Como Alisar o Cabelo com Leite em pó e Mel

Como Alisar o Cabelo com Leite em pó e Mel. Neste post vamos dar uma dica muito legal de alisamento natural, que pode ser usada por gestantes, crianças, sem prejudicar o cabelo. Para saber mais, leia o post completo…

Como Alisar o Cabelo com Leite em pó e Mel

Olá meninas, tudo bem?

O post de hoje é muito interessante e super fácil de fazer em casa…E se você gosta de cabelos lisos sem usar química, indico que leia este post depois: Como deixar o cabelo liso naturalmente.
Vamos voltar ao assunto, Como Alisar o Cabelo com Leite em pó e Mel.

Este alisamento por ser natural, pode ser  usado por gestantes, crianças, ou pessoas que não podem usar químicas no cabelos…sem problemas!

O alisamento com leite em pó e mel, é mais potente que o alisamento com maizena e leite, pois usa o leite em pó com pouca água que deixa e mistura mais concentrada, e com mais ácido lácteo.
Como a receita é mais indicada para alisar fios ondulados ou lisos com volume excessivo, é necessário dar continuidade ao tratamento para obter melhores resultados…
Os resultados de alisamentos naturais são progressivos, quanto mais vezes fizer, mais liso o cabelo vai ficar. Este tratamento é perfeito para gestantes, crianças, pessoas com cabelo ondulado, com frizz ou pessoas que desejam parar de fazer alisamentos químicos e progressivas, pois ajuda a manter o cabelo liso durante a semana. Lembrando que alisamentos naturais não alisam cabelos muito crespos, pois não tem química na composição, mas você pode fazer naquele dia que deseja fazer uma escova bem feita ou pode usar apenas como hidratação, pois o mel e leite são muito hidratantes.

Os efeitos imediatos do alisamento natural são: brilho, maciez, balanço, nutrição e suavizações das ondas.

Como Alisar o Cabelo com Leite em pó e Mel

Vamos a receita?

Você vai precisar de:

4 Colheres (sopa) de leite em pó integral
2 Colheres (sopa) de água
1 Colher de mel puro (sopa)
Atenção: Não faça de seu cabelo estiver quebradiço, danificado ou elástico.
O mel deixa o cabelo pegajoso e pode quebrar os fios frágeis.
Se você achar textura muito grossa, pode acrescentar um pouco de água ou Bepantol líquido, até atingir uma textura mais fácil de aplicar.

Modo de preparo do alisamento com Leite em pó e Mel:

Misture os ingredientes até formar um creme homogêneo.

1 – O cabelo deve estar limpo e úmido.
2 – Divida o cabelo em 4 mechas para facilitar a aplicação. Passe a mistura mecha por mecha, massageando com as mãos.
3 – Deixe a agir nos cabelos por uma hora, sem prendê-los. Não penteie, pois pode quebrar os fios, devido ao mel que fica pegajoso e com aspecto endurecido.
4 – Em seguida enxágue os cabelos somente com água morna ou fria.
5 – Passe um selador de cutículas ou um condicionador da extensão dos fios até as pontas.
6 – Enxágue novamente em água morna ou fria. Deixe secar naturalmente (de preferência)…ou seque com o secador e finalize com a chapinha. Só não esqueça do protetor térmico!

Os efeitos de alisamentos naturais não são imediatos, mas o mel é muito hidratante e mostra os resultados na primeira aplicação. Se você quiser, pode fazer esta receita para hidratar seus cabelos toda semana, o resultado liso vai aparecendo gradativamente.
E se você parar de fazer a receita, seus cabelos voltam a ser como era antes, pois o processo é natural, desta forma não existe alteração na fibra capilar como nos alisamentos com química.

Para você que gosta de alisamentos naturais, te indico ler este post: Como alisar os cabelos com leite ou este: Como alisar o cabelo com maizena e leite.

