Como Alisar o Cabelo com Maizena e Leite passo a passo

Como Alisar o Cabelo com Maizena e Leite passo a passo. Uma dica muito legal, que pode ser usada por gestantes, crianças, sem prejudicar o cabelo. Clique e leia o post completo!

Como Alisar o Cabelo com Maizena e Leite passo a passo

Olá meninas, tudo bem?

O post de hoje é muito interessante…Como Alisar o Cabelo com Maizena e Leite.

Este alisamento por ser super natural, pode ser  usado por gestantes, crianças, ou pessoas que não podem usar químicas no cabelos…sem problemas!

E ainda usando ingredientes que com certeza, você tem em sua casa. O leite é um ativo super hidratante a maizena dá o brilho e efeito liso.

Então além de alisar e suavizar as ondas, seu cabelo fica hidratado. Porém não esqueça de intercalar outros tipos de hidratações na semana, umectações e uma vez por mês uma reconstrução capilar. Pois apenas o leite não dá conta de hidratar os cabelos, principalmente os mais ressecados.

Como a receita é mais indicada para alisar fios ondulados ou lisos com volume excessivo, é necessário dar continuidade ao tratamento para obter melhores resultados…

Os resultados são progressivos, quanto mais vezes fizer, mais liso o cabelo vai ficar.
Os efeitos imediatos do alisamento natural são: brilho, maciez, nutrição e suavizações das ondas. Este tratamento é perfeito para cabelos com ondas, ressecados, com frizz, volumosos ou para quem deseja parar de fazer alisamentos e progressivas e não sabe como manter o cabelo liso durante a semana.

Como Alisar o Cabelo com Maizena e Leite passo a passo

Vamos a receita meninas?

Você vai precisar:

1 copo de leite integral 200 ml (pode reduzir se achar necessário)
2 colher (sopa) de Maizena (pode ser qualquer marca de amido de milho)
2 gotas de óleo de argan, azeite de oliva ou óleo de coco (opcional)
O óleo faz a nutrição, reduz mais o volume e o frizz.

Modo de preparo:
Acrescente a maizena ao leite, misture bem até obter uma consistência homogênea, porém líquida, depois adicione o óleo vegetal que é opcional. A mistura não fica dura, só depois de secar no cabelo.

Passo a passo do alisamento natural com leite e Maizena

Gostou do Vídeo? Então, Compartilhe ai e mostre para as suas amigas essas super receitas caseiras. 😉

 

Os ingredientes devem ser misturados em temperatura ambiente. Não precisa levar ao fogo para cozinhar. Apenas misture o leite e  a maizena. Use o leite integral de caixinha ou leite em pó. A mistura precisa ser aplicada com os cabelos secos! Pode ser limpos ou sujos.

Separe o cabelo em mechas para facilitar o trabalho, e com o auxílio de um pincel ou de borrifador, aplique-a em toda a extensão do fio, mecha por mecha, massageando sempre, alinhando a mecha pra baixo. Se preferir também é recomendado pentear as mechas com um pente largo, o que vai fazer o produto penetrar ainda mais nos cabelos.
Mas seja rápida, pois conforme a Maizena vai secando o cabelo adquire um aspecto endurecido. Efeito normal durante essa fase da aplicação, porém que dificulta na hora de pentear.
Não se preocupe com o cheiro, ele sai na lavagem. Eu aconselho fazer na frente da pia do banheiro ou no box e colocar um toalha nas costas para evitar muita sujeira.

Depois, deixe o produto agir nos fios soltos, não prenda para não marcar e espere até no máximo 1 hora. Se você tem o cabelo muito comprido, divida-o  ao meio e enrole em volta da cabeça uma parte e depois a outra para não marcar, depois coloque a touca plástica, sem prender com piranhas ou lacinhos de cabelo.
Em seguida enxágue bem e lave os fios como de costume, usando um shampoo e condicionador para seu tipo de cabelo. Se você possui cabelos cacheados e crespos e quiser potencializar o efeito liso, depois dos cabelos lavados, você pode fazer uma escova e finalizar com chapinha. Também pode fazer uma hidratação em seguida se desejar.
O resultado é um cabelo lindo, soltinho… além de mais liso, muito macio e brilhante.

O tratamento pode ser usado por crianças, gestantes, em cabelos virgens ou quimicamente tratados. O indicado é fazer essa receita caseira a cada 15 dias ou uma vez por mês.

Mas quem deseja resultados rápidos, ou apenas dar mais hidratação aos cabelos, pode fazê-la uma vez por semana.
Já na primeira aplicação, o cabelo ficará mais hidratado, com mais brilho, com menos volume e frizz.
Por ser uma receita super natural os resultados podem demorar para aparecer,  principalmente em cabelos crespos e cacheados.

É necessário dar continuidade ao tratamento para obter melhores resultados, e quando você parar de fazer a receita, seus cabelos vão voltar a ser como era antes, pois não existe alteração na fibra capilar como nos alisamentos com química.

Para você que gosta de cuidar das madeixas, te indico ler este post: Hidratação nos cabelos com óleo de amêndoas doce.

Quer mais receitas caseiras? veja esse vídeo com uma hidratação maravilhosa!

Veja o novo vídeo com Maizena, de uma forma diferente e que hidrata mais!…muitas mulheres estão amando!…O post desta receita esta aqui: Alisamento Natural com Maizena Leite e Açúcar.

E é isso meninas, espero que tenham gostado do vídeo… se você gosta de receitas caseiras deixe seu like no vídeo e se inscreva no canal, toda semana tem vídeo novo de passo a passo com várias receitas incríveis! Clique aqui para ver mais vídeos: Canal Cabelos de Rainha.

Me contem aqui nos comentários como você faz essa receita e qual efeito você tem nos cabelos! 😀

Se você usar, não esqueça de marcar no instagram com a #lindonasdaju para que outras mulheres possam fazer também.

Para fazer o post Como Alisar o Cabelo com Maizena e Leite passo a passo foram utilizadas imagens do Google Images.

Julia, me indica um produto que deixa o cabelo liso sem química?

