Reconstrução Ácida para cabelos Danificados e Elásticos

Reconstrução Ácida para cabelos Danificados e Elásticos. Neste post você vai saber como fazer este tratamento que recupera cabelos danificados, emborrachados e elásticos. Para saber mais leia o post completo.

Reconstrução Ácida para cabelos Danificados e Elásticos

 

Olá meninas, tudo bem?

 

Hoje eu trouxe uma reconstrução poderosa!…
Que recupera cabelos emborrachados, elásticos ou muito danificados por químicas.

Eu já falei aqui no blog porque o vinagre de maçã é tão bom para o cabelo, ele tem o pH ácido (em torno de 2,5 a 3,5) e por isso ele fecha as cutículas dando muito brilho aos cabelos e selando a hidratação dentro do fio. Lembrando que o pH alcalino presente nas químicas e nas tinturas, abre as cutículas e fazendo com que o fio fique poroso e ressecado. Por isso temos que fecha-las, para evitar que a hidratação do fio saia e o cabelo fique cada vez mais ressecado e danificado.

Cabelos Danificados e Elásticos

Sabendo de tudo isso, vamos a receita que pode ser feita a cada 10 ou 15 dias, até recuperar seus cabelos. Depois você pode fazer todo mês, somente para fortalecer e proteger os fios.

Receita para Recuperar Cabelos Muito Danificados Emborrachados e Elásticos

Você vai precisa de:

2 Colheres de máscara de hidratação
Queratina líquida com ou sem enxágue
25ml de vinagre de maçã misturados com 100ml de água

Como fazer a Reconstrução Ácida com Vinagre de Maçã

Reconstrução Ácida com vinagre de maçã para cabelos Elásticos

* Primeiro lave o cabelo apenas com shampoo e tire o excesso de água com a toalha;
* Depois aplique a queratina líquida mecha por mecha;
* Deixe a queratina agir por por 10 minutos;
* Aplique a máscara de hidratação em cima da queratina e deixe por mais 20 minutos;
* Enxágue bem e tire o excesso de água com a toalha;
* Aplique a mistura feita de vinagre de maçã e deixe agir por 15 minutos;
* Enxágue bem e finalize com seu condicionador;
* Pode usar para pentear queratina sem enxágue;

Se for usar o secador não esqueça do protetor térmico!…Se seu cabelo estiver elástico não use secador, deixe secar ao natural!
Faça este processo a cada 10 ou 15 dias até recuperar seus cabelos…depois pode fazer a cada 30 ou 40 dias apenas para fortalecer os fios. Você vai sentir a diferença!

Você pode usar uma máscara reconstrutora no lugar da queratina, só que neste caso não precisa de máscara de hidratação, pode deixa-la agir por 30 minutos. Você também pode finalizar o cabelo com algumas gotinhas de queratina sem enxágue, eu adoro fazer isso. Eu também gosto muito, de finalizar com ampolas de 3 minutos, também fica ótimo!

Reconstrução Ácida para cabelos Danificados e Elásticos

 

Obs: Se você esta com o cabelo muito elástico, a queratina sem enxágue pode ser usada todas as vezes que você lavar o cabelo, geralmente elas contém ativos hidratantes e ajudam fortalecer e proteger os fios, elas tem uma carga baixa de queratina que pode ser usada diariamente. Mas essa dica não pode ser aplicada a cabelos normais e sem química, pois pode haver o excesso de queratina. Antes de usar essa dica, veja se a queratina que você tem, indicou no rótulo o uso diário e sem enxágue.

RECONSTRUÇÃO ÁCIDA com Vinagre de maçã para Cabelos Elásticos Emborrachados e Danificados

 

Leia mais dicas de cabelo elástico, emborrachado e danificado: Como recuperar cabelo elástico. Leia também: Como reduzir o frizz do cabelo.

Por hoje é isso amores!

Um grande beijo

Julia Doorman

 

4.4/5 - (243 votes)

313 thoughts on “Reconstrução Ácida para cabelos Danificados e Elásticos

      1. Olá Júlia acabo de ver seu vídeo sobre a reconstrução ácida. Eu super adorei e sou sua fã. Estou sempre ligada em seus vídeos e dicas. E quanto a reconstrução ácida eu estou com uma dúvida. Eu posso usar um shampoo e um condicionador de reconstrução e uma máscara também de reconstrução no lugar da queratina, e após passar a solução de vinagre e condicionar o cabelo, eu posso passar queratina líquida sem enxágue e finalizar com secador pra selar bem as cutículas do cabelo? Desde já agradeço seu carinho e atenção. Bjss e muita luz e sucesso a você!!

        1. Oi Kele, não sou a.Julia.mas posso te ajudar. Pode sim usar shampoo, condicionador e máscara de reconstrução. Na reconstrução é sempre imdicado usar esse tipo de máscara, a da Doctor é excelente. O vinagre voce pode deixar no cabelo, não é necessário enxaguar, eu prefiro o resultado sem enxague.

      2. Júlia, querida, adoro as suas dicas, sempre que estou em apuros corro aqui. Meu cabelo está com aspecto poroso só nas mechas da franja, estou tentando tratar, mas estou naquela agonia sempre que passo a mão, aquilo espigado. A parte de trás do cabelo está uma seda, super hidratado. Ele ficou assim depois que pintei… Triste. Então, usei queratina, melhorou, mas não muito, já me falaram que Glicopan pet, usado apenas nas pontas (nunca na raiz), misturado com a máscara de hidratação, recupera mais que a queratina. Você já ouviu falar sobre ele? Será que se eu usar essa sua receita, substituindo a queratina por ele, dá certo?? Obrigada, flor. Bjim.

        1. Oi lindona,
          o Glicopan é bom sim no menu dicas e cuidados tem um post
          falando sobre ele de uma olhadinha,
          no mesmo menu aqui do blog você encontra um post falando sobre
          a porosidade dos fios 😉 bjus

    1. Oi Júlia , socorro ,eu fiz Ombré Hair e meu cabelo está mega ressecado e com efeito elástico tenho medo até de lavar , tão frágil , será que consigo recuperar ele com essa reconstrução ??? Ele é enrolado e quando seca fica muito feio , armado e cheio de friz , tem algum produto que eu possa passar para dar uma melhorada neste aspecto horrível , já que tem que evitar chapinha e secador ??

