Como fazer Hidratação nos cabelos com Mel e Azeite de Oliva

Como fazer Hidratação nos cabelos com Mel e Azeite de Oliva. Neste post vamos dar uma dica super legal de como fazer hidratação usando Mel e Azeite de Oliva. Clique e confira!

Como fazer Hidratação nos cabelos com Mel e Azeite de Oliva

Oi lindonasss, tudo bem?

Hoje vamos aprender como fazer Hidratação nos cabelos usando Mel e Azeite de Oliva. Na verdade é uma umectação com hidratação, pois o óleo faz o papel de umectar e o mel de hidratar.

É uma receita bem fácil e simples de fazer em casa. Demorei para fazer este post, pois gosto de testar as receitas antes de compartilhar com vocês. Confesso que estava criando coragem de colocar mel no meus cabelos…haha.

Como fazer Hidratação nos cabelos com Mel e Azeite de Oliva

Vamos lá meninas,

Para fazer estas hidratações nos cabelos usando Azeite de Oliva, deve-se usar o azeite extra virgem extraído a frio (qualquer marca), sem mistura de outro óleo e com acidez máxima de 0.1% à 0.5%, acima disso não é recomendável!

Como fazer Hidratação nos cabelos com Mel e Azeite de Oliva

Use sempre mel de abelha puro, você encontra este produto em casa de Produtos Naturais. O Mel é rico em vitaminas A, D, E e C, e é considerado um dos nutrientes mais ricos da natureza.
Esta Hidratação deixa o cabelo super brilhoso, hidratado, macio, com fios mais fortes e saudáveis.

Mas como o mel é bem difícil de ser aplicado puro nos cabelos, você pode usar ele misturado com cremes ou óleos, assim fica mais fácil a aplicação e ainda potencializa o resultado da hidratação. Se você gosta de usar óleos para fazer suas hidratações, te indico ler esta matéria, produto muito baratinho e que dá muito resultado: Como hidratar os cabelos com óleo de semente de uva.

Como fazer Hidratação nos cabelos com Mel e Azeite de Oliva

Então vamos à receita!

Você vai precisar de:

4 colher (sopa) de mel puro
8 colheres (sopa) de azeite de oliva
* Se achar necessário pode reduzir ou aumentar as quantidades

Essa quantidade foi para meu cabelo que é bem comprido (pela cintura), se o seu cabelo for curto diminua receita pela metade.

Como fazer Hidratação nos cabelos com Mel e Azeite de Oliva Passo a Passo:

1º Passo – Coloque em uma tigela o mel e o azeite de oliva. Coloque a tigela com a mistura no microondas por cerca de 15 a 20 segundos, e depois misture e bem.

2º Passo –  Com o cabelo lavado apenas com shampoo, tire o excesso de água com a toalha, separe o cabelo em mechas para facilitar a aplicação.

3º Passo – Passe a mistura do comprimento do cabelo até as pontas, enluvando as mechas, massageando-as bem de cima para baixo, sem chegar perto da raiz.  Enrole a mecha e vá prendendo cada uma na medida que terminar de aplicar, para não ficar com o cabelo solto e grudando no pescoço.

4º Passo – Em seguida, coloque uma touca plástica de banho e aguarde de 30 a 40 minutos.

5º Passo – Passado o tempo lave seu cabelo em água morna ou fria usando shampoo e condicionador.

6º Passo – Eu indico secar naturalmente,  o cabelo fica com mais brilho. Mas se precisar usar o secador, use com uma temperatura mais baixa e não esqueça de passar antes um protetor térmico para proteger os fios.

Eu gostei muito dessa hidratação!…

Deu bastante brilho, balanço e macies no meu cabelo.

Pronto meninas!

Esta ai mais uma dica quente para você ter um cabelo mega hidratado…mas não esqueça que esta receita é potente, indicada para cabelos ressecados e quimicamente tratados, outros tipos de cabelos, podem ficar com os fios mais ”pesados”.

Como fazer Hidratação nos cabelos com Mel e Azeite de Oliva

Beijos e até o próximo post.

Júlia Doorman.

 

O que você achou da matéria Como fazer Hidratação nos cabelos com Mel e Azeite de Oliva? Comente

 

4.5/5 - (665 votes)

299 thoughts on “Como fazer Hidratação nos cabelos com Mel e Azeite de Oliva

  1. Adoro essa receita – pra facilitar o processo, coloco menos azeite e mel mas misturo com um condicionador sem parabenos e sem sulfatos. Além disso, coloco uma touca térmica pra aprofundar ainda mais a hidratação… o cabelo fica uma maravilha!

