Como evitar a queda e a quebra de cabelo no verão

Como evitar a queda e a quebra de cabelo no verão – Curta o verão sem sofrer com a queda e a quebra capilar com essas dicas infalíveis. Clique e confira!

Como evitar a queda e a quebra de cabelo no verão

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post para falar sobre dois problemas que atingem muitas de nós. E na época mais quente do ano, se os cuidados não forem redobrados a queda e a quebra capilar podem ter um aumento considerável.

Por isso para que você não sofra com esses problemas, eu trouxe esse post com cuidados importantes que vão te ajudar a evitar tanto a queda dos fios, quanto a quebra deles.

Vamos lá!

1. Lavar o cabelo sempre após sair da piscina ou da praia.

A água da piscina e a água do mar podem danificar muito o nosso cabelo fazendo com que ele se quebre, isso acontece devido ao excesso de cloro e sal que encontramos nessas águas e que ressecam profundamente os fios.

Por isso é muito importante que esses excessos não fiquem em nosso cabelo, pois podem prejudicar tanto a raiz quanto o comprimento e pontas.

Sempre antes de entrar na água umedeça o seu cabelo com água comum e após sair da água siga o mesmo procedimento.

Assim que você voltar para casa, lave o seu cabelo com shampoo e hidrate com uma ampola ou uma máscara bem hidratante.

2. Não prender o cabelo em quanto ele estiver molhado.

Esse é um cuidado bem importante tanto para evitar a quebra quanto a queda capilar, pois quando você prende o cabelo molhado ele fica mais sensível.

Quando você faz a torção, pode acabar fazendo com que os fios se quebrem. Em relação a queda, prender o cabelo molhado por muito tempo pode fazer com que a raiz fique molhada, podendo facilitar a proliferação de bactérias nessa área causando o mofo e também a queda dos fios.

Sem contar que quando prendemos o cabelo por muito tempo puxando muito os fios, pode ocorrer a chamada queda capilar por tração.

Entenda melhor aqui: Prender o cabelo todo dia causa queda capilar

3. Não dormir com o cabelo molhado.

Dormir com o cabelo molhado é outro fator que pode causar a queda dos fios e também a quebra, porque assim como na situação anterior, deixar o cabelo molhado por muito tempo pode prejudicar a raiz e o couro cabeludo, fazendo com que os fios venham a cair.

E devido ao fato do cabelo molhado ficar mais sensível durante o sono, podem acabar se quebrando devido ao atrito com o travesseiro.

4. Evitar o uso de aparelhos de calor.

O excesso de calor sobre os fios pode acabar danificando o cabelo pois resseca muito e pode causar a quebra capilar no comprimento e pontas.

Diante disso o seu cabelo cresce na raiz, porem ele parece que não sai do lugar, pois quando chega no comprimento ele acaba quebrando.

Porem outro problema que o excesso de calor na raiz pode causar, é o aumento da oleosidade excessiva que pode acabar entupindo os folículos capilares fazendo com que a queda aconteça.

E no verão já é comum transpirarmos mais no couro cabeludo e por isso é importante não colocar mais calor nessa área para não prejudicar os fios.

5. Não lavar o cabelo com água quente.

Eu não indico lavar o cabelo com água quente, pois a água quente também resseca muito o cabelo e remove toda a hidratação natural que os fios precisam para ficarem saudáveis e hidratados.

A água quente remove toda a hidratação do cabelo, podendo causar o ressecamento e a quebra capilar, e além disso também prejudica o couro cabeludo pois faz com que a oleosidade excessiva aumente consideravelmente, prejudicando o crescimento podendo causar a queda dos fios.

6. Use produtos corretos

Usar produtos corretos é sempre muito importante, mas no verão esse cuidado também deve ser redobrado.

É muito importante usar produtos que tenham proteção solar para evitar que o cabelo venha sofrer danos devido aos raios solares.

Também é muito importante que você tome o cuidado de não aplicar a máscara e o condicionador na raiz do cabelo para não prejudicar essa área, a não ser que o produto seja liberado para ser aplicado no couro cabeludo e que não contenha em sua composição óleo mineral e silicones insolúveis em água.

7. Beba bastante água

Beber bastante água parece uma dica clichê mas a verdade é que ela faz toda diferença tanto na nossa saúde quanto na saúde dos nossos cabelos.

A água traz para os nossos cabelos a hidratação de dentro para fora, e como no verão o nosso cabelo sobre muito com o calor e o ressecamento, beber água se torna ainda mais importante.

8. Se alimente de forma saudável

Se alimentar de forma saudável e beber bastante água faz bem em todas as estações do ano e no verão não poderia ser diferente, pois isso também influencia e muito na saúde dos nossos cabelos.

Quando não bebemos muita água e temos o habito de comer mal, como por exemplo comer muitas comidas ricas em gorduras e açucares, o nosso cabelo tende a perder o brilho e ficar mais danificado e até quebradiço.

Por isso além de optar por comidas mais saudáveis, consuma também muitas frutas, que além se serem saudáveis e gostosas, são uma ótima pedida no verão. 😉  

E por falar em alimentação saudável, confira nesse post quais são os alimentos que fazem o nosso cabelo crescer mais rápido e mais saudável: 9 alimentos que fazem o cabelo crescer mais rápido

Recapitulando: Como evitar a queda e a quebra de cabelo no verão?

  1. Lavar o cabelo sempre após sair da piscina ou da praia;
  2. Não lavar o cabelo em quanto ele estiver molhado;
  3. Não dormir com o cabelo molhado;
  4. Evitar o uso de aparelhos de calor;
  5. Não lavar o cabelo com água quente;
  6. Use produtos corretos;
  7. Beba bastante água;
  8. Se alimente de forma saudável;

E antes de terminar lindona, não vá embora sem antes conferir mais alguns cuidados importantes para manter o cabelo saudável no verão: Cuidados essenciais com os cabelos no verão

Vídeos: Como acabar com a queda capilar naturalmente

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como evitar a queda e a quebra de cabelo no verão?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (3 votes)

18 thoughts on “Como evitar a queda e a quebra de cabelo no verão

  1. Oiiii Ju, tudo bem lindona? Queria deixar aqui meu agradecimento graças as sua dicas hoje além de um cabelo saudável tenho um cabelo longo quase na cintura, algo que sempre sonhei mais nunca consegui. Adoro suas dicas e sou sua fã. Grande beijoooo

  2. Oi, Júlia! Ótimas dicas! Parabéns por compartilhar! Gostaria de saber sobre a queda do cabelo depois do parto, por favor. Minha segunda filha já vai fazer 2 anos e a queda continua muito forte. Só de passar a mão já cai bastante. De já agradeço… Bjs!

    1. Oi lindona, obrigada pelo carinho ❤️❤️
      aqui no blog tem um post completinho aonde eu falo mais sobre a queda
      de cabelo pós parto e conto sobre a minha experiencia… dê uma olhadinha
      beijos

Deixe um comentário