Cronograma Capilar: Benefícios e como montar o seu!

Cronograma Capilar: Benefícios e como montar o seu!. Neste post vamos falar sobre o Cronograma, seus benefícios e como você pode fazer o seu. Para saber mais, veja o vídeo.

 

Cronograma Capilar: Benefícios e como montar o seu!

 

Olá meninas e meninos,

O vídeo de hoje é um resumo do post Cronograma Capilar que eu fiz a muito tempo, leia o post completo aqui: Cronograma Capilar, o que é e como funciona?
Como muitas de vocês sempre me pedem para fazer um vídeo, eu resolvi fazer, pois sei que é muita informação para ler em um post, além disso em vídeo é mais divertido e fácil de entender.

Cronograma Capilar: Benefícios e como montar o seu!

O Cronograma é uma agenda de cuidados e sem dúvida uma coisa maravilhosa, que recupera os cabelos, danificados, ressecados, mal tratados, etc…mas pode ser feito apenas para deixar o cabelo mais bonito, como eu faço, depois que recuperei as madeixas. Não abro mão deste sistema pois deixa meu cabelo cada vez mais bonito…e não quero jamais voltar a ter o cabelo que tinha antes, além disso não quero voltar a ser escrava da progressiva como era a alguns anos atrás.

O meu objetivo com este vídeo é esclarecer as dúvidas de vocês e incentivá-las a recuperar os cabelos ou deixá-los mais bonitos. Se vocês gostarem farei mais vídeos de Cronograma, com passo a passo e dividido por cada tipo de cabelo, como: ressecado, danificado, naturais, loiros, oleosos, etc…

Creio que assim fica mais fácil de ajudar vocês a montar o Cronograma e depois vocês só precisam fazer as adaptações, trocar os processos ou os produtos que mais gostam. O que acham?

Então vamos dar o PLAY?

Espero que gostem do vídeo, cliquem em gostei e quem não é inscrita no canal, não perca tempo!…tem vídeo novo toda semana e assim você fica ligada nos vídeos de Dicas e Passo a Passo.

Um grande beijo amores!..e semana que vem tem mais vídeos.

e até amanhã…

Leia mais: Hidratação nos cabelos com Banana…e Como hidratar os cabelos com água de coco.

Júlia Doorman

 

4.6/5 - (48 votes)

104 thoughts on “Cronograma Capilar: Benefícios e como montar o seu!

    1. Oi, Júlia Doorman, adorei as dicas de como montar um cronograma capilar, mas você não poderia fazer uma resenha com como você recuperou seu cabelo é que meu cabelo está bem fininho e ralo por causa de progressiva e estou um pouco perdida, aí como eu gosto muito das suas dicas gostaria de tentar fazer tudo o que você fez pra recuperar o seu cabelo…
      Um beijão, adoro seu canal e seu blog espero que vc nunca pare de postar suas experiências com produtos pois adoooooro!

      1. Oi lindona o cronograma foi muito importante para eu recuperar,
        lá no canal tem vídeo aonde eu falo como meu cabelo cresceu
        tanto e conto mais sobre a historia do meu cabelo de uma olhadinha bjus

  1. oi julia,amei o video esclareci todas as minhas duvidas e fiquei muito feliz poi estou fazendo igualzinho do jeito que vc falou e estou mais feliz ainda pq estou vendo resultado,obrigada por tirar um tempinho e passar todo esse conhecimento pra nós obrigada mesmo!!

  2. Oi flor 😀
    adoreeeeei o video, muito bem explicado e super prático. A única dúvida que eu tive foi em relação a fase de reconstrução, eu gostaria de saber se no caso de usar a queratina liquida se a máscara também deve ser de reconstrução ou se pode ser de hidratação ou de nutrição. bjs e parabéns

  3. Ju gostei da sua ideia,mas estou com duvidas pq nao sei como se organizr.pq tem idratacao ,restauracao,nutricao,umectacao,oleos gevetais ,a receita alisamento natural e receita caseira que gosto muito:mas nao sei como aplicar isso td na ordem certa me ajudar POR FAVOR!!!

