Qual a fórmula do Pill Food Manipulado?

Qual a fórmula do Pill Food Manipulado? Neste post, você vai saber como é fácil encontrar  esta vitamina de cabelo, na forma manipulada. Para saber mais, leia o post completo.

 

Qual a fórmula do Pill Food Manipulado?

 

Olá meninas, tudo bem?

 

Fiz este post separado, pois muitas pessoas me perguntam a fórmula do Pill Food manipulado. Assim fica mais fácil de ser localizado aqui no blog. Mas se você quer saber tudo do Pill Food e seus benefícios, te indico ler este post: Pill Food para crescimento dos Cabelos, saiba tudo! Fiz um resumo da importância de cada componente da fórmula do Pill Food, espero que gostem…

O que é Pill Food?

Pill food é um complexo formado por vitaminas e aminoácidos essenciais para o crescimento e fortalecimento dos cabelos, evita a queda capilar por a falta de vitaminas, melhora a elasticidade da pele e fortalece as unhas, melhora o sistema imunológico e proporciona mais disposição.

Qual a fórmula do Pill Food?

Os nomes das vitaminas podem variar, aparecer de forma diferente, mas a fórmula é basicamente a mesma, você ainda pode melhorar a fórmula com Enxofre Orgânico ou Silício Orgânico:  Silício 5mg e Enxofre (MSM) 150mg.

formula-pill-food-completa

Fórmula do Pill Food

Vitamina E 3mg
Biotina (vitamina H) 200mcg
Vitamina B6 10mg
Vitamina B2 01mg
Pantotenato de Cálcio 25mg
Hidrolisado de Proteína (colágeno) 25mg
DL – Metionina 200mg
L – Cistina 25mg
L – Cisteína 100mg
Extrato de milho 20mg

Vitamina E (Tocoferol): Forte antioxidante contra radicais livres, previne o câncer e doenças cardiovasculares, protege o sistema reprodutor e reforça o sistema imunológico.

Biotina: É uma das vitaminas do Complexo B, também conhecida como vitamina B7 ou vitamina H. Ela é hidrossolúvel, ou seja, pode ser absorvida pelo intestino e levada aos tecidos através da circulação e precisa ser reposta diariamente porque o corpo não pode armazená-la, o excesso é eliminado pela urina. A Biotina é essencial para o bom funcionamento das células do nosso corpo, ela age diretamente na formação da pele. A carência dessa vitamina causa retardo no desenvolvimento dos fios, causa alterações na visão e audição, causa dermatites e alterações no couro cabeludo, queda de cabelos, que podem ser reversíveis com a administração desta vitamina. A Biotina é uma vitamina que ajudar a aumentar o diâmetro e a resistência do cabelo e das unhas, recuperando a saúde, o volume e brilho dos fios. Leia mais aqui: Biotina para que serve?.

Vitamina B2 (Riboflaviana): Ligada à formação de células vermelhas do sangue e anticorpos, envolvida na respiração e processos celulares, ajuda na reparação e manutenção da pele e na produção do hormônio adrenalina.

Vitamina B6: As vitaminas fundamentais para o crescimento saudável dos cabelos são as do grupo B, e a B6 é a mais importante destas. A vitamina B6 também é conhecida como piridoxina, piridoxol, piridoxamina e piridoxal. Trata-se de uma coenzima que interfere no metabolismo das proteínas, das gorduras e do triptofano.

O Pantotenato de Cálcio (Vitamina B5): Fortalece o metabolismo energético da reprodução celular, estimula a divisão celular e fortalece a regeneração das células existentes.

Hidrolisado de Proteína: As proteínas são moléculas grandes, que podem ser “quebradas” originando as proteínas hidrolizadas que auxiliam na proteção contra agentes alcalinos e oxidantes, dando corpo e resistência aos fios.

L – Metionina: É outro aminoácido que evita a queda do cabelo pela ativação de um receptor celular específico.