          1. Oi lindona se você está com queda te aconselho a consultar um medico
            e fazer exames para saber a causa certinho pode ser falta de vitaminas
            no sangue bjus

    1. Ooi Julia, estou fazendo cronograma e estou sempre passando óleo de rícino na raiz do cabelo, queria saber se depois que eu tirar o óleo de rícino do cabelo lavando só com shampoo, se eu posso fazer essa umectacao ??
      Eu já fiz faz um tempinho essa receita e meu cabelo ficou com muito brilho.. Amei.

  2. Oi linda estou com a frente do meu cabelo muito quebrada e meu cabelo é crespo o que faço para não aparecer esses quebradinhos da frente para cuidar mas dele… ha e uso progressiva sem formol… o que posso fazer para tirar esses quebrados que ele estar super pouco o meu cabelo. E adorei esta hidratação de azeite e mel…

    1. Oi Ana,
      bom seria você fazer toda semana umectações e hidratações,
      leia aqui no blog o post de Cronograma capilar (que esta esta no menu hidratações) para saber mais…
      Bjus

    2. Oi Ana, também estou com quebra nos fios, devido luzes que coloquei. Fiz a hidratação com banana e de todas as receitas que testei nos meus cabelos esta foi a única que abaixou esses fios arrepiados, meu cabelo ficou um arrasoooooo!!!!

  3. Ameiiii! Lavei bem meu cabelo com shampoo depois Misturei o mel e o azeite com um creme de hidratação e o resultado foi 10! Esquentei um pouco de agua, mergulhei uma toalha de rosto na agua quente e enrolei ela no cabelo, deixei agir por 30 minutos e enxaguei bem o cabelo, passei um protetor termico com oleo de argan e sequei o cabelo , ficou lindoooo! Ameiiii a dica! Super recomendo.

  4. Oi Julia,
    amei a dica do azeite com mel. Mas estou com uma dúvida; ouvi uma vez uma entrevista que dizia que ao utilizar azeite de oliva na hidratação, não devemos utilizar o secador pois danifica aos fios. Você já utilizou o secador após a hidratação com azeite? O que usou para proteger o cabelo? Qual protetor térmico você recomenda?
    Bjs

    1. Oi Marcela,
      é verdade flor, por isso recomendei o secador morno e protetor térmico,
      e secar de longe, não encostar nos fios…
      Eu uso da Trivit ou da Aussie, mas sempre mudo, tem várias marcas boas,
      é só perguntar na casa de cosméticos (quando for) uma indicação de protetor bom,
      Bjossss

  5. Olá Julia adoro suas dicas, mas fiquei com uma duvida agora eu comprei o azeite de oliva da marca andorinha extra virgem pórem no rótula está dizendo que a acidez 0.50% será que comprei errado?

  6. Bom, achei simples e pelo pouco conhecimento que tenho do mel, parece ser ótimo para as madeixas devido as proteínas nele encontrado,principalmente para as minhas rs, vou testar assim que chegar do trabalho.

    Tenho apenas duas dúvidas:

    1° Eu aguardo esfriar completamente ou posso passar morno, assim que sair do microondas ?
    2° Caso eu queira acrescentar alguma ampola que uso de costume nas hidratações com mascara capilar, eu posso ?

    #BeijoBeijo ;*

  7. e sobre tinta tem sete dias que pintei os meus cabelos mas selei os fios e desbotou.Sempre pinto de acaju 366 kolestom. Será que ja posso pintar novamente pois meus cabelos estão laranja e amarelado.bem feio
    bj

  8. Boa noite Júlia,adorei seu site(descobri ontem),suas dicas me parecem maravilhosas,obrigada por repartir conosco tudo isso..
    Tenho um cabelo muito rebelde que está totalmente sem vida 🙁
    Tenho um casamento (sou madrinha)daqui a 6 semanas e gostaria de da uma melhorada nele.Essa semana vou ter q fazer uma progressiva mas quero cuidar dele com mais cuidado a longo prazo. Mas será q a curto prazo pro casamento vc me indicaria algo q me ajudasse a ter uma aparência melhor??
    Estarei sempre por aqui tirando dúvidas e fazendo as receitas:)
    Bjs

  9. quem fez luzes,a quase um ano,pode fazer esse banho de brilho do video,e qual cor tonalizante usar,se sim,por favor deixe a marca do tonalizante q você usou,e o fixador vem junto,se não,onde comprar,qual marca ou tipo,e o creme tem algum para indicar,agradeço desde já pela atenção.gostei de tudo.