Aproveitando confira o vídeo de Alisamento Natural e Hidratação com Maizena e Leite passo a passo , tenho certeza que você vai adorar!

Para realizar a matéria Como Alisar o Cabelo com Leite em pó e Mel utilizamos imagens do Google Images.

Julia, me indica um produto que deixa o cabelo liso sem química?

Um dos produtos que eu estou amando no momento é o Liso Escorrido da Bali Beauty.

O cabelo fica hidratado, brilhoso e mais alinhado, perfeito para quem quem não tem tempo de cuidar dos cabelos, pois ele irá deixar seu cabelo liso em apenas 3 minutos.

É isso mesmo lindona, vale a pena cada centavo.

✅ Único com Lumini System na fórmula;
✅ Proporciona brilho tridimensional;
✅ Efeito Liss e Anti-frizz;
✅ Para todos os tipos de cabelo;
✅ Não contém formol, 100% natural;
✅ Livre de derivados de Petróleo e Parabenos;
✅ Cabelo sem Frizz, Hidratado e Macio por 48 horas;
✅ Liberado para Low Poo;
✅ Produto Vegano e não testado em animais;

Claro, é importante ressaltar, seu cabelo não vai ficar lisinho já na primeira aplicação, pois o Liso Escorrido não têm química. Entendeu?

Quanto mais você usar, mais liso seu cabelo vai ficar…

Para as cacheadas irá definir os cachos, frizz e o volume.

Teste, tenho certeza que você vai amar… depois volte aqui me falar o que achou. Combinado?

Você pode encontrar esse kit em promoção clicando aqui, super desconto só enquanto durar o estoque.

Corre lindona aproveitar!

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

3.8/5 - (385 votes)

223 thoughts on “Como Alisar o Cabelo com Leite em pó e Mel

    1. Oi Julia, eu quero saber como eu posso encaixar o alisamento natural no cronograma capilar, como eu estou começando eu to usando o cronograma oficial, amei o site, é maravilhoso, parabéns.

    1. Oi Katia,
      a progressiva forma uma película de proteção no fio, e não deixa penetrar as hidratações ou
      tratamentos, somente depois de uns 20 dias após você poderá fazer e ver algum resultado.

      BJus

  1. Olá, Júlia
    Achei muito interessante o seu blog. Vi a receita de alisamento com leite e maisena, e então resolvi fazer. Meu cabelo está bastante danificado: seco, sem brilho, fraco mesmo, devido ao fazer químicas e não tratar. Nossa na primeira aplicação já senti o cabelo mais sedoso e macio, assim como você descreveu. Fiquei muito satisfeita e vou continuar a fazer, alem de seguir o cronograma capilar.
    Obrigado por dividir conosco suas experiências, suas dicas me estão sendo muito úteis.
    Um grande abraço.

  2. Bom Dia, gostaria de saber qual dos 2 ( o do leite em pó com mel ou o do leite com maizena ) pegar melhor e mas rápido no meu cabelo ? e posso fazer todos os dias ou pelo menos um dia sim e outro não ? pois tenho pressa. Obrigada

    bjus

  3. Gostaria de saber se posso passar quimica (salon line Guanidina) pra abaixar a raiz e depois fazer esse alisamento sem Risco algum ? Minha raiz eh lisa mas tem mtos cachos. oq vc recomenda?

  4. Ola!
    Encontrei teu blog por acaso agora e to adorando.
    Parabéns!
    Meu cabelo é virgem. Nunca coloquei nenhum tipo de química nele. Ele é meio ondaladinho e eu acho cheio. Vi a receita com maizena e leite e fiz, mas não achei que deu resultado.
    Gostei dessa dica e vou tentar. Mas tenho uma duvida quanto a esse alisamento… Qual o tipo de mel que eu posso usar? Poder ser aqueles de supermercado mesmo?