    2. Seus vídeos me motivou cuidar melhor dod meus cabelos!
      Será que eu posso usar um vinagre de maçã com essa composição: “Fermento acético de maçã, água potável e conservador ins 224”?
      Comprei no mercado mas tenho receio de usar, devo comprar outro em ima loja de produtos naturais?
      Desde já agradeço!

    3. Quero saber se posso usaro vinagre de maçã sempre que lavar o cabelo?
      Toda vez q lavo ja faço hidrataçao ou umectacao com mascara no final posso usar a receita de vinagre+agua+condicionado todas as vezes?
      Ouisso faria mal?

  1. Oii Ju , tudo bem ? Vc é maravilhosa , transmite muita luz 🙂
    Eu comprei uma máscara de silicone com aminoácidos , uso ela só na reconstrução ( 1 vez por mês ) ou não tem problema usar sempre como hidratação ?
    Obg

  2. Júlia estou fazendo o cronograma capilar há duas semanas e estou gostando… só q meu cabelo é seco e ressecado… será q em quanto tempo irei notar uma grande melhora? O processo de recuperação é lento?

  3. Júlia, meu cabelo é seco da raiz as pontas. Lavo os cabelos tdos os dias pois faço academia. Msm sabendo q pro meu cabelo (seco) o correto seria lava-los um dia sim e outro não. Vc acha q o shampoo sem sulfato pode realmente melhorá-lo? Lógico, fazendo hidratação, nutrição e reconstrução…

  4. Ju tudo bem?
    Sou nova por aqui. Ótimo conteúdo, parabéns.
    Me tira uma dúvida por favor? Você disse que pode trocar por máscara reconstrutora e deixar agir por 30min ou ou passar a queratina + máscara de hidratação por 20 min. E em caso de máscaras com efeito rápido? Deixo esse tempo ou respeito o tempo da máscara?

  5. Oi Julia ,gosto muito do seu blog, não fico mais sem, to fazendo cronograma capilar e to amando o resultado, na faze de reconstrução, sigo a sua blindagem capilar, posso usar o vinagre no lugar mascara aussie ou ampola pantene…beijos

      1. Olá Júlia ,amo seus vídeos, em especial nesse momento os de reconstrução pois estou amamentando mnh filha tem 4 meses e meu cabelo era enorme cortei pra vê se parava mais um pouco de cair , e ainda continua caindo bastante e agora vi que meu cabelo está elástico ,estou fazendo umectação com óleo de rícino no couro cabeludo pra crescer como já estava fazendo só que percebi que quando passo o óleo de rícino na minha mão sai muitos​ fios isso é normal ,ou era melhor eu suspender por causa das amamentação desde já obg

        1. Oi lindona, obrigado pelo seu carinho 😀
          se ele está elástico é importante fazer somente
          a reconstrução uma vez por semana ate sair esse
          efeito… não faça a umectação pois ela deixa a fibra
          capilar ainda mais mole, depois que recuperar pode fazer
          normalmente,
          ao fazer a umectação é normal cair um pouco mais mesmo
          mas o ideal é misturar o óleo de rícino com outro óleo
          como o óleo de coco por exemplo… pois o óleo de rícino é
          bem grosso e durante a gravidez e amamentação não é indicado
          usar por ele ser um óleo estimulante,
          e em relação a queda o ideal é você consultar o seu medico para
          saber o real motivo dela beijos

  6. Oi Júlia, quero dizer que adoro os seus posts e leio todos rs ! Meu cabelo era poroso e bem ressecado e por conta disso armado, desde que comecei a seguir seus conselhos e meu cabelo ficou bem macio, hidratado e brilhoso, só que tem algo que me incomoda muito que eu não consigo me livrar: as terríveis pontas duplas,apenas com o corte acabo com elas, só que ainda é temporario porque depois que corto, passa uma semana e as pontas duplas aparecem novamente, será que passando o vinagre nas pontas ele melhora? Gostaria muito se você fizesse um post falando sobre as pontas duplas e as possiveis causas !

    Beijos

  7. Olá Júlia!
    Descobri o teu blog há pouco tempo mas já aprendi muito, passo a vida aqui 😀
    A minha dúvida é com o condicionador, convém mesmo pôr depois de enxaguar o vinagre ou posso deixar assim?
    É que eu estou a fazer o CC mas não comprei nenhum condicionador, só uso as Máscaras de cada fase, será que devia comprar para pôr depois das Máscaras para selar as cutículas? Não faço ideia do PH das minhas Máscaras (são de supermercado) por isso também não sei que condicionador devia comprar.
    (Desculpa o testamento).
    Obrigada pelas dicas e receitas maravilhosas 🙂

    Beijinhos de Portugal
    Telma

  8. Oi, Julia!
    Fiz a reconstrução ácida e é simplesmente maravilhosa. O cabelo ficou macio, brilhoso e soltinho.
    Certamente farei de novo no meu cronograma capilar.
    Muito obrigada pelas dicas excelentes!
    beijos!!

  9. Oi, Ju. Acabo de encontrar seu blog e estou amando suas dicas, os vídeos também são muito bons. Vou seguir essa reconstrução e a umectação com óleos vegetais, passei por corte químico e meu cabelo ainda está frágil, ele é muito fino.
    Obrigada por compartilhar.
    Bjs.