L – Cistina: É um aminoácido que se encontra em maior concentração no cabelo e tem a capacidade de formar redes que ajudam a aumentar a rigidez e a resistência do tecido capilar. Sua falta provoca cabelos frágeis, quebradiços e com queda. Tanto a Cistina como a Cisteína são necessárias ao organismo para uma adequada utilização da Vitamina B6. Cistina é a forma estável do aminoácido Cisteína.  A Cistina é encontrada abundantemente na queratina do cabelo, insulina e algumas enzimas digestivas.

L – Cisteína: É um aminoácido que ajuda a manter o crescimento do cabelo saudável. Os aminoácidos são os blocos de construção das proteínas no corpo.  A L – Cisteína é um aminoácido que contém enxofre, que além de manter o cabelo saudável, engrossa os fios, deixando-os fortes e resistentes. Tanto a Cistina como a Cisteína são ricas em enxofre e podem ser rapidamente sintetizadas pelo organismo. O corpo é capaz de converter uma forma na outra conforme a necessidade, e ambas as formas podem ser consideradas, no processo metabólico, como um único aminoácido.Saiba mais sobre o Enxofre aqui: Enxofre Orgânico ajuda engrossar os fios.

Extrato de Milho: Contém sais minerais que auxiliam em vários processos enzimáticos. É indicado no tratamento de queda de cabelo e unhas frágeis. É uma fonte muito rica das vitaminas C e B, de potássio, de beta caroteno, cálcio, ferro, magnésio, ácido glicólico, geraniol e betaína, entre outros.

Resumindo, todos os componentes da fórmula são importantes para para o crescimento e fortalecimentos dos fios, firmeza da pele e fortalecimento das unhas. Alguns componentes complementam os outros, em alguns casos as vitaminas podem aparecer com nomes diferentes, e você ainda pode melhorar a fórmula, mas basicamente a fórmula é essa.

Por hoje é isso meninas,

Um super Beijo e até o próximo post!

 

Júlia Doorman

 

 

4.1/5 - (131 votes)

210 thoughts on “Qual a fórmula do Pill Food Manipulado?

      1. Oi flor,
        pode variar de uma farmácia para outra, mas são basicamente a mesma fórmula,
        (esta é a minha)…ninguém pode manipular além do limite permitido por dia,
        fique tranquila, bjus

    1. Você não colocou no seu post de quantas capsulas são a quantidade de ingredientes da fórmula que vc colocou. Poderia nos dizer?Estou amando o blog, descobri a pouco tempo e agora estou lendo tudo! Parabéns!

  1. Júlia obrigado por responder. Qndo fui ao dermatologista ela passou a Biotina para tomar por 3 meses acabei hje mas não vi resultado, meu cabelo continua caindo. Eu uso shampoo, condicionador e máscara de reconstrução, Bpantol e ampola magica da l´oreal. meu cabelo está com brilho o problema é q sinto ele frágil e quebradiço,as pontar estão rígidas e se parte.

  2. Oi Júlia, eu nunca comprei nada em fármacia de manipulação….essa “receita” do Pill Food eu tenho que levar, ou se eu ja indicar esse nome eles automaticamente já sabem os componentes ? Um beijo.

  3. Oi Ju…achei super interessante essa dica, porem eu andei fazendo umas bobagens com meus cabelos e eles ficaram elasticos 🙁 ainda assim, posso fazer uso desta formula ou vc me indicaria outra? Meus cabelos eram enormes, chegavam na cintura, porém eu quis ficar loira e taquei descolorante nele…e ele alem de cair, ficou no ombro….tem como reverter isso ? Kkkkk bjs que Deus lhe abençoe

  4. Olá Julia,
    acerca de uma semana descobri seu blog e simplesmente não consigo parar de ler.
    Muito obrigada por todas as dicas, estou realmente encantada com você.
    Vou aproveitar para tirar duas dúvidas: meu cabelo é super fino (naturalmente) e para piorar faço luzes, queria saber se devo/posso associar o uso do pill food com o enxofre orgânico, ou se só o pill food já é suficiente.
    Outra dúvida, estou louca querendo a linha crece pelo, mas na Beijo Pink está em falta. Achei num outro site com um preço legal, mas vi algumas pessoas comentando que há lugares vendendo o produto falsificado.
    Você pode publicar a fórmula do produto que você tem?
    Desde já muito obrigada.
    Bjos

  5. Vou terminar de tomar a cartela do pantogar e começar tomar o pill food, minha pele encheu de espinhas com o uso do pantogar e depois li que queratina em excesso que causa espinhas 🙁
    eu notei crescimento no cabelo e nas unhas mas minha autoestima baixou depois por contas da acne, eu não tinha tantas e agora minha pele tá muito mais oleosa.

