Hidratação Natural para Cabelos

Hidratação natural para cabelos – Nesse post você vai aprender uma hidratação NATURAL e RÁPIDA para deixar os cabelos LINDOS como NUNCA. Clique e confira!

Hidratação natural para cabelos

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe uma hidratação Natural que deixe o cabelo brilhoso, macio, alinhado…

Essa receita caseira ajuda a combater o frizz e o volume dos fios.

Tenho certeza que você vai amar!

Vamos lá!

Hidratação natural para cabelos

Hidratação natural para cabelos

Como Fazer uma Hidratação natural para cabelos – Passo a Passo

Todo mundo deseja ter um cabelo bonito, forte e saudável e muitas vezes pensamos que para se conseguir madeixas com assim, serão necessários  investimentos pesados em máscaras hidratantes, shampoos, condicionadores e demais procedimentos de salão de beleza.

A verdade é que nem sempre uma boa hidratação precisa ser necessariamente aquela que custa mais caro.

Existem inúmeras hidratações naturais e caseiras para cabelos que podem ser feitas com ingredientes básicos e econômicos, que garantem resultados incríveis para as nossas madeixas a partir de plantas, amidos, frutas, óleos, etc.

Ingredientes estes, que com certeza você tem em casa e pode aproveitar ao máximo os seus poderes para uma hidratação capilar natural.

Sabemos que a hidratação capilar de modo geral é uma excelente aliada para manter o nosso cabelo saudável, com brilho, maciez, movimento e força.

Uma vez que este tipo de tratamento serve para repor a umidade natural do fios, os nutrientes que eles necessitam e também a queratina perdida.

A forma como cuidamos do nosso cabelo diariamente é que vai determinar se o nosso cabelo será hidratado ou não por isso também é muito importante evitar alguns erros como esses que mostrei nesse post: 12 erros que te impedem de ter o cabelo hidratado e com brilho

A importância de se utilizar hidratantes naturais para os cabelos

Como fazer Hidratação natural para cabelos

As receitas naturais são sempre a melhor opção, uma pelo fator econômico e outra porque evitamos químicas e materiais industrializados que nem sempre podem ser a melhor pedida.

Para evitar tratamentos e produtos caros, é preciso bolar outras estratégias de receitas caseiras e naturais de hidratação.

As técnicas de hidratação natural dos cabelos podem ser feitas tranquilamente na cozinha de sua casa, com ingredientes fáceis de se conseguir e baratos.

As opções vão desde os frutos, até os legumes, cereais, amidos, ervas e óleos naturais!

Conheça alguns desses ingredientes caseiros aqui: O que é bom para hidratar o cabelo

Hidratação natural para os cabelos com ovos e azeite de oliva

Hidratação natural para cabelos Passo a Passo

Ingredientes:

  • 2 gemas de ovo.
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem.
  • 50 ml de água.

Modo de preparo:

  • Bata as gemas de ovos inteiras em uma tigela e acrescente o azeite de oliva extra virgem e a água e misture bem.
  • Aplique sobre os cabelos secos da raiz as pontas. 
  • Massageie o seu cabelo com movimentos suaves e cuidando para não fazer fricção com os fios, pois pode danificá-lo.
  • Deixe que agir sobre os fios entre 20 minutos a 1 hora. Dependendo do tipo de fio, o período de ação do produto vai sendo alterado. Confira logo abaixo o tempo ideal para o seu tipo de cabelo!
  • Passado o tempo de ação lave bem o cabelo com shampoo e condicione. 

Você  já usou o Creme de que no cabelo? Você vai amar!

Tempo recomendado para cada tipo de fio

Quando vamos aplicar uma hidratação natural em nossas madeixas, também precisamos estar atentos ao tempo de hidratação que o nosso tipo de fio precisa.

Caso contrário, você pode obter resultados indesejados, como acabar modificando a definição dos seus cachos, deixando o cabelo liso com ondas, seu cabelo em transição fica espigado e por aí vai.

