Como Reduzir o Volume dos Cabelos sem Química!

Como Reduzir o Volume dos Cabelos sem Química!…Essas dicas são indicadas para todos os tipos de cabelos, mas em especial para secos e danificados, que por esse motivo ficam armados. Para saber tudo, leia mais e assista o vídeo.

Como Reduzir o Volume dos Cabelos sem Química!

 

Olá meninas e meninos, tudo bem?

Já fiz vários posts aqui no blog sobre frizz e redução de volume…

Mas a pedido de vocês, fiz um vídeo falando das principais dicas de como reduzir o volume no cabelo. São dicas eu eu uso no meu dia a dia e não abro mão.

As dicas são para cabelos armados por ressecamento ou por volume gerado através do atrito mesmo. O volume excessivo pode ter vários motivos como: cabelos ressecados, atrito da escova, vento, secador, etc…

REDUZIR-1

Mas essas dicas e truques podem reduzir em até 20% desse volume. Lembrando que não estamos falando de progressiva ou alisamento e sim de produtos e tratamentos que podem reduzir o volume do cabelo naturalmente. Dicas que você pode colocar no seu dia dia assim como eu faço.

Acho que cabelos cacheados com volume fica lindo, aliás sem volume fica meio estranho, por isso considero as dicas mais indicadas para cabelos secos, lisos e ondulado, mas se você tem o cabelo seco e cacheado, nada impede que você as utilize, pois terá mais definição dos cachos com elas.

Então vamos dar o PLAY?

 

Se quiser ler as dicas que eu citei no vídeo acima, leia aqui: Tratamentos e produtos que reduzem o volume do cabelo sem química .

Espero que tenham gostado do vídeo….deixe seu like ma mim e se inscreva no canal para não perder os novos vídeos de cabelo que são postados toda semana, o Youtube te notifica quando um vídeo novo entra no canal: Canal Cabelos de Rainha.

Se você tem problemas com frizz, aproveite a assista o vídeo com dicas para redução de frizz, algumas se repetem, pois são indicadas para os dois casos:

Se você gosta de ver receitas caseiras para reduzir o volume dos cabelos, assista este passo a passo, que além de hidratar deixa os fios super alinhados:

 

 

Por hoje é isso meninas!

 

Fiquem ligadas no canal do Youtube, toda semana tem vídeo novo, na terça com temas aleatórios e todo sábado tem Passo a Passo nos cabelos às 19:00 hrs.

Um grande beijo e até o próximo post!

Júlia Doorman

4.5/5 - (56 votes)

68 thoughts on “Como Reduzir o Volume dos Cabelos sem Química!

  1. Oi Julia,gostei muito de todas as dicas,meu cabelo não tem muito volume porque já o aliso há muito tempo,mas tem certos dias que parece que nada amansa a juba né kkkkkkk,por isso sempre pego todas as suas dicas,pois que sei que serão úteis.Na minha opinião a umectação com óleos vegetais é o que da mais certo pra resolver/controlar vários problemas:volume,frizz e etc,estou usando o óleo de coco ha mais de um mÊs(e o de rícino só na raiz)e estou notando uma grande diferença no meu cabelo,principalmente nas pontas que são mais secas(meu cabelo é misto)estou simplesmente apaixonada pelo óleo de coco,acho que não vivo mais sem ele(eu uso uma vez na semana).E eu gostaria de fazer um pedido de vídeo/post,eu queria que vc falasse outras formas de se usar o óleo de coco,como por exemplo na comida e etc,todas as formas que vc usa sabe?!gostaria de aprender mais formas de usufruir dessa maravilha,desde já agradeço muito,beijooooos =) 🙂

    1. Oi flor,
      eu também não vivo sem ele, obrigada pela sugestão,
      uso ele na pele do rosto, uma gota apenas…
      agora no inverno que minha pele fica mais ressecada é ótimo,
      Bjus

  2. Gostaria de saber um site confiavel onde poderia comprar o enxofre organico e os outros que ajudam no crescimento dos cabelos,pois nao consegui encontra-los em farmácia.Agradeço pela atenção

  3. Oi Júlia, curti as dicas!! Testei o óleo de coco no meu cabelo e o resultado foi muito bom, nem parece mais o mesmo cabelo armado, rs..minha mãe tbém fez a umectação com o mesmo e após a primeira aplicação já obteve resultado pois reduziu bastante a queda capilar.

    Ah, se puder poderia por gentileza fazer um vídeo sobre as melhores escovas/pentes para pentear os cabelos? Grata!
    Deus a ilumine sempre!!

  4. Olá tudo bem querida, podes me ajudar no que fazer no meu cabelo? Resolvi colocar mechas no cabelo natural fiz descoloração e coloquei a tintura, so que ficou muito loira, não gostei então a cabeleireira colocou sabe se la o que e agora está uns fios claros e outros pro cobre não gosto e agora tenho um casamento para ir no sábado… Qual seria a melhor opção, eu so queria mudar um pouco o visual colando umas mechas na verdade o q eu gostaria mesmo era de fazer parecido com as fotos que vou te enviar

  5. Olá linda…
    Seus vídeos são o máximo!
    Dicas super bacanas… Estou a poucos dias aqui vendo seus vídeos, e já fiz uso de várias dicas.. Que aliás comprei até o Produto Óleo de Coco extra virgem indicado por ti (esperando só chegar) 😀 Beijão e sucesso sempre!

  6. Oi, juh. Queria muito a sua ajuda pois fiz luzes nas pontas do cabelo há quase 2 anos atrás e o meu cabelo está bem ressecado nas pontas, quebrando muito e cheio de pontas duplas, porém não quero tirar muito no corte pois estou deixando ele crescer e ele está ficando no comprimento desejado já. Faço o cronograma capilar há uns meses já e está ajudando demais, porém não me livro das pontas duplas e quebradas. O que é melhor pro meu caso, reconstrução ou nutrição? Desde já, agradeço.
    Beijos

  7. Oi Júlia!

    Cara, sou muito fã do seu site e do seu cabelo! Vc é linda e seu cabelo é mais ainda… Suas dicas são ótimas e meu cabelo tem melhorado muito com elas… Uma pergunta: Vc pinta o cabelo ou ele tem essa cor linda naturalmente?

  8. Oi ju to adorando seus videos sobre cabelos.os meus sao volumosos e tem muito friz.voce acha que posso fazer selagem?nao tenho quimica nenhuma neles.tenho medo de estragar mais.ultimamente tenho aprendido muito com voce, obrigado, bjs.

  9. Oi, Juh!Eu adorei o vídeo e é o que estava precisando.
    Vc tem alguma dica também de como evitar aqueles terríveis nozinhos nos fios?eu estou sofrendo muito com isso mesmo hidratando muito bem meus cabelos.

    Att,

    Lua Santos

  10. Oi Jú tudo bem!
    Eu adoro suas dicas, gostaria de saber se posso passar a chapinha no processo da cauterização, pois eu uso a queratina da Kera Max e ela não é sem enxague.
    Obrigada!

  11. Oi, Ju! Gosto muuito dos seu vídeos e seu cabelo é lindíssimo! Hoje eu li sobre um método natural para alisar e reduzir o volume dos fios com leite de coco e limão. Você já ouviu falar? Será que funciona?
    Beijos!!

  12. Oi Ju!amo suas dicas de cabelo,estou fazendo o cronograma capilar e ta ajudando a alinhar meus fios,pois o meu cabelo é muito fininho e só fica melhor quando faco chapinha.por isso queria uma dica de como fazer uso da chapinha se (houver!)? Sem que danifique muito meu cabelo.bjsssss linda.

  13. Júlia, adoro suas dicas, você sempre se preocupa em pesquisar e trazer as informações mais precisas e corretas para nós. Estou conseguindo recuperar meus cabelos e estou super feliz, amo seu blog! Parabéns! Você poderia fazer um vídeo falando qual a maneira correta de prender os cabelos pra dormir, sempre fico em dúvida se é melhor manter o cabelo solto ou prender! Beijos

  14. Oi Ju! A fase de nutrição é uma benção para o meu cabelo kkkkk.
    Desde que comecei o CC toda semana fiz umectações, mas de umas semanas pra cá resolvi colocar máscaras hidratantes batizadas com uma colherzinha de chá após umectar!
    Pra quem tem cabelo misto e fino deve pesar… Mas meu cabelo fica uma maravilha! Não tenho muitos óleos porque eles são meio carinhos, então sempre revezo entre o de abacate e o de côco. Qualquer dia desses vou testar o azeite extra virgem… Devo passar quanto tempo com esse oleo?
    O de abacate, que é maid pesado, uso durante 1h ou 1h30!
    Beijosss

  15. Julia,
    gostaria de saber se a selagem térmica também tem esse efeito de redução, como a blindagem e a cauterização. Acabei de acrescentar ela no meu cronograma intercalando com a reconstrução, já que faço de 15 em 15 dias.

    beijos!!

