Como cuidar de Cabelos de Crianças?

Como cuidar de Cabelos de Crianças?…Neste post você vai saber como cuidar de cabelos de crianças até 7 anos ou mais. Para saber mais, leia o post completo.

 

Como cuidar de Cabelos de Crianças?

 

Olá meninas, tudo bem?

 

Hoje resolvi escrever sobre este assunto, com o objetivo de ajudar as mamães que são leitoras aqui do blog, achei que o assunto não ia render tanto, mas rendeu e muito…
Muitas mães tem dificuldade em cuidar de alguns tipos de cabelos, geralmente a dificuldade aparece quando a criança esta com uns 3 aninhos e o cabelo esta bem maior, a mamãe não quer cortar para não perder os cachinhos, o comprimento, etc. Quando a criança ainda é bebê, não tem necessidade de cuidados como hidratação, creme de pentear, etc…é só lavar com shampoo próprio para bebês e pronto!…Então para ajudar as mães que os filhos já estão com mais de 3 anos, vamos às dicas.

Como cuidar de Cabelos de Crianças?

Use produtos específicos para cabelos de Crianças

As crianças não tem cabelos oleosos, essa disfunção só aparece na adolescência…hoje no mercado existem várias marcas que fazem produtos específicos para crianças, eles são no geral para cabelos lisos ou cacheados.
Geralmente os shampoos infantis são sem sulfato e os cremes e condicionadores sem petrolatos, pelo menos isso seria o correto, pois o sulfato resseca os fios e pode causar alergias até em adultos, imagina em crianças que tem o couro cabeludo mais sensível, já os petrolatos só podem ser usados por adultos, pois formam uma película de proteção, que só saem com o uso de shampoo que tem sulfato na composição (que nos shampoos de crianças não tem)…
Os petrolatos só saem completamente dos fios com shampoo anti-resíduos, que crianças não pode nem pensar em usar, pois não há necessidade. Sempre olhe na composição e saiba mais sobre este assunto aqui: Produtos com petrolatos e Shampoo sem sulfato ou com sulfato, qual é melhor?
Os produtos para crianças mais conhecidos são os produtos da Natura, Johnson e Johnson, Bioextratus, Turma Da Mônica, mas pode ser qualquer marca, desde que seja elaborado para crianças, pois os produtos para uso infantil possuem composição mais suave, são anti-alérgicos e tem o pH equilibrado para crianças. Lembrando que pH das crianças são diferentes dos adultos, saiba mais aqui: Shampoo infantil é bom para os adultos?

Use produtos específicos para cabelos de Crianças

Crianças menores de 7 anos podem fazer Hidratação?

Podem sim, sem problemas, desde que você use máscara de hidratação própria para cabelos de criança. Existem crianças que só usando shampoo e condicionador, os cabelos ficam rebeldes, armados, neste caso, podemos aderir à hidratação semanal, que é o único processo que podemos fazer várias vezes na semana, sem sobrecarregar os fios. Pode usar como condicionador se for o caso, isso mesmo, o pH da máscara também fecha as cutículas além de hidratar.

Crianças menores de 7 anos podem fazer Hidratação?

Como fazer hidratação em cabelos de Crianças?

Veja se há necessidade de fazer e 1 ou 2 vezes na semana, já deve ser o suficiente. A hidratação pode ser feita com máscara de hidratação própria para crianças ou com creme de pentear infantil (isso mesmo!), ou também com Yamasterol que possui uma fórmula leve e sem petrolatos, com a ampola de 3 minutos Pantene, que também possui a fórmula leve e sem petrolatos ou com máscaras mais emolientes e sem petrolatos na composição, essas máscaras você vai encontrar em casas de cosméticos.

Passo a Passo da Hidratação Infantil

O processo é simples, é como fazer em qualquer tipo de cabelo. Lave os cabelos apenas com shampoo infantil, tire  excesso de água com a toalha e em seguida aplique o creme de pentear ou a máscara escolhida mecha por mecha, deixe agir por 20 minutos ou o tempo de indicação do fabricante e enxágue. Finalize com um creme de pentear infantil e deixe secar ao natural.