  4. Adoro seu blog… mas me diga, porque vc fazia progressiva se teu cabelo é liso?
    Estou fazendo a umectação com óleo de coco toda semana e tenho notado uma melhora, porém muitas vezes sinto que o óleo não sai totalmente mesmo lavando muito! Lavo até 3x com shampoo pantene transparente. Por duas vezes ja lavei e na hora de secar vi que o óleo ainda estava ali e corri pro chuveiro novamente, pois odeio cabelo melecado :S

  5. Oi Júlia, tenho uma dúvida, minha semana é muito corrida, pois trabalho no horário comercial e estudo a noite, portanto tenho apenas os finais de semana para cuidar do meu cabelo.

    Gostaria de saber se posso realizar dois processos do cronograma no mesmo dia, por exemplo:

    Fazer a nutrição e hidratar depois de lavar os cabelos, ou fazer a nutrição e depois a reconstrução.

    Muito obrigada.

    1. Oi flor,
      faz hidratação toda vez que lavar os cabelos,
      use uma máscara hidratante sem petrolatos por 3 minutos no banho,
      as umectações podem ser noturnas mesmo, tem vídeo no canal,
      e uma vez no mês, se precisar, faça uma reconstrução no final de semana,
      BJus

  6. Parabéns pelo blog e pelo seu cabelo! Gostaria de saber como era o seu cabelo antes de vc começar a ter esses cuidados, não tem uma foto para mostrar pra gente? rs Realmente seu cabelo é muito bonito!

    beijos

  7. Oi Júlia, estou com um problema e gostaria de saber se você pode me ajudar. Há muitos anos atrás fui diagnosticada com alopécia androgenética. Fiz tratamento e a queda parou, só que procurei o médico quando meu cabelo já estava muuuuito ralo na parte de cima da cabeça. Uma das coisas que o médico me pediu, na época, era que parasse de prender tanto o cabelo. Eu prendia porque meu cabelo natural é liso por cima e embaixo dele formam alguns cachos. Então, se eu não penteasse, ele ficava todo desarrumado e enredado por cima e, se eu penteasse, os cachos debaixo se desfaziam e eu ficava com um volume enorme no cabelo. Como na época eu era adolescente, não sabia o que fazer, então eu penteava ele e prendia. Algum tempo depois, como a queda tinha parado e eu continuava sem saber o que fazer com o cabelo (sempre prendendo), resolvi fazer uma progressiva e aí era só pentear e deixar solto. Fiz progressiva pouquíssimas vezes ( umas 3 ou 4 vezes – 1 por ano mais ou menos). Agora faz mais de um ano que não faço e nem posso voltar a fazer porque a queda voltou com força máxima. Só que o meu cabelo continua com o mesmo problema, liso por cima e enrolado por baixo e, toda vez que penteio ele, fico com um cabeção gigante por causa do volume! Estou fazendo hidratações, umectações e reconstruções, tudo direitinho como você ensinou, mas estou tendo muita dificuldade para domá-lo!! Outra coisa, como parei de usar o secador de cabelo, ele está com frizz extremo e não estou conseguindo diminuir só com a umectação. Quando eu uso secador eu até vejo resultado depois da umectação, mas secando natural não. E não posso usar mais nem secador no cabelo por causa da queda! Eu já olhei a parte que fala de como cuidar de cabelos cacheados, mas meu cabelo não é todo cacheado, é só por baixo, então não sei o que fazer. E, se tento não pentear e deixar os cachos debaixo, ele enreda todo por cima e, quando me obrigo a pentear, perco muito mais cabelo ainda!
    Ju, por favor, se tu tens alguma idéia do que eu poderia fazer para conseguir dar um jeito nesse cabelo, me ajuda!! A queda já estou tratando, só que preciso da sua ajuda para não prender mais o cabelo e acabar com esse dilema!