    1. Flor,
      no seu caso pode não pegar,
      se quiser fazer banho de brilho para loiras, tem tonalizante transparente,
      mas se quiser escurecer, melhor usar tinta no lugar do tonalizante, e seguir a receita…
      Bjus

  10. Adorei essa dica de hidratação, eu fiz e ficou ótimo meu cabelo ! Gostaria de saber agora da hidratação de mel com a mascara, quero fazer, mas nao estou achando no site :/ vc poderia me passar ? obrigada

    1. Flor,
      no lugar do óleo coloque a máscara,
      mas se ficar meio grosso, coloque uma colher de Bepantol líquido,
      prefira uma máscara mais fluida para não precisa do Bepantol, se não tiver
      Bepantol pode ser águe mesmo…só para ficar uma mistura mais homogênea e fácil de passar…sabe?
      Bjus 😉

  11. Oi, Julia.. fiz essa hidratação ontem e me apaixonei pelo resultado. Cada vez mais estou amando os resultados e cuidas das minhas madeixas. Essa hidratação deixou meu cabelo suuuuper macio, com muito brilho e soltinho. Adorei.

    Super beijo

  12. Olá =)
    Gostei muito desta matéria e ontem já testei pela 1ª vez!! Podes-me esclarecer só mais umas dúvidas?? os resultados desta máscara é gradual?? quantas vezes por semana devo fazer esta máscara?? pode ser sempre que lavo o cabelo? é que como já referi, ontem fiz pela 1ª vez esta máscara, e o cabelo continuou um pouco seco =( bjs

  13. Julia, vc disse (no vídeo), que seus cabelos são naturais e vc usa tonalizante. Eu nunca usei nenhuma tinta também no meu cabelo, tenho pavor a química, já vi muitos estragos… :/ Mas eu queria tingir meus cabelos,pelo fato de eu ter uma mecha branca (de nascença) e eu não quero tingir com permanente. Será que pega? Mesmo que eu tenha que tingir direto msm…
    Há… queria perguntar,se eu tingir com tonalizante,posso fazer banho de brilho tbm? Só isso. Beijos. Amei o seu blog.:)

  14. oi!meu cabelo e crespo e estou acostumada a lavar os cabelos e fazer escova e finalizar com a chapinha,eu fiquei sabendo que nao e bom secar o cabelo depois da hidratação com mel e azeite,ja fiz a hidratação vou lavar ,iagora como que vou fazer a minha escova.bjs

  15. Júlia, seu site é uma maravilha! Vc é muito competente! Estou seguindo o seu cronograma capilar e usando as suas receitas e já vi resultados nesta 1ª semana. Obrigada rainha! E parabéns!

  16. Oi Júlia, receita interessante. Estou amando e aprendendo mt com o seu blog. Bom, acredito q o shampoo a ser usado antes e depois da hidratação é o transparente, certo? Obrigada por compartilhar seus conhecimentos, bjs.

  17. olá julia. Faço madeixas platinadas já a algum tempo e o meu cabelo está super partido, seco e anda a cair imenso. Será que esta hidratação vai ajudar? Que mais me aconselhas a fazer para resolver este problema? Obrigada

  18. Oi, Júlia! Parabéns pelo blog, ele tem dicas bastante úteis e os tópicos são bem organizados – algo que não vejo muito por aí -, parabéns pelo trabalho e pela atenção que tem com o pessoal aqui nos comentários :).