Crianças podem usar o secador e chapinha?

Pode usar apenas em ocasiões especiais, como festas, eventos, etc. Não é aconselhável usar secador e chapinha toda semana e muito menos em cada lavagem. O secador e chapinha ressecam os fios de adultos, imagina os de crianças que são mais sensíveis. E como você não vai poder fazer processos de recuperação no cabelo do seu filho/ filha, como fazemos nos nossos cabelos…indico que lave os cabelos das crianças de manhã ou a tarde, e deixe secar ao natural.

Crianças podem usar o secador e chapinha?

Pode lavar os cabelos das crianças todo dia?

Pode ser problemas, ainda mais depois de brincadeiras que fazem as crianças suarem no couro cabeludo. Porém não há necessidade nas meninas, pois como já mencionei acima, elas não tem oleosidade no couro cabeludo como nos adultos, então pode lavar a cada 2 ou 3 dias sem problemas.

Pode lavar os cabelos das crianças todo dia?

Como cuidar de cabelos de crianças Crespos e Cacheados?

Os cabelos crespos de crianças são geralmente mais secos e mais grossos, por isso exigem um cuidado maior para ficar com os cachos definidos e o volume controlado. A dica é, além de fazer a hidratação semanal, você pode fazer uma umectação por semana, isso mesmo!…os óleos mais indicados são o óleo vegetal natural de coco e o óleo de amêndoas doce vegetal, este processo vai reduzir o frizz, definir os cachos e dar brilho aos fios.
Basta aplicar o óleo com o cabelo seco e sujo, mecha por mecha, deixar agir por 1 hora e lavar em seguida com shampoo (2 lavagens) e condicionador da extensão até às pontas, para finalizar use um creme de pentear e aperte os fios de baixo para cima até formar os cachinhos, deixe secar ao natural.
Nunca penteie ele seco, quando quiser revitalizar os cachos pela manhã ou quando necessário, vá umedecendo as mechas com água, usando um borrifador, e aplique um creme de pentear, aperte os cachos novamente e vá ajeitando com os dedos até formar os cachinhos, e pronto!

Como cuidar de cabelos de crianças Crespos e Cacheados?

Cuidados com os cabelos de crianças com o Sol, Piscina e Praia

Aqui esta um grande problema que as mães, principalmente das meninas enfrentam, pois não tem como proibir seu filho de entrar na água ou de fazer castelinho na areia, certo?…então e dica é, aplicar nos cabelos de seus filhos antes de pegar uma praia ou piscina, um leave-in ou um creme sem enxágue com proteção solar, e colocar chapéus ou bonés nas crianças, não só o corpo precisa de proteção contra o sol, mas os fios e couro cabeludo também, assim você evita que os cabelinhos, principalmente das meninas, fiquem com aquelas mechas  mais claras de queimado do sol.
Em cada mergulho aplique o produto novamente, mas antes enxágue o cabelinho da criança com água potável, leve para praia uma garrafinha de água, não é recomendável deixar água de sal e de piscina nem em cabelos de adultos.

Pode fazer químicas em cabelos de crianças?

 

Pode fazer químicas em cabelos de crianças?

Químicas como tinturas e alisamentos não são proibidos, mas só podem ser feito em crianças acima de 10 anos, mesmo não sendo proibido por lei, não é aconselhável, pois essa criança poderá ter sérios problemas no futuro se começar fazer químicas nos cabelos tão cedo.

Por hoje é isso meus amores…em crianças acima de 8 anos você pode cuidar dos cabelos normalmente, mas com moderação nos produtos, procure continuar usando shampoo sem sulfato e máscaras sem petrolatos.

Quem quiser compartilhar produtos infantis que usa no se filho e dá certo, pode deixar seu comentário abaixo, ele será bem vindo!

Beijos…

Júlia Doorman

 

 

 

 

 

4.5/5 - (174 votes)

149 thoughts on “Como cuidar de Cabelos de Crianças?