Um dos produtos que eu estou amando no momento é o Liso Escorrido da Bali Beauty.

O cabelo fica hidratado, brilhoso e mais alinhado, perfeito para quem quem não tem tempo de cuidar dos cabelos, pois ele irá deixar seu cabelo liso em apenas 3 minutos.

É isso mesmo lindona, vale a pena cada centavo.

✅ Único com Lumini System na fórmula;
✅ Proporciona brilho tridimensional;
✅ Efeito Liss e Anti-frizz;
✅ Para todos os tipos de cabelo;
✅ Não contém formol, 100% natural;
✅ Livre de derivados de Petróleo e Parabenos;
✅ Cabelo sem Frizz, Hidratado e Macio por 48 horas;
✅ Liberado para Low Poo;
✅ Produto Vegano e não testado em animais;

Claro, é importante ressaltar, seu cabelo não vai ficar lisinho já na primeira aplicação, pois o Liso Escorrido não têm química. Entendeu?

Quanto mais você usar, mais liso seu cabelo vai ficar…

Para as cacheadas irá definir os cachos, frizz e o volume.

Teste, tenho certeza que você vai amar… depois volte aqui me falar o que achou. Combinado?

Você pode encontrar esse kit em promoção clicando aqui, super desconto só enquanto durar o estoque.

Corre lindona aproveitar!

Beijos e até o próximo post!

Julia Doorman

4.2/5 - (3167 votes)

885 thoughts on “Como Alisar o Cabelo com Maizena e Leite passo a passo

    1. Fiz a receita, realmente dá um ótimo resultado. Gostaria de saber se pode cozinhar a maizena.Acho que ainda não acertei na medida. Um copo fica muito ralo..coloquei muita maizena e nada de ficar mais grossinho..Faz muita sujeira..molha tudo…fica pingando até secar..Pode cozinhar ??

          1. Pode sim lindona,
            só não use a queratina em excesso
            para não deixar os fios rígidos 😉
            beijos

          1. olá júlia queria te perguntar… esse tratamento dura quanto tempo ? o resultado é melhor de se perceber escovado ou nataral ?
            obg !bjos

      1. Vou usar esta Receita se ficar Boa eu volto aqui pra falar pra vcs, uma vez eu fiz um hidratação de maisena mas fiz cozida e deu muito Resultado o cabelo ficou super solto e macio com textura de mas liso.

    2. Oi Júla ,gostaria de saber se posso fazer uma reconstrução após o alisamento com leite e maisena no mesmo dia , e se os resultados serão os mesmos ? pintei meu cabelo recentemente e por ser loira sei que preciso fazer a reconstrução , porem estou a seis meses sem fazer a progressiva e quero manter o efeito liso mas sem química …

          1. Boa noite! Meu cabelo é mt crespo. Gostaria de saber se posso passar a Maizena c leite, escovar e ficar por 3 dias.
            Obrigada

          1. Oi lindona pode usar uma máscara de hidratação liberada para
            co-wash essas máscaras podem ser usadas próximas da raiz bjus

    3. Ola Julia, voce disse que precisa fazer escova e passar chapinha depois da aplicaçao, mas meu cabelo pega escova muito facilmente, entao eu nao faço chapinha, tem problema? E depois de pronto,se molhar ele cacheia de novo?

    4. EU FIZ AMEI MAS MUDEI POUCO POIS NÃO TINHA TODOS INGREDIENTES PRIMEIRO FIZ MINGAU MAIZENA LEITE AÇÚCAR MAIS UMA COLHER DE CHOCOLATE E PRONTRO TIRE FOGO EU O NÃO TINHA CREME NEM ÓLEO COCO USEI CONDICIONADOR ÓLEO AMÊNDOA UMA COLHER CHA COCO RALADO OU BATIDO DEIXE POR 1 HORA RETIREI PASSEI CREME MEU CABELO LISO MAIS CHEIO DEMAIS PASSEI O CONDICIONADOR DEDOS PASSEI DEPOIS PENTE MRU CABRLO ANTRS BATIA AGUA FICAVA MAIS EMBARASSADO MESMO MOLHADO VI MUDANÇA CABELO JA SOLYO TIREI CREME SECAR PENTEAR . NAO TENHO PRANCHA NEM SEGADOR NAO FIZ MAIS NADA . MEU CABELO NASCEU DE NOVO.

  1. Vi a receita pelo Blog,fiz e amei!Inclusive v fazer hje p q o resultado seja gradativo!Amacia muito o cabelo e dá uma bela reduzida no volume,meus cabelos são c leves ondas,porém cheios!
    Obrigada e continue sempre antenada!

      1. Oi….no texto informa que não precisa levar ao fogo! MAs no vídeo diz que sim e além disso aparece mais alguns ingredientes que não é estao no texto. Os dois procedimentos tem o mesmo resultado?!

  2. GOSTEI DA DICA VOU TENTAR PORQUE EU JA APLICO QUIMICA QUANDA EU PASSA O EFEITO MMEU CABELO FICA CRESPO MEU CABELO E CACHIADO VOLUMOSOS E EU QUERIA QUE ELE FICASE LISO A DA MINHA IRMA YASMIN ELA NAO DA QUIMICA POREM O CABELO DELA E BEM CACHIADO E VOLUMOSO E QUEBRA MUITO O QUE FASSO ELA PODE APLICA BEIJOS OBRIGADO PELA DICA

    1. Olá Leticia,
      para sua irmã é bom fazer bastante hidratação com óleo que coco (tem a receita no blog),
      mas faça este teste com Maizena também…
      cada cabelo reage de uma forma, o processo é natural e gradativo,
      ou seja, quanto mais fizer mais liso vai ficando,mas leva tempo..
      Bjus

    1. Olá Iris,
      Não…cada cabelo reage de uma forma, o processo é natural e gradativo,
      ou seja, quanto mais fizer mais liso vai ficando,
      mas leva tempo, o bom é que o leite hidrata os cabelos.
      Bjus querida!

      1. o meu cabelo é bem cacheado, mas é bem cacheado mesmo (mas não é crespo, ele e bem macio, os cachos são definidos, etc) e eu quero deixa-los com cachos maiores e um pouco lisos. Essa receita serve pra isso?

