volume
      e no menu dicas e cuidados tem post com dicas para reduzir o volume,
      alem das hidratações e umectação semanais faça a reconstrução uma vez
      a cada 15 dias ate recuperar a quebra depois faça uma vez no mes bjus

  10. Bom dia Júlia lindona, sou Reny e estou começando a fazer as suas receitas, tenho muita dificuldade em fazer meu cabelo crescer e o da minha filha tb! Parece que parou no tempo… mas acho que estava fazendo tudo errado!!! O da minha filha, foi corte químico, fui usar um produto para soltar os cachos e acabou que não deu certo… estou cuidando mas depois que te encontrei vi que estava fazendo tudo errado!!! A maioria das máscaras que tenho são reconstrutoras não tenho de hidratação nem nutrição!!! Vou providenciar, inclusive a da forever liss crece cabelo… o meu, achei que depois que usei a linha da bomba, ele explodiu!!! mas é sério, não gostei… cortei uma franja no mês de fevereiro e até agora ela não cresceu!!! Fora o comprimento que não sai do lugar… estou começando a fazer as hidratações caseiras e vou lhe enviar a nossa foto para vc ver como está nosso cabelo hoje e daqui a 2 meses mandarei novamente, espero obter resultados, estou muito animada com suas dicas Ju, agradeço a Deus por ter te encontrado, um big bjo e um mega abraço, sou de Salvador Bahia!!!

  11. Oie, hoje recomendei teu blog e canal para uma amiga. Ela teve corte químico recentemente e precisa de dicas… Ela não faz química, segundo a cabeleireira foi excesso de bepantol, já q ela usava na máscara shampo e condicionador… Será q realmente foi isso…?

    Bjos lindona

    1. Oi lindona o Bebantol quando aplicado na raiz pode causar
      alergias em algumas pessoas mais geralmente o corte químico
      é causado por conta das quimicas,
      de uma olhadinha no menu cabelos loiros lá tem um post falando
      mais sobre o corte quimico e como recuperar o cabelo bjus

  12. Oi Júlia.descobrir a pouco tempo seus vídeos,e estou amando….Obrigada,por nos ajudar,fechei um mês de CC…estou sofrendo com queda capilar,mas já estou obtendo resultado estou mega feliz,eu tenho um cabelão kkkkkk,e confesso ñ tenho condições de tratar em um salão de beleza,e encotrando seus videos foi uma satisfação muito grande…Obrigada lindona por nos ajudar….bjus..sua Princesinha é linda Maju…

  13. Juu, meu cabelo está caindo e quebrando muito por causa das luzes. Estou com muita vontade de pintar meu cabelo. Vale a pena pintar ou é melhor deixa lo crescer natural e fazer cronograma capilar?????

  14. Ooi Júlia, eu tô numa fase que tô tentando dá o cuidado no meu cabelo que nunca dei e que me arrependo muito, e sempre tô de olho em seus vídeos. Enfim, eu quero que meu cabelo cresça, meu sonho é ter um cabelo grande e saudável, já uso a hidratação de óleo de coco, mas queria saber mas dicas e tal, tô muito perdida ainda, mas quero recuperar meu cabelo. Júlia, me ajuda pfvr!!!
    Bjs Júlia

    1. Oi lindona alem da umectação com óleo de coco é necessário
      fazer também as hidratações semanais e reconstrução capilar
      uma vez no mês pois é importante que o cabelo esteja hidratado
      e forte para que ele tenha um crescimento saudável,
      no menu receitas caseiras tem varias receitinhas para ajudar ainda
      mais no crescimento de uma olhadinha bjus

  15. Oi Júlia. Tudo bem? Primeiramente quero parabeniza-la pela princesinha linda que Deus te deu. Gostaria de saber se a máscara desmaia cabelo é boa para dar volume, encorpar os fios. Um abraço.

  16. olá! querida tudo bem?
    tô amando suas dicas… mas ficou uma dúvida de como usar tônico capilar…
    deve ser usado todos os dias? pelo q pesquisei tem de crescimento ou antiqueda… devo altena-los?
    Bjsss

  17. Olá , Júlia! Adorei as dicas, porém estou precisando saber algo! Cortei meu cabelo curto, qual a melhor forma de dormir, ele solto ou amarrado? Também queria que você me indicasse algum creme, shampoo ou óleo etc… Que tirasse um pouco do volume do meu cabelo! Desde já lhe agradeço, ótima noite querida!

  18. Ju, amo demais as suas dicas! Sigo a risca várias delas e em menos de um ano o meu cabelo se transformou! Quem não conhece o seu trabalho não sabe o que está perdendo, rs. Um beijo grande, muito sucesso pra você e obrigada por compartilhar o seu conhecimento!