  6. Ju, amei todos os benefícios que a “pill food” pode me trazer, mas uma coisa me deixou com a pulga atrás da orelha… Sou de origem árabe, então meu cabelo eh aquele liso, preto e CHEIO, fios grossos… Nas minhas loucuras capilares cortei meu cabelo no ombro! E agora quero q ele cresça de novo. Lendo seu post, vi que uma das substâncias “engrossam os fios” queria saber se engrossa muito, e se os cabelos ficam muitos mais cheios, e se isso pode se causar um problema p mim enquanto à isso, obga bjossss!!!

  7. Olá Ju! Eu adorei a fórmula do Pill Food e gostava de tomar com silício e enxofre. O problema é que eu sou portuguesa e aqui não fazem manipulações de medicamentos, nem com receita médica. Ajuda-me, por favor. Faço só mais uma pergunta o Pill Food pode mudar a cor do cabelo? É que eu nunca pintei o meu cabelo e tenho uns reflexos arruivados que não quero perder.

  8. jú por favor me responda manipulei a formula pill food e almentei na cisteina 150 e 5 de silíco o correto é deixar 100 na cisteina e almentar na formula enxofre 150 e silico 5 né me responda porfavor q tomo esse mês e no proximo mês mudo obrigada

      1. OI JULIA,QUEM BOM FALAR COM VOCE!
        Júlia estou tomando o centrum mulher,e comprei o pill food,voce acha que e necessario tomar duas capsulas do pill food ja que estou tomando o centrum que É UM POLIVITAMINICO MINERAl?

  9. Oiii Ju tb.
    Achei seu cantinho hj e ja estou intima, olha que loka kkkk. Adorei td aqui, vai ter minha visita DIARIAAA….
    Olha essa formula ai deve ser um arraso, quero tentar tomar ela não vejo a hora do meu cabelo crescer igual antes, poderia me enviar por email.
    Desde já agradeço, e continue aqui.

    Bjoo

  10. ju, comecei o tratamento dia 04/02/2015, medi meu cabelo só no dia 20/02, e estava 52cm no cumprimento e 25cm de franja. hoje já é dia 01/03 e medi novamente o cabelo, e esta 54cm de cumprimento e 27cm de franja. fico feliz por estar dando resultado, vou fazer por 3 meses. obg pelas dicas!!!

  11. Olá Ju,

    Em quantos dias o Pill Food começa a fazer efeito, estou tomando desde quinta e meu cabelo esta caindo muito, principalmente quando faço hidratação ou alisamento com leite e maisena.

    Bjs

  12. Olá Júlia. Descobri seu site a 1 mês e acho que já li todos os posts haha Você não ideia do quanto me ajudou com suas dicas! Comprei o Pill Food pela net pois realmente não achei em nenhuma farmácia pelo RJ. Antigamente eu tomava o Pantogar mas ele começoou a pesar no meu bolso e não tava dando resultado que eu esperava, agora vou experimentar este. Obrigada por sempre compartilhar conosco suas dicas e espero ter um dia um cabelo tão lindo quanto o seu. Beijos <3

  13. Olá Júlia Parabéns! estou super satisfeita com seus posts, há cerca de um mês estava com meu cabelo super danificado e hoje graças a vc ele tá maravilhoso, e eu economizei 600 reais, pois foi esse valor que me cobraram p fazer no salão o que eu eu aprendi em casa com um custo muito acessível p mim. Gostaria de saber se sempre posso usar o pill food ou existe um período recomendado? Muito obrigada!