        1. Bom dia Ester,
          acho que não…já fez umectação com óleo de coco?
          Dá um resultado lindo em cabelos cacheados,
          pode ser que deixe os cachos mais soltos,
          aqui no blog tem a receita no menu hidratações.
          Bjus

    1. Oi Leticia,
      pode fazer os alisamentos naturais que tem no blog,
      e fazer hidratações com óleos, tem posts no blog sobre esses assuntos,
      como seu cabelo é crespo, eu indico o óleo de coco ou azeite de oliva,
      seu cabelo vai ficar super hidratado e macio, com cachos domados,
      pode fazer a cada 15 dias…
      bjus!

  3. ESCOVAE MUITO BOM ASIM QUANDO AGENTE DA O PRODUTO PODE LOGO ESCOVA NO MESMO DIA E UM MEIS JA FICA LISO EM JULIA E BOTA BOBE FICA TAMBEM BOM O SO TO PERCUNTANDO PORQUE TENHS TUVIDA QUANDO MOLHA FICA LISO EM BEIJOS OBRIGADA

  4. Quero saber se pra Cabelos BEM cacheados isso vai tirar o cacheado??
    Sem escovar e passar a chapinha também fica liso??
    Quantas vezes mais ou menos é bom passar pra ficar liso??

    1. Oi Emyli,
      é um processo natural, por isso quanto mais fizer mais liso fica,
      vai dando resultado aos poucos, mas quando parar de fazer, seu cabelo volta a enrolar,
      tem que usar o secador e chapinha…
      Bjus

  5. olá gostei muito da receita….tenho algumas dúvidas.
    meu cabelo é cacheado,eu dou prancha no cabelo mais não dura nem uma hora,então ele fica ondulado ou fica com aparência de que eu dei uma babyliss e ele fica s liso mesmo quando dou um alisamento mais não dura muito,então se eu usar por muito tempo fica lisos realmente,depois do processo precisa realmente da escova? ah pode fazer toda a semana esse tratamento.. obrigada bjss

    1. Oi Josineide,
      pode fazer toda semana sim, é uma hidratação também,
      mas deve aliar a outros tipos de hidratações, principalmente de óleos
      já que seu cabelo é cacheado.
      O resultado fica melhor com escova e chapinha, mas pode fazer sem,
      apenas para reduzir o volume.
      Bjus

  6. que bom júlia obrigada
    mais tenho outra pergunta rsrs, quando fais a mistura maizena com leite tem que colocar algum liquido, tipo água se eu não tiver oléo de coco ou de argan? pode
    e pode lavar o cabelo sujo ou limpo ?
    desculpa pr muitas perguntas rsrs quero fazer a proxima semana e quero saber muito
    bjs obrigada

  7. Olá Júlia, adorei a dica quero muito fazer no meu cabelo o alisamento com leite e maizena, só que eu tenho progressiva no cabelo e fico um pouco com medo de fazer e dar alguma reação ao contraria, sei que é um processo natural mais fico com receio por causa da química, o que você acha? ah e quanto tempo eu posso aplicar a maizena e o leite novamente? Obrigada flor!

  8. olá eu fiz no meu cabelo gostei muito, mais eu tava vendo numa postagem que a gente tem que fazer tres vezes por semana é verdade?
    ah e vou continuar com o tratamento ate chega no resultado que eu quero
    bjs

  9. oi meu cabelo é bastante crespo e eu dou prancha mesmo assim fica crespo.e eu não queria da quimica pois ele esta muito fraco e quebrando todo.sera que posso fazer esse tratamento???

  10. Julia eu adorei o blog e em especial essa receitinha…Só tenho uma dúvida,eu li o edital sobre vinagre e cabelos…e pensei será que posso fazer essa receita de alisamento e após a lavagem usar os 25ml de vinagre diluídos em água para o efeito do alisamento se tornar mais duradouro já que o vinagre sela a cutícula capilar?
    Bjinhos =]

  11. Nossa eu tava quais desesperada porque eu estou gravida de 3 meses e não posso com química,essa receita ai foi a minha salvação fico super bem em meu cabelo muito macio mais solto amei,acho que ate depois da gravidez vou largar as progressivas e optar pelo leite e maizena,porque a progressiva agride demais o cabelo e meu cabelo já e muito fraco ameiiii,depois posta mais coisas interessantes beijoss !!!

  12. O leite com maisena formam uma dupla incrível!! Não acredtitei quando vi os resultados!! O cabelo fica muito macio, hidratado, bem mais liso e com um balanço espetacular!! Fiz, virei adepta e com certeza indico!!! Bjss

  13. ola tou morrendo com uma duvida se eu usar leite desnatado vai ter algum problema? e se usa esse oleo para cabelos que e vendido nas lojas vai ter o mesmo efeito. pois o meu cabelo já é liso só ta marco por conta das piranhas de cabelo. oque faço?

    1. Oi Leoneli,
      na próxima vez, coloque umas gotas 3 de óleo vegetal,
      e finalize com secador e chapinha, sem esquecer do protetor térmico,
      não esqueça de aliar aos outros cuidados…(umectação e reconstrução)
      Bjus

  14. Olá Júlia, eu tenho bastante cabelo , já fiz várias progressivas só que depois de um tempo meu cabelo volta a ficar volumoso, oleoso na raiz ressecado nas pontas e então fica feio e não posso usar ele solto, então gostaria de saber se fazendo uso contínuo da mistura leite e maisena vai baixar o volume?? e daí poderei usar ele solto sem precisar fazer escova e chapinha?? E também queria saber se o óleo de coco reduz o volume? Obrigada!! Bjos.