    Vlw. Bjs

  5. Oi Ju
    Bom queria saber o seguinte: Meu cabelo é cacheado, um cacho solto meio liso na parte da raiz e os cachos soltos, porém faço progressiva a anos e agora gostaria de parar com a química, só que eu gosto de cabelo mais liso. Gostaria de saber se os alisamentos caseiros como a do leite e maisena entre outras ou alguma que vc conhece que possa me indicar, ajuda o cabelo a ficar mais solto e mais liso gradativamente, sendo que quando ele vá crescer novamente com uso constante ele cresça mais liso. Aguardo resposta e obrigado.

  6. Olá, já estou a uns 2 meses sem fazer, só que faço relaxamento e progressiva juntos e gostaria de saber se posso fazer este alisamento e quantas vezes na semana ? posso intercalar com a hidratação de mel e azeite?
    Beijos

  7. Julia, boa noite, tenho cabelos lisos e pouco cabelo, é natural, nunca pintei, e a cor é louro escuro, vc acha que a receita do clareamento natural com o mel, vai ficar bom ? não pretendo pintá-lo, e quero mantê-los liso mesmo.
    aguardo seu retorno, adorei seu blog.
    Bjs

  8. Oi td bem?
    Eu tenho o cabelo bastante cacheado, porém faço progressiva e agora to um tempo sem fazer e minha raiz ta ondulando de novo, será que o alisamento com Maizena e leite vai dá algum resultado?
    Obrigada!

  9. Oiii!! O meu cabelo é seco, e por esse motivo, lavo ele duas vezes na semana, e numa delas eu hidrato as madeixas. Gostaria de saber se numa dessas lavagens que não hidrato, eu poderia usar esse tratamento para alisar naturalmente? Não vai pesar os fios?

    1. Ah!! E também outra dúvida, eu vi uma outra publicação sua sobre como clarear os cabelos com mel. Neste tratamento, o mel pode ter efeito de clareamento? No meu caso, eu só queria alisar mesmo, não tenho interesse em clarear.

      1. Cristo Amado!! Julia! Eu passei no meu cabelo, mas foi muito triste 😛 eu tenho muito cabelo e penei bastante! Sem contar que precisei fazer duas vezes a receita, e pinguei para tudo que lado pelo o quarto na frente do espelho e ainda gemia: ai.. ai.. kkkkkkkk Julia, eu poderia utilizar o pincel para cabelo?? Para mim seria muito melhor 🙂

  10. Por favor, me envie esta receita por e-mail. Estou tentando copiar mas não dá.
    Meu cabelo é muito volumoso. Vou tentar. Se houver mais receitas caseiras para alisar, diminuir o volume dosa cabelos, pode me enviar. Muito obrigada ! Bjs.

  11. Jú, pode fazer essa hidratação hj e amanha fazer a com leite com maizena (por exemplo) ou deve dar um intervalo de um ou dois dias?
    E vc sabe me dizer alguma receita pra diminuir aqueles cabelinhos da frente ou nn tem?

  12. Oi Julia, achei seu blog por acaso e estou apaixonada por ele. Parabéns!
    Meu cabelo é beeeeem cacheado, desde a raiz. E eu o descolori para pintar de roxo. Ele está bem ressecado, com volume e frizz.
    Comecei um cronograma, mas ainda não surtiu muito efeito. Essa receita de mel e leite em pó vai ajudar a reduzir o volume? E mesmo seguindo o cronograma, o que mais posso fazer para recuperar o meu cabelo? Obrigada! 😉

  13. Oi, Ju, tudo bem? Eu tenho o cabelo naturalmente liso, mas descolorido, então ele tá cheio e sem forma. Fiz esse alisamento hoje e logo em seguida a umectação com azeite de oliva. Meu cabelo tá com aspecto mais quebradiço e ressecado do que antes, não entendi por quê 🙁 Tem algum problema fazer um seguido do outro assim?
    Bjs e parabéns pelo blog, tem me ajudado muito!!