  1. Oii Julia tudo bem?,adorei o post de como cuidar de cabelos de crianças,vc mencionou a linha bio extratus mas usando a mascara que é maravilhosa vi que ela tem petrolatos e é para crianças não pode ser usada?

    1. Ju. td bem?
      Meu cabelo é liso e tem friss por cima do comprimento e pontas espetadas.É falta d corte?
      Oq fazer para acabar com isso é faço botox mas n direto a cada 6 meses 1ano e Pinto d cor não mto escuro puxado o o castanho .
      É Esta com um pouco caindo oq posso usar para acabar com td isso?mim ajuda por favor.bjs

      1. Oi lindona no menu dicas e cuidados tem post com dicas
        para acabar com o frizz, se você estiver com queda é bom
        consultar um medico para saber a causa certinho pois pode
        ser falta de vitamina no sangue bjus

        1. Oi juliana td bom?Pq devo usar o as pontas espigadas? É falta d corte?
          Sera q posso começar a tomar o queda e unha essa vitamina q vc já falou.mato bem dela skin alguma coisa.n lembro td nome.?bjaoooo

          1. Oi lindona faça pelo menos duas hidratações na semana e uma
            umectação com óleo vegetal faça a hidratação para cabelos ressecados
            e pontas espigadas, pode ser falta de corte também é muito importante
            cortar as pontinhas regularmente, pode tomar a vitamina sim bjus

  2. adoro esse site é ótimo! tudo que posta é aproveitável! meus filhos tem o cabelo cacheado e na hora do banho ainda molhado eu uso óleo Johnson e depois tiro o excesso com a toalha e deixo secar ao natural, os cachos ficam incríveis!

  3. Oi Julia estou amando suas dicas e os resultados nos meus cabelos, gostaria de saber sua opinião sobre o Monovit e o óleo de Ricinio e a forma de usar para fazer os cabelos crescerem mais rápido e se posso usar nos cabelos da minha filha , ela tem 11 anos e os cabelos são cacheados,ressecados e com o fio grosso!!

    Obrigada

    1. Oiê, uso na minha filha de 3 anos a linha Dr Botica do Boticário, o cabelo dela é muito fininho, está com o comprimento na metade das costa e com cachos nas pontas. Esta linha tem shampoo, condicionador e creme para pentear deixa o cabelinho dela lindo, com brilho e o ondulado definidos

  4. comecei a ler seu blog por esses dias e estou achando maravilhoso. Pra contribuir tenho um bebê de 2 anos e o cabelinho dele é cacheado e um pouco seco e uso o creme de pentear da johnsons para cabelos cacheados e o cabelo dele fica super hidratado.

  5. Bom dia!
    Minha filha tem dois anos, seu cabelo é cacheado porém fino.
    Acredito que pelo fato dela não ter trocado o cabelo de bebê, a raiz na parte da frente do cabelo é muito ressecada e não absorve os cremes de pentear, diferente do restante do cabelo que é muito sedoso e com brilho.
    Gostaria que você me desse dica de hidratação e um creme de pentear para deixar os cachinhos de minha bebê ainda mais lindo, bjos.:)

  6. Bom dia!
    Minha filha tem dois anos, e seu cabelo é cacheado porém a raiz da frente do cabelo é ressecada e não absorve creme de pentear. Diferente do restante do cabelo que é mais sedoso.
    Gostaria de dicas para hidratar e um creme de pentear para modelar seus cachinhos, bjos:).

  7. OLÁ, ESTOU MEIO DESESPERADA, E COMECEI A PROCURAR ALGO NA NET PRA ME AJUDAR, GOSTEI MUITO DE SUAS DICAS. MINHA FILHA TEM 3 ANOS CABELOS CRESPOS, MUUUITO FINO E MUUUUUUUUITO CHEIO!
    É UM SOFRIMENTO PRA PENTEAR, PRA MIM E PRA ELA. JÁ USEI PRODUTOS INFANTIS E DE ADULTOS, MASCARAS CARAS, E NÃO CONSIGO HIDRATAR! ME AJUDE!