  10. Ju eu amei essa receita. Gostei também do uso do vinagre de maçã na pós-hidratação normal. Eu gostaria de saber se eu posso fazer o uso do vinagre toda semana depois da hidratação e finalizar com o condicionador ou ampolinhas de 3 min. Beijao :*

  11. Olá Ju nossa faz pouco tempo me inscrevi no seu canal e que acompanho seu blog e confesso que amo todas suas dicas meu cabelo esta bem elastico quebradiço poroso pois ele é loiro e fiz luses nele a dois meses e nossa detonou meus cabelos e para minha salvação tive o previlégio de ver seu blog e fazer essa reconstrução Acida para cabelos danificados e elasticos nossa me surpreendeu muito pois na primeira ja deu resultado amei meu cabelo ficou super macio e recuperou um pouco o elastico muito obrigada vou super indica seu blog bjs

  12. Ju, retoquei as mechas e fiz ombrè hair semana passada. No salao mesmo o cabelereiro disse q fez uma reposicao de massa, segundo ele. Meu cabelo está detonado, nem com a umectacao ficou bonito. Está armado, sem peso com muito frizz. Acho está precisando de reconstrução. Mas estou com medo de fazer agora. Vc acha q já posso fazer ou melhor esperar mais uma semana.

  13. Olá Julia, uso quimica no meu cabelo faz um bom tempo, mais descidi fazer agora em casa. Uso progressiva no meu cabelo de seis em seis meses. E comecei a fazer cronograma capilar, estou adorando. Bom minha pergunta é a seguinte: Eu sempre uso no meu cronograma o vinagre de maça extra virgem sem alcool, só que uso sempre misturado com condicionador. Queria saber se é certo fazer em todas as etapas tanto no dia da hidratação, quanto nutrição e reconstrução. Agradeço desde já pela ajuda e parabéns, adoro suas dicas.

  14. Oi Julia,tenha uma máscara da Elseve a Arginina Resist X 3,que contem Arginina e Ceramidas, o que quero saber é se posso usar esta máscara como uma máscara reconstrutora.Adoro o seu blog, estou sempre por aqui,as suas receitas caseiras são divinas. Abraços.

  15. Eu fiz essa reconstrução e amei o resultado, os fios ficaram mais encorpados, pesados e com muito brilho, macio ele não ficou muito não, mas como já havia lido aqui no blog que isso era natural aprovei a receita 😀 Beijos Jú

  16. Tonalizei meu cabelo ontem e ele ficou macio e brilhoso mas ficou meio armado e com frizz! Será falta de reconstrução? Lavo meu cabelo de 3 a 5 dias! Esta certo lavar assim? As vezes vou na academia e só seco ele com secador ! Será que e por isso que ele fica com frizz?

  17. Eu estou passando pela transição, e pra não cortar meu cabelo eu comprei um neutralizante. Tinha começado a usar o shampoo bomba com o cabelo sem química e por conta da correria comecei a usar o neutralizante no dia a dia e não sei se foi por conta disso, mas meu cabelo começou a ficar muiiito elástico e quebrou muito. Passava borra de café no cabelo 2 vezes no mês, e dessa vez deixou meu cabelo ainda mais elástico. Quando fui pentear saiu cabelo a rodo e isso me preocupou pq eu usei um pente com dentes largos e saía cabelo como se usasse um de dente fino. Agora meu cabelo está super elástico e pretendo começar essa hidratação com o vinagre, mas queria sua opinião sobre qual desses produtos pode ter causado esse efeito. #Help O.O

  18. Oie.eu to com um problema meu cabelo esta quebradiço estou usando o pill food mais eu tenho uma duvida o pill food ajuda o cabelo a crescer mais forte com mais brilho e etc…mais na parte q já esta com os pontinhos brancos q se quebram não adianta mais ne.só cortando agora e fazendo hidratacoes,reconstrução e umectaçao para q os fios q não esta quebrando e evitar de quebrar ne?

  19. Olá! eu fiz essa reconstrução acida em meus cabelos 1° tenho luzes loiras, 2°esta elastico e fraco… Meu cabelo é cacheado e vive molhado com creme e testei na minha irmã que tem um cabelo lizo e que passa prancha as vezes.
    Ambos vi resultado positivo CACHEADO:mais cachos, pontas dublas e o volume reduzidos, maciez e brilho.
    LIZO:volume baixo, maciez, muito brilho e mais lizo um aspecto de cabelo. Bem tratado, tratamento de salão! adorei…..
    DUVIDAS: vou refazer minhas luzes sei que ele vai ficar mais fraco e ainda não se recuperou… Depois das luzes quanto tempo tenho que esperar para retornar o tratamento?
    Ou em após uma semana ja posso fazer?
    Ou é melhor outra sem acido?

  20. Flor, a máscara tem que ser reconstrutora (composta por aminoácidos, queratina, creatina, arginina, cisteína, colágeno, etc.) ou a que uso normalmente? Estou fazendo o cronograma capilar a 3 meses – e por sinal estou adorando, muito obrigada! – será que posso finalizar esse processo com o secador? Obrigada! Você é incrível, uma bênção de Deus. Beijos :*

  21. Júlia, boa noite!
    Mandei um e-mail pra você explicando como era meu cabelo e você me indicou esta reconstrução.
    Achei muito boa, reduziu muito uns fios mais externos do cabelo que estavam porosos. Acho que seguindo o cronograma capilar, fazendo a reconstrução direitinho como esta que você indicou, vou combater grande parte desse cabelo sem vida!
    Já nessa primeira reconstrução notei grande diferença!!!
    Seu blog está mudando meus cabelos!!! Pra melhor!

    Beijão!

  22. Oi Julia! Fiz essa reconstruçao acida como vc me aconselhou, gostei mto do resultado, vou continuar com o meu cronograma pra hidratar bem. Sò tive uma dificuldade: desembaraçar os cabelos apòs a lavagem apenas com o shampoo. Tem alguma dica de como eu faço pra facilitar a escovaçao? Um super beijo!

    1. Oi flor,
      pode aplicar um pouco de máscara no banho mesmo como condicionador,
      depois tire o excesso de água com a toalha e aplica mais produto,
      deixe agir e finalize, Bjus

  23. Julia, eu tenho o Loreal X Tenso que diz que eh pro queratina! Vc disse que se usasse um desse, substituisse a queratina liquida e hiadratacao por ele, correto? Mas no pote diz pra deixar soh de 3 a 5 minutos. Posso usar por 30 mesmo? Vc recomendou em outro post que sempre usasse o tempo recomendado na embalagem. Aguardo orientacao.