  14. Olá Jú! Você toma o Pill Food manipulado ou o Pill Food normal? Posso comprar o Pill Food normal e quando a embalagem terminar começar a tomar Pill Food manipulado?

    Grande beijo

      1. Obrigada, Jú 😉 Como tenho tendência a ter anemia tomo um suplemento de ferro que comprei numa casa de produtos naturais. Posso tomar o Pill Food juntamente com este suplemento?

        Beijos grandes 😉

  15. Oi.ju eu estou tomando o pill food mais esta mi dando efeitos colaterais como gases um pouco de dor de cabeça mais nada exagerado e dor no estômago li a nula e falo q pode dar msm mais sera q é só até acostuma?mais em vc deu algum efeito colateral eu não sei pq eu Fasso com o meu cabelo pq eu pintava Ele de Preto ai eu descoLori acabo com o meu cabelo ta quebradiço faço umectaçao faço hidratação reconstrução e nada de resolver o meu problema pq eu faço devo cortar?

  16. Olá Ju,

    Gostaria de saber como podemos melhorar a formula, afinal vc deixou a questão no ar no fim do post, posso aumentar as doses da formula e qual seria o máximo?

    Bjs!

  17. Meninas, muito feliz! Consegui manipular meu Pill Food com as duas composições a mais que a nossa querida indicou, o Enxofre e Extrato de Milho.
    Com 60 comprimidos saiu a 40,00 e começo a tomar amanha.
    Bjs

  18. Olá Júlia, me ajuda! Olha, fui fazer um relaxamento nos meus cachos e a “Cabeleireira” passou um alisante e não soube fazer, alisou completamente meus cachos, acabou com meu cabelo. Quase entrei em depressão, mas em fim… Meu cabelo ta caindo, quebrando e elástico fora a feiúra, nem liso e nem cacheado, indefinido. Já que não tem como trazer meus cachos de volta, o que faço para crescer depressa… O que me recomenda fazer para melhorar esse cabelo?

  19. Olá!

    Meu nome é Wagner e minha dermatologista me receitou a pill food, tomei por 6 meses e dei uma pausa, agora no retorno estou tendo queda e não está fazendo efeito, pode ter havido mudança na formula? Comparando a formula que estou tomando, esta faltando extrato de milho e na que tomo possui triptofano 0,02g. Além disso, tem algum elemento diferenciado que deveria acrescentar ou retirar pelo fato de eu ser Homem?
    obrigado!

    1. OI Wagner,
      esse componente pode fazer falta,
      mas sempre que vc volta a tomar vitaminas,
      o organismo precisa de uns dias para
      se adaptar, se não parar de cair em um mês,
      melhor retornar ao médico, Bjus

  20. Olá Júlia! Tudo bem?

    Minha primeira visita no blog e já adorei!

    Vc saberia me informar se também aumenta a quantidade de pelos no corpo, pois já tenho muitos pelos na virilha, barriga e pernas e tomo um anti concepcional que me auxilia quanto a isso.

    Será que poderia tomar a pill food sem problemas?

  21. Boa tarde julia!!
    vou mandar fazer o pill food, e na formula quero acrescentar o Silicio e o Enxofre.
    Mais faço luzes no cabelo, quando eu for retorcar a raiz tem perigo de puxar p laranja p causa do enxofre,ou não tem problemas?

  22. Oi Julia, Adoro seus vídeos, aprendi muito sobre cabelo, o meu cabelo melhorou bastante com as suas dicas. Sou sua Fã número 1.
    Estou tomando o PILL FOOD, estou adorando, gostaria de saber por quanto tempo devo tomar, se é por 6 meses de tratamento e se for? posso tomar todo ano? Obrigada!!!

