Como Ter o Cabelo Bonito e Perfeito: Dicas Incríveis!!

Como Ter o Cabelo Bonito e Perfeito: Dicas Incríveis!! – Saiba quais são as dicas, os produtos e acessórios que o seu cabelo não pode viver sem para ficar cada dia mais lindo. Clique e confira!

Como Ter o Cabelo Bonito e Perfeito: Dicas Incríveis!!

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu vim te contar quais são as dicas, os produtos e acessórios que o seu cabelo não pode viver sem.

São dicas e produtos fundamentais para deixar o seu cabelo sempre bonito e saudável, e acessórios que te ajudam na praticidade do dia a dia e que ajudam a manter a hidratação dos fios.

Então, se você ficou curiosa e quer descobrir tudo, é só ler o post completo.

Vamos lá!

Como Ter o Cabelo Bonito e Perfeito: Dicas Incríveis!!

Shampoo para o seu tipo de cabelo.

O shampoo é um item que não pode faltar na sua lista, mas o que você talvez não saiba é que ele precisa ser de acordo com a necessidade do seu cabelo.

Se o seu cabelo é oleoso opte por shampoos transparentes, mas que limpam os fios sem ressecar, e se o seu cabelo é seco ou ressecado escolha um shampoo mais hidratante que são aqueles mais cremosos e leitosos.

Mas se você tem o cabelo misto que é oleoso na raiz e ressecado nas pontas, a dica é usar um shampoo perolado, ou intercalar um shampoo hidratante com um shampoo transparente.

Leia mais sobre os diferentes tipos de shampoo aqui: Como escolher o shampoo certo para cada tipo de cabelo

Máscara capilar desmaia fios.

A máscara capilar é um produto que jamais pode faltar para os cabelos, pois os fios necessitam muito de hidratação para se manterem bonitos e saudáveis.

Mas a dica aqui é escolher uma máscara que tenha o efeito desmaia fios, que é aquele efeito que parece que o cabelo ”derrete” de tão hidratado na hora do enxague.

Essas máscaras são ótimas para o cabelo ainda mais para aqueles que estão bem ressecados e enrijecidos, pois ela deixa os fios mais emolientes, soltinhos, macios e alinhados, essas máscaras selam as cutículas dos fios dando muito brilho também.

Máscara capilar com aminoácidos.

Além de uma máscara desmaia fios é importante que você tenha uma máscara com aminoácidos na composição como por exemplo: lisina, glicina, arginina, cistina, tirosina, cisteína, metionina e etc…

Pois o cabelo além de hidratação também precisa de força e isso se dá através de ativos reconstrutores como os aminoácidos e a queratina.

Porém a queratina tem a característica de deixar os fios mais rígidos o que é normal, mas tem pessoas que não gostam desse efeito.

Por isso eu indico máscaras que tenham os aminoácidos, pois eles fazem o mesmo papel de fortalecer e reconstruir os cabelos, mas sem deixar os fios mais rígidos.

Mas caso você prefira pode optar por ter a queratina no lugar da máscara com aminoácidos.

E quando você for fazer a sua reconstrução basta aplicá-la no cabelo úmido e lavado somente com shampoo, deixar agir por uns 15 minutos e por cima aplicar a máscara desmaia fios, deixando agir pelo tempo do rotulo e depois é só enxaguar e finalizar.

Óleo vegetal sempre.

Os óleos vegetais não podem faltar para os cabelos, pois eles são fundamentais para deixar os fios mais sedosos e alinhados, sem frizz e sem pontas duplas e além disso eles possuem várias funcionalidades.

Podem ser usados para nutrir os fios, usados como reparador de pontas, como pré poo e também para crescimento capilar.

Na hora da escolha você pode escolher o que você mais gosta ou o que atende melhor a necessidade do seu cabelo.

Por exemplo para nutrição alguns exemplos são: o óleo de coco, óleo de semente de uva, óleo de amêndoas doce e azeite extra virgem, e para crescimento e queda capilar alguns exemplos são: óleo de alho, óleo de rícino, óleo de alecrim e óleo de aloe vera.

Eu amo os óleos vegetais e meu cabelo não vive sem eles, o efeito deles nos fios é incrível!!!

Leave-in com proteção térmica.

Outro produto que não pode faltar nessa lista é o leave-in com proteção térmica, hoje no mercado você encontra esse produto com diferentes texturas como a spray e o liquido. Sinto que os fios ficam ainda mais emolientes e hidratados.

É importante que ele tenha a proteção térmica pois sempre antes de secar o cabelo com o secador, é fundamental que você proteja os fios para que eles não sofram com os danos que o calor desses aparelhos pode causar.