    1. Oi Cris,
      a progressiva pode estragar seu cabelo,
      os cuidados são, umectação e hidratação toda semana e reconstrução uma vez por mês…
      assim seu cabelo vai ficar com mais brilho, menos volume e com aparência de mais liso,
      pode fazer o alisamento uma vez por semana e a umectação também, o óleo de coco reduz muito o volume…
      Bjus

  15. Adorei pois eu fiz e amei o resultado melhorou mais a aparençia do meu Cabelo
    e Alisou E o meu cabelo era cheio de pontas duplas, cabelo todo seco, quebrado…
    e fiz e amei apesar do cheiro, e ficar duro melhorou
    estou fazendo em 15 e 15 dias :*

    BjoOos <3 Amei o resultado

  16. Olá fiz para passar no cabelo da minha filha que ainda é indefinido….fino, muito fino…e arma um pouco…. Espero que dê certo… A minha mistura ficou liquida…será que está certo?

  17. Olá Júlia fiz no meu cabelo e já deu para notar a diferença ficou macio e brilhoso adorei, e queria agradecer pelas dicas que você me deu e com certeza vou segui-las e escova progressiva não pretendo fazer mais. Gostei muito do seu blog achei muito legal da sua parte compartilhar com nós os seus conhecimentos de como cuidar bem do nosso cabelo sem precisar gastar fortunas em salões, e usando produtos naturais. Muito legal mesmo parabéns. Bjos

  18. Fiz o alisamento caseiro com maizena e leite,e posso dizer que amei e muito, da certo mesmo, e meu cabelo ele é crespo, vou continuar fazendo pois se de primeira ja deu excelentes resultados, eu ja imagino fazendo mais vezes,muito obrigado pela dica.Parabéns

  19. Oi…tenho os cabelos finos,ralos e com pouco volume…atualmente estou com uma selagem de argan…que fiz há oito meses atrás e ate hj meu cabelo ta lisinho,só a raiz que perdeu um pouco e na nuca pq é ondulado como o seu,mas é resolvido com o secador e escova…li o artigo e estou em duvida já que tanto esse alisamento como a hidratação com óleo de côco diminui o volume… Eu preciso muito fazer hidratacoes,alisamentos e amei suas dicas, mas me ajude vou perder o volume sendo que nem tenho?como faço?

  20. eu tenho 10 anos e o meu cabelo é encaracolado,eu fiz no meu cabelo e não deu muito certo….
    eu sonho em ter um cabelo liso natural…me ajuda preciso de um resultado imediato…

  21. Faço escova progressiva, a cada dois meses. Posso fazer essa hidratação?
    Fazendo e não gostando do resultado posso fazer a progressiva com química na mesma semana em que usei o alisamento natural?

  22. Oi Júlia!
    Primeira vez no blog…Adorando!!!
    Bom, acabei de fazer escova caribenha( ou botox, sei lá, cada vez que faço é um nome diferente!), você acha que posso utilizar a maizena com o leite apenas para hidratar os cabelos?

    1. Pode sim Simone!
      Não tem química, então pode…
      mas cuidado com estes tratamentos de botox… podem ter formol,
      saiba mais aqui>http://cabelosderainha.com.br/botox-capilar-como-saber-se-e-falso-ou-verdadeiro/
      Bjus

  23. Olá Julia,

    Gostei muito do seu site, tem dicas preciosas! Eu fiz o alisamento com maizena, ficou muito bom, mas queria tirar algumas dúvidas: eu faço umectação e hidratação toda semana; queria fazer também o alisamento toda semana, para obter resultados mais rápidos! Eu posso combinar minha hidratação semanal com o alisamento no mesmo dia (primeiro o alisamento, depois a hidratação)?

    Obrigada pelas dicas!

  24. Li aqui no site como faz e comprei tudo, passei dias com os produtos aqui em casa, sem coragem de usar, desmotivada por já ter feito de tudo para reduzir meus frizz e amaciar meu cabelo… ai hoje, com insônia as 0:50 resolvi tentar.. fiz tudo e deixei uma hora, acabei de lavar e gente… AMEI! NUNCA PENSEI QUE DARIA CERTO, POR SER TÃO SIMPLES E OS PRODUTOS BARATOS!!! ESTOU MUITO FELIZ! VALE A PENA!!! Parabéns a dona do site pela dica!

  25. Estou com bastante branco,posso fazer coloração e esse alisamento no mesmo dia?,(sim),qual faço primeiro?,(não), qual o intervalo entre um e outro?. Meu cabelo é curto e pouquinho, diminuo a quantidade?
    Obrigada pelas dicas e parabéns. Bj.

  26. Tenho varias perguntas i a primeira é o meu cabelo e meio ondulado nas pontas seve ? Segunda pode acrencetar o vinagre na receita ? Tenceira pode fazer um dia sim outro nao ? Quarta eu nao intedi essa parte do post “se você tem o cabelo muito comprido,divida-o ao meio e enrole em volta da cabeça uma parte e depois coloque uma touca plástica ” ? E a quinta e se eu para de usa vai vouta a fica ondulado ? Bjs e espero que vc mim responda xau

    1. Bom dia,
      Pode ser feito em seu cabelo sim…Não pode colocar vinagre…
      Pode fazer apenas uma vez por semana…
      Divido e Enrolo o cabelo na cabeça e coloco a touca como no vídeo…
      Depois de uma semana mais ou menos volta a ficar ondulado.
      Bjus

  27. Oi, Júlia! Parabéns pelo blog, dicas incríveis, mesmo! Fiquei com uma dúvida, se tiveres um tempinho pra responder: qual “alisamento caseiro”, na tua opinião, funciona melhor, o post da SELAGEM térmica em casa ou este do leite com maizena? Se faz diferença, o meu cabelo é cacheado e com frizz. Fiquei em dúvida com relação a qual dos dois investir o meu tempo livre pra fazer.
    Agradeço desde já, e parabéns.

  28. Olá, estou sempre ligada em suas dicas… já fiz a hidratação com mel, adorei… e também estou fazendo umectação com o óleo de coco toda semana, o resultado é ótimo!!! E gostaria de saber se posso misturar o mel junto ao leite e a maizena…
    Obrigada!

  29. Olá, vi no site sobre o alisamento e fiquei muito empolgada de fazer!
    Então, to com meu cabelo molhado e cheirando a leite, hauhauahu, mas espero que fique bom!
    Ah, eu botei maizena mas não ficou muito grosinho o leite, isso ta normal?

