Como Deixar o Cabelo Hidratado com Brilho Usando Óleo de Coco

Como Deixar o Cabelo Hidratado com Brilho Usando Óleo de Coco. Neste post, fiz um passo a passo em vídeo de como fazer umectação usando óleo de coco. Para saber como fazer, veja o post completo.

Como Deixar o Cabelo Hidratado com Brilho Usando Óleo de Coco

Olá meninas, tudo bem?

Nós sabemos que a utilização do óleo de coco está crescendo cada vez mais no mercado da beleza. O motivo é que este óleo maravilhoso proporciona ao cabelo e à pele, mais vitalidade, hidratação e elasticidade, além de ser um produto que oferece vários benefícios à nossa saúde.

Além de hidratar e dar brilho aos cabelos, a nutrição ou umectação com óleo de coco, repõe a água dos fios, tirando o ressecado e ainda ajudando no crescimento dos cabelos (se for passado na raiz).

O óleo de coco deve ser o Extra Virgem prensado a Frio e 100% natural, ele tem a textura de uma pastinha branca nos dias amenos ou frio, e no verão ele fica líquido, tem cheirinho de coco mesmo, bem suave, mas o cheiro sai quando você seca o cabelo.

Eu uso na fase de nutrição do meu cronograma capilar, que é de uma vez por semana. Mas você adaptar ao seu cronograma sem problemas.

Usando Óleo de Coco extra virgem nos cabelos

Eu paguei R$28,00 no pote com 200ml, compro sempre na farmácia (que tem produtos naturais), ou casa de produtos naturais mesmo. Mas o vidro rende bastante e consigo fazer várias aplicações. Compre o seu óleo aqui, tem outros tipos de óleos no site: Óleos vegetais comprar.

Veja o resultado nas fotos a luz do dia, super hidratado, mais liso, com mais brilho, mais encorpado e com mais peso.

 Como Deixar o Cabelo Hidratado com Brilho Usando Óleo de Cococomo-deixar-o-cabelo-hidratado-com-brilho-usando-oleo-de-coco-2

Como Deixar o Cabelo Hidratado com Brilho Usando Óleo de Coco

Veja o vídeo que fiz com a plicação passo a passo:

Se quiser saber o que é umectação e quais os benefícios do óleo de coco, leia este post para saber tudo sobre ele: Como fazer umectação em casa.

E ai meninas? gostaram da dica?

façam o teste e me contem como foi…tenho certeza que vão gostar!

Bjus!

Júlia Doorman

4.4/5 - (310 votes)

324 thoughts on “Como Deixar o Cabelo Hidratado com Brilho Usando Óleo de Coco

    1. Ola … Adorei seu blog e tenho aprendido muito com VC. Estou utilizando suas receitas e estou amando meu cabelo esta lindo e brilhoso. Gostaria de saber ezatamento o q VC utiliza no seu cronograma capilar . quais as hidrataçoes que VC usa ?

    2. Olá Júlia!
      Estou fazendo tratamento que termina essa semana com minoxidil e Dercos shampoo anti queda,além de estar tomando Pantogar.Minha dermatologista disse que eu não posso passar mais química no meu cabelo.Fiquei desesperada pois me cabelo é muito crespo e já estou ao total dois meses passando da data que teria que fazer o relaxamento, porém interrompi por conta da queda, mas o shampoo e o tônico mostraram otimos resultados e a queda cessou. Por favor o que faço será que não pode passar química mesmo??? Obrigda.

      1. Se a dermatologista disse que você não poderá mais usar química, tem que respeitar.
        Faça escova e passa prancha, nunca esqueça do protetor térmico e de hidratar o seu cabelo.

      2. Oi querida já ouviu falar em escova orgânica ?nao leva nada de química como o nome mesmo diz é orgânica natural e alisa os cabelos mais ou menos como uma selagem pesquise você vai gostar bastante já que na pode usar química além de que ela trata os fio bjos

    3. Olá, gostei muito das suas dicas.
      Quero fazer um cronograma capilar e tenho duvidas em como fazer, meu cabelo tem química(progressiva) e tintura, pois tenho cabelo branco com 26 anos de idade e é ressecado,por favor me ajude. bjs

    4. Ola Julia, ola publico…amei as dicas, acompanho sempre, parabens….Comprei o oleo de coco extravirgem inclusive da mesma marca que voce usa no video. Porem ao pesquisar o modo de usar vi a seguinte informacao vinda de uma dermatologista: “usar o oleo puro nao produz efeito algum, o ideal é buscar algum cosmetico que leve o ingrediente na composicao ou pode ser misturado como acessorio na hidratacao, shampoo ou condicionador mas nunca puro.” O que vc acha disso Julia??

      1. ela diz que puro nao tem aderencia no fio….gostaria de saber tbm se devo usar somente antes de lavar os cabelos ou se posso lavar tirar o excesso de agua e passar e depois da pausa enxaguar lavando d novo e finalizar com condicionador; o efeito é diferente? E se for do modo que vc ensina no video, eu posso usar leave in?

    5. Oi Júlia!!!
      Fiz a umectacao com o óleo de coco pela primeira vez e ameiiiii.senti uma diferença no meu cabelo,ficou Macio e com brilho e diminuiu o frizz tbm.
      Gostaria de uma dica sua,estou. Fazendo o cronograma e percebi q o meu cabelo fica mais bonito quando faço a nutrição ou umectacao.Só q o meu cronograma está assim:hidratação,nutrição,hidratação .
      Hidratação,nutrição,reparação .
      Será q posso fazer assim:nutrição,hidratação,nutrição ?(semana 1)
      Nutrição,hidratação,reparação.(semana 2)
      Faço 3x na semana e no meu cronograma tem 2 reconstruções no mês .
      Gostaria de saber o que vc acha e se pode me dar algumas dicas referente a montagem do meu cronograma,tenho cabelos cacheados.
      Bjus lindona

      1. Oi lindona,
        Obrigado pelo carinho,
        pode aplicar sim ele tem benefícios para o couro
        cabeludo ajuda a controlar a oleosidade excessiva alem de tratar
        caspa coceira e etc… Bjuss

    6. Oi Ju!
      O meu cabelo estava ótimo com as suas hidrataçoes e fazia humectacao com óleo de coco com argan,dava super certo.aí passei o óleo de coco virgem. Meu cabelo acabou… Ta cheio de ponta dupla,quebrando e caindo demais. Já não sei o que faço. Me ajuda!!!