Mas mesmo que você deixe os fios secando ao natural a proteção térmica também é importante, pois ela também vai proteger contra os agentes externos, que são o calor do sol, vento e poeira.  

Óleo reparador de pontas.

Ter um óleo reparador de pontas também é importante pois esse produto serve para reparar as pontinhas danificadas como o nome já diz, sela bem as pontas prevenindo pontas duplas e também já finaliza o cabelo deixando os fios com mais brilho e maciez.

Tônico capilar para fortelecer.

O tônico capilar é o produtinho indicado para quem deseja fazer o cabelo crescer e também para quem está sofrendo com a queda dos fios.

Esses produtos são ricos em ativos estimulantes que agem diretamente na raiz do cabelo, penetrando nos folículos capilares e estimulando a circulação sanguínea impulsionando um maior crescimento capilar saudável.

E também possui ativos que tratam e diminuem a queda dos fios fortalecendo a raiz do cabelo.

Na hora de escolher o seu tônico você pode optar por comprar ou fazer um caseiro, como o que ensinei nesse post: tônico caseiro bomba para o cabelo crescer sem gastar nada

Vinagre de maçã para dar brilho.

O vinagre de maçã é um produto caseiro e queridinho que o cabelo não pode viver sem, pois ele age sobre os fios controlando o pH fazendo com que as cutículas se fechem e fiquem bem seladas, impedindo que a hidratação do cabelo saia do fio.

Fazer a selagem dos fios uma vez por semana é muito importante para fazer com que ele fique sempre hidratado, brilhoso e bonito, o vinagre de maçã é uma ótima opção baratinha para essa finalidade.

Para fazer você só precisa misturar em um borrifador 100 ml de água, 25 ml de vinagre de maçã e 1 colher (sopa) de condicionador e aplicar sobre os cabelos úmidos… após o enxague da hidratação, depois é só deixar agir por 15 minutos e enxaguar bem apenas com água.

E outra finalidade do vinagre de maçã é que quando aplicado puro no couro cabeludo, ele também ajuda a controlar a oleosidade excessiva e controla a caspa e a seborreia.

Escova certa.

A escova de cabelo é um acessório indispensável para o cabelo para pentear e desembaraçar removendo os nós, mas o que você deve se atentar é na hora de escolher a correta para o seu tipo de fio.

Pois usar uma escova errada pode forçar muito os fios, dificultando o pentear e fazendo com que os fios venham a se quebrar.

Saiba como fazer a escolha correta com as dicas que mostrei nesse post: Como escolher a escova certa para cada tipo de cabelo

Touca para banho.

A touca de banho que é aquela touquinha de plástico que não pode faltar para aqueles dias em que você não vai lavar o cabelo e não quer molhar os fios na hora do banho.

Após aplicar a hidratação no cabelo, é só você colocar em volta da cabeça um pedaço de papel alumínio e por cima a touca de banho para que os dois juntos abafe e “esquente” um pouco o produto que foi aplicado no cabelo, fazendo com que ele seja melhor absorvido pelos fios, desta forma a hidratação tem mais eficácia.

Ou seja, se você não quiser não precisa ter uma touca para hidratação e outra para banho, pois somente a de banho já pode fazer as duas funções.

Laço de tecido.

Tem meninas que na hora de prender o cabelo pegam qualquer elástico que estiver por perto como elástico de dinheiro por exemplo, mas isso é um grande erro…pois esses elásticos acabam quebrando e arrebentando os fios.

Por isso é importante que você tenha sempre um laço daqueles feitos de tecido ou aqueles que se parecem com uma mola feitos de plástico, pois esses não danificam os fios e também não marcam o cabelo.

Fronha de cetim

A fronha de cetim é outro item importantíssimo para o cabelo e que muitas meninas desconhecem a sua importância, pois talvez o que você não sabe é que as fronhas comuns de algodão acabam puxando a umidade dos fios, fazendo com que no outro dia eles amanheçam mais ressecados.

E outra coisa que esse tipo de fronha causa é o frizz pois durante o sono em quanto você se mexe os fios sofrem um atrito grande com o material da fronha, e acabam ficando ouriçados podendo até quebrar.

Já a fronha de cetim ou seda é ótima pois por ser um material, mas liso acaba facilitando o deslizar dos fios, impedindo o atrito e também deixa os fios mais macios e brilhosos pela manhã.

Vídeos: Dicas de produtos e receitas para o cabelo

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, Como Ter o Cabelo Bonito e Perfeito: Dicas Incríveis!!… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

2 thoughts on “Como Ter o Cabelo Bonito e Perfeito: Dicas Incríveis!!

Deixe um comentário