  14. Oi Flor entao meu cabelo ele é alisado porem esta muito quebrado pq uso chapinha queria q vc me recomendaçe uma idratação para reconstruir os fios e deixar meu cabelo mais liso .obrigada.

  15. Olá, pretendo fazer em minha filha de 4 anos, mas me tire uma dúvida, o cabelo lavado de véspera pode estar com algum creme ou tem que secar sem colocar mais nada após o shampoo e o condicionador?

  16. Oi, Ju! Queria dizer que nao gostei dessa receita. Meu cabelo, que é liso naturalmente e ondulado somente na franja, ficou com um aspecto seco, armado e cheio, com um cheiro horrivel de leite e nao alisou nada. O que eu posso fazer pra tirar o ondulado da franja e acabar com as pontas duplas (tenho MUITAS) ? Adoro seu blog! O seu cabelo é liso natural na franja? Pq vc fazia progressiva? Uso bons cremes como moroccanoil, silicon mix e aussie, mas nao sinto muita diferença, pois continua um pouco ressecado devido ao uso do secador. Bjoss

  17. Oi! Adorei seu blog, conheci através de uma amiga e tinha uma dúvida a respeito da hidratação com leite e mel; meu cabelo está extremamente ressecado e com algumas pontas duplas e às vezes aparecem uns nós nos fios… porque esses nós aparecem? e qual seria o problema se eu fizesse a hidratação com mel já que meu cabelo tem algumas pontas duplas? E acerca da hidratação com maizena, eu vi uma receita em que você esquentava a maizena com água como um mingau mesmo e ela funcionou no meu cabelo. Tem problema em esquentar a mistura de maizena? Desculpa a quantidade de perguntas, mas por conta do conteúdo do seu blog estou te considerando muito capacitada para responder minhas dúvidas. Obrigada, beijos! (se tiver algo relacionado com clima, sou de Fortaleza no Ceará) 🙂

  18. Meu cabelo natural alem de muito seco, é muito volumoso e é ondulado.. impossivel usar ele solto sem fazer chapinha.. depois q comecei a fazer, ele está bem mais baixo,porem ele ainda é mais volumoso que a maioria dos outros cabelos por ai.. esse processo pode deixar ele mais liso e com menos volume sem o uso da chapinha? :oo

  19. Olá Ju, adoro suas dicas, tenho um cabelo Meio Liso, porem seco e armado, alguma dica?
    Estou fazendo umectação de oleo de Coco Extra Virgem, e o Azeite de Olivia, lavo meu cabelo todo dia e ele continua seco, alguma dica? Qual alisamento reduz mais o volume? Mel e leite em pó, ou Maizena e leite?

  20. Julia minha filha tem 10 anos ela tem os cabelos crespos, fios finos e muito cabelo, gostaria que ficasse cacheado naturalmente o que vc indica, ja eu tenho cabelos crespos, menos crespo na raiz e os fios são mais grossos gostaria também de deixar ele cacheado natural o que vc indica para nós?

  21. queria saber se depois de fazer o alisamento pode lavar o cabelo com shampoo e condicionador ? pois o cheiro da mistura fica muito forte.
    E se lavar os cabelos dias depois o alisamento não vai sair ?

  22. quantas vezes preciso fazer pra o cabelo fica bem liso ?
    OBS:meu cabelo é liso mas na franja e na parte de baixo ele tem frizz e é volumoso … fiz 2x e abaixou pouco.
    Aguardo a resposta o quanto antes , beijos.

  23. Olá, queria saber oq faço no meu cabelo para ele voltar a ser como era antes, pq qndo eu era pequena tinha o cabelo bem lisinho aiii corteii e ele ficou com a franja meia q ondula e engrossou, sera q pode me dar uma dica??

  24. Bom dia, Júlia!
    Gostaria você indicase um programa de hidratação, umectação e reconstrução combinados com o alisamento semanal com leite e mel. Qual a melhor forma de combinar tods esses tratamentos semanalmente? Bio grande e parabéns pelo blog, só descobri agora é estou amando as dicas, apesar de ainda não ter iniciado nada. Fiz uso de química por muitos anos e pretendo parar.

