O que é e como fazer corte de cabelo bordado

O que é e como fazer corte de cabelo bordado. Neste post vamos esclarecer algumas dúvidas sobre esta técnica que esta fazendo a cabeça das mulheres. Para saber como fazer e  porque as mulheres tanto procuram esta técnica, leia o post completo…

 

O que é e como fazer corte de cabelo bordado

 

Olá meninas, tudo bem?

 

O que é essa técnica? E como fazer?

Essa técnica é antiga, do tempo de nossas avós, mas a pouco tempo ficou mais conhecida e procurada…

Bom, toda vez que temos que cortar os cabelos para tirar as pontas duplas, ficamos muito tristes.
Mas a verdade é que, sem cortar ao menos uns 2 centímetros do comprimento dos nossos fios, se torna muito difícil nos livrarmos das pontas duplas, que nos incomodam tanto. O sonho de todas nós mulheres é acabar com elas sem ter que tirar o comprimento, que às vezes levamos tanto tempo para conseguir.

corte de cabelo bordado
Com essa técnica, isso é possível!…
Conhecida como corte de cabelo bordado, esta técnica esta fazendo a cabeça da mulherada.
Com uma durabilidade de até 3 meses, o corte bordado esta levando ao salão muitas mulheres que desejam acabar com os fios arrepiados, secos e com pontas duplas.
A técnica ajuda a acabar com o problema do frizz nos cabelos e o resultado são fios mais soltos, com muito mais brilho e com uma aparência super saudável. O custo pode variar entre R$70,00 à R$140,00 dependendo do salão.
Eu já usava esta técnica sem saber, nem usava tesouras específicas, mas como sempre gostei de cabelos longos, a cada 60 dias, dividia meus cabelos e mechas, sentava na varanda de casa e ia removendo apenas as pontas duplas com uma tesoura fina.
Nem sabia se era correto fazer isso, mas meu cabelo cresce bem e o melhor sem aquele monte de pontas duplas arrepiadas, que é o nosso terror!…Depois eu só mantenho com hidratação semanal e umectação com óleo vegetal, que evita o aparecimento de novas pontas duplas.
Para saber mais dicas de como acabar com as pontas duplas, te indico a ler este post, com certeza vai gostar: 7 dicas para acabar com as pontas duplas.

Como fazer o Corte Bordado?

O cabelo deve estar totalmente seco, para que você tenha certeza que irá remover apenas as pontas duplas.
Se o cabelo já for liso não é necessário escovar, mas se for cacheado é melhor escovar, para facilitar o trabalho, que pode levar um certo tempo, dependendo da quantidade de cabelo. Use uma tesoura específica de cabelo, que deve estar bem afiada:

Tesoura para corte de cabelo bordado

Separe o cabelos em mechas finas. Comece da nuca em direção ao alto da cabeça. Pegue a mexa e encaixe no meio dos dedos, faça uma sobreposição onde você possa percorrer todo o fio descendo essa sobreposição e aparando os fios que ficam ouriçados na parte de cima. Eu prefiro fazer assim: enrolo uma mecha pequena e os cabelos que ficam arrepiados eu corto a pontinha deles. Faço isso em todo o cabelo mexa por mexa, na frente do espelho. Demoro uns 40 minutos, mas pra mim é uma terapia (kkk).

dicas corte de cabelo bordado

O resultado são fios mais soltos, sem pontas duplas e com uma aparência super saudável…
e o e melhor sem tirar o comprimento. Você pode fazer com um profissional, ou em casa mesmo.

Veja como eu corto a franja em casa: Como cortar a franja em casa passo a passo….e como corto meu cabelo: Como cortar o cabelo corte arredondado em casa

Fiz um vídeo para ajudar vocês…

Vídeo Corte Bordado em Casa Passo a Passo

Beijos e até a próxima dica.

Se inscrevam no Canal para acompanhar os vídeos…

Julia Doorman.

 
Para fazer essa matéria O que é e como fazer corte de cabelo bordado, utilizamos images do Google Images

Deixe seu e-mail para receber dicas de cabelo grátis!

4.2/5 - (111 votes)

106 thoughts on “O que é e como fazer corte de cabelo bordado

    1. Oi Julia, para fazer esse corte tbm pode ser com o cabelo molhado? Quando for cortar tenho que fazer cortar só as pontas arrepiadas, tenho que cortar bem até encontrar no enrolado ou só a pontinha mesmo?