  1. amei estou usandotoda semana, gostei,muito meu cabelo ´´e muito fino epouco ,depois que fiz progressiva+mexas ele quebrou mt na frente,estou fazendo hidratação td semana em casa ,gostaria que me desse algumas dicas poi meu cabelo e crspo

  2. Olá Julia, adorei seu blog,ja fiz a hidratação com maizena e adorei, essa semana vou começar o cronograma, meu cabelo é meio ondulado mais é muito volumoso, e ainda tem luzes, o que mais eu posso fazer pra baixar o volume?

      1. Posso fazer mais de uma vez na semana tipo duas vezes
        Meu cabelo eh muito seco e fiz alisamento por muito tempo
        Desde ano passado passei para o botox meu cabelo ficou bem melhor
        Mas conforme passa o efeito pq ele cresce bem, a raiz fica seca e rebelde
        Minha intencao e parar de usar química e deixar ele natural
        Raramente seco com secador
        Deixo sempre secar natural
        E então posso no cronograma usar o óleo duas vezes ao invés de uma só ?
        Já use uma vez na segunda feira
        Hoje é sexta
        Ah sim tenho que lavar todo dia pois faço academia
        Uso shampoo infantil ( cheirinho de bebê da cor azul ) e outro caro da la roche ( ambos vem escrito pH neutro )
        Bjs

  3. Acabei de fazer, estou com o óleo no cabelo ainda… anciosa para ver como vai ficar, meu cabelo é crespo, mas por conta das progressivas ele esta muito estranho, não voltou a ser como era antes, já cortei o meu cabelo bem curto e estou a um ano sem progressiva, espero que estas dicas de uma up grade nas minhas madeixas.

  4. Júlia, estou super feliz com o resultado que o óleo de coco causou no meu cabelo!!
    é incrível como melhora logo na primeira vez que se usa!!!
    eu tenho anemia e já fiz luzes varias vezes no meu cabelo, e ele ficou bastante danificado.
    meu cabelo também é liso e tem umas ondinhas, e após passar o óleo de coco, as ondinhas saíram…
    Quero agradecer por você passar suas dicas, pois estão me ajudando bastante; principalmente em relação a queda!!

    obrigada bjus ;*

  5. Júlia , suas dicas são otimas, essa do oleo de coco entao nem se fala, estou fazendo uma vez por semana e tem quase 2 meses o resultado no cabelo ja e visivel, vale a pena!!!
    bjosss

  6. Júlia, qual shampoo você usa quando faz a hidratação com óleo de coco? Ah, e também usa condicionador na lavagem? Comprei o óleo de coco(só estou esperando chegar)e não quero fazer nada errado!!rss Obrigada pela atenção. Bjks

  7. Oi Julia tudo bem !! Eu estou utilizando o oleo de coco, mas a minha amiga esta misturando no oleo de coco o Feno Grego. Como eu confio em você, gostaria de saber se tem algum video utilizando o Oleo de coco e o Feno Grego, que dizem que é muito bom.
    Obrigada e bjus.

  8. Estou gostando muito das suas dicas, fiz a receita de maizena meu cabelo ficou com uma estrutura maravilhosa, mais liso e brilhante melhor do que com a hidratação que estava usando. Agora vou comprar o óleo de coco pra fazer a umectação. Obrigada pelas dicas ! Bjos

  9. Jú! te acompanho direto pelo youtube, agora estou encantada com o blog! Ja falei de vc pra minha facul inteira haha. Quis postar aqui pq este foi meu video favorito. Meu cabelo tem as pontas mt ressecadas de alisamento e faz tempo q ele nao passa do meu peito pois estou sempre precisando cortar. Essa hidrataçao com oleo de coco me ajudou muito e tambem estou cortando o cabelo em casa pra evitar que cabelereiro corte mais do que as pontinhas duplas. Vc é uma graça viu, vai arrasar no casamento, beeijos

  10. Oi linda,
    Parabéns, você tem cabelo muito bonito,e tem o blog mt bem explicadinho.
    Estou precisando da sua ajuda.
    Estou desesperada porque ja tenho couro cabeludo a mostra com tanta queda de cabelo,ele esta muito fraco e seco, e ñ sei o que fazer,ja cortei o cabelo 🙁
    ñ tenho possibilidade de ir ao médico.
    Ja comprei o oléo de coco e vou seguir o seu conselho.
    Gostaria de saber após quantas aplicações (tempo) poderei ver resultados?
    será que poderei recuperar o cabelo perdido?
    Tem alguma dica que me pode aconselhar?
    Devo fazer 2x por semana?
    Ajuda me,
    Obrigada pela atenção prestada

    1. Boa tarde Júlia tudo bem?
      É que na minha cidade não encontrei o que está postado no seu blog, encontrei outras marcas da Apis Flora está descriminado 5% de acidez e da Fauna e Flora 0,3% de acidez e por esse motivo fiquei na duvida de qual comprar.

  11. Júlia, descobri seu blog essa semana e estou adorando!!! Muitoooo obrigada por todas as dicas!!! Vou começar a usar o óleo de coco essa semana mas antes queria saber se tem alguma contra indicação!! Estou gestante !!! E em crianças será q posso passe bem pouquinho no cabelo da minha filha de 2 aninhos?? O cabelo dela eh bem enroladinho e as vezes fica meio opaco!!! Será q pode??? Obrigada por toda atenção!!! Bjos Carol

  12. olá td bem…..adoro teus videos já olhei todos muito bom e são bem explicados….bom meu cabelo e macio mas criou un fios uriçados só no comprimento parece arrepiados não sei o pq o q posso fazer para esses fios desaparecerem …. trabalho sempre com o cabelo preso pois la e obrigatorio prender os cabelos qual e a melhor forma de prender os cabelos sem quebra los…. bjooooo linda… q deus t abençoe…

  13. Oi,Julia. Estou com uma dúvida. Tenho cabelos cacheados e uso leave-in, passando o óleo de coco com os cabelos secos, sujos e com leave-in o óleo penetrará nos fios, nutrindo-os? Aguardo sua resposta e agradeço antecipadamente.