    Então, sempre que eu faço essa umectação, eu noto uma diferença positiva, o cabelo fica mais “alinhado”, mais definido, mais macio, com brilho e etc, só que eu reparo que o grande resultado só surge na primeira vez que lavo o meu cabelo após ter feito a umectação. O meu cabelo é fino, ondulado, misto e com volume, e não entendo muito bem o motivo do volume, às vezes ele fica bem controlado, às vezes não e mesmo no dia que hidrato, ele fica com um certo volume, é meio que aleatório. Às vezes na lavagem, eu sinto como se o cabelo estivesse mais “juntinho”, mais “compacto”, como se estivesse limpinho, sinto um aspecto bem lisinho quando passo a mão e quando ele seca, fica mais controlado, definido e etc, só que na boa parte das vezes, eu não sinto isso, é como se ele estivesse carregado, meio cheio, não fica com esse toque lisinho e suave… eu fiz essa umectação na quarta e só quando fui lavar o cabelo ontem que senti isso e vi a grande diferença. Você saberia dizer o que pode ser isso? Será que o meu problema tá na lavagem? Eu uso shampoo e condicionador da Phytoervas Antiqueda, ele é livre de sulfato, corantes e parabenos 😛
    Eu sei que o texto ficou grande, é que eu não consigo escrever pouco mesmo, kk, se puder responder, fico agradecido! Bjs

  19. Ju adoro seus videos, parabens. vc tem um cabelo maravilhoso. tenho uma duvida: posso fazer a umectação com oleo de soja, esse oleo de cozinha. rsrsrrs vi alguns videos falando muito bem dele, mas queria saber a sua opinião.e ele é vegetal, qual é o certo pra o cabelo o vegetal ou o mineral? desde ja muito obrigado. bjsss

  20. Ola!! Você diz para lavar o cabelo só com shampoo, secar com toalha e dividir em mechas para aplicar…o problema é que meu cabelo tem luzes…..e só de lavar com o shampoo ele fica um ninho de nós. dificultando separar e passar o produto enluvando as mechas. Como posso proceder?? Bjos!

  21. Olá! Adorei o site! Tenho uma dúvida: meu cabelo está muito ressecado devido ao uso contínuo de tinturas. Tô tentando recuperá-lo. Pelo fato de estar muito ressecado deveria hidratá-lo bem antes de fazer umectações com óleos? Obrigada! <3

    1. Oi ju tudo bem!
      Ju meu cabelo é muito ressecado e danificado o que eu faço adoro seus vídeos me ajuda. Eu lavo meu cabelo com shampoo neutro. Ju que faço pro meu cabelo crescer o meu sonho é ter o cabelo grande mas ele muito.bjo

  22. MEU DEUS DO CÉU!!!!!! já usei inumeras mascaras, já fiz hidratações carissimas no meu cabelo, e eu realmente achava que ele não tinha solução… mas eu não pensava que uma coisa simples assim salvaria o meu cabelo!!!! meu cabelo estava seco, duro, que nem uma palha, nem estou acreditando no resultado!!!! ele voltou a ser enrolado , tá brilhante e bem soltinho!!! muito obrigada mesmo! beijosss

  23. Oii Flor, gostaria de saber se posso esquentar no banho maria? posso ?
    quero testar essa hidrataçao e meu cabelo tem progressiva tem algum problema fazer ?
    beijooos, sou nova aqui mais estou adorando todas as dicas :*

  24. Oi, adorei a receita! Gostaria de saber se após usar essa hidratacao com mel e azeite, na lavagem posso usar a linha da aussie completa (shampoo, condicionador e 3 minute miracle) ou uso apenas o shampoo e condicionador mesmo? Obrigada!

  25. Oi Julia! Fiz a hidratação com azeite e mel e gostei muito. tenho cabelo com progressiva e a raiz já bem ondulada. Notei que depois da hidratação ela ficou mais baixa com a chapinha. O que mais você indica pro meu cabelo?

  26. Oi gostaria de saber se essa hidratação pode ser feita tpda semana. Como ela pode ser usada no cromograma cpmo hidratação ou umectacao?
    Comecei meu cronograma essa semana com duas hidratacoes e a umectacao meu cabelo ja está bem melhor, obrigada seu blog e maraa. Na umectacao usei o óleo de oliva com uma colher de óleo de copaiba nao sei se ajudou mais ficou otimo.

  27. Oi Júlia! Gostaria de saber se essa hidratação c azeite e mel, clareia o cabelo ou não. Porque em. outro post vc disse q o mel clareia o cabelo. Eu uso tintura, preto azulado e não quero que ele fiquei mais claro…rs.