  23. Olá, Jú! Eu sei que de todos os suplementos que já testaste o preferido foi o nosso queridinho Pill Food rsrsr! Mas, como sou uma curiosa venho pedir-te se podias falar sobre outros dois suplementos: o Ecophane em pó e o Cistitone Forte.
    Continua enchendo o blog e o canal de dicas maravilhosas e super e legais e não pares de encher o nosso coração de alegria 😉

    Grande Beijo 😉

  24. JÚLIA, TUDO BEM?
    AJUDE-ME, POR FAVOR, MEUS FIOS ESTÃO SOFRENDO QUEDA E TÔ MUITO TRISTE, PQ HÀ DOIS ANOS VENHO FAZENDO O CRONOGRAMA CAPILAR COM RIGOR, EVITANDO CHAPINHA E ATÉ AS ESCOVINHAS. FIZ USO DO PANTOGAR JÁ VAI PARA UNS 6 MESES QUE FIZ O USO E CONFESSO Ñ VI NENHUM RESULTADO. AGORA COM ESSA QUEDA FUI AO CLÍNICO, ONTEM (dia 28/09/15), relatei o problema de anemia que já estou em tratamento hà 4 meses e tbm com relação essa queda preocupante. Ele me recomendou tomar Pantogar manipulado, mas aí a dúvida se daria resultado. Liguei na farmacotécnica e o vendedor me recomendou tomar o Pill food. Estou na dúvida, ajude-me, pois estou ansiosa e tenho um sonho de cabelos longos e agora estou preocupada com essa queda, grata e aguardo!

  25. Olá Ju.

    Só gostaria de dizer que eu tive alergia ao Pill Food, por isso, seria interessante antes de iniciarem a ingestão desse produtinho procurarem um dermatologista.

    Adoro o seu blog.

    Bjos

  26. Oi minha duvida de tomar esses medicamentos para crescer cabelo é, será que não influênciam o crescimento de pêlos indesejados, pois fiz depilação a laser nas pernas, axilas e virilha, se eu tomar o pill food ou pantogar, será que cresceriam esses pelos também, ou eles agem diretamente no cabelo da cabeça? Vc saberia me informar?

  27. OLA TD BEM ?
    ENTREI NO SITE DA FARMACIA DE MANIPULAÇÃO ARTVITTA NA QUAL VC INDICOU , MAS ELES PEDEM RECEITUARIO MÉDICO ? VC NÃO DISSE QUE O PILL FOOD PODE SER COMPRADO SEM RECEITA ?

  28. Olá!
    Amei o seu blog, estou usando muito ele para o termino do meu TCC,
    estou abordando o assunto do medicamento Pill Food, e seu blog me ajudou muito, ele estará nas referencias do meu trabalho.
    Obrigada….
    Beijão e sucesso pra ti….

  29. Qtos meses posso tomar o pill food? posso dar um descanso?
    Outro produto que vale a pena citar e é mais completo que o pill food é o Forcee da Sanavita (skin, hair & nails) . A lata dura um mês. Só que è bem mais caro que a fórmula manipulada.

  30. Ola, passei muito tem tomando imecap faz 3 meses que nao tomo e meu cabelo esta caindo de cacho 🙁 ou seja meu corpo se acostumou com as vitaminas .. com o pill ford tenho que toma sem para ou existe um tempo estimado para tomar ? o imecap tem apenas aacho 5 vitaminas
    e o pill ford varias sera que tem algum problema?
    amo seu blog e me ajudou muito em muita das suas dicas ]
    bjs

  31. Oi Julia. Tudo bem? Gostaria que me tirasse uma dúvida. Estou a procura do Pill Food, mas não encontro com a fórmula completa. Quero também com Silício Orgânico e MSM. Fui em algumas farmácias de manipulação e estão cobrando muito caro, o mais barato foi R$114,00 com 60 Cap. Então resolvi procurar na internet e achei uma farmácia que está vendendo mais barato e com a fórmula completa, a única diferença é que está escrito Silício Quelato e não Orgânico. Quero saber se os dois são a mesma coisa. Se não for, posso comprar esse com Silício Quelato ou tem algum problema? Um beijão!