    1. Oi flor,
      já tentou fazer umectação toda semana?
      com óleo de coco vegetal…
      e pode fazer a técinica Co-wash, que é lavar o cabelo
      com condicionador, pode usar shampoo apenas uma vez na semana com esta
      técnica, veja como fazer no menu cabelos cacheado, Bjus

  8. boa noite! minha filha tem 2 anos e eu faço as mesmas hidratação q faço no meu, fiz semana passada a hidratação de açúcar 2 vez na semana e observei q o cabelo dela quebrou um pouco.então ñ devo fazer mais?me de uma dica por favor o cabelo dela e muito cacheado na parte de traz e na frente mais no meio e muito groso q ñ cacheia e tem muito muito volume me ajude por favor bjs obrigada

  9. Oi Júlia, meu filho te 9 anos e seu cabelo é liso,Grosso e seco.. esta sempre com aparência ressecada e não abaixa por nada. Esta sempre arrepiado.não sei q produtos usar,tanto q comecei a usar shampoo e condicionador adulto nele,e não acerto o corte. O que devo fazer?

  10. Olá,tenho uma filha de 4 anos com cabelinhos cacheados,são finos e estão bastante ressecados e rebeldes já tentei diversos produtos p cabelos cacheados infantis sem resultados e onde moro não encontro o óleo vegetal de coco.Me indicaram os produtos do Beleza Natural.O q vç acha dessa linha?

    1. Minha filha tem 4 anos e de um ano para cá já tentei vários shampoo, cremes… difícil o cabelo dela é fino cacheados no meio para baixo e muiiiito cheio a linha beleza natural considero boa faço uso tem 6 meses mas não resolveu o ressecado estou a procura do óleo vegetal ainda não achei o que pode fazer para diminuir o volume e dar brilho?

  11. Oi, Julia, tudo bem? Puxa, descobri seu site hoje e estou encantada! Na gravidez perdi muito cabelo e hoje, apesar de minha filha já ter 5 anos, ainda acho ele muito sem vida 🙁 vou começar a usar suas dicas para mim e para minha filhotinha! rs

    Queria aproveitar para perguntar se há alguma forma de fazer o cabelo de criança (5 anos) crescer mais rápido, ela tem bem pouquinho, é liso, mas muito fininho, e chora porque as amigas já tem cabelos compridos e o dela nunca passou do ombro. Há alguma receitinha natural que possa ajudar?

    Obrigada por suas dicas maravilhosas, já virei sua fã!

  12. Oi meu. Filho tem 9 meses e tem o cabelo na maioria liso e sedoso porém atrás onde apoia para dormir é mais ressecado.
    Já cortei um pouco e estou passando óleo Johnson depois do shampoo ….acho que melhorou. Gostaria de saber uma dica.
    Grata Maria

  13. Oí Julia, minha filha de 8 anos tem os cabelos bem compridos , lisos e finos, más está com muito frizz, tipo aqueles cabelinhos que ficam pra cima, meio elétricos. Por favor, o que eu poderia fazer para acabar com isso? Bjos

  14. Estou com um problema minha filha tem 11 anos o cabelo era bem liso, me pediu para fazer californiana nas pontas deixei, apos um tempo cortamos e ficou sem nada da californiana apos isso o cabelo ficou horrivel não esta mais liso, esta indefinido e todo quebradiço, não sei o que faço, e o pior e que esta sofrendo pois as coleguinhas estão falando mal do cabelos quebrados por favor me ajudem.