  28. Oii Júlia,faz pouco tempo que te acompanho,mas ja estou adorando muito haha.Eu faço essa receita um pouco diferente,pois misturo ela com meia polpa do abacate,coloco 1 colher do óleo e uma colher de mel,a quantidade muda conforme o comprimento,e bato na mão,mas pode ser no liqui tb,e deixo agir por 1 hr,pra mim funciona muito deixa o cabelo super hidratado e brilhante.Bjs e mt obrigado pelas dicas q ajudam demaaais!

  29. Oii. eu fiz uma ondolação no cabelo e acabei com ele completamente queimado mesmo!!! ele fica mesmo com aquela cor de ferrugem… tinha-o pela barriga já o cortei até a orelha para facilitar, mas como é obvio está horrivel. Acham que se utilizar esta receita vai ajudar pelo menos a ficar mais macio? é que ele parece lixa, palha! a raiz já cresceu um bocado e esta bem lisinha e macia nao a quero estragar. sou portuguesa, se souber de outro tratamento assim facil de se fazer em casa como esse agradeço de coração! Um beijo 🙂

  30. Ola Ju! Antes quero dizer que amo seu blog e suas dicas são a salvação para os meu cabelos. Quero saber se posso substituir o oleo de azeite por outro tipo de oleo, como: oleo de coco,oleo de amendoas doce…
    bjs :*

  31. Júlia, tenho que confessar que estou AMANDO suas dicas!

    Sou nadadora, e tenho que ter um cuidado maior com os cabelos. Suas dicas me ajudam bastante. Faz algum video de cronograma capilar para as nadadoras,é muito dificil de encontrar. Já passei as dicas para minhas amigaaas, elas amaram!

    Bjus:**

  32. Olá Júlia, li e amei todas as suas dicas, mas tenho uma dúvida em relação a essa hidratação com azeite de olivia e mel.. tem algum problema se o mel for composto de romã ? Porque só me dei conta que era composto logo após chegar em casa e abrir a embalagem, e no super mercado perguntei a vendedora e ela disse que era mel puro.

  33. Oi Júlia!

    Também gostei bastante dessa hidratação com mel e azeite de oliva! Na minha adicionei um pouco de Yamasterol, para facilitar a aplicação. Meu cabelo aprovou e ficou soltinho, com bastante brilho, além de mais disciplinado. =)

  34. Oi Julia, td bem? Em primeiro lugar gostaria de te parabenizar pelas postagens estao me ajudando muuuuuito Obrigada!!! Tenho uma dúvida, umecraçao e nutriçao é a mesma coisa? Começei o cronograma capilar depois que vi seu post “CRONOGRAMA CAPILAR: Beneficios de fazer o seu” e entendi que na etapa “nutricao” agente pode usar tanto uma mascara quanto um oleo vegetal. Nao sei onde “enquadrar” no cronograma essa hidratacao com mel q vc propoe por ejemplo. Outra coisa, na etapa “hitdrataçao” eu sempre uso a hidrataáo de maisena, tem alguma restriáo de uso, digo, pode ser usada por muito tempo? (desculpa escrever sem acento, é q moro na Argentina e meu PC é espanhol e nao tem a mesma acentuaçao rsrsrs)

    Muito obrigada mesmo
    Bjus

  35. Olá Julia… Amo suas dicas me ajudam demais. Fiz essa receitinha, mas estava sem azeite, então usei oleo de amêndoa doce e ficou simplesmente maravilhoso, amei o resultado, meu cabelo ficou super macio e com aquele balanço. Amei!

  36. Oi, Julia!
    Quando fazemos a umectação normalmente fazemos com o cabelo seco, nesse caso fazemos com o cabelo molhado. Com o cabelo molhado ele está limpo e com as cutículas abertas, certo? Não seria melhor fazer a umectação com qualquer tipo de óleo vegetal com o cabelo lavado?

    Beijoooos ;*

  37. bom dia,
    ju, o meu cabelo esta elastico e ressecado, os cahos horriveis, estou usando babosa com um pouco de creme e ampola da patene(rusiomundo descolori, pentei o cabelo o que faço para ter os cchos e o birlho de volta

  38. Nossa minha mãe fazia essa hidratação de mel e azeite de oliva quando eu tinha 11 anos, hj tenho 39 anos, kkkkkk, receita antiga, mais p/mim é a melhor de todas, há anos fazendo esse método! rsrs

  39. Oi Júlia tudo bem?
    Uma vez fiz a umectação com azeite de oliva, lavei bem e logo após sequei o cabelo e passei chapinha (não tinha lido muito sobre o assunto, agora sei que não devo fazer isso rs). Gostaria de saber quanto tempo depois da umectação (ou hidratações que utilizem azeite de oliva) eu posso utilizar a chapinha? Posso passar no dia seguinte ou esperar até a próxima lavagem?