  30. Boa tarde, Julia.
    Primeiramente quero parabenizar, o site e ótimo, e as dicas são incríveis! Fiz o alisamento de maizena e leite e simplesmente amei o resultado! Ficou super hidratado e baixou o volume.
    A partir de então visito seu site todos os dias. Estou fazendo o conograma capilar e estou amando os resultados!
    Valeu você e 10.

  31. Oi Júlia,fiz selagem ( no salão ) em meu cabelo há uns 45 dias, ele é liso,mas estava com frizz e gostei do resultado.Posso fazer este alisamento natural?Você dá ótima dicas, obrigada.

  32. Oi Julia, adorei as dicas. Depois de fazer esse alisamento natural, posso dá escova e chapinha ? Vai alterar em alguma coisa ? Porque meu cabelo é aqueles crespos, pouco cacheado.

  33. Olá Júlia!
    Fiz ontem a hidratação, senti meu cabelo mais fácil ao escovar, já que ele é cacheado.
    No meu caso será que realizando toda semana ele terá um efeito mais liso e menos volumoso e ressecado?

    bjos.

  34. Olá
    Gostei desta informação, atualmente não posso usar químicas ( tipo formol ) no meu cabelo. Fiz um Botox o ano passado, já estou com a raiz bem crespa, o natural dos meus cabelos são crespos e bem fininhos. Vou fazer amanhã mesmo. grata

  35. olá me chamo luzia .. estou ansiosa pra fazer o teste no meu cabelo em um outro blog vi uns comentarios meios suspeitos mas nao e por que nao deu certo com elas que nao vai dar certo comigo prefiro fazer o teste depois publico o resultado…

  36. Oii… Gostei muito da dica, e até fiz no meu cabelo, mas ele só dura uma semana. Posso fazer todos os finais de semana nele ? ( Vi ali que era recomendado apenas de 15 em 15 dias) Obg desde já, bjos

  37. Oi Jú, tenho o cabelo meio crespo e queria saber se a primeira vez eu já vou sentir alguma diferença? Sei que tenho que fazer mais vezes, mas quero larga a progressiva ou faze-lá pelo menos em 6 em 6 meses, ent eu faço esse alisamento natural de quanto em quanto tempo ? Obrigada Ju ! bj

  38. Oi jú tenho o cabelo muito crespo e gostaria de fazer mas gostaria de saber se dura muito tempo eu vou pra praia esse fim de semana será q sai quando entrar na água obrigada pela dica linda

  39. Oiee então Júlia eu fiz nesta Quarta e fico meioo LISOO mais ñ deu o resultado que queria poorq tinha pouca maizena então coloquei o que tinha mais Sabado agora vou fazer e se der o resultado que eu quiser tii flu pode fazer toda a sema ? Só por um acaso ?? È nóòis que vai da rsrs kkkkkkk PLMDDS

  40. Hey! Então, eu fiz essa hidratação há dez minutos atrás. A aplicação é MUITO ruim, até dá aquele medinho de ‘será que isso vai ficar duro/embolado assim pra sempre?’ até bate um arrependimento, ai no medo, eu deixei apenas dez minutinhos e tirei, com agua morna/gelada. Gente, não demora tanto a sair, passei o shampoo só uma vez e condicionador (Elseve Quera-Liso -o rosinha-). Mesmo sem secá-lo, percebi um brilho maior e macies também. Vou secar daqui a pouco e digo como ficou.
    PS: O meu cabelo era cacheado largo, fiz progressiva ha uns 2 meses ou 3, a textura é bem diferente do cabelo da Jú.
    Até agora, eu gostei, vamos ver depois de seco hihihiihi já já comento,
    XX

      1. VOLTEEEEEEEEEEEEEI! Sequei o cabelo, passei o finalizador de pontas, o cabelo ficou com muito brilho e maciez. Eu só achei que ele não é tão bom, mas achei melhor do que essas hidratações que compramos em mercado/farmácia (ampola da Pantene, Dove, etc). Sou ruiva, um ruivo acobreado e ele ficou mais claro, achei isso legal hihihi Enfim, vou fazer semana quem vem e deixar mais tempo haha AAAA MENINAS! NÃO SE ESQUEÇAM DE TIRAR A RECEITA TODA DO CABELO, SENÃO ELE FICA DURO. Experiência própria hahahah
        XX

  41. Olá gostei da dica do vídeo , queria saber se esse procedimento só serve pra quem fez definitiva, pq eu nunca fiz meu cabelo é liso porem ondulado cheio e só queria deixar mais baixo um pouco, então é só pra quem fez progressiva????

  42. Olá. Estou há quase seis meses sem fazer progressiva e agora queria voltar a ter meus cabelos naturais. O comprimento é nos ombros e eu não queria cortar muito as pontas, no máximo 3 dedos. Já estou lavando os cabelos há algum tempo com xampoo anti-resíduos, mas demora demais e a raíz fica muito seca. Meu cabelo é cacheado e eu quero muito tê-lo de volta. Por favor me ajude, me ensine os PAP. Muito obrigada.

  43. Adorei a receita só que não entendi uma coisa, mistura o óleo de coco com o leite e a maizena?ou se quiser usa só o leite com a maizena? outra pergunta; quem tem o cabelo pintado pode fazer tbm? e se fizer toda semana n vai prejudicar n?

  44. Oi Julia,

    Acabei de fazer este alisamento e fiquei super feliz com o resultado. Nao vejo a hora de fazer de novo semana que vem.
    Faz tempo que estou tentando me livrar da progressiva mas quando esta pra fazer 1 ano eu acabo sempre fazendo de novo porque meu cabelo tem muitas ondas e vai aumentando o volume conforme a progressiva vai saindo.
    Ja li varios outros posts do seu blog e ja encomendei o oleo de coco extra virgem e o silicon mix! 🙂 Tbm ja comprei o de amendoas doce e o de semente de uva! Me empolguei… hehehe

    Adorei o fato de suas receitas levarem ingredientes naturais e nao produtos carissimos fora da realidade da maioria das pessoas! Continue assim, e muito obrigada pelas dicas.

    Muito sucesso!