  24. Jú, adotei o seu blog para cuidar dos meus cabelos. Ele é maravilhoso! Queria que você fizesse um post sobre a hidratação com quiabo no cabelo.. Tenho medo de testar pois só confio no seu blog. Não sei se você já fez ou ouviu falar… mas queria muito que fizesse um post explicando o passo a passo e todos os beneficios.
    Parabens, pelo bolg!
    Quero que você me ajude em uma duvida sobre essa reconstrução acida. Tenho o Novex cauterização polarizada ( com querina pura) e usava bastante no cabelo ( sozinho) e não sabia sobre as tres regrinhas de hidratar, nutrir e reconstruir. Agora, tem bem pouquinho creme, e to em duvida se posso usar nessa reconstrução e na mensal. Meu cabelo esta super poroso e precisar de uma reconstrução urgente!
    PS: reconstrução vem depois da hidratação e nunca se pode faze-la primeiro, não é ?
    Agradeço desde já.

  25. Júlia me ajuda,meu cabelo não tem problemas de crescimento,mas ele cresce feio com mtas pontas duplas e uns fios que aparecem com umas pontinhas brancas que quebram quando puxo,escovo cabelo uma vez por semana,ele n é oleoso,faço relaxamento de 3 em 3 meses,teria como fazer o cronograma capilar com menos aplicações dos produtos na semana,por causa do tempo fica difícil,o problema do meu cabelo e so nas pontas,e a máscara da silicon mix seria uma boa opção?

  26. Oi Julia, depois que eu lavo o meu cabelo com shampoo é IMPOSSÍVEL pentea-lo sem passar condicionador ou mascara, mesmo com muita paciencia nao tem jeito, eu acabo quebrando muito ele e mesmo assim nao desembaraça por inteito ou seja, eu nao consigo lavar e pentear pra passar a queratina. Eu posso passar a mascara antes e depois a queratina? o efeito vai ser o mesmo?

    adoro o site!! parabens

    beijos

  27. Oi, Ju! Vim aqui dizer que fiz novamente a reconstrução ácida, mas no dia anterior dormi com óleo de côco e o resultado foi show! Foi o melhor resultado de testes que já fiz até agora.
    Pra falar a verdade… eu esqueci que era dia de reconstrução, achei que seria a umectação e coloquei o óleo de côco antes de dormir kkkkk. Só quando acordei e fui olhar na minha agendinha e vi que era reconstrução hahahaha. Foi um errado que deu certo! Fica Dica, se é que você já não testou :)!
    Beijos

      1. Eu perguntei se você já havia feito a umectação noturna + reconstrução ácida depois rsrsrs! Achei muito bom o resultado.
        Já havia feito apenas a umectação noturna (aprendi aqui no blog), mas acho que a partir de agora, sempre que eu fizer a umectação noturna irei colocar uma máscara (quando tiver tempo)!
        Bjus

  28. Oie Julia,
    Meu cabelo é muito ressecado na pontas e tem muita ponta dupla, em abril passei o shampoo oleo de argan e ate hoje meu couro esta oleoso meio q durinho, queria saber se essa oleosidade da raiz sai se eu fizer umectação pq meu cabelo é poroso…

  29. oi júlia! comecei semana passada a fazer o cronograma capilar. Não sabia nada sobre cuidados com o cabelo e estou aprendendo tudo com vc. Obrigada por dividir seus conhecimentos! Tenho uma dúvida: no outro vídeo de reconstrução, vc usa uma máscara da silicon mix que contém silicone, queratina e ceramidas. Gostaria de saber se nessa reconstrução ácida, posso usar essa máscara e aplicar também a queratina líquida.
    Outra dúvida: tenho o leve in da aussie, preciso comprar o protetor térmico ou posso usar apenas o leve in antes de escovar o cabelo?
    Muito obrigada!

  30. ola julia!!! meu cabelo é liso e a uma ano dando luzes deu corte quimico e este mes dei uma selagem mais ficou muito oleoso e esticado o cabelo, acho que a cabelereira passou a com formol. o que faço pra tirar mais o efeito da selagem? tem como? me ajude por favor.
    beijos e fique com Deus

  31. Oi julia, eu quero começar fazer meu cronograma capilar! vi todos os seus videos do youtube, vou marcos todos num caderno..mas o que não entendi, é qual a nutricão q posso fazer na semama? faco duas hidratacoes e uma nutricao.. exemplo..terca e sexta hidratacao, e domingo nutricão? mais qual a nutricao?são os oles? umectação e nutrição são a mesma coisa? bjos, eu amei o canal e blog vou acompanhar sempre.

  32. Oi Julia, gostei muito dessa reconstrução, vou fazer.
    A respeito da reconstrução com queratina ouvi falar que não é recomendado usar a queratina em casa se não tiver experiência, pois usada em excesso ela pode danificar o fio, queria saber se é verdade. Quero muito fazer essa reconstrução. BEIJOS!

  33. Oiii Juu..
    Gostaria de Agradecer as Dicas do Site. Achei sem querer no Youtube e To curtindo muuito!

    Assistindo os seus videos, me surgiu uma duvida..
    Em um deles voce diz que posso usar a mistura do vinagre DURANTE O TRATAMENTO QUE EU ESTIVER FAZENDO (Hidrat/Umectação/Reconstrução) Borrifando a mistura no cabelo durante o tempo que o produto estiver no cabelo.
    Mas, neste post você diz que preciso passar Depois que retiro o “Produto utilizado”, enxaguar, secar levemente, passar a mistura do Vinagre e depois lavar e passar condicionador..
    Afinal, Qual delas eu devo fazer?

    Agradeço a atenção e Aguardo Resposta Liinda
    Beeijos

  34. Oi Julia, queria saber se eu posso fazer a reconstrução com vinagre de maçã pura sem queratina? E depois faço uma hidratação. E se eu posso substituir a reconstrução com queratina por essa com vinagre?
    BEIJOSSSSSSSSSSSSS! 😉

  35. Boa Noite,

    Oi meninas, vim deixar minha opinião dessa reconstrução.

    Bom, ele e simplesmente magnifico,tinha o costume de fazer essa reconstrução, mas sem o vinagre, e o vinagre de maçã deu vida e movimento aos meus cabelos.