      1. sim sim, a selagem que vc nos mostrou aqui! 🙂
        Querida, eu tenho outra duvida. Sempre ouvi dizer que é melhor dormir com os cabelos soltos, ai ontem ouvi uma menina falar que não é bom, pq as pontas ficam em atrito com o travesseiro. Ai fiquei com essa duvida, oq você acha?

        beijos e adoro suas dicas :*

  16. Olá, eu queria pedir algumas dicas para o meu cabelo pois, a um mes (mais ou menos) eu estou seguindo meu cronograma capilar.. estou seguindo muito suas dicas. O meu cabelo sempre foi muuito armado, o único jeito que eu conseguia usar ele era com um coque porque até rabo de cavalo ficava todo armado parecendo uma palha. ele era assim porque eu não sabia cuidar dele, sempre achei que cabelo só precisava de shampoo kkk ele estava horrível e encontrei seu blog que me ajudou muito. estou fazendo duas hidratações e uma umectação por semana; o volume diminuiu bastante, mas como eu sempre deixava ele amarrado, ele é todo quebrado no meio da cabeça (bem onde eu amarrava) e fica todo arrepiado os cabelinhos quebrados e não abaixa de jeito nenhum, não sei o que fazer … realmente preciso de sua ajuda !

  17. OI JU MEU CABELO TA QUEBRANDO MUITO….TO COM QUEDA E JA TO TRATANDO COM MINOXIDIL E PANTOGAR, PODE ME DAR DICAS DE COMO ACABAR COM ESSA QUEBRA , USEI QUERATINA MAS PARECE QUE QUEBROU MAIS AINDA….ME SOCORREEEEE…

  18. Ju, faz um post ou vídeo falando sobre dicas de como evitar a quebra do cabelo (não necessariamente em relação a cabelos enfraquecidos, pode ser de cabelos normais mesmo). Fica uma dica!!

    Beijos

  19. Oi julia, quero uma dica pra ACABAR com aqueles fiozinhos arrepiados que ficam quando se faz rabo de cavalo, ou coque. Porque não faço mas esse tipo de penteado por conta disso. Eu tenho bastante desses cabelos novos porque meu cabelo cai bastante e assim nascem bastante esses cabelos tambem… Me ajuda ae Flor, bjs

  20. Oi Ju!!! Tudo bem?! Queria muito que você me ajudasse! Já fui refém da inteligente (já está com mais de 1 ano que não faço é nem vou mais fazer) e faço luzes no meu cabelo!! Uso máscaras “acessíveis” sem petrolato, uso protetor térmico quando seco os cabelos com secador, evitooooo usar chapinha(só uso 1 vez no mês e olhe lá), uso óleo de coco (ultimamente não está fazendo diferença) mas o meu cabelo continuada volumoso, a parte de baixo (perto da nuca) é toda ondulada é quebrada como se o meu cabelo fosse cacheado e a parte de cima e a raiz já são lisas! Não sei o que fazer e não tenho dinheiro para sair gastando em salão!! Preciso que me ajude, e desde já agradeço ;*

  21. Bom dia, Julia! Gostaria de saber como acabar as ondinhas logo em cima do cabelo, na raíz, porque vi que o seu é assim por dentro. E gostaria de saber se selagem danifica muito o cabelo. Obrigada

  22. Oi Ju,

    Estou acompanhando tudo o que você tem ensinado, cronograma capilar, umectação, produtos anti frizz, mas meu maior problema esta sendo alinhar os fios. Nada está melhorando. Tenho meu cabelo tingido, já fiz bastante luzes, e progressiva. Agora só estou tingindo de escuro, dessa última vez tingi de vermelho e me arrependi:( Já estou perdendo as minhas esperanças. Ju, se tiver alguma coisa a mais para me dizer, por favor me ajuda. Já estou pensando em fazer uma progressiva e cortar meu cabelo bem curto. Agora estou com ele no pescoço. Acredito que nem o corte está me ajudando. Tenho muito cabelo, que pra completar é fino e não pega peso de jeito nenhum. Aguardo ansiosa por sua resposta. Beijos.