  8. Me ajude uso henê a muitos anos
    Gostaria de saber se posso fazer esse cronograma capilar? No q eu tenho mais q foca se puder fazer hidratação, nutrição ou reconstrução
    Sou nova e estou amando as dicas estou fazendo o alisamento de maizena.
    Vou esperar pra poder começar o meu cronograma se puder bjs

  9. Olá!
    Boa noite!
    Venho seguindo meu cronograma capilar desde outubro/2014, após todos estes meses seguindo a risca o tratamento, muitas pessoas me perguntam o que estou fazendo, pois meu cabelo mudou muito. Meu cabelo é natural, não tenho tinturas, reflexos ou progressa e toda vez que lavo meu cabelo (a cada 48 horas, conforme cronograma capilar) o seco com secador, mesmo tendo feito o último corte de pontas em dezembro/2014 ainda não tive pontas duplas. Também utilizo a técnica do corte bordado, mas não com muita frequência.
    Vale muito a pena ter este trabalho. As vezes vou dormir uma hora da manhã, mas vale a pena!

  10. Oi, julia. Olha, eu tenho cabelo virgem e faço H N R toda semana. Meu fio tá longe de ficar rígido. Eu não uso secador nem chapinha. Isso que dizem de queratina ser ruim quando usada com frequência, pra mim, é MITO! Simplesmente não faz sentido. Se algum dia o fio ficar rígido, só fazer uma H ou N depois. Bem, enfim, com aqui compartilhar isso, pois foi aqui que conheci sobre o cronograma e pq adoro suas dicas, mas depois entrei num grupo no face e me aprofundei bastante no assunto e desmistificaram essa coisa toda da queratina. Hoje, R é minha etapa favorita!

    Beijos, Julia! Sucesso pra vc

  11. Oi Jú! Eu faço meu cronograma capilar a 4 meses, do jeito tradicional mesmo porque ele estava ressecado e com falta de queratina. Já estou notando umas melhoras como a diminuição das pontas duplas, mais brilho e etc. O problema é que depois que eu solto meu cabelo que estava preso (rabo de cavalo) com um elástico de cabelo , ele fica marcado e com uma super ondulação no local que estava o elástico. Isso é sinal de desidratação no cabelo ou ressecamento, por ele ser fino?

  12. olá, descobri seu site ontem e hoje já fui procurar tudo para começar meu cronograma.
    Comprei a mascara nutritiva de argan da bioderm, vc sabe se é boa?
    Tive problemas para achar a queratina liquida e acabei comprando uma da salon line professional. Mas confesso que estou preocupada de usar e meu cabelo cair! rsrsrs
    Gostaria de te mandar uma foto da embalagem por email… seria possivel?
    Obrigada vc ta salvando meus cabelos !!

  13. Júlia amo seus vídeos primeiramente! Enfim, vamos a pergunta, vou começar a fazer uso do pill food,e quero fazer o cronograma, mas como você disse, queratina demais resseca os cabelos,e na formula do pill food ha queratina e varias vitaminas, então no caso, eu pulo a parte da reconstrução para não sobrecarregar meu cabelo?

    1. Oi flor,
      a queratina com outros ativos hidratantes,
      vão apenas selar a hidratação e proteger os fios,
      não precisa fazer uma reconstrução potente,
      faz com produtos mais levinhos que vai ser bom,
      Bjus