    Meninas façam vcs vão amar.

    Mais uma vez Ju parabéns pelo seu trabalho aqui no blog.

    Bji

  36. Bom dia Júlia! No outro vídeo de reconstrução vc usa a queratina liquida e deixa agir por dez minutos e depois usa a máscara da silicon mix, deixa 20 minutos e depois enxagua. Minha dúvida é: Tenho a queratina líquida sem enxague. O processo é o mesmo? Ou seja, tenho que aplicar no cabelo esperar dez minutos, aplicar a máscara esperar vinte minutos e enxaguar, mesmo sendo queratina sem enxágue? Obrigada!!

  37. Oi Julia, vi na farmácia uma máscara com geleia real+queratina+creatinina e não sei se devo comprar para fazer reconstrução, e revi te perguntar pois é da keramax e já vi que vc usa essa marca de queratina líquida. BEIJOSS 😀

  38. Oi Ju
    vc é e suas dicas são sensacionais,
    meu cabelo é natural e graças as suas dicas melhoraram
    muito, gosto muito de suas receitas caseiras dão muito certo no meu cabelo, porém tenho muita vontade de usar queratina nas reconstruções mas fico com pouco de medo. O que vc me diz?
    Obrigado por ser essa pessoa maravilhosa e simpática que vc é!!!!! Beijos

  39. Oi júh !Adorei a receita vou fazer no meu cabelo

    só me tira um duvida !

    Meu cabelo ele é ondulado só que tem progressiva ,só que a raiz ta ondulada e as pontas lisas ,só que tem um problema ele ta elástico e quebradiço por causa de uma descoloração que fiz .
    Então por falta de progressiva ele ta meio a meio ,então não tem como fica sem fazer sem a chapinha ..
    Então queria saber se eu fizer essa reconstrução ácida uma por semana e fazendo sempre uma hidratação e umidificação já da uma melhorada?.

    bju ju e desculpa pelo texto

  40. Julia, não tenho bepantol e Yamasterol. Posso substitui-los por condicionador ou não precisa.(pergunta)
    A selagem com vinagre influencia na escova(pergunta).
    Outra coisa,faço escova com prancha toda semana, posso fazer reconstrução a cada 15 dias.
    bjim

  41. Oi Julia! estou amando seu canal, vc é uma linda e estou encantada com vc e com suas dicas.
    Estou começando fazer meu cronograma capilar, e ainda fico confusa na hora de fazer os processos.
    Me tira algumas dúvidas. Eu posso substituir o vinagre de maçã por vinagre de vinho branco?e depois de aplicar o vinagre eu posso aplicar a máscara de hidratação depois?
    ah! mais uma coisa , estou usando um creme da novex que é a Reparação total dos fios Reposição de massa, comprei pra fazer na etapa de hidratação, e descobri que ela é de reconstrução, posso usa na etapa de hidratação mesmo?

    Beijos!!
    Margarida

  42. Oi Júlia, boa madrugada!
    Júlia, meu cabelo tá muito elástico, quebradiço devido a muita química que eu usei, me indicaram uma máscara RMC.
    Daí comprei uma que eu gostaria que VC fizesse um vídeo sobre ela é a gold black RMC da amend é a azul. Gosto muito do seu bolg suas dicas são ótimas já fiz algumas e amei!!! Se VC puder fazer o vídeo eu agradeço!!! Bjs!!!

  43. Jú, visito seu blog todos os dias, já vi bastante diferença em duas semanas com as hidratações e as umectações. Essa vai ser minha primeira reconstrução.
    No lugar do shampoo normal posso usar o shampoo anti-resíduo da Natura? E posso trocar a máscara de hidratação pela máscara de reconstrução da Dove?
    Obrigada por compartilhar conosco suas experiências. Beijos.

  44. oi julia, obrigada por suas dicas!!!!
    Hj fiz pela primeira vez a reconstrução ácida, tenho dúvidas qual o próximo passo uma hidratação simples daqui 48 horas ou uma umectação antes da próxima lavagem???
    Preciso dar um helppp na minha juba, rs
    obrigada, vc é muito linda!!!! beijinho

  45. Oi Ju! Hoje fiz hidratação e selei com a misturinha de vinagre, amei resultado maravilhoso! Posta mais vídeos para nós com as ampolas milagrosas de aplicação rápida para aqueles dias mais corridos. Estou usando hidratação da Acquaflora gosto muito principalmente a nutrição celular, acho que é uma boa dica para resenha. Beijo I Love Ju!

  46. Muuuuuuito obrigado pela dica Ju. Tentei e ficou incrível. Na primeira vez já senti uma enorme diferença. As pontas perderam aquele aspecto de palha e a parte loira ficou bem mais firme. Só tenho uma duvida: eu fiz reflexo e os fios loiros ficaram com o efeito chiclete, eu devo fazer a cada 15 dias ou a cada 30?
    Beijos.

  47. Ju, amo seu blog, todas as suas dicas são maravilhosas.. Meu cabelo está com vida própria rsrsrs… Queria dicas de leavin natural.. Algo que possa usar além do protetor térmico?

    Bjss

  48. Oi Ju!
    Estou desesperada.
    Fiz umas besteiras no cabelo. Estava loira, pintei de vermelho. Arrependi e usei decapkolor. Pintei e fui no salão e fiz luzes. O cabelo quebrou, ficou elástico e com as pontas grossas, ressecadas como palha.Me ajude a reparar o dano, de forma econômica, por favor. Não posso gastar muito agora, pois vou viajar para os EUA em outubro.
    Socorro! Se puder me enviar a resposta por e-mail. Muito obrigada. Deus te abençoe!

  49. Olá, tenho cabelos com luzes com as pontas mais ressecadas, seria um combinação saudável de fazer a hidratacao com gicerina já postada aqui e finalizar com esta com vinagre?