  32. Oi Julia, tudo bem? Sabe se homem também pode tomar essa fórmula do Pill Food? E a outra dúvida, estou querendo acrescentar o enxofre orgânico, daí além dos componentes que você citou da fórmula, eu acrescento mais 150mg de Enxofre (MSM) na fórmula original, é isso? Obrigada pelas dicas, são MARAAA!!

  33. Júlia, onde você comprou com essa fórmula? Eu acabei de conversar online no site da farmácia de manipulação que você falou que comprava (Art Vitta), mas me informaram q nenhum Pill Food possui o extrato de milho na fórmula e o produto deles não era diferente! Como assim? Onde você compra com essa fórmula, o Pill Food turbinado?

  34. Oi Ju, eu tenho unhas muito fracas e tive recomendação da minha manicure de usar Pantogar, pedi esse na farmácia e a farmacêutica acabou me recomendando o Pill Food, mas agora lendo o seu texto me parece que ele tem mais eficácia no cabelo né? O que você me diz?

    1. Oi lindona gosto da vitamina Hair Skin Femme ela ajuda bastante nas unhas
      veja no menu dicas e cuidados o post “Como fazer o cabelo crescer rapido e forte”
      nele eu falo mais sobre ela bjus

  35. Olá Julia,
    Parabéns pelo site!!!
    Tenho o cabelo liso,porém gostava de fazer escova em algumas partes do cabelo a cada 4 meses pq ele é meio fôfo e p diminuir um pouco o volume.
    Usei por um tempo o Pill food turbinado e notei que o meu cabelo ficou mais bonito,pq não precisei fazer mais escova,mas eu tive a impressão e posso até está errada,mas acho que ele ficou mais fino.
    Então comprei essa vitamina manipulada que tem
    Exnutriment 75 mg
    Complexo B 100mg
    Biotina mg
    Pantotenato de cálcio 25mg
    Metionona 100mg
    Cisteina 100mg
    Vitamina A 1000 UI
    Vitamina E 10mg
    Vitamina C
    Vitamina D 2000 UI
    Magnésio citrato250mg
    Ferro 10mg
    Zinco quelado 10mg
    Cobre quelado 1mg
    Só que notei que o cabelo não está tão bonito quanto com o Pill food turbinado.
    Na sua opinião eu devo mandar manipular acrescentando mais alguma formula que tem no Pill turbinado como milho e MSN?
    ou vc acha que vai ficar muito pesado?
    Será que algumas dessas fórmulas que eu citei engorda ou dar mais fome?
    Obrigado e desculpa te dar esse trabalho.

  36. Olá Julia,
    Posso acrescentar no Pill food turbinado?
    Exnutriment 75mg
    Vitamina A 1000Ui
    Vitamina C 50mg
    Vitamina E 10mg
    Vitamina D. 2000UI
    Zinco quelado 10mg
    Cobre quelado 1mg
    Ferro. 10mg
    Desde já agradeço.

  37. Oi Júlia!
    Qual seria mais completo e qual daria mais resultados, imecap hair Ou pill food ? Meu cabelo era lindo até uma cabelereira fazer uma loucura. Tô super triste e quero que ele cresça mais rápido e bonito

  38. Oii VC saberia me dizer se posso tomar o pill food + biotina…? Tipo sei q ele já possui na formula, mas ao invés de tomar duas cápsulas dele no dia tomaria uma de cada entende? Aguardo bjs

  39. Olá Ju sou muito sua fã amo suas dicas e sigo a maioria. Eu quero tomar esse Pill food . No caso é so eu chegar na farmácia de manipulação e pedir exatamente com essa fórmula que você usa ? Obrigada aguardo sua resposta bjuuuuuuu ❤❤❤