  40. Olá boa noite,
    Tenho luzes e minhas madeixas estao bem danificadas,quero saber se essa hidratação de mel com azeite é indicada para meu cabelo,se sim,qnts vezes por semana devo usar?
    E tambem qual vitamina voce indica para fortalecer meus cabelos e ajudar no crescimento?

    Desde ja ,muito obrigada!

  41. Ju, adorei essa receita de hidratação e gostaria muito de fazer, porém, estou sem microondas, o que fazer para amornar a mistura? Posso levar ao fogo baixo por alguns segundos? Ps: meu azeite é extra virgem e a acidez é 0,5% é o máximo que se pode usar né? não tem problema? Beijoooos

  42. Ju sigo vc em suas redes sociais e principalmente no YouTube e faço todas as dicas de cabelo q vc passa mas essa umectacao de mel e azeite foi a qual eu mais adorei deixa o cabelo sedoso macio e com muito brilho bjus

  43. OI, Julia estou seguindo as suas dicas desde setembro do ano passado… vou confessar não preciso mais gastar horrores no salão pra deixar os meus cabelos lindo do jeito que sempre sonhei, só seguindo as suas dicas que estou amando obrigada por compartilhar as suas experiências conosco que Deus continue usando você mais e mais…. Gostaria de te pedir eu não sei se você conhece um produto que tem o óleo de amla gostaria que você experimentasse ou faz uma resenha para nós tudo bem… eu encomendei pelo site e estou esperando anciosa pra usar. bjs acho que falei de mais.kkk

  44. julia o que faço pra recuperar mais o meu cabelos , julia lindona ha um ano e meio meu cabelo deu corte quimico fizeram uma selagem e luzes no meu cenelo e ele nao aguentou, em fim recuperei muito ele com suas dicas , agora o que faço pra tirar esse aspecto espichado das pontas?obs:meu cabelo é liso e castanho claro
    beijuuuus lindona

  45. Oi será que se eu fazer progressiva ai para não danificar tanto eu posso lavar com shampoo com café logo após fazer uma hidratação com mel e óleo toda semana , será que a química sai com esses ingredientes ?

  46. gostei muito da hidratação, e tenho uma duvida eu tenho o meu cabelo muito fino então ele é seco, faço hidratação todo final de semana, e ele ainda é seco. o que devo fazer? mais hidratações durante a semana? quantos vezes por semana? e quais hidratações devo fazer?
    agradeço desde já beijooos

  47. Ola, Adoro suas dicas, Me responde p favor…. Vou fazer retoque de definitiva, o que vc recomenda usar nos cabelos antes e depois do procedimento, para ficar com o cabelo saudavel e hidratado. Obrigada

  48. Ola, depois da hidratacao posso usar o condicionador c vinagre para finalizar ou n precisa. ah e posso usar o condicionador com vinagre tos os dias ou somente apos hidratacoes, etc…. Obrigada

  49. Oi Júlia!
    Comecei hoje o cronograma capilar com essa hidratação de mel e azeite.
    Vi nos comentários acima que ela serve tanto como hidratação como nutrição, é isso mesmo?
    Na próxima lavagem agora eu faço hidratação novamente?

  50. oie julia, vi um video falando sobre misturar oleo de azeite, ou de coco ou de argan com café. Dizia q deveria deixar a mistura em um ambiente escuro por uma semana e depois usar nos cabelos para ajudar no crescimento. Confio muito no seu trabalho e amo suas dicas, gostaria de saber se vc sabe alguma coisa sobre isso e se funciona. MUITOS bjs pra vc e pra sua baby

    1. Oi lindona,
      obrigado pelo carinho e confiança,
      tem dois posts aqui no blog falando
      sobre o café para ajudar no crescimento
      dos cabelos,
      de uma olhadinha você encontra no menu
      queda e crescimento,
      Bjuss

  51. Oii,eu estou com as minhas pontas do cabelos completamente horríveis,ai surgiu dúvidas:posso usar para recuperar as pontas? Só tenho azeite de oliva extra virgem com acidez 0.50%,posso usá-lo?Obg

  52. Bom dia Julia, sou natural (crespa 4c) a 1 ano, decidi experimentar esta hidratação e não gostei, achei que o cabelo ficou pesado e meio pegajoso, será que fiz alguma coisa errada?