    Obrigada, Beijos

  50. Julia, você é simplesmente genial! Suas postagens simples e objetivas estimulam a ler mais e mais. Parabéns!
    Tenho uma dúvida e duas sugestões:
    A dúvida é: se o vinagre de maçã reconstrói, então devo usá-lo no lugar da etapa reconstrução com queratina? (ou não, uma coisa não tem nada a ver com a outra.)
    As sugestões:
    Criar um sistema de busca (que não seja do google) apenas para procurar dentro do seu site.
    outra: Você poderia fazer um vídeo com uma modelo loira (ou com mechas), para nos sentirmos mais confiantes no uso de determinados produtos (como é o caso do vinagre), e dar mais dicas específicas para cabelos claros.

    Parabéns e obrigada!

  51. Oi Júlia!

    A máscara de hidratação pode ser a da Cresce Pelo? Ou tem de ser uma máscara própria para reconstrução? Tenho uma da Joico que minha irmã usa (Moisture Recovery Treatment Balm – para cabelos grosso e secos – 500ml ), apesar de o meu cabelo não ser grosso, cuja composição é: Complexo Hidramínico Marinho = composto de Algas Marinhas e Aminoácidos de origem marinha, aliados à Manteiga de Murumuru, Oliva e Karité. Complexo Peptídico Bio-Avançado = união de uma cadeia de aminoácidos que fortalece e reconstrói os fios.

    Posso usar qualquer uma das duas nesta reconstrução ácida?

    Um beijo!

  52. Oi Ju,meu cabelo tá bem elástico, mais nas mecha de cima do cabelo, seguindo seu cronograma capilar, já fiz essa reconstrução ácida, depois uma blindagem e ontem q está com 15 dias fiz a reconstrução ácida novamente. Mas aí o seguinte deu bastante brilho no cabelo, mas meu cabelo continua elástico. Então você sugere q eu faço algo a mais no meu cabelo? Alguma dica sua. Pq meu cabelo não tá progredindo, posso também tá fazendo algo errado nele, sei lá… O que você acha Julia? Desde já obrigada

  53. Oi Julia, Voce é dez,
    faço quase todas suas receitas caseira, praticamente tudo…
    so que eu não posso fica sem chapinha, pois sem ela nem saio de casa kk, e meu cabelo esta com corte quimico, ele esta despotado era preto e to tentado deixa no loiro novamente, mas ele ta muito danificado quebrado ate mesmo na raizes, me ajuda o que eu faço por favor.. nao consigo mais olha essa cor nele :(, e queria ele loiro ate 1° de novembro que o aniverssario de um ano da minha filha …. ME AJUUUUDAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  54. meu cabelo ja esta muito curto, ja fiz aquele corte que voce ensinou amarrando ele todo pra frente e corta 4 dedos, mas as pontas dupla, tripla.. sexta rs nao sai .. quero volta no loiro mas ta froids me ajuda por favozimm

  55. Olá eu tenho uma máscara que a atendente falou que ela hidrata e reconstroi ela é da haskell linha Cavalo Forte. Ela tem biotina, pântenol e queratina dá força, brilho e crescimento e pede pra deixar agir por 15 minutos… Eu posso tá usando apenas essa máscara por ela já ter queratina? Respeito o tempo da máscara ou deixo os 30 minutos?

  56. Oi Júlia! Fiz uma selagem em março/2015 e o meu cabelo está com as pontas esticadas ou espigadas… não sei ao certo como explicar, mas gostaria de saber se fazendo o tratamento com o vinagre vai ajudar a recuperar o meu cabelo. E qual tratamento você me sugere? grata. Rachel

  57. Oiii Julia!!! Conheci seu blog através de uma amiga e já sou fã! Meu cabelo está elástico e eu demorei um tempo para aceitar isso e começar a trata-lo. Apesar de ter luzes, acho que a culpa não foi da tinta, mas das químicas que eu coloquei no cabelo, afinal eu sempre passo mais de 3 meses para retocar minhas luzes e costumo hidrata-lo bastante também. Acho que já faz 1 mês que comecei as hidratações com queratina (passei 3 semanas fazendo a hidratação ácida e na semana seguinte fiz a hidratação reconstrutora) e apesar de achar que meu cabelo está super hidratado, brilhoso, sedoso… não vejo diferença na elasticidade! Essa demora é normal? Estou usando a queratina líquida da Niely e a máscara Morte Súbita. Você indicaria alguma outra marca ou outro tratamento?
    Ufa! Falei demais! rsrsrs
    bjooo

  58. Julia, eu fiz ontem,dei luzes e estragou muito, parecendo um elástico e seco! Não exatamente nessa ordem por preguiça rsrsrs, já estava com a recarga de queratina no cabelo, e só fiz a água com vinagre e passei por cima, depois lavei com shampoo pq fedi muito rsrsrs, ai coloquei uma hidratação junto com óleos, bepantol, e yamasterol ficou macio, mais liso, brilhoso, to amando sua pagina, bjs!

  59. Jú, meu cabelo é natural, mas é danificado por processos mecânicos. Faço cronograma capilar a 10 meses, mas ele ainda não está 100%. Em algumas partes do cabelo, ele anda meio poroso e ressecado. Eu já tentei usar vinagre de maçã no meu cabelo desse modo umas 2 vezes, e nunca selou minhas cutículas, sempre ficou pior, e bem mais ressecado. Não tem outro produto, sem ser o vinagre de maçã, que possa selar as cutículas do meu cabelo e me salvar da porosidade?

  60. Olá, acabei de fazer essa hidratação!
    Estou super feliz com o resultado, meu cabelo estava elástico e poroso, mal conseguia desembaraçar. Realmente essa receita é milagrosa! Acabei de fazer, e finalmente consegui pentear meu cabelo.
    Acredito que se eu fizer mais umas duas vezes, meu cabelo volta a ser lindo como antes.
    Muitooooo Obrigada pela dica ! Beijos

  61. julia, acaebei de comentar ai em cima.. entao, eu tenho a mascara da dove reconstrucao completa… queria saber se posso substitur a mascara de hidratacao por essa da dove de reconstrucao e continuar com o processo da queratina liquida! pronto, agora ficou mais explicado! desde ja obrigada, e aguardo sua resposta, to com essa duvida. obrigada lindona bjs

  62. Olá Ju, tinha o cabelo platinado e estava muito seco, fui em uma cabeleireira que fez aplicação de queratina pura e depois disso deu corte químico,acabei cortando uns 10 dedos e ainda ficou uns 4 dedos muito elástico, pintei de preto e estou tentando tratar, mas tenho medo de usar queratina de novo. Tratamentos com queratina Naoo iria piorar a situação? Me ajuda por favor!!! Obrigada

  63. Oi Ju , meu nome é Malu , eu amo de paixão suas dicas , faço muitas delas kk .. , comecei a fazer agr o cronograma & fiquei com uma duvida , eu sempre usei o condicionador de vinagre & particularmente eu sempre gostei , mais agr eu também comecei a usar um shampoo de cebola , queria saber se pode ter algum problema usar os dois ao mesmo tempo ?