  40. Oi Júlia!! Acompanho o seu trabalho (blog, canal no youtube, instagram, snapchat) a um bom tempo e adoooro todas as suas dicas e receitas caseiras!
    O meu cabelo está caindo bastante e não sei o que é. Cuido dele direitinho, bebo 2L de água diariamente, tenho uma alimentação balanceada com frutas, verduras, legumes, evito doces, frituras e industrializados… Fiz exames de sangue a pouco tempo atrás e esta tudo OK. Estou usando o tônico e o shampoo da Lola a 4 meses e não vi melhora nenhuma :/. Mesmo fazendo tudo isso, meu cabelo estava despencando! Ai mandei formular o Pill food e tomei por um mês (acabou a 2 dias) e notei que nesses mês que eu usei o Pill food, em vez de diminuir a queda, meus cabelos começaram a cair ainda mais, principalmente depois do banho, mesmo utilizando a tangle teezer e começando das pontas até a raiz. É normal isso acontecer ou já deveria ter melhorando com a ingestão do Pill food? Estou ficando muito preocupada 🙁
    Beijos em você e na Maju.
    Muito obrigada por compartilhar tanta coisa boa com as suas leitoras!
    Beijos

  41. Outras coisas que esqueci de comentar acima: O meu cabelo sempre foi de cair um pouco (não tanto como nos últimos 5 meses), por isso já fui outras vezes num dermatologista. Como os meus exames sempre davam OK, a médica associava a queda ao estresse de faculdade, noites mal dormidas… Mas me formei em junho, estou dormindo muito bem, sem estresse nenhum, e o cabelo está caindo muito mesmo. Cai muito no banho, cai muito mais quando faço alguma etapa do cronograma capilar, cai muito quando faço umectação com o óleo de coco da Copra Coco, cai muito quando penteio, cai no travesseiro, cai muitos fios quando passo a mão, vejo bolos de cabelos no chão…. Não fumo, não bebo nada com álcool, tento me alimentar o mais saudável possível… Tomei uma caixa do Hair Skin & Nails e não adiantou, ai tomei durante um mês o Pill food manipulado e a queda aumentou… Não sei o que pode ser, estou muito preocupada.

    Vou de novo a dermatologista para ver o que pode ser :'(

  42. Oi Ju!
    Esse post é tão antigo, e você já explicou tão bem e tantas vezes sobre o pill food que me dá até vergonha de perguntar! Desculpa mesmo a pergunta boba!
    Mas assim, eu mandei manipular o pill food turbinado, pedi para manipular 180 cápsulas, e a farmácia manipulou 180 doses, sendo que 2 cápsulas é igual a 1 dose, conforme indicado por eles. Ou seja, para conter a quantidade de vitaminas indicadas neste post eu teria que tomar duas cápsulas.
    Pelo que eu entendi, é para ter essa fórmula em cada CÁPSULA, a gente tomaria a fórmula
    Completa duas vezes ao dia, não?
    Eu procurei nos blogs e não achei se essa fórmula eh referente a dose ou a cápsula… Aí olhei nas farmácias de manipulação online, algumas dizem que a quantidade por cápsula é o total referido acima, e outras que necessita de duas para obter a quantidade na formula (esta escrito “quantidade por porção” “cada porção contém 2 cápsulas”).
    Aí eu fui na farmácia de manipulação e elas me falaram que lá, no comprimido deles, só cabe 500mg (de acordo com o volume do pó). Assim, elas tiveram que dividir a fórmula em duas cápsulas pq não conseguem manipular toda a fórmula em um único comprimido. Até me explicaram que há farmácias que conseguem, dependendo do tipo de manipulacao, mas geralmente é um comprimido compacto, o contrário do que eles fazer ali.
    Enfim…. oq me sugeres? Tomar 4 cápsulas ao dia? (Duas + duas) ou 2 mesmo?
    As meninas da farmácia de manipulação orientaram eu tomar 3x ao dia.
    Da última vez que comprei o pill food, comprei dessa farmácia, somente para um mês, pois fiquei com medo das espinhas. Comprei uma fórmula pronta deles, tem menos coisa que essa que vc indica, e ainda assim deu um ótimo resultado. Tomava 3x ao dia, que eh oq elas indicam.
    Tenho pele oleosa, tive muito problema com a biotina qnd tomava 5mg de biotina por dia. Meu rosto começou a encher de espinha. Até acho que não deu espinha qnd tomei pill food da última vez, porque tomava menos do que o indicado por dia kkkk, mas espero sua resposta para a quantidade por cápsula!
    Obrigada pela paciência!