  15. Oi julia gostei do site dicas interessantes,estou amamentando meu filho tem 9meses fiz cesaria por duas vezes e meu cabelo ta caindo muito estou desesperada que productos me aconselha comprei oleo de ricino posso usar?minha filha tem 3anos cabelo cacheado mas ressecado ja usei varios productos ate naturais e nada posso usar oleo de ricino?ja nao sei que usar para cabelo dela ficar macio cacheado e brilhnte,aguardo sua resposta

  16. oiii, tudo bem?
    minha filha tem 3 anos, o meu cabelo, é liso e muiiiiito fino, e o dela, muitoooo fino, e de 1 ano pra ca, com cachos, antes de cachear ela tinha franja, e a franja é o lugar aonde ela tem mais cachinho, atras, quase nao tem, eu nunca cuidei de cachos na vida e fico com certas dúvidas. Mas sempre que as pessoas falam de cacho, falam unindo ao cabelo crespo. Eu devo ter os mesmos cuidados de um cabelo crespo ( nao pentear seco, e etc?) … Alguma dica para que a parte de trás faça cachos também, fica um pouco estranho ela cheia de cacho na frente, e atras liso hahahahaha!

    1. Socorro Mayara. Minha filha tem o cabelo igual ao da sua. Não sei pq cacheou só na franja, e os cachinhos sao lindos, mas atrás é liso. Fora que tá ressecado também. Alguma dica???

  17. Estou desesperada pois minha filha tem 9 anos. Já gastei muito com o cabelo dela e nada resolve poderia me ajudar? Indicar um produto pra hidratação. o cabelo dela é seco, fino e cacheado e está quebrado principalmente na frente. paguei pra fazer uma cauterização, porem não teve efeito algum e acabei desistindo ela faz 3 meses.

    Alguma produto para hidratação intensiva que realmente de resultado ?

    Muito Obrigada pela atenção.

  18. Olá ju!! Tudo bem !! Adorei seus posta eu queria uma dica sua, minha filha tem 8 anos e tem o cabelo mais liso na raiz e do meio pra pontas ondulado e cacheado nas pontas tava uma pouco ressecado nas pontas resolvi fazer uma hidratação com óleo de coco no cabelo dela deixei o dia todo o óleo de coco quando eu tirei do cabelo e secou achei que não ficou legal achei que ficou mais ressecado , com mais frizz e achei que mudou o fio enfim não gostei estou bastante triste com isso porque o cabelo dela tava bonito estou arrasada o que você acha o que aconteceu? Qual o shampoo que você indicaria e a hidratação ? Se você puder responder agradeço!!

  19. Oi Julia td bem? Primeiramente quero te dar os parabens pela sua gravidez, que Deus te abençoes muito e que seu bebê venha com muita saude. Nossa estou muito feliz com esse post, ja estou te seguindo há alguns meses estou amando e fazendo as suas receitinhas, e estava a procura de dicas para cabelos de crianças, nossa amei vc é demais, já estava usando o oleo de coco na minha filha, mas estava com muitas duvidas sobre as hidrataçoes no cabelo dela e aqui vc esclareceu bem muito obrigada

  20. Aiii amei minha filha tem 4 nos e tem cabelo na cintura lindo,liso com as pontas com cachos é lindo o cabelo dela. mais estava ficando seco e comprei produtos de hidratação da bio extratos,mais n sabia se podia fazer toda semana vou fazer um cronograma pra ela rsrs.

  21. Oie! Amei seu blog!! Minha filha tem o cabelo liso, fininho, pouquinho e loiro. Tem 4 anos. O cabelo dela mal cresce! 🙁 Comecei essa semana a umectar com óleo de coco. Vou usar várias dicas desse posta (obrigada!), Mas tem dica pra ajudar no crescimento?! Beijos, menina e obrigada por tudo desde já!

      1. Obrigada, Ju, pela atenção! Vou apostar no corte bordado pro cabelo dela (e no meu tbm! Ahahah). Vamos ficar mãe e filha com cabelos de rainha graças a vc. Amamos t conhecer. Tudo o d melhor nessa vida pra vc e pro baby. Fica com Deus. BJ

  22. oi ju, tenho uma filha de 3 anos ,o cabelo dela é
    liso na raiz e nas pontas caheados .´porém e muito fino , ressecado e seco nas pontas .
    tem algo q vc pode min indicar para a melhora das pontas do cabelo dela?