  25. Oi, Júlia!

    Na post “como clarear os cabelos com mel”, usamos mel e água ou condicionador.
    Nesse receita o cabelo não clareia? Por quê?
    Queria fazer, mas gosto da cor do meu cabelo e tenho medo que ele clareie.

    Beijos

  26. Bom dia Julia, to amando seu blog e depois que comecei a fazer algumas de suas dicas, meu cabelo tem melhorado muiiiiiito! Me tira uma dúvida flor, esse alisamento com leite em pó é mais potente que o de leite com maisena?

  27. Oi Júlia!
    queria uma dica para o meu cabelo,pois quando eu tinha 11 anos meu cabelos era liso escorrido agora estou com 13 e meu cabelo está grosso cheio de friiz e um pouco ondulado , sera q vc pode me da um dica ou uma receita para q ele volte a ser como era antes?
    Beijss!

  28. Fiz esta receita e a de maisena e leite. Esta com mel hidrata muuuuito, porém achei que a de maisena e leite alisa mais. Mas vou continuar fazendo a de mel e leite em pó semanalmente pelo poder de hidratação mesmo, que me surpreendeu! Aliás, vou até fazer mais distante da raiz, porque deixou o cabelo perto da raiz um pouco oleoso (o que nunca acontece, meu cabelo é bem seco).

  29. Ola gostei muito dos seus post só que eu tenho uma duvida em relação as receitas caseira pois eu li um post sobre clarear os cabelos mas não falava que podia pranchar depois das receitas e essa fala. Iai pode prancha o cabelo?

  30. Boa Tarde! Achei seu blog fazendo algumas pesquisas e estou adorando! Há 5 anos faço uma escova termina chamada Zap para alisamento! O resultadoé espontâneo, alisa hidrata e da brilho. Porém, com os anos tenho percebido meus fios cada vez mais finos e a queda aumenta constantemente, além do alisamento também tenho hipotireodismo, o que agride ainda mais o cabelo com ressecamento e queda. Queria tentar parar com a quimica e tentar algo mais natural, pois da forma que estao nao consigo deixar o cabelo muito longo por estar ralo demais. Vou testar as tecnicas de alisamentos naturais aqui do blog para ir diminuindo a quimica. Além disso, qual seria o melhor tipo de hidratação para meu caso?? Obrigada

  31. Julia, adoro muito seu site e seu cabelo!
    Queria saber se eh melhor fazer sempre um tipo de alisamento natural ou pode ficas revezando entre esse e o leite e maizena, por exemplo.

  32. Oi Júlia 😀 como vai minha linda ? Gostaria de saber se pode Usar Leite de cabra Integral? e se esta receita pode dar uma clareada ou Uma realçada no tom do meu cabelo? (ele é castanho claro natural com umas mechas bem loiras) e pode usar 2x na semana? Obrigado, xauu bjks 😀

  33. Oi Júlia, tudo bem ?
    Gostaria de te pedir que acrescente este alisamento natural na sua listinha dos próximos vídeos de passo a passo. Fazer este alisamento só vendo passo a passo aqui me deixa insegura. =/
    Acompanho sempre você e estou adooorando os vídeos.
    Beijossss… :*

  34. Oi, Júlia!
    Suas dicas são ótimas!!!
    Durante um tempo fiz progressiva, depois passei a usar Botox, que segundo fui informada, não tinha formol, era mais como um tratamento. Fiz várias vezes e meu cabelo ficava um pouco liso e com menos volume. Eu tenho muito cabelo e ondulado. Fio não Grosso.
    As duas últimas vezes que fiz o botox, não deram resultado. Resolvi então desistir de fazer qualquer tratamento desses para alisar. Mas quero fazer o alisamento natural que vi aqui em seu blog. E te pergunto, o que mais pode ajudar a diminuir o volume do meu cabelo, pois meu incômodo com ele é esse…o volume.
    Obrigada!
    Rosa