  14. Boa tarde, eu comprei o oleo de coco mas n fala nada de prensado a frio nem 100% natural mais é extra virgem.
    e nele diz que é para: equilibrio intestinal, combate a obesidade, celulite, flacidez…. mas nada de cabelo.
    comprei na loja de produto naturaL, Posso usar ele mesmo ou tem que ser outro??? ;((

  15. Boa tarde, comprei o oleo de coco na loja de produto natural, mas no oleo ta indicado para: ansiedade, equilibrio intestinal, gordura localizada, como um complemento alimentar. posso usar ele mesmo ou tem que ser outro ?? me ajude, fui ver isso só em casa. (a pessoa que me vendeu disse que ja usou no cabelo)

  16. Olá… Parabéns pelo blog! Muito bom! Gostaria de saber onde posso adquirir este óleo e se funciona para reduzir o frizz dos cabelos com luzes, que no meu caso está sem brilho também! obrigada!!

  17. Ola Juuh , Preciso mtt q vooc responda a essa pergunta … Por favor :/ Faço quimica no cabelo (progressiva), nessa ultima vez q fiz a frente do meu cabelo ao redor da testa ficou
    ruim, tudo espatifado , nn seii oq fzer pois a raiz do meu cabelo nunka foi assim , pfvv me ajida oq devo fzerrr…. Bjjs , Preciso mtt da sua ajuda , esta mtt ruim pra mim fzer rabo de cavalo como antigamente pois a raiz da frente fica muito feia , nn quero nada pra disfarcar q ela esta assim quero algo q melhore isso . .. Obgd estou torcendo para ser respondida… Bjao

  18. Julia, conheci seu blog faz pouco tempo e estou amando! Hoje estou fazendo essa receitinha….gostaria de saber se pode ficar exposto ao sol com ele, tipo tomando sol e com ele no cabelo…. bjinhusssss

  19. Oi Júlia, queria que você me ajudasse com algumas dicas para queda de cabelo meu cabelo e liso e fino e bem pouquinho e ainda cai mt já tente várias forma, já tomei remédios mas nada fuciona o que devo usar para parar de cair e começar a crescer ?
    Bjuus linda ✌

      1. Olá Julia! quero saber se após fazer a aplicação com o oleo como você mostrou, Se eu secar com o secador devo utilizar um protetor térmico ou não tem necessidade?

        obrigada pelas dicas bju

  20. Eiii, só uma perguntinha. Eu acabei de fazer aquele tratamento com glicerina para acabar com as escamações da progressiva. Queria saber se hoje mesmo, posso fazer essa hidratação. Ou se fazer as duas coisas no mesmo dia é prejudicial em algo. (obs: tenho química de progressiva no cabelo)
    Obrigada desde e já é amo suas dicas me ajudam muito <3

  21. Julia, fiz hoje pela primeira vez essa umectação…fiz direitinho conforme o vídeo mas na hora de secar para minha surpresa o óleo não saiu totalmente, deixando meu cabelo uma “banha” 🙁 e pior que lavei duas vezes, direitinho, enxaguei bastante e tal. Agora to indo lavar novamente… o que será que aconteceu?Usei o mesmo óleo que vc usa no vídeo. Beijos e adorei seu blog

  22. ooooi Jú , tô amandoooo seus vídeoos…meus cabelos estão fracos , quebrando , caindo.. e tenho certeza q foi por causa da progressiva , mais deciidi parar de dar & cuidar mais do cabelo sabe ? e então resolvi comprar o óleo de coco extra virgem pra fazer a umectação . & comprei , mais me tire uma dúvida? tooodos os óleos de coco extra virgem serve ?

  23. olá Ju! eu simplesmente amo óleo de coco nos meus cabelos… passo neles toda semana religiosamente… e vejo q meu cabelo ta começando a ficar liso! isso é normal!? meu cabelo era cacheado e vejo que agora só tenho uns cachos na parte de dentro.. por fora meus fios estão ondulados… uso oleo de coco ha mais ou menos três meses… aplico toda semana… estou amando o resultado! rsrs bjinho!

  24. Oii Júlia tudo bem? Parabéns pelo blog é incrível! Eu nao sei se você comenta em algum post mas sabe me dizer qual é o ph do óleo de coco? Ouvi falar que ele assim como os outros óleos vegetais possuem ph alcalino o que minimiza o efeito das máscaras capilares que possuem o ph inferior deixando as cutículas do cabelo abertas! Sabe me dizer se isso tem algum sentido?

  25. Julia como eu faço para tirar o óleo de coco do cabelo sem usar shampoo? Estou evitando usar sulfato. Eu tentei tirar só com o condicionador, mas não deu certo. Meu cabelo está muito oleoso ainda.

  26. Bom dia , tenho cabelo loiro com progressiva, ele esta mto espigado e ressecado, faço hidração toda vez que lavo com mascaras varias de hidratação, só shampoo e condicionador não adianta no meu cabelo, queria saber com esta umectação quando eu for lavar meu cabelo eu terei q passar a mascara de novo depois do shampoo de minha preferencia? ou tenho q lavar só com um condicionador mesmo?

  27. Olá, antes de tudo gostaria de falar que conheci seu canal e blog faz apenas uma semana e estou apaixonada! Vc é ótima, adorei, parabéns!
    Vi seu vídeo fazendo a umectação com óleo coco copra extra virgem, vi que precisa fazer o banho maria para derreter, e Tbm notei que no link que indicou o produto era esbranquiçado parecendo uma pasta, o que comprei pela internet tá bem líquido transparente, é assim mesmo? Estou com medo ter vindo errado kkkkk. Obrigada desde já. Beijos.