  14. Oi Ju tudo bem com vc?
    Primeiramente quero lhe desejar uma otima semana!!!
    Eu assisti o video e hoje vim te pedir uma grande ajuda são varias perguntas mais se vc poder responder todas te agradeço muito assim não vou ficar com duvida e ficarei mais segura. Vou falar para vc o estado do meu cabelo no momento porque ja estou seguindo algumas hidrataçoes e umectaçoes do blog.
    O meu cabelo não está quebradiço não e nem muito ressecado só um pouco nas pontas, e na raiz é um pouco oleoso e tem um pouco de friz pq a raiz está crescendo ela é meia enrolada ondulada, ultimamente tenho conseguido manter so com o secador oque antes tinha que usar a chapinha isso ta sendo otimo, não está embolando mais como eu tinha comentado com vc ja melhorou e só tem algumas pontas duplas que ja esta melhorando porque faço o corte bordado e a umectaçao ele tem ficado bem macio e com brilho por calsa das hidratçoes mais eu gostaria de um pouco mais de balanço,maleabilidade e peso. esse seria o meu cabelo no momento acho que não esta muito ruim nao rs quero muito a sua ajuda para montar um cronograma posso fazer o seguinte: 1 semana uma hidrataçao no inicio da semana e uma umectaçao no final da semana na 2 a mesma coisa na 3 uma hidrataçao e uma reconstruçao e no 4 repetir o processo da 1 ????
    tambem faço o banho de petroleo para tinjir a raiz e realçar a cor em qual etapa posso fazer????
    E tambem quero fazer a receita do alisamento de maisena por conta da minha raiz, quero ela mais lisa para nao mais fazer progressiva em qual etapa posso fazer????
    Seria essa as minhas duvidas por favor me ajude Ju quero muito montar meu cronograma para meu cabelo ficar cada vez melhor.
    Des de ja eu te agradeço e aguardo anciosa rs
    Fica com Deus bjinhosss.

    1. Oi flor,
      pode fazer uma hidratação e uma umectação por semana,
      uma vez por mês depois da tintura fazer a reconstrução,
      o alisamento pode ser no dia de hidratação,
      Bjus

  15. Oi Ju obrigada por me responder!
    Eu fiquei com uma duvida o banho de petroleo se encaixa ma etapa de hidrataçao???
    E a reconstruçao é para eu fazer no mesmo dia do banho de brilho??? É que nao entendi…
    A reconstruçao nao vai desbotar nao????
    Mais uma vez agradeço pela paciencia e atençao bjinhosss

  16. Entendi Ju muito obrigada pelas dicas!!!
    Tem me ajudado bastante mesmo vou começar meu cronograma e vou te contando ta bom tenho certeza que vou amar.
    Fica com Deus linda bjssss

  17. Ju estou precisando muito da sua ajuda de novo kkkk
    Eu entendi a sua explicaçao ai acima mais como eu fiz a minha tabelinha para o cronograma fui la adapta o banho de brilho ai é que surgiu a minha duvida é o seguinte: como vou fazer uma hidrataçao uma umectaçao e uma por semana e uma reconatruçao por mes nao encontrei o espaço para fazer o banho de brilho porque entre a hidrataçao e a umectaçao vai passar exatamente dois dias.
    Vc disse para eu fazer a reconstruçao dois dias depois da tintura mais os dois dias antes da reconstruçao oque vai bater na minha tabela é a hidrataçao….
    Eu pensava que no banho de brilho como leva a mascara junto e as ampolas ja hidratava pois gostei bastante do efeito entao eu ia colocar no lugar da hidrataçao que antecede a reconstruçao mais como vc disse que nao. Ai agora nao sei aonde encaixa o meu banho de brilho que tenho que usar uma vez as vezes ate de 15 em 15 no mes para tinjir a minha raiz.
    Por favor Ju me ajude aonde posso encaixar para nao ficar muito em cima ja que so se passar 2 dias entre a hidrataçao e umectaçao?????
    bjsss

  18. Olá Julia, fiquei muito animada em começar meu cronograma capilar. Gostaria de saber se cada semana posso usar uma mascara diferente na hidratação, e na umectação posso alternar entre óleo de coco e óleo de alecrim.
    Parabéns pelo seu trabalho.