  23. Oi Julia!!!

    Suas resenhas são as melhores e seus vídeos e dicas tb!!

    Meu cabelo é liso, uma fibra bem forte e grosso, tem um peso e é muito cheio… então ele muito grande tem uma hora q cansa e ele curto fica ridículo, parece uma oca… eu tenho dúvidas de como deixar ele um pouco mais leve e solto, pra aliviar o peso e até o volume…
    Agora eu cortei e me arrependi, tá na altura dos ombros, mas queria eles como estavam no meio das costas…

    Resumindo, meu cabelo é um dilema!!!!
    Minha dúvida é sobre oq usar pra ele crescer logo e sem volume!!???

    beijos!!!

  24. Oi, Rê!! O meu cabelo é ondulado e cheio de volume. Eu costumava fazer inteligente nele mas o meu cabelo estava afinando e as minhas pontas estavam ficando mt secas e retas. Agora que o meu cabelo esta sem, além de ficar muito alto, ele fica com uma marca parecendo que prendi o cabelo, sendo q nem isso eu fiz. Até quando faço escova depois de algumas horas ele começa a armar. Não sei mais o que fazer. Estou quase fazendo a burrice de voltar pra inteligente. Help?!?!?!

  25. eu gostei bastante das dicas super util eu tenho 15 anos meu cabelo era lisinho perfeito…enfim agora ele está ondulando e não consigo abaixar tanto frizz acho lindo cabelo ondulado mas o meu não está legal você tem outras dicas para reduzir o frizz e a quebra?

  26. Oi Ju, uma ajudinha por favor, sei q não sou só eu mas a maioria das leitoras tbm querem. Faz um video pra gnt d como cuidar dos cabelos no frio,com esse tempinho é dificil d cuidar deles do mesmo jeito, quando ta calor é bem mais facil..desde já agredeço,bjs

  27. Oi, JÚLIA!
    Adorei as dicas para diminuir o volume.
    Você conhece os produtos SÁB E da Yenzah? Eles fizeram um cronograma capilar com essa linha e postaram no próprio site. Achei bem bacana também. Penso em experimentar.
    Dê uma olhada a puder, e dê sua sugestão.
    Obrigada!
    Bjs

  28. Júlia,
    Na semana passada fiz pela 1a vez o alisamento com leite em pó e mel. Meu cabelo ficou um pouco mais alinhado, com aspecto mais liso e macio, embora ñ achei o mesmo nas pontas. Nesse fim de semana vou experimentar com maisena.
    Bjs

  29. Ju tdo bem? Percebi que tanto no video para reduzir o friz e volume você indica umectação semanal, meu cabelo está muito danificado e quebradiço, comecei o cronograma e estou fazendo umectação e reconstrução de 15/15 dias, com duas hidratações por semana, como ficaria essa umectação semanal? Posso em uma das hidratações substituir a mascara de hidratação por uma de nutrição ou trocar uma hidratação pela umectação, ou ainda manter meu cronograma e fazer a umectação noturna?

    1. Oi lindona pode fazer as duas hidratações por semana e uma
      umectação com o óleo vegetal pode fazer a normal ou a noturna
      e lavar no dia seguinte, a reconstrução pode continuar fazendo
      de 15 em 15 ate recuperar bjus

  30. Oi Julia! Tudo bem? Adoro suas dicas! Eu não entendi uma coisa no vídeo, quando vc fala em nutrição semanal é para substituir as máscaras de hidratação do cronograma capilar pelas de nutrição?

  31. Oi Ju,boa noite, gostaria de pedir sua ajuda, estou ha uma semana fazendo seu curso online, porém meu cabelo ta Mtooo enrolado na raiz e ele é mtoo crespo e na extensão está com progressiva, gostaria q me indicasse a melhor forma de alisar a raiz menos prejudicial possível, vc poderia fazer uma resenha sobre a progressiva let me be e a equalize, preciso Mtooo da sua ajuda… Obrigada
    Flávia

    1. Oi lindona,
      faça os alisamentos caseiros aqui do blog como o de maizena
      e tapioca,
      eles são naturais e o efeito é progressivo fazendo toda semana
      eles ajudam a deixar o cabelo mais alinhado, com menos volume e mais liso
      bjuss

Deixe um comentário