  28. oii Ju, tudo bem? Adoro seu site e tenho me baseado muito nele pra cuidar do meu cabelo!! Eu fazia chapinha todos os dias (sim,eu sei o q é muito) e to cheia de fios ressecados e com pontas duplas. Hoje fiz essa umectação com o óleo de coco e parte do meu cabelo ficou oleoso! Só não ficou oleoso na raiz. Quais podem ser as razões? Lembrando q passei shampoo uma vez só. Bjão

  29. Oi Ju!
    Vou fazer a umectação com o oleo de coco anciosa jà 🙂
    A minha duvida é a seguinte, eu uso o shampoo henna egpicia preto que é otimofez milagre pq meu cabelo desbotava muito rapido agora sempre pretinho hehe mais tenho medo dele não tirar o oleo direito, a mubha duvida é, se eu usar esses shampoos transparente tipo seda vai desbotar o meu cabelo????
    Por favor me ajude Ju….

  30. Olá Júlia
    comprei o óleo de coco e ele chegou bem pastoso, porém com o passar do dia ele ficou na forma líquida, eu tenho que fazer algum processo para que ele volte a forma pastosa ou não tem problema de seguir usando ele assim, mais liquido?
    beijos!

  31. Ju obrigada pela resposta.
    No caso eu quis dizer, se o shampoo transparente desbota a tintura mesmo.
    Pq o shampoo henna egpicia nao é para tinji só para segurar a tinta.
    Mais acho que ele não lava muito bem no caso oleo.
    Ai tenho medo de usar o transparente e acaba desbotando a tinta do cabelo entendeu??
    🙂

  32. Oi Ju obrigado pela resposta!
    Vou usar só para umectaçao e reconstrução uma mão dele e uma do meu henna que ja uso assim quem sabe não desbote né…
    Nas outras hidrataçoes vou usar só o meu mesmo porque nas outras não fica oleoso não.
    Bjinhoss Ju 🙂

  33. Li que o certo é deixar o óleo por 14 horas no cabelo.No inicio eu achava que não conseguiria, mas quando deixava por poucas horas o óleo não saia de jeito nenhum e quando saia sempre encontrava uns residuos brancos depois.Nem estava vendo tantos resultados e parei de aplicar tendo ainda uma certa quantidade de produto no pote.Resolvi dar mais uma chance por causa do seu video ,porém aumentando tempo e estou viciada.Durmo com o óleo no cabelo sem problemas.Agora estou aplicando apenas na raiz,meu cabelo está crescendo muitooo rapido e percebi uma melhora enorme quanto a oleosidade,faço progessiva e ela deixava o cabelo oleoso em dois dias.Posso passar uma semana sem lavar e ele não aparenta oleosidade(só que eu lavo,claro).Vi também uma total diferença no volume,não acho que repetirei a progressiva tão cedo,vão fazer quatro meses que apliquei a quimica e nesse estagio eu estaria enlouquecendo com a aparência da raiz.Tentarei usar somente ele e quero agora voltar a ter o cabelo natural

  34. Oie Jú,
    Odoro as suas dicas, e desde que comecei a seguir o seu trabalho, o meu está quase recuperado, e uma das coisas que eu mais gosto é a umectação com o olho de coco.

    Mais eu tenho uma duvida, a minha Vó, faz o olho de coco em casa, esse olho de coco caseiro serve para fazer a umectação ou é mas indicado esse que você usa?

    beijos!!!

  35. Oi Ju comprei o shampoo pantene transpatente para fazer a umectação e tambem o oleo aqui na minha cidade achei tanto o vidro de 200ml quantos saches de 15ml custa 1,95 a embalagem é a mesma (Copra) Vc já conhecia esses saches??? Achei interessante. Agora vou fazer e volto para te contar ta bom.
    Bjusss linda.

  36. Oi Ju tudo bem com vc?
    Eu fiz a umectação com o oleo de coco gostei bastante ficou macio, mais alinhado e bem hidratado. Mais tenho algumas perguntinhas duvidas se bc podere esclarecer todas elas vai me ajudar muito pois vou continuar a fazer.
    1° Eu fiz duas vezes já a umectaçao com o oleo mais não achei que ficou com peso e incorpado,que é oque eu tinha comentado com vc desejo muito mauito esses efeitos porque sera que ainda nao deu????
    Fiz exatamente como no video usei a marca copra,deixei 2 á 3 horas lavei 2 á 3 vezes com o pantene brilho extremo e passei creme nas pontas,usei só o secador e usei jato frio no final.
    2° Não achei que ficou com tanto brilho principalmente na raiz como por exemplo nas outras hidrataçoes como a babosa qual sera o motivo????
    3° Ju ainda nâo tenho o condicionador pois quase não usava vou comprar podr ser qualquer um ou há a questão de componentes e ph????
    4° E só mais uma pergunta como ainda nao tenho o condicionador posso passar uma mascara de hidratçao nas pontas(como a espermacete de baleia que ja havia te falado)????
    Ju des de ja te agradeço e espero anciosa para dar continuidade bjinhossss

  37. Amei a dica, estou usando o oléo de coco ja faz umas 3 semanas, e estou com vontade de comprar o crecepelo, posso continuar fazendo a umectação com oleo de coco e depois lavar com o crecepelo? Ou acha melhor parar com o oléo por um tempo ou intercalar?

  38. Oi, Julia! Queria dizer que estou adorando seu blog! Suas dicas e sugestõs estão muito bem explicadas e o vídeo tutorial mais ainda!
    Uma dúvida: depois que derreti o óleo de cocô em banho maria e usei, se sobrar um pouco eu posso armazenar e usá-lo novamente em uma próxima vez? Beijos!

  39. Entendi eu fiz agora pela terceira vez e ja gostei mais mesturei o oleo de coco com um pouco do ricino.
    Vou começar a seguir o cronograma agora mes que vem e volto para ir te contando os resultados.
    Adoro suas dicas ja segui varias e tenho gostado bastante.
    Obrigada mais uma vez bjusss.