  19. Olá Júlia, tudo bem?
    Parabéns pelo blog, estou adorando todas as dicas!
    Tire uma dúvida por favor… Meu cabelo é oleoso e bem pouquinho, tenho muita queda! Li seu post sobre o Feno Grego. Posso fazer o processo do Feno Grego e intercalar com o cronograma capilar? Visto que para fazer o do Feno vai óleo vegetal que seria o processo de nutrição do cronograma ne!?? Então eu faria o Feno e a hidratação? Ou não tem necessidade!?! Obrigada, bjos

  20. JU… amooo seus posts, mas me tira uma dúvida… tenho o cabelo platinado e isso acaba sempre com ele e vou começar a fazrr o cronograma… me da uma luz, eu posso fazer assim:
    1º semana – hidratação + hidratação + nutrição
    2º semana – hidratação (creme roxo) + hidratação + reconstrução
    3º semana – hidratação + hidratação + nutrição
    4º semana – hidratação (creme roxo) + hidratação + blindagem

    o creme roxo que eu uso é da flores e vegetais para matização e tirar o amarelado

    você acha que esta certo ou devo modificar alguma coisa…

    um abraço

  21. Olá Julia…Descobri seu site e aprendi várias coisas com vc já…Queria tirar uma dúvida o creme novex é bom para hidratação? Aguardo Resposta bjinhus…Ah sou loira mais amo seu cabelo muito lindo rs…

  22. Júlia,

    Boa noite,

    Eu uso o meu cronograma capilar dessa forma:

    1º Semana: Lavo com shampoo + Condicionador – Hidratação – Nutrição
    2º Semana: eu repito o processo
    3º Semana: Lavo com shampoo + Condicionador – Hidratação – Reconstrução
    4º Semana: eu repito o processo da 1º semana

    No processo de nutrição eu gosto de intercalar com óleos e hidratações caseiras, pode ser feita dessa? Se tiver qualquer tipo de dicas eu aceito.

    Desde já agradeço.

  23. Julia, adoro suas dicas e vídeos, Parabéns!! Uma dúvida: Sigo o cronograma capilar ha quase 2 meses, e sempre qdo eu faço, seja hidratação nutrição ou reconstrução, meu cabelo só fica bonito no dia que faço, no dia seguinte aparenta frisado e seco. Oque posso fazer paa manter a hidratação dentro do fio além de usar o vinagre de maçã? Meu cabelo está assim hoje por conta do uso excessivo de secador e chapinha. Obg !!

  24. Júlia sou nova por aqui,mas estou amando todas suas dicas,concerteza continuarei aqui anotando todas as suas dicas! Estou montando meu cronograma capila,e se possivel gostaria de uma auxilio seu! Eu já uso a máscara de alto impacto da lowel, mas fiquei em dúvida se uso nos dias de hidratação ou somente no dia da reconstrução! pesquisei na internet existe pessoas que usa na hidratação mas ele contêm aminoácidos da seda, então não ficaria melhor se usasse para reconstrução? Ficarei muito agradecida pela sua resposta! Parabéns pelo seu blog,o canal no youtube é tudo maravilhosooooo beijos

  25. ola…descobri a pouco tempo seu site e sempre vejo dicas sobre cabelos ..a minha duvida é a seguinte quero fazer o cronograma capilar,tenho uma mascara mas não sei se ela faz parte da nutrição ou usar ela na fase de hidratação procurei mas não achei…é a absolut repair neofibrine da loreal..to com duvida me ajude ..obrigada e parabens pelo excelente trabalho..e ja passei pra algumas amigas tambem…bjinhuss

  26. Olá Julia,
    Estou com algumas duvidas, a nutrição pode ser substituída pela umectação com oléo de coco? Outra coisa a 1º semana do cronograma é hidratação+hidratação+nutrição ou (umectação caso pode) é feito tudo no mesmo dia? Qual é a frequência que vc indica para lavar o cabelo?

    Aguardo seu retorno…

  27. Oiie..
    teenho muito cabelo, e fica armado, e isso é o que mais me incomoda..
    eu fazendo cronograma ele ficaria com menos volume ?
    e quais produtos você me indicaria !!
    obg .. bjj (:

  28. Oi flor. Minha filha tem 11 aninhos, cabelo cacheado/crespo, tá bem detonado pq nunca soube cuidar direito, mas com suas super dicas estou aprendendo e colocando muita coisa em Prática. Mas quero saber se posso fazer o cronograma capilar nela???

  29. Oi Julia!!!
    Estou querendo começar a fazer o cronograma capilar, mas estou com uma dúvida se você puder me ajudar eu agradeço, eu trabalho o dia inteiro só estou em casa a noite e para fazer as hidratações conforme o cronograma padrão teria que dormir com o cabelo molhado, até onde eu li não é bom dormi com o cabelo molhado, gostaria de saber o que eu posso fazer com relação a isso, se uso secador como faço? o meu cabelo não tem nenhum tipo de quimica a única coisa que uso é um tonalizante e é um cabelo liso na raiz e enrolado nas pontas, desde já agradeço a atenção…. adoro seu blog e os vídeos esta me incentivando muito a ter mais cuidado com meu cabelo… bjoss

    1. Oi lindona pode usar o secador com o jato morno e longe
      dos fios aplicando um protetor térmico antes para proteger
      os fios do calor, e nos finais de semana faça durante o dia
      e deixe secar ao natural,
      obrigado pelo carinho bjus

  30. Oi, Julia! Conheci seu blog recentemente e não sei como vivi até agora sem essas dicas maravilhosas. No último final de semana iniciei o cronograma capilar e já vi resultados. Pensa em uma pessoa feliz!! Fiquei com algumas dúvidas em relação as hidratações. Comprei shampoo, máscara de hidratação, de nutrição e reconstrução da Haskell para aplicar, mas gostaria de utilizar o óleo de coco também. Devo substituí-lo pela máscara de nutrição ou posso utilizá-lo entre as hidratações do cronograma (tipo no domingo)? E sobre condicionador, é necessário utlizar após retirar a máscara?

    1. Oi lindona fico feliz que você está gostando,
      pode usar o óleo para fazer a umectação no dia da nutrição
      e apos lavar e enxaguar com o shampoo aplique a mascara de nutrição
      ou hidratação,
      se a máscara usada de o efeito desmaia fio no seu cabelo na hora do
      enxague não precisa usar o condicionador não bjus

  31. Oi Júlia, adoro tuas dicas de cuidados com o cabelo. Gostaria de saber se tu tem algum modelo cronograma capilar em pdf ou até mesmo no word para eu imprimir para começar a me organizar melhor?
    Gosto muito da tua profissionalidade com teu blog e teu canal, a postura que tu tem eu admiro muito mesmo. E acho bem diferente de outras blogueiras e youtubers que eu sigo. Se eu conseguir ter coragem de criar um blog, quero seguir essa tua linha.
    Beijos Xára.

  32. Adorei o vídeo! Muito bom estou começando o meu cronograma.. Tenho uma dúvida .. Eu uso a máscara de restauração da Pantene, essa mascara serve como uma reconstrução capilar? Ou eu posso usar ela como hidratação semanalmente? :/

  33. Sempre estou de olho no seu blog e videos!! É o blog e canal que mais gosto Júlia e faço questão de acompanhar!!! Gostei da ideia sim de vc passar a sugestão de outros cronogramas; por exemplo pra cabelo loiro, finos, que precisam de comprimento… Fora a semana que pinto de loiro, devo nas outras semanas acrescentar um 4° passo pra usar uma máscara matizadora ou devo tirar um dos 3 passos?

    1. Oi lindona obrigado por acompanhar fico feliz que goste,
      pode matizar e hidratar em seguida pode usar a sua máscara
      em um dia que não for fazer nenhum tratamento do cronograma
      bjus

  34. Oiiiii estou viciada lendo todos os posts do blog.
    Estou com dúvida em relação ao cronograma capilar, pois ainda não consegui sacar quais produtos se encaixam na Hidratação/Nutrição/Reconstrução.
    Eu tenho uma máscara morte súbita e uma banho de verniz e já li em outro post aqui falando que são reconstrutoras e eu usava toda semana pensando que estava hidratando. Fiquei confusa rs
    Dê um help, por favor
    Beijos