  35. Juuh estou amando suas dicas.. fazia progressiva 1 vez por ano.. última vez,fiz em janeiro.. e quando eu secava o cabelo apenas com o secador já via q estava voltando o frizz e as ondulações .. aí fiz o alisamento natural de maisena e na segunda vez já ficou lisinho .. meu marido me zoava falando q não ia prestar .. depois q ele viu o resultado tive q fazer ate nele kkkk ele gostou mt e agora acredita nas suas dicas kkkk vou fazer meu cronograma capilar..
    Obg por tudo Juh .. vc está me ajudando a salvar meu cabelo .. que Deus te abençoe mt pois merece tudo de bom.. bjuus lindonaaaaa

  36. Oi Jú,eu amo seu blog suas receitas, tenho cabelo bem grande ele é liso na raiz e ondulado no comprimento nunca me preocupei mt com as madeixas + depois que conheci no canal comecei a cuidar dos cabelos e a primeira receita que fiz foi hidratação com açucar….Miga o resultado foi incrível meu cabelo ficou super macio com brilho sedoso ao toque como vc diz ficou mara…amo as receitas e indico p todas as minhas irmãs ,,,somos 5…kkkk família grande 10 irmãos..Jú te acompanho a pouco tempo + ja estou felicíssima por vc DEUS abençoe vc a Maju o James…Tudo de bom que o SENHOR JESUS continue derramando bençãos inefáveis sobre sua vida!!!!LINDONA ñ se esqueça de trazer pra nós tudinho sobre o parto aguardo ansiosa pra ver o rostinho lindo da MAJU !!!!!jÚ TENHO TAMBÉM 4 BENÇÃO AQUI EM CASA …FILHOS SÃO A HERANÇA DO SENHOR!!!!! BJS LINDA !!!

  37. Queria saber se o leite em pó ele é o normal? E queria saber se posso fazer assim: lavo com o shampoo, aplico esse alisamento e deixo por uma hora, lavar normal só com água e depois passar um pouco de creme de hidratação e por fim secar com secador , pode ser assim?

    1. Oi lindona é leite em pó integral,
      pode sim aplica o creme deixe agir o tempo
      descrito no rotulo enxague e finalize como desejar
      se usar o secador aplique um protetor térmico para proteger
      os fios do calor bjus

  38. Obg Júlia, mais dúvidas! No final fica liso mesmo quando molhado? Posso usar essa receita enquanto também uso a do leite com maizena (uma vez na semana cada e em dias diferentes) ou meu cabelo pode ficar muito oleoso?

  39. Oi julia, queria saber se posso lavar com shampoo normal o cabelo depois de fazer o alisamento com leite em pó e o mel, seguinte, eu fiz no meu cabelo hj eu enxaguei bem bastante o cabelo e depois de seco o meu cabelo ficou pastoso e com cheiro do leite em pó… Da pra lavar com shampoo depois da aplicação?

  40. Júlia, posso usar shampo shampoo aguado (aqueles de embalagem transpatente) enquanto uso essa receita ou será que esse tipo de shampoo não pode tirar o ácido lacteo do cabelo de volta já que limpa mais profundamente?

  41. Oi Ju, essa receita muda o formato do cabelo? Meu é cacheado, do tipo 3A, já estou usando essa receita a 1 tempão, uso toda semana e meu cabelo continua cacheado! Posso aumentar a frequencia das aplicações pra intensificar o efeito?

    1. Oi lindona,
      o resultado é progressivo pois é natural
      e não contem químicas,
      fazendo toda semana o cabelo vai ficando com
      menos volume, mais alinhado e mais liso,
      no menu alisamentos você encontra outras opções
      de alisamentos caseiros,
      dê uma olhadinha bjuss

Deixe um comentário