  43. É porque eu tô tomando esse tipo de vitamina E eu tô só só sangrando pelo meu nariz aí eu gostaria que você me desse uma explicação eu mandei fazer na farmafórmula para mim saber se eu eu pedi para fazer tô usando ele e um shampoo mas só que eu tô sangrando bastante pelo nariz

  44. É porque eu tô tomando esse tipo de vitamina E eu tô só só sangrando pelo meu nariz aí eu gostaria que você me desse uma explicação eu mandei fazer na farmafórmula para mim saber se eu eu pedi para fazer tô usando ele e um shampoo mas só que eu tô sangrando bastante pelo nariz ele ten essa e feitu metionina 200 m h Cristina 80 MH colágeno 25 MH pantotenato de calcio 25mg vitamina b6 10 MG vitamina b2 1 MG vitamina e 3mg biotina 0,2mg – excipientes qsp 01 caps posologia tomar 01 capa 2x ao dia

  45. Olá Lindona Jú!
    Estou tomando o Pill Food manipulado faz uma semana, e estou tendo muito sono e dor de cabeça? É possível ter esses sintomas com algum desses componentes? Estou amando seu blog. Obrigada por tudo! Super beijo.

  46. oi ju ! Quero usar o Pill Food para as unhas,minhas unhas são fracas e quebradiças. Qual a composição que posso usar com mas quantidade e quanto tempo tem que usar o pill food ? Bjs adoro seu blog . Obs : Vc poderia falar um pouco das unhas no seu blog ?

    1. Oi lindona,
      pode usar a mesma formula,
      o ideal é tomar por 6 meses fazer uma pausa de 1 mês
      e retomar o ciclo,
      obrigado pela sugestão flor,
      no menu beleza tem dicas para as unhas de uma olhadinha bjus

  47. Ju, peguei a formula mas fiquei na duvida sobre a quantidade
    Com essa formula eu mando fazer quantos comprimidos?
    Qual a diferença entre a formula que postou e o Pill Food turbinado? Se puder, me envia por email
    Beijo!!

  48. Olá! Comecei o pill food há menos de um mês, mas notei que algumas espinhas tem aparecido. Pode ser por conta de algum componente da fórmula?
    Se sim, existe alguma possibilidade de “excluir” esse componente na próxima vez que for manipular? Ps: estou tomando a fórmula indicada por vc.

    Obrigada!!

  49. Olá Ju, amo seu blog e suas dicas.
    Então, por aqui eu vi falar do Pill Food, já tomei Pantogar apenas por um mes e meu cabelo cresceu quando estava terminando os comprimidos. Eu queria saber, porque eu não mandei manipular, comprei a caixinha de Pill Food mesmo, será que vai fazer o mesmo efeito? estou preocupada pois já comprei duas de uma vez, pois tive corte químico, e detesto cabelo curto. Então será que o não manipulado tem o mesmo efeito? . Hoje faz 14 dias que estou tomando, e estou tomando uma capsula por dia, como recomenda na caixinha.

    1. Oi lindona,
      o comprado faz efeito sim,
      geralmente as vitaminas começando a fazer efeito a partir do
      1° mês ou a partir do 3° mês tomando certinho isso varia de
      pessoa para pessoa,
      é preciso tomar por 6 meses fazer uma pausa de 1 mês e retomar
      o ciclo bjus

  50. Ju, estou com bastante queda de cabelo aonde é a franja ja esta bem aparente… Qual vitamina vc me indica?? Aqui em uma farmácia da minha cidade eles manipulam a pantogar e a pill food juntas, mais ja me falaram q vitaminas manipuladas não tem o mesmo efeito… Vc pode me ajudar lindona?? Beijos ❤️

  51. Oi, Ju. Tudo bem?
    Sabe me dizer que se eu solicitar o Pill Food com a fórmula original, a farmácia de manipulação faz? Estou tendo dificuldades de encontrar com a forma original.

    Beijones

Deixe um comentário