    Bjs,
    Luísa

  53. Fiz essa Umectação e agora ñ largo mais (rs), meu cabelo deu outra vida.
    Júlia, será q posso sempre q fzr hidratação no msm dia fzr a Umectação, ou se fzr os 2 ñ da muito certo?
    Bju

  54. Oi Julia, adorei a receita! Uma perguntinha: por ela ser uma hidratação com umectação, ela já conta como a umectação necessária da semana (conforme cronograma capilar)? Obrigada! Bjs

  55. Oi Júlia, meu cabelo tem luzes e química, estava h-o-r-r-í-v-e-l! Fiz a umectação com óleo de coco mas não gostei muito do resultado, agora fiz com mel e azeite e depois uma rápida hidratação com a máscara e noooossa amei o resultado! Já tinha feito várias hidratações no salão e nenhuma tinha dado um resultado tão bom! Não estou nem acreditando em como as pontas do cabelo melhoraram da noite pro dia! Obrigada pela dica gata!
    Bjuus

  56. Júlia seguindo suas dicas,salvei meu cabelo em um mês!!!!Tenho luzes ,meu cabelo estava destruído rsrs está hidratação é super difícil enluvar com o mel,mesmo assim terei amei o resultado !!!

  57. Tenho outra dúvida Júlia, meu cabelo é cacheado quando eu lavo ele fica bonito com os cachos definidos
    mas quando ele seca mesmo fazendo hidratação ele fica todo esvoaçado e cheio
    como faço para isso melhorar?

  58. Oii Juuuuu, td bom?
    Tenho muitas dúvidas, só pra variar rs
    Meu cabelo é extremamente seco e eu não tenho nenhuma química. Eu tive corte químico há um ano, mas agora meu cabelo já está natural de novo, mas não tenho conseguido recuperar ele de jeito nenhum, ele continua muito seco e com frizz. Eu faço cronograma capilar e só uso máscaras boas. Eu usei bb hair da vult, dream cream da lola, rmc azul da amend e minut miracle hidratante da kert e nada. Eu usava a cada dois dias e mesmo assim não tive resultado, continua seco e ainda tive problema com caspa, tratei a caspa com shampoo hidratante da clear que resolveu esse problema, graças a Deus.
    Depois disso todas as minhas máscaras acabaram e então eu vi algumas postagens da forever liss com cronogramas capilares feitos pela própria marca para vários tipos de resultados e quis comprar produtos dessa marca. Minha mãe me pegou de surpresa e eu comprei meio na correria três máscaras da forever liss para continuar fazendo cronograma e agora dia sim e dia não. Na hr não lembrei dos kits dos cronograma que a forever liss criou, eu peguei as máscaras de acordo com o que eu ouvi falar de cada máscara, peguei a desmaia cabelo pra hidratação, banho de verniz pra nutrição e uti pra reconstrução e tb comprei óleo de côco. O óleo eu fiz umectação duas vezes, uma dormindo c ele no cabelo e outra deixando por volta de 4 hrs no cabelo. Eu resolvi seguir uma das sugestões de cronograma da forever liss q na etapa de nutrição a marca coloca a anabolizante, então eu quis substituir pela banho de verniz.
    O cronograma deles é:
    H H N
    H N R
    H N H
    H N R
    Eles entitulam este, q na nutrição seria a anabolizante como cabelo de barbie, mas como não tenho a anabolizante e substituí pela banho de verniz.
    A desmaia cabelo eu usei duas vezes e a banho de verniz tb, ainda não usei a uti e as duas deixaram meu cabelo igual o efeito q vc teve das duas no seu cabelo, então decidi colocar a banho de verniz como hidratação e desmaia cabelo como nutrição. Uma coisa q eu percebi usando as duas é q apareceu um monte de fiosinhos quebrados por todo o cabelo, da raiz as pontas, acho q é frizz, seila, e não entendi o pq disso. Meu cabelo tb armou muito durante a secagem c as duas, deixei secar naturalmente, meu cabelo só ficou bonito no dia seguinte. Uma dúvida que tenho tb é se devo ou posso usar touca térmica toda vez q eu usar as máscaras ou não.
    Infelizmente eu não tenho como comprar nada além dessas máscaras e do óleo pq estou desempregada a mais de dois anos e minha mãe ganha menos de um salário mínimo, mês q vem é meu aniversário e ela ficou o ano todo tentando guardar um pouquinho pra poder me dar essas máscaras e o óleo de presente. Tb não tenho como fazer nenhum tratamento caseiro pq não tenho os ingredientes e tb não tenho condições de comprar. É muito desconfortável falar isso, mas um dos meus sonhos é poder ter o cabelo lindo, longo e saudável.
    Isso é muito importante pra mim pq mexe demais com minha auto estima. Eu tenho um problema no rosto, tenho a mordida cruzada, mandíbula pra frente e maxila pra trás, minha mordida é ao contrário, eu sempre sofri muito na mãos dos meninos por ter o rosto assim e daqui uns meses finalmente vou fazer a cirurgia que vai concertar esse problema e eu quero até lá conseguir recuperar meu cabelo pra que ele fique do jeito que eu sempre sonhei.
    Me desculpa o texto longo, mas vc é, literalmente, a rainha dos cabelos e eu sei que através de vc eu vou conseguir realizar meu sonho de ter esse cabelo maravilhoso.

