Melhor receita para cabelo elástico

Melhor receita para cabelo elástico – Volte a ter um cabelo SAUDÁVEL e BONITO com essa receita caseira que FUNCIONA DE VERDADE. Clique e confira!

Melhor receita para cabelo elástico

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe uma receita caseira incrível, simples e rápida para recuperar de vez cabelos elásticos e emborrachados.

Os principais motivos que levam o cabelo a ficar elástico é excesso de químicas, químicas incompatíveis, e fazer a pausa errada química.

Mas se você está com o cabelo nesse estado, parecendo um chiclete de tão amolecido, fique tranquila, pois com a receita de hoje, seu cabelo vai voltar a ficar lindo e saudável.

Vamos lá!

Melhor receita para cabelo elástico – Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de queratina liquida

A queratina restaura a fibra capilar renovando internamente e externamente os fios, aumentando a força e a resistência, e também forma uma película protetora, deixando o cabelo mais resistente, forte e mais saudável.

  • 1 colher (sopa) de gelatina incolor

A gelatina é rica em colágeno que é responsável por encorpar, alinhar, dar brilho aos fios, maciez e também fortalecimento.

Saiba como engrossar cabelos finos e ralos usando a gelatina aqui: Como engrossar cabelos finos e ralos naturalmente

  • 1 colher (sopa) de mel

O mel é um hidratante natural rico em vários aminoácidos que recuperam e fortalecem os fios danificados, e deixa o cabelo com brilho espelhado e sedoso.

Outro mel poderoso para recuperar o cabelo é o mel de babosa caseiro.

Nesse post eu te mostro como fazer e como aplicar: Como recuperar o cabelo danificado com mel de babosa caseiro

  • Máscara capilar de reconstrução

Melhor receita para cabelo elástico – Preparo e aplicação

1-Em um potinho coloque a gelatina incolor junto com 2 colheres (sopa) de água quente e misture bem até derreter toda a gelatina.

2-Em seguida acrescente a queratina, o mel e a quantidade de máscara capilar suficiente para o seu tamanho de cabelo e misture bem.

3-Lave o cabelo com um shampoo reconstrutor, retire o excesso de água com a toalha, e aplique a mistura mecha por mecha enluvando bem de cima para baixo.

4-Coloque uma touca, deixe agir pelo tempo descrito no rotulo da máscara usada, enxague bem e condicione com um condicionador reconstrutor.

5-Para finalizar aplique um leave-in com proteção térmica, e seque o cabelo com o secador morno, e mantendo o jato longe dos fios.

Melhor receita para cabelo elástico – Intervalo de aplicação

A receita deve ser feita uma vez por semana, até o cabelo perder todo o efeito elástico, e depois ela pode ser feita apenas uma vez por mês, para fortalecer os fios e evitar novos danos.

Antes de terminar lindona, confira nesse post dicas infalíveis e muito importantes para recuperar um cabelo elástico de forma rápida:  Como recuperar cabelos elásticos em casa rapidamente

Vídeos: Como recuperar um cabelo quebradiço

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Melhor receita para cabelo elástico?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário