Como fazer Pré-Poo para cabelo cacheado

Como fazer Pré-Poo para cabelo cacheado – Use esse PRÉ-POO caseiro e deixe seus cachos mais DEFINIDOS, HIDRATADOS e SAUDÁVEIS. Clique e confira!

Como fazer Pré-Poo para cabelo cacheado

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe uma receitinha poderosa de Pré-Poo caseiro para deixar os cabelos cacheados protegidos na hora da lavagem, mais hidratados, definidos e com volume.

Fazendo essa receita sempre antes de lavar o cabelo você vai fazer com que os seus cachos fiquem cada vez mais saudáveis e hidratados, livre do ressecamento… também mais brilhosos e com mais definição.

Vamos lá!

O que é o Pré-Poo e quais os seus benefícios para o cabelo cacheado?

A palavra Pré-Poo significa antes do shampoo, é uma técnica na qual usamos óleos vegetais ou receitas caseiras aplicadas nas pontas do cabelo antes de fazer a lavagem dos fios para protegê-los.

Os benefícios dessa técnica para os cabelos cacheados são vários, ela protege os cachos na hora da lavagem, pois os cabelos cacheados tendem a serem mais ressecados, devido a sua curvatura que impede que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue até as pontas.

Com isso o comprimento e as pontas ficam mais secos e com tendência de ressecar, pois não recebem essa oleosidade natural que ajuda na hidratação e lubrificação dos fios.

Na hora da lavagem tanto o shampoo quanto a água do chuveiro podem ressecar os fios, devido aos ativos limpantes do shampoo, e também da temperatura da água, por isso é muito importante que você faça o Pré-Poo para proteger os seus cachos e evitar danos.

Outros benefícios que essa técnica oferece aos cachos é mais definição devido aos seus ativos naturais, mais hidratação, maciez e também mais alinhamento, diminuição do frizz e mais volume.

Confira nesse post dicas infalíveis para evitar o ressecamento dos cabelos cacheados: Como evitar o ressecamento no cabelo cacheado

Pré-Poo caseiro para cabelo cacheado – Ingredientes

  • 1 folha de babosa.

A babosa trata o cabelo, hidrata, dar brilho, alinha os fios, ajuda na produção de colágeno, estimula o crescimento, elimina caspa, combate a queda dos fios, ajuda na definição dos cachos. Além disso é rica em 21 aminoácidos que fortalece e encorpam os fios.

Faça o seu cabelo cacheado crescer mais rápido com essa receita potente usando a babosa:  Babosa no cabelo receita para crescer rápido

  • 1 colher (sopa) de Leite de coco.

O leite de coco é rico em ácidos graxos, vitaminas A, B1, B5, C e E, ferro e alto teor de gorduras, é rico em vitamina E que nutre profundamente os fios.

Ele também possui proteínas que fortalecem e recuperam o cabelo, e além disso oferece mais elasticidade e maciez aos fios acabando com o ressecamento.

Anote aí uma hidratação caseira boa e barata usando o leite de coco para hidratar e recuperar os cachos do ressecamento e das pontas espigadas: Hidratação com leite de coco cabelos cacheados

  • 1 colher (chá) de Azeite de oliva.

O azeite de oliva é muito benéfico para o cabelo pois é rico em vitaminas A, D, K e E e possui alto poder de penetrar no córtex do fio…repondo os lipídios que o cabelo precisa para ficar macio e com a elasticidade natural que ele precisa.

Ele sela e repara as cutículas dos fios, diminui o frizz e as pontas duplas, fortalece, melhora a textura e deixa os cachos muito brilhosos.

  • Creme de pentear.

Pré-Poo caseiro para cabelo cacheado – Preparo e aplicação da receita

1-Lave a folha da babosa, retire os espinhos laterais, abra a folha ao meio, com a ajuda de uma colher raspe todo o gel que fica dentro da folha e bata esse gel no liquidificador.

2-Depois coloque o gel da babosa batido em um potinho, adicione o leite de coco, o azeite e a quantidade de creme de pentear suficiente para o comprimento e pontas do seu cabelo e misture bem.

3-Com o cabelo seco e sujo aplique a mistura do comprimento as pontas, deixe agir por 15 minutos e em seguida lave o seu cabelo normalmente com o shampoo ou com o co-wash, hidrate os fios e finalize como desejar.

 Pré-Poo caseiro para cabelo cacheado – Intervalo de aplicação

Você pode usar esse Pré-Poo caseiro todas as vezes que você lavar os seus cachos.

Vídeos: Dicas e cuidados para cabelos cacheados

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como fazer Pré-Poo para cabelo cacheado?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (1 vote)

One thought on “Como fazer Pré-Poo para cabelo cacheado

Deixe um comentário