  40. Ju esqueci de te falar no comentario acima vc pediu para te contar sobre o sache do oleo de coco. Ele é otimo fiquei surpresa quando encontrei pois achava que so tinha o pote.
    Ele é o mesmo oleo de coco é da mesma marca Copra o efeito é o mesmo e é uma opçao mais economica. Aqui na minha cidade o sache 15 ml é 1,95 e o pote com 200ml é 21,90. Quando vc achar o sache pode usar é o mesmo oleo vai gostar 🙂
    Eu fiz a umectaçao com o oleo de coco pela terceira vez e ja gostei mais acho que quanto mais vai fazendo o efeito vai ficando cada vez melhor ne.
    Fica com Deus bjinhoss

  41. Nossa amei a dica, fiz no meu cabelo, e ele ficou super macio e sedoso, ficou com um brilho maravilhoso. confesso que resisti no começo por ter cebelos loiros e a minha raiz é um pouco oleosa, pensei q não iria funcionar, porém confesso q me surpreendi. Parabéns pelo blog, conheci semana passada e já estou amando, acesso todo dia.
    um monte de bjos.

  42. Oi júlia td bom?
    eu estou doida para começar meu cronograma capilar. Eu comprei um oleo de coco da marca ‘sabor da terra’ é extra virgem, mas não fala nada de 100% puro ou vegetal. Ele tem 200ml fala q tem ácido láurico 59% e zero gordura trans.
    Me ajuda , será que é o de passar no cabelo?desde já agradeço. Bjo

  43. Olá Júlia, tudo bem?
    Parabéns, sua página é linda. Gostaria de saber se a umectação com óleo de coco substitui alguma etapa do cronograma capilar, como a etapa da nutrição por exemplo.
    Bjs

  44. Oi linda amei o post.Queria saber se posso compra o óleo liquido? Pq aqui na minha cidade todas as farmácias que fui, não encontrei esse óleo só o liquido. bj obrigada!

  45. Júlia, amei suas dicas e estou super ansiosa para usar o óleo de coco hoje!!!
    Meu cabelo é pretíssimo e o descolori com luzes super claras que já estão ressacadíssimas, foco mais na umectação ou na cauterização?
    Outra pergunta é: tenho uma filha de 2 anos e o cabelo dela é bem pouquinho, fininho e demora a crescer, existe alguma contra indicação para esta idade ou posso passar no cabelo e couro cabeludo dela para ajudar a crescer e encorpar o fio?

  46. Olá Júlia,
    Vi seu vídeo e fiz a umectação com óleo de coco.
    Só que meu cabelo ficou muito oleoso, tive que lavar umas três vezes pra ele voltar ao normal!
    Confesso que fiquei muito assustada pelo fato de ter seguido corretamente todas as suas intruções.
    Gostaria de saber se isso é normal, ou o que pode ter ocorrido de errado?
    Obrigada!!

    1. Flor,
      pode que o shampoo não limpou bem, ou óleo de coco não vegetal…
      mas se seu cabelo estiver precisando de hidratação com máscara,
      o óleo não vai ficar legal mesmo, Bjus

  47. Olá Júlia,
    Eu comprei o óleo de coco conforme sua instruções, e fiz a umectacao. No sei postar diz que o cabelo não fica oleoso, só que eu fiz e meu cabelo ficou muuuuito oleoso, tive que tomar três banhos lavei 3 vezes só com shampoo pra que ele voltasse ao normal, confesso que fiquei bem assustada!
    Você poderia me dizer o que pode ter acontecido, já perguntei uma outra vez mais não obtive resposta!
    Fico no aguardo, e obrigada!

    1. Flor,
      pode que o shampoo não limpou bem, ou óleo de coco não vegetal…
      mas se seu cabelo estiver precisando de hidratação com máscara,
      o óleo não vai ficar legal mesmo, ele sela a hidratação no fio, Bjus

  48. Oi Julia …. eu fiz a umectação e ficou show …
    tenho uma dúvida … meu cabelo é castanho escuro com algumas mechas e californianas em tom de mel …
    quero passar o tonalzante preto , como já era antes …. gostaria de saber se posso fazer a umectação depois de quantos dias depois de pintar? E se desbota muito.
    Bjos

  49. Oii.. Juuh!! Tudo boom? Amo o seu canal, seu blog e suas postagens me ajudam muito eu comprei um óleo de coco da Niely Gold e gostaria de saber se VC aconselha ele pra fazer umectações, usar na hidratação.. Ele vem dizendo extrato vegetal.. Gostaria que vc me respondesse .. Obrigada minha linda.. Um beijão, fica com Deus !!!

  50. Olá Julia, adorei a dica, meu cabelo esta precisando muito de umectação, mas fiquei com uma dúvida: o oleo de coco vem solidificado e precisar ser aquecido, se ele esfria solidifica de novo. Tem que passar quente no cabelo?

  51. Júlia. Adorei as dicas. Tira uma dúvida minha…. Tenho o cabelo oleoso na raiz e seco nas pontas. Há alguns meses, lavo o cabelo com bicarbonato (no lugar do shampoo) e vinagre de maçã (no lugar no condicionador) e uso óleo de coco como reparador de pontas.
    Quero fazer a hidratação com óleo de coco como vc fez no vídeo. A dúvida é a seguinte: depois de passar o óleo tenho que lavar com shampoo ou pode ser com o bicarbonato? e em seguida, posso usar o vinagre de maçã ou tem que ser condicionador nas pontas?

    Obrigada

  52. Olá Julia,
    Fiz a umectação mas não ficou legal. Esquentei a agua no microondas, ficou quente e coloquei o oleo de coco num potinho de plastico e coloquei no banho maria. Passei nos cabelos igual vc explica no video, deixei por quase 3 horas, lavei com o shampoo da Lowel para cabelos oleosos, lave váárias vezes mas não saia o oleo do cabelo. Deixei secar natural e o cabelo ficou puro óleo. Depois de 5 horas, lavei novamente, usei um outro shampoo mais perolado, lavei varias vezes e consegui tirar o oleo. Mas não senti diferença nos cabelos não. O que será que fiz de errado?
    Estou gostando muito das suas dicas.
    Aguardo seu retorno.
    bjs

  53. Olá Julia boa tarde, estou com uma dúvida já fiz duas vezes umectação com óleo de coco da copra mas não ficou legal, não deu aquela hidratada nos fios e não ficou soltinho, macio. Na primeira vez deixei 2h e na segunda 4h no cabelo, será que foi isso? o tempo? Já fiz com óleo de abacate e ficou maravilhoso, onde errei? Bjs