  64. Oi Ju, fiz a reconstrução power com gliconpan, melhorou muito o cabelo emborrachado, mas tenho duvidas….
    Depois dessa reconstrução, posso fazer hidratação de quanto em quanto tempo?
    E uma proxima reconstrução?
    Posso usar o vinagre para combater a caspa? quantas vezes por semana?
    Parabéns pelo blog, é maravilhoso!

  65. Descolori meu cabelo todo num salao de beleza pra ficar naquela tonalidade perolada, quase branco, o que destruiu meu cabelo. Além de extremamente seco (chegava a senti-lo áspero no toque), estava emborrachado em praticamente todo o comprimento e muito elástico, parecia um chiclete. Na hora assustei, mas a cabeleireira disse que ele ia voltar ao normal. Enfim, depois de uma semana hidratando (eu não podia lavar todo dia, sem condições) e passando muito óleo pra ver se melhorava, ele continuava horrível, pois a hidratação simplesmente não “entrava” no cabelo, nem fazia efeito. Aí vi essa sua receita de reconstrução e fiz hoje. Já tinha usado vinagre uma vez, e ajudou super. Mas essa com a carga de queratina deu mais efeito, pq ele tava muito danificado. Meu cabelo ainda não está 100%, mas melhorou muito muito mesmo. Essa reconstrução é ótima! Valeu demais pela dica! Tudo de bom! Um abraço! 🙂

  66. OI JULIA, GOSTARIA DE SABER SE EU POSSO DILUIR O VINAGRE NA ÁGUA E PASSAR NO COURO CABELUDO E FIOS SEMANALMENTE. OBRIGADA DESDE JÁ:)) AMO O SEU TRABALHO! MEUS CABELOS SÃO OUTROS DEPOIS QUE LHE CONHECI. OBRIGADA POR ESTE TRABALHO MARAVILHOSO.

  67. Oi Julinha…conheci seu canal comecei com a hidratação de banana amei…

    Bom essa semana eu pintei o cabelo ,MAS antes de pintar fz o procedimento de selar a queratina no fio(aquele video que é só pra 1 vez a cada 30 dias.).
    Pois bem, antes de pintar meu cabelo com tinta mesmo, passei óleo de coco, deixei 2 horas e passei a tintura em cima.

    Agora fiquei na dúvida faço outra reconstrução de queratina com a chapinha, ou essa é mais leve e mais adequada(ja que quero evitar a quebra de cabelo) Só pra repor a queratina perdida na pintura…
    Muito bjinhos…… agradeço sua resposta….cada vez que vejo um protetor térmico na prateleira lembro de vc kkkkkkkkk

  68. oi, minha chapinha é de passar com o cabelo seco, pra finalizar a reconstrução com chapinha eu posso deixar meu cabelo secar naturalmente e depois passar?. o meu cabelo esta elástico.obg, adoro seus videos.bj

  69. Bom dia lindona, meu cabelo tem definitiva! Posso usar essa hidratação com vinagre de maçã?? Ou aquele alisamento com óleo e azeite de côco e limão?? Tenho medo de acabar com a definitiva, dando frizz ao meu cabelo.
    Bjux

  70. Boa tarde!

    Principalmente, parabéns pela página, está me ajudando muito. Mas eu tenho uma dúvida, eu pintava apenas a parte de baixo do meu cabelo, e por este motivo ela está elástica a bastante tempo, essas etapas de hidratação, reconstrução, e nutrição pode ser feita com esta frequência em todo o cabelo (saudável + danificado) ou apenas no cabelo danificado?
    Obrigada!

  71. Oii, tenho algumas dúvidas ..
    Meu cabelo esta elástico e estou ficando louca kkk’
    Comprei uma máscara da bioextratos – shitake e queravit .. Serão bons para reconstruir meu cabelo?
    O shitak eu já usei antes dessa tragédia e gosto muito e também tem a reconstrução na máscara.
    Fiz no meu cabelo a que passa a queratina e deixa por 10 minutos e depois a máscara de hidratação com algumas ampolas e também babosa.. Senti diferença, mas queria uma opinião sua rsrsrs…
    Estou fazendo certo ?

  72. Oi JUlia!
    Amo suas dicas! Me ajudam muitooo!!!
    Tenho uma dúvida sobre um produto que tenho em casa… o SOS da FOREVER LISS. Você já testou esse ou algum produto dessa marca tipo a linha anabolizante ou mesmo as máscaras de hidratação??
    Posso usar esse SOS nas minhas reconstruções mensais??

    Fique com Deus! Grande bju!

  73. Óla julia td bom? É Tatiana Bispo,sou nova aqui! Eu assisto tds os seus videos e amo as suas dicas de como cuidar do cabelo. Julia eu gostaria de saber se a Reconstrução completa q vem com a Nutrição serve pra fazer a reconstrução ácida com o vinagre de maçã? Ou só pode fazer com a reconstrução normal?

  74. Olá, Julia! Gostaria de te parabenizar por vc perder minutos do seu dia ajudando as pessoas a se sentirem melhores e mais bonitas, já peguei bastante dicas suas que me ajudaram muito.Obrigada!!!