  1. Jura que é só isso! vou fazer ainda hoje! muito obrigada por compartilhar essa dica, estou deixando meu cabelo crescer há um ano, mais 5 meses e chega no tamanho que quero. Fazendo isso para acabar com as pontas duplas, muito mais bonito ficara!
    beijo!

  2. Olá Julia!
    Eu asisti o seu novo video do corte bordado,mais não conseguj deixar meu comentario la no canal,então vou deixar aqui pra vc minha duvida.
    Eu gostei muito do video irei fazer concerteza.
    Eu gostaria de saber se eu corto todo o fiozinho que fica arrepiado, ou só a pontinha dele??
    Adoro suas dicas parabens!!!
    Tenho perguntinhas em outros posts, mais acho que não está chegando pra vc 🙁
    Des de já lhe agradeço bjuss.

  3. Oi Julia!
    Obrigada por tirar a minha duvida. Eu fiz esse corte hoje e amei! Fui fazendo acompanhando vc pelo video e deu tudo certo ficou otimo!
    Adoro vc e o seu blog Parabens Deus abençoe bjinhoss.

  4. Olá linda!!
    Olha eu aqui mais uma vez 🙂
    Amo!! Julia eu estou seguindo todas as suas dicas to amando.
    Eu não sigo um cronograma de lavagem certinho as vezes lavo uma vez na semana, as vezes duas então queria saber se posso fazer o seguinte: Uma hidratação em uma semana e uma umectação na outra e uma reconstrução uma vez no mes pois uso tintura??? Seguindo tbm esse corte bordado né será que assim fica bom e é o suficiente???
    Tenho feito a hidrataçao de maizena estou gostando bastante e vou fazer a umectaçao de azeite e oleo de coco!
    Des de já agradeço bjinhoss

  5. Oi Ju!
    Vou tentar sim, meu cabelo ate que não está ressecado não tem ficado bem macio com essas hidrataçoes pois já fazia toda semana, ele está com bastante ponta dupla mais comecei a fazer a umectaçao e o corte agora, e a reconstruçao aibda nao fiz vou fazer agora, depois deve ir melhorando né?
    O seu vc faz mais ou menos assim como te falei né…

  6. Adorei a dica,
    Gostaria de uma indicação de um creme de hidratação bom para auxiliar nesse combate a pontas dublas kkkkkk’ lembrando que meu cabelo é liso, mas as pontas estão um horror.

  7. kkkkkk eu achava que estava com mania, e ate todos ao meu redor ja notaram e chegaram a me perguntar o que eu estava fazendo sempre agarrada as pontas do meu cabelo, e eu ficava meia sem graça e dizia que era uma mania…kkkk adorei adorei 🙂

  8. Oi Ju, realmente seu cabelo é de rainha! acabei de enviar uma mensagem pelo contato q voce tem aqui na pagina, mas vim aqui na materia tambem te perguntar se é normal o cabelo com pontas duplas apos ter feito o corte bordado noutro dia aparecer mais outras pontas duplas..sera q eu devia ter molhado ele dpois do corte, ou o fato de cortar a seco danifica ainda mais os fios? ajude por favor, obrigada

  9. flor anão mesmo olhando esse passo a passo, mil vezes não consigo fazer
    devo ser muito burra kkkkk o meu fica um monte de cabelos arrepiados, + não sei quais corta, vc disse que são só os ressecados + mesmo assim n sei me ajuda?????

  10. Venho a uns dias lendo o seu blog, e estou amando tudo, tudo o que eu vejo comento com meu cabeleireiro para q eu não faça bobagem kkkk amo mexer com cabelo, unhas e tudo mais, sou bem metida 😛 mas em mim só faço hidratação, essas coisas pois tenho definitiva. Parabéns pelo blog, muito perfeito, quero testar tuas receitas kkkkk

  11. eu tenho uma duvida , meu cabelo é alisado e sempre quando lavo faço hidratacao e passo protetor termico porque sempre faço chapinha, eu costumo lavar ele duas vezes na semana geralmente terca e sabado. se eu fizer esse corte bordado, lavar, hidratar e fazer chapinha o cabelo melhora ou n ira mudar em nd ?

