7 Finalizadores para Fabelos com Frizz, Ressecados e com Pontas Duplas e Secas

7 Finalizadores para Cabelos com Frizz, Ressecados e com Pontas Duplas e Secas. Neste post você vai conhecer esses produtos maravilhosos. Clique e confira!

7 Finalizadores para Cabelos com Frizz, Ressecados e com Pontas Duplas e Secas

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe mais um tema que vocês me pediram muito. Um post falando sobre tipos de finalizadores para ajudar vocês a saberem escolher o finalizador de acordo com o seu tipo de cabelo. Vou explicar um pouco mais sobre cada um e mostrar dicas de produtos. Então para conferir tudo é só ler o post completo.

Vamos lá!

Leave-in Quina Rosa Haskell!

Vamos começar falando do famoso creme de pentear!

O produto que vou mostrar é um leave-in. Os dois tem praticamente a mesma função, o creme de pentear é um pouco mais denso e o leave-in era para ser mais fluido. Mas hoje em dia acabou ficando tudo misturando entre as marcas, então isso não é mais uma regra.

O que diz a marca:

“ A Quina rosa é um agente condicionante que adere a fibra capilar formando um filme protetor contra os agressores externos do dia a dia, reduz o volume e hidrata, possui silicone que promove o desembaraço facilitando o pentear. ”

Então ele vai facilitar o penteado, vai desembaraçar o cabelo, vai hidratar e também vai formar um filme protetor. O leave-in Quina Rosa é sem enxague e possui proteção solar e proteção térmica contra secador e chapinha. Toda vez que você usa secador ou chapinha tem que usar protetor térmico.

Qual é a diferença do protetor térmico e do leave-in?

O protetor térmico sempre vai ter proteção térmica, independente de ser um finalizador, água termal, leave-in ou óleo como o de argan, por exemplo.

Então sempre que tiver proteção térmica a gente chama de protetor térmico. Essa opção é para cabelos grossos e médios pois em cabelos mais finos ele pode pesar um pouco.

sete-finalizadores-para-cabelos-com-frizz-ressecados-pontas-duplas-e-secas-danificadas-e-mais-quina-rosa

Creme protetor solar 4 em 1 pré e pós sol sos Haskell!

O creme de pentear da Haskell é um creme 4 em 1 ele tem quatro funções. Ele contém proteção capilar hidratante pré sol e pós sol.

Tem o ph 3,5 que é um ph baixo que sela a cutícula e mantem a hidratação dentro do fio. Essa é uma ótima indicação para pessoas que estão sempre em contato com o sol, que moram em regiões muito quentes ou que estão sempre no mar ou na piscina. Ele é um produto muito hidratante e não pesa o cabelo.

Vamos as funções:

  1. Leave-in pré e pós sol.
  2. Condicionador hidratante.
  3. Evita a quebra e estresse causado pela exposição ao sol, cloro, sal e vento.
  4. Protege a cor dos cabelos tingidos e loiros e trata os fios danificados por processos químicos como relaxamento, escova progressiva e outros.

sete-finalizadores-para-cabelos-com-frizz-ressecados-pontas-duplas-e-secas-danificadas-e-mais-haskell

Assista a resenha completa da linha no vídeo abaixo!

 Leave in Cronopower Blinda! Haskell!

O leave-in Blinda faz parte do kit Cronopower. A consistência dele é mais molinha, é um creme mais liquido.

Por ter essa consistência ele não pesa os fios e é indicado para todos os tipos de cabelo. Ele é maravilhoso para quem tem medo de comprar leave-in mais grossos e densos e pesar ou então medo de comprar um mais fino, ele fica no meio termo.

Em sua composição ele contém óleo de Jojoba, óleo de oliva e óleo de arroz. E o ph dele é 3.0 muito baixo. Ele vai selar a cutícula do fio, manter a hidratação e dá um brilho extra. E vale dizer que ele é livre de óleo mineral.

sete-finalizadores-para-cabelos-com-frizz-ressecados-pontas-duplas-e-secas-danificadas-e-mais-blinda-haskell

Veja no vídeo abaixo a resenha completa do kit Cronopower confira:

 Água termal Sou+Cachos Yenzah!

A água termal está super na moda agora. Já existe uma água termal especifica para hidratar o rosto e agora chegou a própria para os cabelos.

Ela é muito boa para dar um up no cabelo!… por exemplo pela manhã quando você acorda, é só espirrar ela nos fios e passar os dedos ou a escova. Ela protege os fios do secador e pode ser usada junto com um creme também.

Usando os dois juntos o efeito é maravilhoso, mas nesse caso é indicado para cabelos mais grossos e cabelos cacheados. Você pode espirrar ela no cabelo para umedecer e depois aplicar o seu creme de pentear.

O cabelo vai ficar super hidratado, porque essa água termal hidrata demais. Ela pode ser usada em todos os tipos de cabelos inclusive os finos também. É um produto sem parabenos, sulfatos e petrolatos.

sete-finalizadores-para-cabelos-com-frizz-ressecados-pontas-duplas-e-secas-danificadas-e-mais-agua-termal

Confira a resenha completa da água termal da Yenzah aqui: água termal e seus benefícios para os cabelos.

Spray iluminador Om Ouro Yenzah!

O spray Yenzah é um finalizador direcionado para o frizz. O foco dele é reduzir e diminuir o frizz.