  35. Olá lindona! Me chamo Sara e acabei de encontrar seu canal. Vi alguns vídeos e desde ja que dizer q tem uma família linda! Vivo na base de progressiva e salao toda semana para escovar o cabelo, mas sem hidratação alguma. Resultado ressecado, caindo horrores ( marquei médico) pontas como se tivessem pingos de luz e o pior ele nunca passa da metade das costas, venho pedir sua orientação do que começar a fazer para recuperar meu cabelo. Desde já muitíssimo obrigada e parabéns pelo canal já tem é claro mais uma seguidora, um super beijo

    1. Oi lindona seja bem vinda e obrigado pelo carinho,
      o ideal é seguir um cronograma de cuidados com as hidratações
      e umectação com óleo vegetal semanais e reconstrução para fortalecer
      o fio, o corte bordado também é importante para remover as pontinhas duplas
      e ressecadas pois as vezes o cabelo cresce mais as pontas quebram e por isso
      parece que ele não está crescendo bjus

  36. Olá Júlia!
    Primeiramente, gostaria de te parabenizar pelo ótimo trabalho e agradecer por tantas dicas importantes! Acompanho teus vídeos no canal, já vi quase todos e anoto tudo há uns dois meses e aos poucos fui montando meu cronograma, que já apresenta resultados!! Mas ainda não tinha me deparado com uma dúvida até encontrar uma vendedora na minha cidade que não me deixou comprar na loja dela máscaras de linhas diferentes para cada uma das 3 etapas dizendo que eu só poderia montar um cronograma com produtos da mesma linha se não eu iria ressacar meu cabelo. Como eu nunca vi tu falares em restrição à intercalar máscaras de diferentes linhas nessas etapas resolvi confirmar contigo.
    Não tenho problema em utilizar uma linha somente para as três etapas, mas pelo o que percebi até então não há um prejuízo em utilizar diferentes máscaras para cada etapa e que é uma opção as máscaras que usaremos, já que, noto que cada uma tem uma função diferente (ph, extratos vegetais,…), estou errada?
    Agradeço mais uma vez por tua ajuda, pois o meu cabelo era uma palha e eu estava completamente dependente da progressiva e da chapinha sem ver resultados e em um mês já consigo notar os avanços!
    Por fim, feliz natal e a ti e tua família! Que o ano que vem seja ótimo e que sigas nos ajudando cada vez mais!

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho fico feliz em poder ajudar 😉
      pode intercalar sim cada cabelo tem um efeito diferente se seu
      cabelo reage de uma forma boa não tem problema não,
      obrigada feliz natal para você e sua família também flor bjus

    1. Oi lindona a receita de açúcar deixa os fios mais alinhados
      e compactados com a sensação de mais fino porem o efeito é
      temporário para manter você pode fazer uma vez na semana bjus

  37. Olá Julia! Vou montar o meu cronograma capilar e tenho alguns produtos em casa que usava aleatoriamente (ñ sabia nadinha sobre o cronograma até então rsrsrsrs). Pode me ajudar dizendo se posso encaixá-los no cronograma? Tenho a mascara Banho de Verniz da Forever Liss, tenho a mascara Cupuaçu + Manteiga de Karite da Haskell e tenho óleo de coco… vou fazer o cronograma com duas reconstruções no mês. Bjão!!!

    1. Oi lindona a banho de verniz você precisa ver o resultado que
      ela da no seu cabelo pois ela tem componentes hidratantes, nutritivos
      e reconstrutivos, tem resenha dela no menu resenhas de uma olhadinha,
      a manteiga de Karite pode usar na nutrição e o óleo de coco para fazer
      umectação na etapa de nutrição bjus

  38. Olá Julia, comprei duas máscaras silicon mix, uma de bambu e outra de argan, mas não consegui descobrir o Ph delas. Para o cronograma capilar, posso usar a de bambu na etapa de hidratação e a de argan na etapa de nutrição? Para a etapa de reconstrução tenho a máscara cavalo forte/haskell (que já descobri aqui no blog que serve para esta etapa). Outras duas dúvidas: 1) se lavo o cabelo 3x na semana, e faço o cronograma nestas 3 lavagens, não há necessidade de usar condicionador? 2) Posso usar o mesmo shampoo nas 3 etapas?
    Tô amando seu blog, conheci há cerca de 1 mês, e aprendi muitas coisas que não sabia sobre cabelos… Obrigada pela dedicação!!! Beijos