Para evitarmos surpresas indesejadas, é que devemos tomar os seguintes cuidados antes de hidratarmos as nossas madeixas com um produto natural:

  • Cabelos em transição: Para este tipo de cabelo e com o intuito de igualar as texturas do fio, recomenda-se que deixe a nossa receitinha agindo por 1 hora e enxaguar bem na sequência.
  • Cabelos ondulados: Quem deseja definição, brilho, força e hidratação em um só produto, pode apostar em 40 minutos de ação do hidratante natural sobre os fios.
  • Cabelos cacheados: Este tipo de fio costuma dar trabalho, pois tem uma tendência natural ao ressecamento. Logo, é preciso deixar que a máscara de hidratação natural fique agindo sempre por 30 minutos.
  • Cabelos lisos: Quem possui este tipo de fio e deseja apenas hidratar os cabelos, pode deixar por apenas 20 minutinhos que o resultado será um cabelo mais hidratado, sem frizz e que evita o surgimento de pontas duplas.

Como o que sempre queremos é um cabelo hidratado e brilhoso,  é muito importante saber algumas dicas para não deixar o cabelo ressecado. Por isso tenho certeza que você vai gostar desse post:  como não deixar o cabelo ressecado.

Benefícios da hidratação natural de ovos e azeite de oliva

Hidratacao-natural-para-cabelos-4

  • O ovo é rico em proteínas, vitaminas e ácidos graxos. A gema do ovo, mais especificamente, nutre o nosso couro cabeludo, deixando as madeixas com uma aparência brilhosa, com movimento e vida!
  • A abundância de vitaminas A, D e E, presentes no ovo, permitem que essas vitaminas fortaleçam os fios capilares e auxiliem na prevenção à queda.
  • Já o azeite de oliva é conhecido e reconhecido por suas propriedades cosméticas. Para os nosso cabelos, este produto age de forma natural como um poderoso antioxidante, devido as suas vitaminas (A, D, K, E).
  • O azeite de oliva hidrata os nosso cabelos, ilumina-os e promove um tratamento de hidratação natural profunda, dando proteção aos nosso fios.
  • O azeite de oliva também age sobre os fios selando as cutículas e evitando as tão odiadas pontas duplas. Melhora a textura do nosso cabelo, dá suavidade e força aos fios.

Videos: Hidratações naturais para os cabelos


Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.
Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que você achou do post: Hidratação natural para cabelos?… Deixe um comentário!

Por hoje é isso lindonas,
Um grande beijo e até o próximo post!
Julia Doorman

4.9/5 - (112 votes)

21 thoughts on “Hidratação Natural para Cabelos

  1. Oi Julia lindona! Amei o post não sabia das proprieddades do ovo, vou testar no meu cabelo, amei a receitinha, mais éo cheirinho de ovo foca no cabelo?! Um beijo lindona!

  2. Oi Ju querida! Te acompanho a um tempo já e estou fazendo várias receitas do seu blog e estou adorando estou com minha raiz ondulada pois estou saindo da progressiva na raiz já está natural mais nas pontas ainda está loiro posso fazer essa hidratação? Bjs

    1. Oi lindona, uma dica para não ficar com cheiro é passar ele pela peneira e depois
      lavar com um shampoo bem cheiroso e aplicar uma máscara de ação rápida cheirosa e
      finalizar com um leave-in bem cheiroso também 😉 beijos

  3. Ju nossa estou a cada dia amando suas dicas e receitas ja testei quase tds e o resultado nossa maravilhoso meus cabelos e de minhas filhas estao num brilho so obrugada pelas receitinhas que deus contunie abencoando vc e td sua familia ha e nao se esqueca de um beijinho na MAJU pra mim ela e muito fofa

    1. Oi lindona, não fica… passe o ovo por uma peneira para retirar a película que ele tem e apos fazer a hidratação
      lave o cabelo com um shampoo cheiroso e aplique uma máscara de ação rápida bem cheirosa também beijos

Deixe um comentário