    Juliane

    1. Não flor,
      é igual cuidados de cabelo, nunca pode parar, se não perde tudo o que fez…
      pois não tem química, com o tempo pode dar mais espaço entre os processos, mas só isso.
      Bjus

  45. Olá Julia, eu tratava meu cabelo no salao Beleza Natural há quase 4 anos e agora moro em hong kong e estou há 5 meses sem relaxar o meu cabelo. A raiz do meu cabelo está muito crespa e as pontas cacheadas. Queria saber se posso aplicar essa mistura no cabelo todo e fazer coquinho para não diminuir os cachos da ponta do cabelo e somente para alisar a raiz? Obrigda e boa dica!

  46. Oi, nunca vi seu blog te achei por acaso nos recomendados do YouTube. Achei esse post interessante. Mais com base em que VC afirma que essa mistura alisa momentâneamente os fios de cabelos? E durante este processo de espera por uma hora o cabelo tem que ficar retinho e solto. Ou vc prende ele?

  47. OI Julia eu encontrei por acaso seu post, pois queria deixar meu cabelo liso ai comecei a pesquisar para fazer em casa, pois no salão me cobraram R$500,00 reais, eu li e me interessei em fazer. Eu fiz e fiquei impressionada com o resultado, pois deixa liso e hidratado ficou muito bom, depois de três dias eu lavei e pensei vai voltar ao normal, mas não ele ficou mais liso ainda. ADOREI ele ficou ótimo, agora só ando com meu cabelo solto, antes vivia amarrado. Obrigado pela dica. ADOREI……..

  48. Oi… Quero fazer hj mais estou com duvida, pois na segunda feira tingi a raiz , com a tinta da Vitaderm , Meu cabelo é no tom vermelho . Será q teria problema eu fazer esse procedimento hoje? Será q pode disbotar o cabelo ou mudar o tom? Agradeço

  49. Dei relaxamento a um ano atrás e meu cabelo quebrou tenho medo ele nao é muito cacheado, se eu der isso no meu cabelo e só hidratar ele com Creme de Hidratação Novex corro risco de ficar com os fios do cabelo tourados? Ou é necessário fazer a hidratação no Salão ?

  50. Olá, tenho feito o uso dessa receita e realmente é um alisante poderoso.
    Entretanto, modifiquei por conta própria a quantidade dos ingredientes.
    Como tenho cabelos médios, coloquei uma colher de sopa de amido bem cheia, vinte gotas de óleo – usei de uva – e leite apenas para dissolver o amido e umidecer os cabelos.Fiz a primeira vez com 200 ml de leite e notei que era muito para o meu cumprimento de cabelo. Faço o alisamento uma vez por semana e tenho notado um alisamento realmente progressivo. Recomendo a todas.

  51. oiee meu cabelo é liso com uns ondulados bem lisinhos nas pontas mas infelizmente tenho 2 rodamoinhos bem do lado da minha franja já tentei de tudo pra tira-los mas só resolve com progressiva msm , essa hidratação poderia ajudar com isso?

  52. Minha linda, tenho o cabelo cacheado médio, e não queria deixa-lo completamente liso. Se eu passar desde a raiz, e enrolar somente as pontas durante a aplicação as pontas vão ficar com aqueles cachos menos enrolados? Tenho muito medo de fazer e perder os cachos do meu cabelo, só queria baixar um pouco do volume, sem perder os cachos.

  53. Oi gostaria de saber se essa receita de leite e maisena clareia os cabelos também, ouvi dizer que clareia um pouco porém eu gosto da minha cor natural e não gostaria que a cor mudasse. Ah e o meu cabelo é virgem de tintura castanho escuro só que já fiz progressiva. Espero resposta bjs.

      1. Olá Julia..Gostaria de saber se e leite tem que ser de vaca ou leite em caixinha, ou tem que ser crur, fervido ou gelado?Se posso hiratar após fazer o alisamento?E se é preciso colocar algum tipo de oleo?Pode ser de argan?

  54. Oi Júlia! Tudo bem? Estou iniciando o calendário capilar de acordo com as suas orientações aqui do blog. Amei esta dica da maisena com leite e gostaria de fazer de 15 em 15 dias. Minha pergunta é: Devo encaixar isso substituindo algum porcedimento do calendário? Ou isso é uma coisa a parte a se fazer? Beijos e parabéns pelo blog!

  55. OI eu tenho o cabelo bem cacheado desde a raiz e bem longo,me interessei a fazer esse alisamento apenas na raiz e deixar o meio e pontas cacheados, será que dá certo? Pois já faço relaxamento na raiz apenas.

  56. ola julia gostaria de saber o que posso fazer no meu cabelo que esta com quebra o que vc me indicaria de melhor e se posso fazer esse alisamento por que nao quero mais fazer alisamento com quimica.

      1. Olá Júlia!
        Gostei muito das suas dicas naturais para ajudar nos cuidados e alisamentos dos cabelos. Ultimamente ando evitando muito uso de químicas, secadores e chapinhas.. Gostaria de saber se eu fizer esse tratamento aqui que você esta indicando sem utilizar o secador e chapinha após o processo vai ajudar ele a ficar mais liso ou não surtirá efeito algum?.. (Meu cabelo é ondulado, mas esta danificado e quebradiço em relação ao uso de químicas, parei a alguns meses de fazer química, mesmo assim ainda se encontra fraco, quebradiço e rebelde).
        Obrigada pela Atenção.
        🙂

  57. Olá Júlia , meu cabelo é liso natural , mas ultimamente está meio ondulado , essa técnica prejudica ou causa algum efeito , dano ao fio por não ser um produto específico pro cabelo? ando fazendo hidratações com bepantol tbm , o que você acha ?tenho muito medo de acabar danificando..

  58. Não entendi essa parte “Porém não esqueça de intercalar outros tipos de hidratações na semana, umectações e uma vez por mês uma reconstrução capilar.” Isso significa que se eu não fizer esses outros tipos de hidratações o resultado não vai ser o mesmo?