  54. Oi Júlia, tudo bem? Usei o mesmo óleo do seu vídeo e lavei meu cabelo com shampoo sem sulfato.Meu cabelo é seco,mas ficou com a raiz um pouco oleosa um dia depois.Você acha melhor eu lavar com shampoo com sulfato da próxima vez? Bjs

  55. Oi Júlia tudo bem ? Tenho uma dúvida: como vc lava seus cabelos apos a umectação com óleo de coco ? Vc passa o shampoo só na raiz e traz a espuma para o comprimento, ou vc aplica shampoo diretamente no comprimento e pontas também, além da raiz ?? Obrigada. bju

  56. Julia qual shampoo devo lavar a hidratação? eu uso o da natura para cabelo oleosos mais tenho dificuldade para retirar todo o oleo de coco do cabelo.
    Muito obrigada estou adorando o site estou usando e já me inscrevi pra receber dicas.

    bjssss

  57. Oi Jú! Conheci seu blog há pouco tempo e estou adorando! Estou fazendo cronograma capilar. Vi que vc faz essa umectação na parte de nutrição, então não usa nenhuma máscara, é isso? Só o óleo de coco mesmo?

  58. Olá, então, meu cabelo é muito ressecado, fiz a umectação com o oleo de coco, o produto é o mesmo, mesma marca e tudo, deixei agir por 5 horas, mas ele ficou meio duro, e não ví muitos resultados, acredito que é porque foi feita só uma vez. Vou continuar fazendo e vou deixar menos tempos para ver se fica diferente.
    Só queria mesmo deixar como foi minha experiencia….obrigada…Adoro seu blog!!!

  59. Bom dia Julia, estou amando seu blog e já comecei a seguir algumas dicas.
    Hoje meu amigo comprou o oleo de coco para mim, mas ele comprou o “Extra Virgem Organico”. Esse tem o mesmo efeito?

    Obrigada

  60. Oi Júlia, tudo bem?
    Você saberia me dizer porque não pode passar o óleo de côco nos cabelos enquanto expostos ao sol?
    Passei há alguns dias atrás por indicação e queria saber se é prejudicial de alguma forma. Beijos.

  61. Oi Júlia, adoro vc e seu cabelo, realmente é um cabelo de rainha! Vou pintar meu cabelo e gostaria q me tirasse uma dúvida: posso fazer essa umectação com óleo de coco logo em seguida q tirar a tinta ou devo deixar para o dia seguinte? Outra dúvida q tenho: o óleo de coco deve sempre ser usado sozinho ou qdo fizer uma hidratação como por exemplo, a de gelatina ou de maizena, posso colocar uma colherzinha dele junto? Bjos e q Deus sempre te abençoe por transmitir suas dicas de beleza pra tds!

  62. Oi Ju, bom dia!!!
    Usei ontem o óleo de coco no meu cabelo, deixei agir por 2 horas, em seguida lavei duas vezes com o shampoo Neutro Flores e Vegetais (tem um cheiro incrível), não usei condicionador, só hora de pentear passei um pouquinho de creme para pentear (dove), meu cabelo está uma seda, maravilhoso, resultado semelhante quando usei a máscara da acquaflora (nutrição celular), juntamente com bepantol solução e um pouco de oléo de argan da inoar!!! Vou revezar entre uma e outra uma vez por mês…. Estou apaixonada!!!

  63. Olá Julia,
    Estava ontem procuram alguma coisa sobre cuidados com o cabelo (como sempre) e descobrir seu blog. Ontem e hoje já li diversos temas e ainda tem mais umas 10 Abas abertas para eu ler.
    Enfim…ESTOU AMANDO!!!
    Sobre essa Umectação com esse óleo, tenho uma dúvida. Eu aquecer o óleo em banho maria pela própria embalagem dele, isso estraga o produto? Por esquentar e esfriar diversas vezes. Ainda mais no meu caso que tenho pouquíssimo cabelo e o pote vai render bastante.
    Se puder me responder será ótimo, pois na próxima semana já vou começar a usa-lo.
    Desde já agradeço. Parabéns pelo trabalho.

  64. Oi Júlia….a umectaçao ajuda com o frizz e com os fiozinhos novos que nascem pra cima? Eles são meu grande problema….Espero que sim porque química no meu cabelo, não mais! Bjus, sucesso!

  65. Bom dia Julia!
    Faço progressiva para reduzir o volume do meu cabelo ha 6 anos, e como resultado ele esta muito danificado, muito resssecado, poroso, armado.. parecendo espiga de milho…rsrsrs
    E pesquisando sobre cuidados com o cabelo, encontrei o seu BLOG. Confesso que estou amando a suas PRECIOSAS DICAS.
    Há uma semana iniciei o cronograma capilar (fiz hidrataçao, uma cauterizaçao pois estava precisando muito) e hoje fiz a umctaçao com o óleo de côco (fiquei receosa pois o meu cabelo é muito oleoso na raiz), mas o resultado foi DIVINO, ficou super macio, soltinho, com MUITO BRILHO, sem nada de oleosidade…. FICOU PERFEITO
    Vou seguir as suas dicas ao pé da letra… rsrsrs.. pois são ótimas..
    Muito obrigada!!

  66. Oi Júlia, td bem? Segundo meu avô o óleo de cocô afina os fios do cabelo, isso é verdade?
    Minha amiga está usando shampoo com café para crescimento e eu fiquei com receio dela passar o óleo de cocô tbm e estragar o cabelo dela. Eu estou seguindo o cronograma capilar, porém não tenho tempo de fazer as 3 vezes por semana e estou fazendo somente uma hidratação e uma nutrição, pode ser? Desde já agradeço. bjsss

  67. Boa tarde Ju!! sempre faço toda a semana a humectação com óleo de coco da marca cobra, porém após lavar 2x com o shampoo da Pantene transparente (brilho)ou o Vitamino color da Loreal, passo a máscara da Joico Recovery e deixo por 30min, após uso um protetor térmico e procedo com a escova, tem problema? ou vc acha que seria o ideal usar um condicionador, tenho o da (Absolut Repair, o da Joico Recovery e o da Sebastian Penetration, o que vc acha? obrigada pela atenção, está de parabéns pelo Blog.