  12. Oi Julia, adorei o seu site e todas as suas dicas.
    Vou começar a seguir o cronograma, meu cabelo é bem fino, porem esta muito ressecado, quebradiço e tb com queda (aff).
    E antes de começar vou fazer o corte bordado e ja fazer uma hidrataçao logo em seguida.
    So gostaria de saber de quanto em quanto tempo pode fazer o corte bordado???
    Obrigada
    Abraços
    Rebeca

  13. Ola julia adorei seu canal,faz quase dois anos que não corro nem as pontas do meu cabelo,pois tenho pena tá com as pontas ressecadas e não corto pois se for corta vai ficar curto antes ele era loira então nas pontas está o restante da química loirol
    Oq vc me aconselha a fazer?

  14. Julia muito obrigada. Este corte salvou o meu cabelo ele está macio como nunca porém senti que ele ficou mais ralo e leve e na verdade eu gostaria que ele ficasse pesado e cheio o que faço neste caso. Você é linda e inspiradora tem uma educação inigualável que Deus abençoe você grandemente cada dia mais. Grande beijo.

    1. Oi lindona faça umectação com óleo de coco e a hidratação de gelatina
      incolor esses tratamentos dão peso e encorpam os fios,
      obrigado pelo carinho Deus te abençoe também bjus

  15. Meu cabelo é liso, é e quando eu vou tentar fazer o corte bordado, nao aparece pontas duplas, nem fios ressecados pq eu creio que não tenho mesmo, mas alguns fiozinhos fininhos aparecem só mas eles não estão quebrados, nem ressecados e nem com ponta dupla, devo cortar eles?

  16. Julia, já fiz de tudo pro meu cabelo crescer aí até desisti de cortar pra ver se ajudava, e agora que percebi diferença que ele ta mais comprido que o normal, fui fazer escova na cabelereira e ela disse que eu tenho que cortar uns 10 dedos que não tem oq fazer, me recomendou ir lá e fazer pelo menos 3 sessões de hidratação profissional com ela, e que mesmo assim iria ter que cortar esse tanto. Tipo, olhando normalmente da de ver que as pontas não estão magnificas mas também não da de perceber que estão tão ruins assim. Mas como tenha franja curtinha, colocando as pontas do cabelo perto das pontas da franja da de perceber que ele ta sim, bem palha. Será que esse corte resolve? Mesmo assim, eu corto só as pontinhas, ou corto todo o fio que ficar desfiado pra fora do enroladinho?

    1. Oi lindona corte só as pontinhas dos fios que ficarem arrepiados,
      é muito importante cortar as pontas do cabelo regularmente,
      siga um cronograma de cuidados com hidratações e umectações com óleos
      vegetais semanalmente e reconstrução para fortalecer,
      de uma olhadinha no menu dicas e cuidados lá tem um post explicando
      mais sobre o cronograma e ensinando a fazer um bjus

  17. Julia, hoje fiz o corte bordado pela primeira vez e tive a impressão de ter demorado umas duas horas. kkkkkk
    Já tinha feito o corte de cabelo anterior que você ensinou e fui fazer este pra testar… enfim, não conseguia parar e só parei quando terminei todo o cabelo.
    Adoro suas dicas, uso diariamente seus conselhos…
    ^^
    Bjos, linda

  18. Ola Julia quando enrrolo meu cabelo como no vídeo aparece muitas pontas, cada uma de um tamanha diferente.Da uma impressão que seu eu cortar toda aquela quantidade vai ficar todo picotado. Devo mesmo cortar todas que aparecem não corre o risco de ficar picotado.Obrigada vc e a salvação da mulherada, parabéns por seu trabalho te adoro linda!

  19. Boa tarde, Júlia
    Quero várias dicas, se possível por favor…… Eu transpiro muito, tenho que lavar todos os dias o cabelo, também pinto pq os brancos já estão aparecendo muito, e também gosto de novidades nos tons vermelho.
    Pintei o cabelo pro Natal, e já desbotou sem contar os fiozinhos arrepiados . O que vc pode me ajudar.
    Já quero fazer uma mudança radical, pq a cor que está ninguém merece.

  20. Oi julia amo suas dicas e acompanho sempre você, a maju esta cada dia mais linda Parabéns.
    Mas queria tirar uma dúvida, não tenho uma tesoura própria , pode fazer com uma outra ou não ?
    Um grande abraço e fica com Deus você e toda sua família.