  23. Oi meu nome e rosi tenho um casal de gemeos,meus tesouros,tem 1 ano e 5 meses, o cabelo de minha princesa è cachedo fino mas seco e do meu principe è cachedo ,bem cachedo e seco existe algum creme que ja posso passar ou oleo. Obrogado

  24. Olá, estou fazendo na minha escola um trabalho de quimica em que temos que realizar produtos infantis para vender, porém temos que fazer tudo do produto desde a quimica ate a propaganda e embalagem, e que estamos com bastante dificuldade em saber qual as melhores misturas para realizar um shampoo apto para crianças, se você puder receitar algo ou dar dicas agradeceria muito.
    Obrigado.

  25. Oi Jú lindona minha filha tem cabelos lisos e bem finos porém é bem cheio o que vc me indica para fazer nos cabelos dela para reduzir o volume me juda por favor Bjss lindona

  26. Olá Júlia!
    Adoro as suas dicas! Sigo várias dicas que vejo nos vídeos do YouTube, até me incrível no canal pra não perder nada, e agora achei essas dicas super legais pra cuidar dos cabelos das crianças. Tenho uma filha de seis anos, cabelo liso, levemente ondulado na pontas (está perdendo os cachimbos que tinha nas pontas), posso fazer umectação com óleo de coco? Caso sim, com que frequência? Ele está sem brilho e com Frizz. Desde já agradeço pela atenção!

  27. Olá Júlia, meu filho tem 3 aninhos e o cabelo dele é liso só que um pouco grosso e seco, já tentei vários produtinhos infantis e nada ajudou.. até idrataçao .. mas não ajuda muito .. quero testar a linha da bio extratus vc acha que é melhor shampoo condicionador e finalizador ou so o shampoo e a máscara? ?
    Bjos amo suas dicas!

  28. Oi Júlia gostaria de saber sua opinião sobre a linha de produtos salon line p crianças, tô querendo testar o ativador de cachos na minha filha ela tem 2 anos e 6 meses tenho dificuldade em encontrar shampoo e condicionadores p cabelo dela pois tem alergia por exemplo o da natura coça de mais o couro cabeludo dela o que eu faço?

  29. Oi ju nunca cortei o cabelo da minha filha. Ela tem quatro anos e o cabelo fininho e quase na bunda. Vejo que nas pontas está bem ressecado e com pontas duplas…mas eh bem aquela parte que faz os cachinhos dourados de quando era bebe. Será que se eu não cortar vai atrapalhar o crescimento?

  30. OI MINHA FILHA TEM UM ANO E TRES MESES E ESTOU USANDO NELA SHAMPOO E CONDICIONADOR DOVE BABY, O CABELO DELA É CACHEADO E COM UM ASPECTO RESSECADO. O QUE EU POSSO FAZER PARA MELHORAR O CABELO DELA?

  31. Minha filha tem 9 anos,faz atividade física todos os dias..O cabelo dela é fino e tem mto Fritz,mas não é cacheado..
    o que eu faço pra diminuir esse Frizz??
    Pode ser por causa do suor??

  32. oi gostaria de como melhorar o cabelo da minha filha ela tem 4 anos o cabelo dela é cacheado e fino demais, as pontinhas ficam muito embaraçadas e o cabelo dela ta muito seco, uso o oleo de coco natural uma vez por mês mas nao vejo resultado nenhum poderia me ajudar.

  33. Oi te bem? Minha filha tem 8 anos o cabelo dela é liso.cheio.só q tem aqueles quebrados arrepiados por cima do cabelo .faço hidratação ela usa shampoo e cond da jhonson e não quer adiantar.pq devo fazer juliana pode mim ajudar?bjs

  34. Oi juliana doorman.Ah vou fazer sim umectacao, ja comprei o óleo d Coco.
    E de hidratação oq vc recomenda p minha filha de 8 am q tem o cabelo liso e com MT frizz e quebradiço?