  39. Oi Júlia, tudo bom? Amo muito suas dicas e sigo todas rsrs mas estou começando agora meu cronograma capilar e tenho muitas dúvidas a respeito dos produtos, são tantos que não sei qual usar, me confundo toda entre as máscaras de hidratação e de reconstrução, então eu gostaria que vc me ajudasse com isso. Já assisti vídeos que vc fala dos componentes de cada um, mas gostaria mesmo que vc me indicasse os produtos ideais pra mim. Meu tipo de cabelo é misto, oleoso na raiz e seco nas pontas, e ele está ressecado e com muito frizz, isso me incomoda demais, porque fica muito volumoso! Espero que possa me ajudar. Agradeço desde já, beijo!

  40. Olá Ju tudo bem ?? Vou resumir um pouco porque a história é longa e se Deus quise volto aqui contando as bênçãos Vou começa hoje com o cronograma capilar. Que coisa uma coisa tão boa pra nossos cabelos e nos mulheres Eu não fazia aii chega ! Vamos cuida do que Deus nos deu de tão lindos os cabelos ! Ju pelo amor de DEus vou precisa muito favor sua ajuda kkkk passa aí seu WhatsApp kkkk brincadeira Mais vai que cola Então vou começar pelo oficial e a minha dúvida de hoje é ?? Posso sempre usa o shampoo da mesma máscara ? Tipo para hidratação vou começa com os que eu tenho aqui em casa se tiver errado já mim corrigir por favor Tenho aqui pra começar (Hidratação Shampoo Bed Head urban anti dotes e a mascara a mesma coisa ) continuada hidratação tenho também a linha ( Kérastase Shampoo e máscara Chronologiste ) aaah e posso fazer misturinhas com eles ?? Ou no cronograma capilar não pode ?? Para Nutrição não tenho nada ainda vou compra e tava pesquisando sobre o (Shampoo e máscara Bed Head Urban Antidotes Resurrection ) o que acha ?? E para Reconstrução como estou e a 8 anos sofro com muita queda de cabelos e quebra frizz vou fazer de 15 em 15 dias tenho aqui em casa a linha Joico k-pak a dourada. Então Ju é isso quero muitooo fazer esse cabelo ser um cabelo de verdade e não apenas quando vou no salão. Estou abertas a dicas de produtos por favor Bjus Deus continue te abençoado te capacitando e te usando com esse lindo dom de abençoar nos todos

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho 😀
      pode usar os produtos sim e pode fazer as receitinhas sim
      usando sempre máscaras que tenham um tempo de ação mais longo,
      em relação a queda te aconselho a consultar um medico para fazer
      exames e saber o real motivo dela,
      pois em alguns casos pode ser falta de vitamina no sangue bjus

  41. Juh, meu cabelo é afro, eu uso progressiva. Como todo crespo, afro eles sempre sao ressecados. Vi esses vídeos sobre cronograma, esse poster e vi sobre como ter cuidados com cabelo a progressiva. Muitas pessoas dizem que devemos lavar o cabelo (cabelos quimicamente tratados) 2 vezes na semana e não podemos usar shampoo anti-residuo. Verdade?

    1. Oi lindona a lavagem tem que ser de acordo com a necessidade do seu cabelo
      se ele for muito oleoso e se você transpira muito o ideal é lavar todos os dias
      se não pode lavar um dia sim e outro não ou cada 2 dias…. em fim é opcional,
      o shampoo anti resíduo abre bem as cutículas do fio e por isso tira a química mais
      rápido o ideal é usar antes de fazer a química para que ele prepare o cabelo para receber
      o procedimento e deixar o efeito mais bonito no final bjus

Deixe um comentário