  19. Oiie Lindah…
    Amo todas as suas dicas.
    Estou com problemas com o meu cabelo 🙁
    Faço hidratação toda semana com mingau de maizena coloco azeite e o creme de hidratar deixo agir por 30 mim…
    mas quando faço uma chapinha(Olha Que e muito raro eu passar chapinha),ele tá muito quebrado pontas triplas e bem secas.
    Meu cabelo é cacheado
    por favor Julia
    me ajuda❤

    1. Oi lindona alem das hidratações faça também umectações
      com óleo vegetal e reconstrução para fortalecer os fios,
      e uma vez no mes faça o corte bordado para tirar as pontas
      duplas tem passo a passo no menu cortes bjus

    1. Oi lindona pode fazer quase todas as hidratações
      só procure não usar as que tem ativos estimulantes e
      não use óleos vegetais no couro cabeludo,
      se tiver duvida em relação alguma que queira fazer é só
      me perguntar 😉 bjus

  20. Oi Ju… comecei a ver seus videos faz uma semana e estou adorando todas as suas dicas e receitas!! estou começando a hidratar meu cabelo pois ele não cresce e é muito ressecado, e as postas são ralinhas meu cabelo é grosso só na raiz…fazia progressiva sem formol mais continua agredindo meus cabelos…Comecei as hidratações e estou usando o oleo de coco que é maravilhoso…mas meu cabelo continua caindo muito toda vez que eu lavo..O que vc me aconcelha?!
    Fica com Deus agraddeço desde ja..**

    1. Oi lindona se você está com queda alem dos tratamentos
      que você já está fazendo o bom é você consultar um medico
      para fazer exames e saber a causa certinho pois pode ser
      falta de vitaminas no sangue bjus

  21. Oiiii td bem? Fiz a receita do shampoo, mas qdo coloquei na panela o sabão para dissolver, não dissolve direito e tive q colocar mais água do q o da receita! Aí ficou tipo uma cola ! E no fim o shampoo ficou duro ! O q faço??? Posso usar assim mesmo (coloco um pedaço da mão e dissolvo na hora de usar)??? Ou melhor não usar???? Se quiser envio a foto de como ficou!!!!

    Sigo o seu canal e amooo muuuiiitttoooo!
    Fiz o cronograma capilar ano passado e meu cabelo saiu dos 5% para os 90%, mas por preguiça parei de fazer, mas agora estou voltando e fazendo as receitas caseiras q ensina aqui!

  22. Júlia , eu fiz plástica dos fios no comecinho desse mês, estou hidratando o cabelo com as ampolinhas da Pantene e gostaria de saber se posso fazer a hidratacao com Bepantol líquido !! Bjs

  23. Gostei muito das dicas c:
    Mas alguém pode me aconselhar num problema?
    Eu cortei meu cabelo bem curto há 9 meses. Eu queria cortar ele na altura dos ombros e reto, pois meu cabelo estava com uns fios lisos e outros desiguais, mas ela cortou bem na divisória do cabelo cacheado e liso. Não levei a mal e até que gostei, até ele começar a crescer. O corte parece torto, ele tem uma parte curta em cima, o que dá pra ver a divisão dele, além de que a parte de cima fica bem cheia e a parte de baixo não, minha raíz parece pesada e não tem volume, parecendo que eu uso um capacete na cabeça, não sei que corte é mas eu acho que seja em camadas. Alguém conhece algum corte para consertar ele mas que não mude muito o tamanho? Estou muito agoniada com ele.

  24. Oiii Juuh tudo bem?
    Olha um dia eu disse pra minha amiga ver seu vídeo ‘como meu cabelo cresceu tanto’ onde VC conta sua história e mostra uma foto sua antiga . Aí vem a dúvida: minha amiga tem o cabelo na altura dos seios e sonha em vê lo na cintura, porém não quer parar de fazer progressiva .
    É possível fazer o cabelo crescer sem parar com a progressiva? E outra Quais hidratacoes emcorpam o cabelo?
    agradeço desde já ♥
    SORRY pelo textao kkk
    mas é que sua história fez minha amiga ter esperanças de uma vida com um cabelão e sem pontas ralas
    ♥♥♥

    1. Oi lindona é possível sim mas é preciso redobrar os cuidados
      e seguir um cronograma de cuidados,
      pois se não cuidar o cabelo pode ficar danificado e quebrar e
      dai não é possível ver o crescimento pois ele está sempre quebrando
      e com as pontas ralas,
      a hidratação de gelatina e babosa e umectação com óleo vegetal de aloe
      vera bjus

Deixe um comentário