    1. Oi lindona pode fazer a umectação nela também uma vez na semana,
      e hidratação de uma olhadinha no menu receitas caseiras tem varias
      receitinhas que podem ajudar como a de açúcar e os alisamentos caseiros
      bjus

  35. Oi Júlia, obrigada pela dica!!!
    Isa adorou a matéria, agora quer o cabelo como da Júlia e não mais da rapuzel!!!!
    Tira uma duvida, algum problema é muito colocar nas hidratações da Isa pantenol e outras ampolas que deixa a sua hidratações mais potentes, digo nas receitas de hidratação caseiras!!! Às vezes faço a mistura em maior quantidade pra usa no meu cabelo e no dela tbem, pode ser??
    Sobre o cloro da piscina, posso usar a linha “Pos Sol” da Haskel no cabelo dela!!!
    Obrigada!!!
    Deus abençoe!!

  36. Oii lindona, o meu cabelo está elástico estou fazendo reconstrução toda semana. Posso passar um óleo nas pontas antes de iniciar a lavagem pra proteger ??Ou ñ é indicado fazer isso??

  37. Oi Júlia 🙂
    Estou amando esse post.
    Minha filha tem 5 anos, tinha o cabelo comprido, cacheado e volumoso, levei ela no salão para cortar e perdeu um pouco dos cachos, no momento uso a linha para cabelo cacheado da Natura, são muito bons. Mas tenho notado que está sem brilho e com frizz na parte de tras.
    Como perdeu os cachos, gostaria de saber se devo trocar a linha de shampoo cacheado, para linha liso? E alugma dica para hidratação para dar brilho e diminuir o frizz.

    1. Oi lindona,
      a troca é opcional pois não vai ter muita diferença
      sendo para cachos ou para lisos,
      alem de hidratar o cabelinho dela pode fazer a umectação
      com óleo de coco vegetal uma vez na semana ou a cada 15 dias,
      pois é bem nutritivo e hidratante e doa muito brilho aos fios bjuss 😀

  38. oi Júlia boa tarde, vou começar a fazer as hidratações e umectação na minha pequena eu não sei pq o cabelo dela Cacheou, antes era liso e pouco, agora está cacheado e bem volumoso, c mais tempo ressecado e dá muito trabalho pra pentear, sempre usei os produtos da Johnson tb queria saber se esse cronograma capilar cabe o nosso tipo de cabelo ressecado onde tem que hidratar 2 vezes na semana e e nutiri tb…pq cabelo ressecsdo quanto mais lava apesar de hidratar, mas ele fica com aparência de seco, vc tem um modelo de cronograma especifico pra cabelo ressecsdo e volumoso? meu csbelo é assim, em baixo ele é bem liso e hidratado, mas por cima é bem ressecado e armado…amarro bastante por conta disso o q devo fazer?

    1. Oi lindona,
      você pode lavar 2 vezes na semana faça uma hidratação
      e em outro dia faça a umectação e hidrate em seguida,
      procure usar máscaras com o efeito desmaia fio pois elas
      deixam o cabelo com menos volume, mais alinhado e maleável,
      evite também o uso de shampoos que ressecam o cabelo use um shampoo mais
      hidratante,
      e uma dica legal é a técnica do co-wash aonde o cabelo é lavado
      apenas com um condicionador próprio para a técnica,
      tem post falando sobre essa técnica aqui no blog dê uma olhadinha bjus

  39. oi Júlia! fiz botox cabelo minha filha de 5 anos,muito cabelo,cacheado e enorme. demorava uns 40 minutos pra pentear.fiz num salão de confiança e vendo o que ela colocava.ficou mais fácil lavar,pentear, e nao fica armado.hidrato com skala kids.mas na frente, tá muito seco e arrepiado. vou fazer a umectacao e retorno falando sobre o resultado

  40. oi Julia amoooo suas dicas,gostaria de saber qual creme devo usar em minha filha ela tem 6 anos e o cabelo dela é cacheado nas pontas e liso a raiz porém quando lavo q seca fica armado queria um creme q descesse mais os cachos e diminuisse o volume,já usei Johnson e natura e outros e ainda ñ consegui.pir favor me ajuda lindona