    1. Oi flor,
      isso quer dizer que o cabelo precisa de outros cuidados para ficar mais bonito, alinhado e
      consequentemente com aparência mais lisa, o que ajuda muito no resultado do processo, bjus

  59. Fiz o alisamento,mas não deu certo.meu cabelo é crespo,mas uso progressiva,só que já está acabando o efeito.então,o cabelo ficou solto,c/um pouco de brilho,e fácil de pranchar,esse processo não alisa,só serve p/ hidratar o cabelo.mas valeu a experiência…

  60. Ola Julia ..eu gostaria de fazer…adorei a receita..só q estou com algumas duvidas… Pode ser feito com leite desnatado? E outra.. Eu faço alinhamento com carbiosisteina de tres em três meses..e eu estou pra fazer no incio de dezembro..ai gostaria de saber se tem algum problema se eu fizer e depois passar o alinhamento por cima..? Eh pq a raiz do meu cabelo esta bem cheia .. Ai estava querendo fazer esta receita ate o dia q eu for fazer o alinhamento..para facilitar nas escovas ate lá.. E ai oq me diz?

  61. Oi Júlia, sou loura de luzes e fiquei sabendo que o leite pode mudar a cor do louro, se ficar por mt tempo no cabelo. Isso é verdade? Tô com medo de fazer e mudar a cor. Me de uma luuuuuz!

  62. Cara, Júlia! Tô “fuçando” seu site e tô amando. Essa dica do alisamento natural é muito louca e já estou compartilhando com minhas amigas. Valeu!
    Beijos!
    ps. seu cabelo é muuuuito lindo <3

  63. Ola meninas,tenho progressiva nos cabelos,mas as vezes aparecem algumas ondas,pelo fato de amassar ao deitar ou prender,fiz o alisamento com maizena e leite, e me ajudou demais,alem de hidratar e dar brilho,ciloquei num borrefador e nao fez sujeira nehuma,a mistura fica lisa memso,recomendo!

  64. Ola eu queria saber se também pode ser usados em cabelos enrolados e eu também queria saber se pode lavar o cabelo depois que faz o alisamento e a hidratação c/ leite e maizena
    Por exemplo :se eu lavar o meu cabelo hoje amanha eu também vou poder lavar mais já com o alisamento

  65. Olá! parabéns pelo site 🙂 foi a primeira vez que visitei e não resisti em experimentar 🙂 realmente gostei do resultado, mas será que se passar a “chapinha” como chamam aí no Brazil, antes de lavar terei melhores resultados?

    Quando diz que se deve ter a receita no cabelo quis dizer “no máximo” ou é no mínimo?

    obrigada 🙂

  66. Nossa! Queria parabenizar pela a boa explicação e claro por esta dica que realmente funciona de verdade. Como você mesmo disse, o processo é gradativo e mesmo assim tive um resultado excelente na primeira aplicação. Fiquei 6 meses sem poder chegar perto da chapinha porque fiz uma grande mistura de tintas que estragou o meu cabelo por completo e pude fazer, com cautela, a chapinha *-*

    Obrigada, Júlia Doorman !

  67. Seu cabelo é realmente muito lindo, o meu cabelo é curto, channel de pontas tem dias que ele ta lindo, brilhoso, liso, e tem dias que tenho raiva até de olhar, é muito frágil, cai com muita facilidade, evito tudo que é quimica para não cair. Eu nem sei qual o meu tipo de cabelo rsrsrsrsrs
    Vou fazer o teste, posso usar leite em pó?

  68. Oi Júlia , bom , meu cabelo é cacheado , e se eu fizer , toda vez terei que fazer escova e chapinha ? E no carnaval irei viajar e também para um parque aquático ,queria saber se na piscina , ele iria voltar a ser como era antes ? Tenho que fazer quando voltar do parque ?

  69. Olá Júlia , amo seu blog , realmente me ajuda bastante *-*
    Depois que vi esse post , fiz duas vezes com maizena , pq meu cabelo é curto e tem muito volume , adorei o resultado , meu cabelo ficou super lindo , amei obgd . ^^
    Mas tenho uma dúvida , pode fazer com trigo ? será o mesmo resultado ?
    obgd flor , bjs . :*

  70. Olá Júlia!
    Fiz o alisamento com leite, maisena e algumas gotas de óleo de argan. Meu cabelos são parecidos com o seu, lisos, mas com algumas ondulações principalmente na parte de baixo. meus cabelos estão quebrados na metade do comprimento, e essa receita deixou um ótimo resultado, ficou mais liso e onde está quebrado tirou a onda que ficava. E eu deixei secar ao natural pra ver melhor o resultado. Adorei!!! posso fazer uma vez na semana? Grata!

  71. Júlia eu queria saber assim meu cabelo é armado então já na primeira aplicação o cabelo vai ficar totalmente liso? ou posso por exemplo fazer 3 dias seguidos pra ele ficar bem lisinho? e também para o cabelo ficar brilhoso com a água de coco eu devo lavar o cabelo e depois aplicar e enxaguar ou não ?
    amei muito suas dicas 🙂

  72. Oi JÚLIA amei seu post,muito bom,parabéns.Descobri na segunda passada e na terça já fiz o alisamento de maizena e leite.Ficou ótima meu cabelo,ele só é um pouco armado e sem brilho ,mas já ficou brilhoso e com volume reduzido.Até minhas colegas de trabalho notaram e já dei seu post pra elas também.A minha mãe fez o alisamento de açucar e amou.Amanhã vamos fazer o alisamento de coco e maizena.E semana que vem vamos começar afazer o cronograma capilar.Dúvida: como posso montar meu cronograma capilar e intercalar com os alisamentos naturais? Obrigada e beijos.

  73. bom, eu fiz a receita e meu cabelo não é enrolado, ele é meio ondulado, só que eu esqueci de colocar o óleo de argan ou os outros, aí eu passei aquele aparador de pontas que tem óleo de argan no cabelo depois de lavar, eu fiz certo ou errado ?

  74. Amei!O resultado no seu cabelo foi perfeito.Vou fazer o mais rápido possível no cabelo de minha filha.Ela tem quatro anos e seus cabelos são muito finos,porém ressecados e volumosos.Pode ser aplicado em cabelos muito finos?
    Grata!

