Receita caseira para alisar o cabelo em casa

Receita caseira para alisar o cabelo em casa – Deixe seu cabelo LISO ESCORRIDO com essa RECEITA CASEIRA incrível. Clique e confira!

Receita caseira para alisar o cabelo em casa

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe um post com uma receita caseira incrível para deixar o cabelo liso escorrido sem química, sem chapinha, sem secador e isso tudo sem precisar sair de casa.

Os ingredientes naturais que escolhi são ricos em ativos que selam e alinham muito as cutículas dos fios fazendo com que o cabelo fique mais alinhado, com volume reduzido, com muito brilho e com efeito de mais liso.

Vamos lá!

Receita caseira que alisa o cabelo em casa – Ingredientes

  • 1 folha de babosa

A babosa trata o cabelo, hidrata, dar brilho, alinha os fios, ajuda na produção de colágeno, estimula o crescimento, elimina caspa, combate a queda dos fios e além disso é rica em 21 aminoácidos que fortalecem o cabelo.

Confira nesse post como usar a babosa nos cabelos loiros para que eles fiquem maravilhosos e hidratados sem manchar: Como usar babosa no cabelo loiro sem manchar

  • 1 clara de ovo

A clara de ovo é rica em proteínas, colágeno e elastina que são ativos muito conhecidos pelo poder de fortalecer, reconstruir e encorpar os fios.

Além disso também possui nutrientes e vitaminas que oferecem brilho espelhado para os fios, hidratação e muita maciez.

  • 1 colher (chá) de óleo de coco vegetal.

O óleo de coco é rico em ácido láurico, ácido mirístico e ácido caprílico entre outros que deixam o cabelo mais alinhado, com frizz reduzido e mais liso de forma gradativa.

Nesse post eu te ensino a fazer o óleo de coco de maneira simples e caseira: Como fazer óleo de coco caseiro extra virgem

  • 1 colher (sopa) de mel.

O mel é um hidratante natural rico em vitaminas do complexo B e também as vitaminas C, D e E, minerais, antioxidantes, aminoácidos e flavonoides que fortalecem muito os fios, e também deixam o cabelo mais alinhado e com muito brilho.

  • Máscara capilar de hidratação.

Receita caseira que alisa o cabelo em casa – Preparo da receita

1-Abra a folha da babosa e com o auxilio de uma colher raspe todo o gel que fica dentro dela e coloque somente o gel no liquidificador junto com a clara do ovo e bata bem.

2-Em seguida coloque a mistura do liquidificador em um potinho e adicione o mel, o óleo de coco e a quantidade de máscara suficiente para o seu tamanho de cabelo e misture bem.

3-Lave o cabelo apenas com o shampoo, retire o excesso de água com a tolha e aplique a mistura mecha por mecha enluvando bem.

4-Depois alinhe os fios usando uma escova, coloque uma touca e deixe a mistura agir no tempo da máscara usada e em seguida enxague bem, condicione e finalize como desejar.

Receita caseira que alisa o cabelo em casa – Resultado final

Cabelo mais liso, alinhado, com brilho espelhado, macio e soltinho!

E antes de terminar lindona, não vá embora sem antes conferir esse receita caseira poderosa para recuperar pontas espigadas: Hidratação para cabelos ressecados e pontas espigadas

Vídeos: Como deixar o cabelo liso sem química

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Receita caseira para alisar o cabelo em casa?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

4 thoughts on “Receita caseira para alisar o cabelo em casa

Deixe um comentário