    1. Oi lindona,
      obrigado pelo seu carinho 😉
      nessa idade é indicado usar produtos próprios
      para crianças mas você pode usar o Yamasterol
      que é bem leve e pode fazer uma vez na semana
      a umectação capilar usando o óleo vegetal de coco beijos

  41. Amei as dicas Julia! tenho uma filha de 5 anos e o nome dela tambem é Maria Julia e o cabelo dela é cacheado, porem, é fino e seco nas pontas. suas dicas vao me ajudar muito! beijos lindona <3

  42. Olá, Boa noite.
    Minha filha tem 7 anos e ela tem o cabelo liso e fino só que ele tá muito danificado. Devido os produtos para matar os piolhos minha filha ficou com o cabelo muito ressecado e volumosos
    Já não sei mais o que usar

  43. Boa noite, minha filha tem 10 anos, o cabelo dela é liso meio ondulado e está sempre com muito frizz e armado principalmente na frente. Já usei todos tipos de shampoo e condicionador e não adianta. Queria saber se ela pode fazer progressiva de ozônio. O que acha? Obrigada!

    1. Oi lindona, já tentou os alisamentos caseiros aqui do blog? eles deixam o cabelo
      mais alinhado e liso e com o volume controlado… a unica escova que pode ser usada
      por crianças é a Discovery de maçã da Ybera Paris beijos

  44. Oi meu nome é Kethury tenho uma filha de 5 anosnão sei mais oq fazer com a cabelo dela e cacheado bem volumoso muito seco quebra muito e bem loiro já tentei de tudo um pouco me ajuda por favor

    1. Oi lindona, use produtos bem hidratantes que seja para crianças
      e faça a umectação com óleo vegetal de coco uma vez por semana ou
      a cada 15 dias que vai ajudar muito 😉 beijos

  45. OI BOM DIA SOU CARINA MAE DA YASMIM DE 4 ANOS ENTAO EU TO UM POUCO PREOCUPADA CO OS CABELO DA YASMIM ELE NAO TEM UM BOM CRESCIMENTO E MUITO FINO E TA MUITO QUEBRADO
    O CABELOS DELA NAO GOSTA DE ACOSTUMA COM O SHAMPOO ENTAO TODO MESES EU VOU VARIANDO PARA VER MAIS NAO ADIANTA QUEBRA MUITO MESMO SECO QUANDO VOU PENTEAR EU COLOCO UM APARADOR DE PONTA DA NATURA DE ADULTO

    1. Oi lindona, nesse caso é bom usar produtos próprios para crianças
      e consultar o medico que acompanha ela para ver se está tudo certinho
      com o crescimento do cabelinho dela beijos

  46. Oi, Julia tudo bem?
    Tenho uma pequena com quase 5 anos, ela tem o cabelo muito liso, como o meu, ela até tem um bom cabelo.
    Mas eu queria uma máscara própria pro cabelo dela, mas só encontro para cabelos cacheados, posso usar na mesma?
    Eu uso no amei da marca novex e gosto muito, gostava de usar da mesma marca nos cabelinhos dela.
    Moramos em Portugal e aqui não encontro tantas diversidades como no Brasil.
    Um grande beijo, adoro os teus vídeos

      1. Ola, tenho uma bebê de 4 anos ruiva em casa,
        o cabelo dela fica bem ressecado, gostariaa de saber se existe algo específico para o ruivo, não consigo achar nada.
        Obs: ruivo e liso.
        Obrigada

  47. Tenho um filho de 4 anos o cabelo dele é bem liso , nao é muito fino .ultimamente ta ficando recedado.
    To usando o condicionador da monica.
    Lavo com shampoo um dia e no outro lavo com vondicionador.
    Mais ta resecado.
    O que eu faço.

    1. Oi lindona, nessa idade é mais indicado usar produtos próprios para
      crianças mesmo, e uma vez na semana você pode fazer umectação com o óleo de coco vegetal
      que é bem suave beijos

Deixe um comentário