O que diz a marca:

Antes cabelos com frizz, opacos e sem vida. Depois cabelos sem frizz, revitalizados e com brilho espetacular. ”

Ele contém filtro solar na composição e também proteção térmica contra o secador e a chapinha. Ele contém umas partículas de brilho que ficam no fundo do frasco e quando você sacode elas se misturam e ao aplicar nos fios o cabelo fica todo brilhoso. Então ele vai reduzir o frizz e já vai dá um brilho extra.

sete-finalizadores-para-cabelos-com-frizz-ressecados-pontas-duplas-e-secas-danificadas-e-mais-spray-iluminador

Leia mais sobre ele e a sua composição nesse post: resenha spray iluminador om ouro Yenzah.

Leave-in Yenzah Amo Macadamia!

Esse finalizador é um tipo clássico que todo mundo gosta, pois ele não é muito fluido e nem muito denso. Não pesa os fios e é indicado para todos os tipos de cabelo.

O leave-in macadamia é muito hidratante, protege do secador e da chapinha e é anti frizz. Contém óleo de macadamia e óleo de argan em sua composição. E é enriquecido com filtro solar.

sete-finalizadores-para-cabelos-com-frizz-ressecados-pontas-duplas-e-secas-danificadas-e-mais-oleo-de-macadamia

Entenda mais sobre as diferenças e funções de cada finalizador nesse post: finalizadores e suas funções.

Argan Pracaxi oil Lola Cosmetics!

Esse produto é um finalizador em forma de reparador de pontas. Ele é um óleo reparador de pontas livre de óleo mineral e silicones insolúveis.

Para aplicar basta colocar uma gotinha na palma da mão e passar nos cabelos úmidos ou secos. É ótimo para aplicar quando fazer a chapinha, ou quando o cabelo não acorda muito legal. Ele diminui o frizz dando um aspecto de cabelo mais alinhado.

sete-finalizadores-para-cabelos-com-frizz-ressecados-pontas-duplas-e-secas-danificadas-e-mais-oleo-lola

Assista também!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.5/5 - (11 votes)

27 thoughts on “7 Finalizadores para Fabelos com Frizz, Ressecados e com Pontas Duplas e Secas

  1. Júlia,adorei o post.Penso que como o meu cabelo é fino,o melhor seria o “blinda”,né?Outra coisa:eu comprei aquela máscara “Repara”,do “Cronopower”,da Haskell.Você acha que ela recupera cabelo descolorido?Ou eu deveria potencializar queratina.Adoro seu blog!

  2. Oii Juliaaa….nossaaa vc e suas dicas mravilhosassss, super sigo todas….qria tirar uma duvida, estou sem progressiva desde dezembro/2016, meu cabelo é loiro com mechas, o natural é ondulado com frizz e volume por isso não fico sem progressiva.. com o cronograma capilar tem ajudado mtooo mesmo, o problema esta de um lado da cabeça, não sei o q acontece c um lado q é mais cheio e com onda do que o outro, mas tipo é uma parte pequena sabe, tipo uma mecha….se não fosse isso eu conseguiria dar o corte químico, o q vc sugere q eu faça Ju?? Pois a maioria dos produtos não pode ser aplicado na raiz, apenas o oleo de coco utilizo.
    Bjusss

  3. oi Ju td bem, gotaria de tirar uma dúvida com vc começei a fazer o cronograma capilar tem um mês e meio, até a quarta semana estava amando o resultado, mas não sei o que ta acontecendo que estou achando ele pesado e já não estou gostando tanto do resultado, pq será?
    será que ele ta com excesso de produtos no cabelo não sei se pode ser isso, pensei em usar o shampoo anti residuo mas fiquei com meso de passar novamente pq eu usei ele tem duas semana p/ fazer a recontrução não sei se pode usar a cada quinze dias o que vc me aconselha?
    obrigada bjos

    1. Oi lindona verifique o shampoo que você está usando alguns shampoos
      podem ressecar e tirar o efeito da hidratação nesse caso mude,
      e o anti resíduo pode usar apenas uma vez no mês bjus

      1. Oi Ju então vou mudar o meu Shampoo, muito obrigada, deixa eu tirar outra dúvida qndo faz hidratação normalmente só lava o cabelo com o shampoo antes depois não só condiciona neh, se quiser pode lavar com o shampoo tbem depois da hidratação p/ não ficar oleoso, ou perdi o efeito da hidração?

  4. Ju gostaria de tirar mais uma dúvida normalmente qndo faz uma hidratação não lava os cabelos depois com shampoo certo, mas eu acho que fica um pouco pesado, tem problema lavar novamente com o shampoo após a hidratação sai o efeito ou não? bjos

  5. Olá,,, estou com tantas dúvidas. Meu cabelo é castanho escuro,,,, é eu fiz umas mechas nele em Dezembro/2017 E estragou meu cabelo,,,,, ressecou,,, achei q está caindo,,, tem muito frizz e p ajudar n estou sem alisamento. Então Júlia qual leave in,, finalizador,, creme para hidratação,,, shampoo,, condicionador vc me indica?????????????????????

    1. Oi lindona,
      o ideal é você seguir um cronograma de cuidados
      com pelo menos duas hidratações semanais e uma umectação
      com óleo vegetal e uma vez no mês faça um reconstrução capilar,
      procure usar um finalizador anti frizz como o exterminador de frizz
      da Lola cosmetics que vai ajudar a diminuir o frizz bjus

Deixe um comentário