  21. oi Júlia tudo?
    Uma duvida bem bobinha hahahha. Como saber se não estou cortando os fios novos?
    E outra dúvida, fiz umectação com Oléo de coco, e não sei mas meu cabelo ficou ressecado. É normal? Por que aconteceu isso?
    bjs obrigada

    1. Oi lindona tem que cortar somente as pontinhas dos fios que ficarem
      arrepiados e não o fio todo,
      se seu cabelo ficou assim pode ser que ele esteja precisando de mais
      hidratação do que umectação foque nas hidratações bjus

  22. Oiii Júlia meu cabelo tem muitos fios novos no topo dá cabeça e quando esta secando fica tudo arrepiado mesmo secando naturalmente pois evito máximo secador. Não consigo alinhar eles e eu faço o cronograma toda semana já tem uns 2 meses tem alguma dica pra ajudar

  23. Oi Jú lindona ..nem preciso falar que você mudou a minha vida ne .. quero ainda poder te contar toda história do meu cabelo !!!
    Mais vou só pedir sua ajuda , vi o posto q você faz do banho de brilho e então decidi fazer no meu já q estou deixando vir o natural as mechas estavam apenas nas pontas e já não estava mais aguentando .. foi então que notei vários pontos brancos nas pontas que não apareciam com o loiro .. dai já fiquei desesperada .. você acha q o corte bordado vai ajudar ?? Se sim já vou pegar a tesoura e me jogar kkkkk .. só q as pontas ainda são muito quebradas pois as luzes quebraram todo meu cabelo .. então arrepia muitas pontas qndo enrolo ele pra tentar fazer o corte .. já vi q vou ficar 3 dias e 3 noites fazendo isso !!! Um beijo enorme pra você .. e um beijo na Maju coisa linda …

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho 😀
      pode fazer o corte bordado sim e para mais dicas
      de uma olhadinha no menu dicas e cuidados no post falando
      mais sobre esses pontinhos brancos bjus

  24. Boa tarde Jú eu amo essa tecnica do.corte bordado eu aprendi fiz uma vez mas como meu tempo é muito.curto eu nao tenho qyase tempo ainda mais que tenho muitoooo cabelo , entao lindona eu queria sua opiniao, eu queria comprar a maquina que faz esse corte bordado mas tenho medo de estragar meu cabelo, voce axa que pode danificar ou nao? Bjoss lindaa te admiro

  25. Oi julia! Por favor me tira uma dúvida?
    meu cabelo é crespo alisado e tem muuuuuuitas pontas duplas, triplas etc. E as pontas já são bem ralinhas, ai tenho medo de fazer o corte bordado e as pontas ficarem ainda mais ralas. Queria saber sua opnião, vc acha que seria bom fazer mesmo assim ou melhor não?

    1. Oi lindona,
      no corte bordado é removidas somente as pontinhas duplas dos fios,
      não é removido o fio todo por isso não vai interferir na textura e nem
      comprimento dos fios,
      fique tranquila!
      mas se preferir pode também fazer em um salão com a maquina de fazer o corte
      bordado bjuss

  26. Olá Julia! Você sabe da onde surgiu esse corte? Esses dias comprei a máquina, pq demoro demais pra cortar com tesoura, tenho cabelo muito comprido, e então meu marido me perguntou esses dias, “pq corte BORDADO”, procurei em vários lugares e não achei o pq desse nome. rs rs. Bjos lindona!

  27. Ju eu já fiz esse corte bordado mas tenho tanto cabelo que levei mais de 1 hora ….kkkkkkk……
    Gostaria de saber se você recomenda a máquina de fazer o corte bordado?
    Beijo lindona amo todos os seus vídeos

  28. Olá Júlia, sempre acompanho seu canal. Já cortei o cabelo usando um corte que vc fez no seu. Adorei! Muito obrigada. Porém, gostaria de saber qual a tesoura (modelo) que vc usa e recomenda. Vi que indicou da Proart, mas fiquei em dúvida de qual comprar.

    1. Oi lindona, pode ser qualquer marca que você desejar só precisa
      ser uma tesoura própria para cortar o cabelo com corte a laser
      de preferencia que seja profissional… em lojas que vendem cosméticos
      você vai encontrar 😉 beijos

Deixe um comentário