    Se puder, de vez em quando falar comigo por email vou ficar muito feliz e agradecida!!!

    [email protected]
    [email protected]

    Muito obrigada!!!! ♡♥

  59. Oi Júlia … já vou começar meu CC com essas dicas ótimas! Mas sou dependente do secador e chapinha .. meu cabelo não arruma sem a chapinha

    Minha dúvida é …: se eu fizer umectacoes e colocar alguma hidratação assim que tirar, posso usar a chapinha com um protetor térmico antes ??

    Parabéns pelo blog e pelo lindo cabelo !!

  60. Oi Ju, amo suas receitas sempre índico seu canal por que fasso suas receitas e super que aprovo de verdade, a que mais gosto é a de Maizena ! Mais sempre que posso fasso todos ! Beijão linda

  61. Fiz hoje…teve resultado mas queria saber quando posso usar chapinha…pois nao vi o video todo nao sabia que não podia secar com secador… me ajuda ai posso passar chapinha quando??? obrigada pelas dicas estou amando!

  62. JUUU me tira essa dúvida PELO AMOR DE DEUSSSS!!
    Me explica por que o mel e o açúcar são componentes hidratantes. Eu sei que o pantenol leva água p/ os fios, a glicerina segura a água nos fios. Ok. Mas e mel e açucar fazem o que? Uma vez você disse que açúcar esfolia e alinha os fios.. mas nada disso é hidratação. Então, o mel ele realmente hidrata ou só da uma aparência boa aos fios? Quero realmente saber disso, pois vou montar meu cronograma capilar e quero saber se posso apenas misturar mel+máscara e ter a certeza de que fiz uma etapa de hidratação correta. Pois nem sempre vou ter glicerina/bepantol/babosa disponível em casa.

    ME ajuda please!!!! Sua fã!

  63. Meu cabelo ficou bem macio mas com uma tremenda aparência de sujo, supeeeer oleoso, será que foi porque coloquei a mesma quantidade que você usou, mas nn deveria pq meu cabelo eh curtinho?? O que eu faço agora? Lavo de novo? Passo secador?

    1. Oi lindona, é preciso verificar se o seu cabelo não vai ressecar
      com o sabão de coco… aqui no blog no menu “queda e crescimento”
      tem uma receitinha de shampoo caseiro maravilhoso que leva o sabão de coco,
      porem eu adicionei também alguns ingredientes caseiros hidratantes, para
      não ressecar… dê uma olhadinha 😉 beijos

  64. Ola Júlia
    Eu fiz essa hidratação e lavei o cabelo duas vezes com shampoo transparente, porém não saiu o óleo e tive que lavar o cabelo novamente no dia seguinte . Quando você faz você passa o shampoo no comprimento pra retirar o óleo ?
    Muito obrigada!

    1. Oi lindona, eu diluo o shampoo em um pouco de água morna e aplico na raiz e a
      espuma que se forma já é o suficiente para comprimento e pontas… mas dê uma olhadinha
      aqui no blog em um post aonde eu ensino como retirar a umectação sem deixar os fios oleosos…
      vai te ajudar muito 😉 beijos

Deixe um comentário