  68. Júlia,iniciei o cronograma através do seu blog, na primeira umectação percebi que ficou extremamente ressecado e quebradiço, imaginei q pudesse ser o shampoo transparente(Pantene Brilho), fiz novamente com outro shampoo e o resultado foi ainda pior, meu cabelo partiu ao meio e continua quebrando, está caindo demais na franja, parte onde mais passei o óleo pra baixar o frizz, não ressecou mas está caindo e quebrando, o que eu faço?

  69. Oii Julia! Fiz a hidratação ficou muito bom! Mas tenho uma duvida, coloquei meu óleo na geladeira e quando fui usar pela segunda vez coloquei o pote no microondas direto e esqueci que tinha que coloca-lo em banho maria. Sera que ele pode ter perdido os nutrientes por eu ter feito isto? Bjos

  70. Olá querida
    Parabéns pelo canal
    Passei óleo de coco no meu cabelo
    Mais não ficou legal deu volume e ficou com muito friz e embolado na raiz
    Será que pode ser o shapoo? Eu uso o haskell da quina rosa
    Meu óleo de coco e extravirgem mais tem 0,3% de acidez
    A única coisa que deu foi brilho
    Meu cabelo e fino
    O que fazer ?

  71. Oi Júlia,

    Tenho feito umectações com óleo de côco 100% natural, após, lavo bem com shampoo transparente, removo tudo! Mas percebo que fica um cheirinho bem enjoativo (para mim, fedido mesmo!) e concentra mais no couro cabeludo, não gosto e minha Mãe e irmão também diz que fede Existe uma forma de amenizar isso? Como? Ain por favor, responde vai… ☺

    Bjão!

  72. Oi Julia.
    Gostei muito de suas dicas, também sou apaixonada por cabelos.
    Mas, tenho uma dúvida, fazendo a umectação de óleo de cocô vegetal, depois de lavado e seco eu posso fazer chapinha nos cabelos?
    É que meu cabelo tem um pouco de volume e no meu cabelo não consigo suportar algum tipo de volume, gosto do meu cabelo bem liso sem volume.
    Aguardo resposta.
    Obrigada desde já!

  73. Olá Júlia, gostaria de saber porque meu cabelo não se dá com óleo de coco, já fiz várias umectacoes com ele e fica duro, meu cabelo é bem fino será por isso? Pois com óleo de azeite extra virgem fica muito melhor?

  74. Testado e aprovadíssimo! O óleo de coco vai fazer parte da minha vida para sempre! rs
    Já costumava hidratar, mas nunca nutria. Não tinha conhecimento sobre isso. Que bom que encontrei o seu blog!
    Graças as suas dicas, aliados aos cuidados que eu já tinha antes, estou conseguindo deixar o meu cabelo crescer, sem sofrer com as pontas duplas. Estou muito satisfeita! Um grande abraço e muito sucesso!

  75. olá Júlia ,meu cabelo é muito fino e pouco e está muito danificado pois estava com luzes platinada e fico receosa de fazer hidratações por causa de reduzir mais o volume. Tem alguma dica?

  76. Adorei seu blog, foi em um dos comentários na minha pág do face q uma garota deixou, e eu vim dar uma olhada. Sempre quis fazer um cronograma capilar mas n faço ideia de como fazer como começar, me ajuda bjo

    1. Oi lindona,
      Fico feliz que você gostou seja bem vinda!
      veja aqui no blog no menu dicas e cuidados
      o post ” Cronograma capilar o que é e como funciona”
      de uma olhadinha vai te ajudar bastante bjuss

  77. Olá tudo bem? ontem eu passei oleo de coco nos cabelos, esquentando na mão mesmo e pegando direto do pote, aí dormir com ele, lavei hoje pela manhã e matizei com Intense Blonde, após secar fiquei preocupada porque ele amarelou demais!!! Eu até vou lavar amanhã de novo e deixar bastante tempo o matizador. Meu cabelo está bem danificado, por conta de diversas quimicas, qual sera foi o meu erro? muito tempo? a maneira como passei? eu não enrolei em nasa, deixei solto e spo coloquei uma toalha no travesseiro, ele ate ficou bem duro nas pontas…. eu queria ´passar 1x por semana, mas tenho medo que isso aconteça sempre. O que será que eu faço ? muito obrigada, beijoss

  78. oleo de coco me ajudou a melhorar o brilho e o volume dos meus cabelos
    ja estava desesperado e sem saidas nao conseguia achar nada que funcionasse em mim
    fico muito feliz com os resultados
    e torço para que todas que estejam passando pelo mesmo problema que eu
    para que consiga ter bons resultados
    nada mais terrivel que uma mulher com cabelo mal cuidado
    beijos amigas
    fiquem com Deus.

  79. Oi Julia, tudo bem?
    Primeiramente, seu cabelo é lindooo!!!
    Eu sou de Curitiba e estou acompanhando as dicas nos seus canais e gostando muito, parabéns, é uma ferramenta muito útil. Ontem fiz a minha primeira umectação com o óleo de coco. Ficou ótimo, deu leveza e maciez, sem ficar oleoso na raiz. Eu estou iniciando o cronograma capilar e quero ficar com cabelão mais longo e lindo, rsss;

    Mas tenho uma dúvida: meu cabelo é ruivo natural, não uso química para modificar a cor, mas faço progressivas a anos, (quero parar com progressivas) tenho muito cabelo e ele é ondulado embaixo e liso em cima, e muito grosso (muito volume)… quase não uso queratina pois fica mais grosso e duro. Você tem alguma dica de como eu posso tornar meu cabelo mais fino e com mais movimento?

    Super beijo lindona!

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho,
      a hidratação com açúcar que tem no menu receitas caseiras
      deixa os fios com a aparência de mais finos, porque o açúcar
      sela as cutículas e deixa os fios bem alinhados, mais lisos alem
      de da bastante brilho bjus

  80. Adoro sua dicas. Só que to com uma dúvida, eu tenho o cabelo bem liso e fino, to fazendo a umectação com óleo de coco a um mês, toda semana. Só que eu sinto que meu cabelo afinando mais ainda, será que é efeito do óleo de coco ?