  75. Olá. Eu fiz essa hidratação e o resultado foi incrivelmente melhor do que eu imaginei. Porém eu dei uma encrementadinha, bati o leite com cenoura, e depois cuei e misturei com a maisena e o azeite. Foi bastante trabalhoso, pois meu cabelo é cumprido, chega a passar da cintura, tentei enrolar como foi explicado, mas não consegui. Então fiz uma rodinha, que foi o trabalhão, me resultou dores nos braços, pois o cabelo começou a endurecer e ficar ainda mais pesado. Porém, se me perguntarem se faria outra vez, certamente não teria duvida em dizer que faria mais seis milhões de vezes. Há sacrifícios que valem o resultado. Recomendei as minhas amigas e até minha vó entrou no meio e fez. Rsrs
    Obrigada por nos satisfazer com os postes. Vocês são ótimas. Beeijos

  76. Oi Julia, tenho os cabelos bem cacheados e não queria que eles ficassem lisos, mas ondulados (lisos na raiz e cacheado na ponta), eles tem bastante volume (seco hehe) eu acho cabelo cacheado bonito mas meus cachos são finos, se eu fazer isso sem prancha no final nem nada, ele vai ficar mais ondulado? estou muito desesperada e não sei o que fazer, fiz relaxamento e odiei, pq o liso na raiz fica um liso feio. por favor responda :'( . obg

  77. Julia, meu cabelo tem raiz ondulada e pontas cacheadas, gostaria de saber, pelo menos um parâmetro, quantas vezes mais ou menos, seriam necessárias para alisar o meu cabelo, se eu fizer uma cez por semana

  78. Olá Julia, eu tenho uma dúvida. Você usou a touca térmica, eu tenho só aquela que é ligada na tomada mas aí ficar 1 hora com ela não da haha Posso usar a touca de banho normal ou é melhor comprar uma igual a sua? Obrigada desde já, linda!

  79. Ola Julia,
    Amei suas dicas e hoje começo meu cronograma. Mas em relação a esse alisamento, gostaria de saber onde boto o óleo de argan, boto junto com a mistura antes da aplicação no cabelo?

    Beijos.

  80. olá ! uso mega hair ondulado, gostaria de fazer ate o meio do cabelo , pra pegar ó meu cabelo natural, e deixar a parte de baixo ondulado mesmo ! da pra fazer ? tem resultado ? bjsss

  81. Esse alisamento é muito bom assim como o De Leite em Pó e Mel
    Mais tem um alisamento que da mais resultado Brilho e hidratação
    Receita:
    Leite em Pó
    Mel
    Maizena
    Agua/Leite de coco
    Tu pega o mel mistura com o leite em pó, coloca 2 colheres ou menos dependendo da quantidade de cabelo, coloca umas 2 3 colheres de agua ou leite de cocô, ai até a mistura virar uma pasta. Passa no cabelo deixa Dentre 1 hora e meia. O Resultado é cabelos sem frizz, sem volume, brilho e maciez 🙂 Pode testar.

  82. Oi eu só quero afirmar que eu fiz essa mistura de maizena e leite hoje e eu aprovei , meu cabelo ficou muito macio e brilhoso . obg pela receita vou passar a usar essa receita e recomendar para as minhas amigas bjs …. Valeu

  83. Olá Julia, minha mãe fez o alisamento com leite e maisena no meu cabelo e no cabelo do meu irmão, está maravilhoso,minha mãe esta empolgadíssima com o resultado, muito obrigada pela dica.

  84. oi, depois q eu fizer e lavar com shampoo posso passar a mascara de tratamento e depois tirar e passar o condicionador será q vai ficar bom o resultado, e depois posso passar um pouquinho de creme de pentear vai bom não tira o efeito.bjs

  85. Estou na segunda semana do cronograma capilar e queria saber aonde posso incluir essa aplicação. Posso substituir uma das hidratações pelo leite+maizena? Ou é melhor manter as 3 etapas da semana e adicionar mais essa aplicação?

  86. Boa tarde Júlia, meu cabelo é beeem cacheado e eu queria abaixar o volume e dar um aspecto ondulado nas pontas. Se eu modular as pontas enquanto passar e deixar secar desse jeito, será que adianta?
    Obrigada… 🙂

  87. Amei o post , Está tudo bem explicadinho e muito bom :3 eu fiz essa receita e apliquei conforme está escrito no blog , só que depois que secou, o meu cabelo continuou muito cacheado (mais do que o normal) e com muito frizz, fiquei muito decepcionada pois estava cheia de expectativas a respeito. Será que eu fiz algo errado? tem alguma outra coisa (que funcione) que possa tirar o frizz e deixar o meu cabelo Brilhoso? ++ :3 mas mesmo assim adorei, beijos. -marii

  88. Oi Ju fiz o alisamento com a maizena hoje e vim te contar que amei adorei mesmo ja na primeira vez assim que enxaguei reparei que suavisou a minha raiz que é ondulada ficou bem baixinho sem frizz super macio e com brilho. Isso na primeira vez imagina usando sempre Aprovadissimo!!!
    Tenho uma dica coloquei a mestura no vidro de spray aquele da queratina sabe facilitou a aplicaçao e quase nao fez sugeira ajudou bastante.
    Só tenho uma pequena duvida como adoro outras hidrataçoes que vc ensina como por exemplo a babosa queria saber se em uma semana eu fizer essa e na outra fazer uma outra vai manter ele com esse efeito lisinho da maizena ou vou ter que fazer so essa toda semana????
    Obrigado Ju por suas dicas vc é um carinho Deus abençoe.
    Haaaa nao esqueci da foto nao vou mandar para vc.
    Bjssss

  89. Jú eu tentei 2x esse alisamento,mas meu cabelo ficou horrivel!Ressecado,duro…nem o leite puro como vc sugeriu em um post deu certo,ficou duro tbm…não quero fazer quimica,mas meu cabelo esta com muito fris,tem muitos fios novos vindo…ta dificil d controlar…to fazendo o cronograma mas ja me deu vontade d cortar!O q vc me sugere?