    1. Oi lindona a umectação ajuda a encorpar os fios,
      alem do óleo de coco use também o óleo de rícino e na etapa de hidratação
      faça a hidratação com gelatina incolor ela também encorpa os fios bjus

  81. Olá Júlia, minha filha tem 5 anos e tem o cabelinho fino, liso na raiz, enrolado no comprimento e as pontas bem ressecadas.
    Posso usar o óleo de cocô nas pontas do cabelo dela todos os dias?

  82. Ju, depois de esquentar o óleo eu misturo com água ou passo apenas ele? meu cabelo é na altura do peito, ondulado e cheio, devo usar uma colher de sopa? é o suficiente?
    Ainda não fiz a hidratação mas pretendo fazer o quanto antes possível, meu cabelo anda muito ressecado e com frizz! espero que melhore! obrigada pelas dicas.

  83. Olá, Julia!
    Fiz durante 11 anos escova progressiva no meu cabelo (seco) que tinha cachos bem pequenos, (tipo Thiago Fragoso) e que nem sei se voltam mais.
    Desde o final do ano passado parei com a progressiva, o que já me rendeu 12 dedos de cabelos ondulados, então há uns 2 meses comecei a usar o oleo de coco vendo as dicas aqui no seu blog. Durante esse tempo testei com diferentes shampoos para ver qual mais se adequava a mim.
    Da última vez testei o shampoo da éh Revitação Já enxaguando por 3x em agua morna, e finalizei com a mascara da éh Cabelos Secos Nem Pensar com algumas gotas de oleo de abacate enxaguando em agua fria.
    O resultado foi um cabelo totalmente fofo e visivelmente seco (não ressecado), está bem macio e obediente porém fofo e com volume.
    Tive que passar um protetor termico liquido e reparados de pontas para ver se ele ficava mais alinhado.
    Achei estranho pois esses produtos da éh são sem sulfato, sal e parabenos. E anteriormente já havia testado com shampoo e condicionados da marca Kiria Hair Professional de Argan, Colágeno e Aminoacidos ph 4,5 que no caso possue esses componentes que não sao indicados e o resultado ficou melhor. O que posso estar fazendo de errado? Me ajude.
    Muito obrigada.
    Bjos!

  84. Boa tarde Júlia!

    Primeiramente, gostaria de parabenizá-la pelo seu blog! As suas dicas são maravilhosas! Contudo, ficaram algumas dúvidas em relação à lavagem dos cabelos e também em relação à vitamina recomendada.

    1- Faço ginástica aeróbica todos os dias, então suo bastante. Pode-se lavar os cabelos todos os dias??? No meu caso, como não lavar?rs.

    2- Em relação à vitamina, gostaria de saber se ela aumenta o apetite ou engorda. Pergunto porque tomei o Pantogar uma vez e fiquei com uma fome absurda e tive que parar por isso.

    Agradeço desde já e aguardo o seu retorno,

    Bjo,

    Fabiana

  85. Oi Júlia, tudo bem?
    Me ajuda.. O óleo de coco que tem todas essas características que citou mas vem em pote de plástico tem alguma diferença para o cabelo ou não.
    Obg lindona..
    Sempre te acompanho..
    Bjos

  86. Olá Júlia, tudo bem?
    Comprei o óleo de coco da Farmax, não sei se conhece esse produto.Ele é super baratinho e deu um ótimo resultado no meu cabelo.Porém, tem parafina em sua composição, isso gera algum problema?
    Muito obrigada, lindona 🙂 adoro as suas dicas… Você salvou o meu cabelo!!! haha
    Beijão.

  87. Olá Julia, Primeiro quero dizer que depois que comecei a assistir os seus videos, comecei a cuidar com mais carinho das minhas madeixas… Obrigada pela inspiração!!!
    Eu comprei um oleo da mundo verde, ele consta que é extra virgem, não contem glutem, porem não tem aquela informação se é 100% natural. Por favor me responda se devo utilizá-lo para umectação. bjssss

  88. Amei suas dicas e não vejo a hora de começar, mas para não fazer nada errado gostaria de tirar algumas dúvidas contigo, pode ser?!
    Faço progressiva no meu cabelo, mesmo assim posso fazer a hidratação com oleo de coco? Não faz com que a química saia mais rapidamente?
    E uso shampoo de camomila, daqueles transparentes. É indicado também?
    Desde já agradeço, espero que seu blog continue fazendo muito sucesso! 😀

  89. Há dois anos no processo de Química de alisamento dos cabelos, meus cabelos partiram literalmente, porém depois desse processo meu cabelo não teve mais vida, parou de crescer, ficando emborrachado e muito quebradiço. Atualmente uso sejagem no processo de alisamento, meu cabelo é misto tendo a raiz grossa e as pontas finas e duplas. Preciso de ajuda!

    1. Oi lindona se seu cabelo está emborrachado faça apenas reconstrução
      capilar uma vez na semana ate recuperar e evite química e aparelhos de calor,
      apos perder esse efeito siga um cronograma de cuidados com hidratações e umectações
      semanais e reconstrução uma vez no mes para fortalecer,
      de uma olhadinha no menu dicas e cuidados no post falando mais sobre o cronograma
      capilar bjus

  90. Julia, muito lindo o seu cabelo, eu ja usei óleo de coco no cabelo eu tinha antigamente o cabelo da cor do seu e era muito mais liso do que atualmente agora com luzes e tinta louro médio com marrom. Eu estou deixando o meu cabelo crescer igual ao seu que tem muita saúde capilar. Abraços e sucesso sempre!!!

  91. oi ju! onde eu moro so encontro o oleo de coco liquido, mas é extra virgem e organico! queria saber se posso usar… mesmo sabendo que a recomendacao é de usar o prensado a frio : a marca é dr organico
    bjsss

  92. Oi Júlia! Se o meu vidro de óleo de côco estiver pela metade eu posso derreter tudo em banho maria ou assim ele pode perder suas propriedades nutritivas? Devo derreter apenas o que eu for usar no momento? Bjos.

Deixe um comentário