  75. Oi Ju. Td bem?
    Comecei a seguir vc a pouco tempo e gosto muito das suas publicações.E a pouco tempo fiz luzes no cabelo e ele ficou muito emburrachado,ai voltei ao salao aonde eu fiz e a cabeleireira disse que ia fazer uma hidratação, so que ele na verdade fez um tipo de escova e passou formol. Resumindo meu cabelo que sempre foi liso,hj ta super emburrachado,ta caindo e eu nao co sigo pentear ele quando começa a secar e no outro dia ele ta todo embolado. Eu posso fazer essa receita de vinagre. Me ajuda

  76. Oláá Júlia,
    fiz luzes no meu cabelo ontem, ele não está elástico, porém quero cuidar bem dele.
    Sei que preciso repor a queratina, por isso vim direto neste post.
    Gostaria de saber se é indicado eu fazer essa reconstrução ainda nesta mesma semana que fiz a química e se é melhor utilizar um shampoo anti-resíduos.

    Bjss

  77. Oi Jú.. Me ajuda por favor! Fiz luzes ontem e me assustei com o resultado. Assim q lavei o cabelo e passei uma máscara da loreal, não tive condições de pentea-lo, ficou absurdamente elástico, já fiz a reconstrução ácida há alguns meses e amei o resultado, gostaria d saber se posso fazê-la hoje mesmo tendo feito as luzes ontem? Bjsss

  78. Juuuu eu posso usar essas máscaras – Fructis liso absoluto pós química creme de tratamento / creme de tratamento seda ceramidas ?? ( Qual você acha melhor?? ( Obg , Bjss #Melhor_youtuber :* )

  79. Olá Julia, meu cabelo não esta elástico , mas com muitas pontas duplas e ressecadas por conta de selantes anteriores. Posso fazer essa reconstrução ou só pra quem tem cabelos elásticos por clareamentos?

  80. Olá Julia, acabei de fazer esses passos do tratamento com vinagre de maçã, mas eu fiz algo meio diferente eu passei um pouquinho de shampoo msm depois da hidratação e de passar o vinagre pq acho que o cabelo fica muito fedido, eu queria saber se essa hidratação feita com vinagre tem que deixar esse cheiro no cabelo msm e n pode passar nada depois? Pq o cheiro do vinagre n é muito agradavel né kkk. Toda vez que faço hidratação eu passo um pouquinho de shampoo depois de enxaguar o creme pq se eu n faço isso meu cabelo fica cheio de caspa e oleoso… dai n sei se estou fazendo errado se não adianta nada por eu fazer isso. E com o vinagre tb se tem que deixar semm passar nada com o cheiro ruim mesmo? =/ Beijoss

    1. Oi lindona,
      enxague bem e finalize com um condicionador
      ou leave-in bem cheiroso geralmente depois
      que seca o cheiro sai,
      quando fizer hidratação não passe na raiz aplique
      alguns dedos longe pois pode entupir os folículos
      capilares aumentando a oleosidade,
      Bjus

  81. Oi julia tudo bem .
    encontrei seu bloque , porque ja tem 20 dia que fui para um salao que nunca tinha ido,mas antes passei meses pequisando qual seria o melhor salao e me informarao a onde eu fui que era um dos melhores da belgica.
    principalmente aqui na europa a gente tem uma vontade de fazer algum tratamento capilar como ai no brasil.
    quando eu cheguei fui avisando que eu so queria fazer cauterizacao como ja tinha costume quando estou no brasil .
    quando ele passou o produto sentir o cheiro diferente e comecou arde , mas ai eu falei com ele, ele disse que era normal .depois que ele secou achei o cabelo diferente . aspero e duro,e no outro dia veio a surpresa quando acordei . passei a mao tinha feridas entrei em panico, fui direto lavar quando passei um creme para hidratar comecou a cair voltei entrar em panico ,ai comecei a pesquisar vi que eu tive um corte quinica mas a sorte que eu tenho muito cabelo da para esconder ,comecei pesquisar sobre algum produto que nos podemos encontrar ai na belgica ,como a linha da Joico profissional ,tambem estou usando mascara com vitamina da l oreal com vinagre de maca.
    Gostaria mesmo se voce sabe, me informar de outros produtos que posso encontrar aqui ?
    E outra coisa que estou agora me preocupando como eu fios de cabelos branco e estao parecendo , se posso passar alguma tinta sem amonico? que nao vai afetar muito o mais que ja esta ?
    porque tambem estou saindo de ferias e com corte quimico e cabelo branco e triste .
    agradeco se voce poder me passar dicas.
    beijinho !!!!!!

  82. Queria saber se pode usar óleo de ricino em cabelo elástico? Vi boatos de que cabelo elástico não pode com nenhum óleo, confio nas suas dicas e amo seus vídeos continue sempre assim bjs

  83. Oi Júlia, conheci seu blog através do blog da Renata Meins e estou muito feliz por isso. Meu cabelo foi destruído há 2 meses por uma escova definitiva e ontem mesmo escutei mais uma profissional dizendo que o jeito era cortar Pq o cabelo estava morto… Pois bem… Achei essa sua receitinha, corri no supermercado e fiz ontem mesmo. Dormi com o cabelo molhado e acordei com o cabelo totalmente recuperado . É claro que as partes onde ele quebrou ainda estão sem forma, mas todo o friz, o ressecamento, o emborrachado e as pontas elásticas simplesmente sumiram . Te agradeço do fundo do meu coração por compartilhar conosco toda a sua experiência. Sou sua fã para sempre.

  84. Oi Júlia, estou amando seu blog e canal do Youtube. Meu caso é o seguinte, meu cabelo é normal e está tonalizado de tom vermelho borgonha e estava super bem cuidado. Devido a minha desatenção comprei um shampoo e condicionador com queratina e usei por 2 meses e acabei com meu cabelo todo quebradiço, embaraçado e com muitas pontas duplas – triste e horroroso )= – e após muito ler resolvi optar pelo uso da babosa por ser natural e por ajudar no tratamento de psoríase no couro cabeludo. Por fim consegui amaciar os fios mas ainda acho que falta algo pois as pontas continuam abertas. Gostaria de saber se por favor poderia me aconselhar com o melhor cronograma (fiz o teste e meu fio afundou muito pouco na água) e como acabar com essas pontas duplas. E tenho dúvida, uso o vinagre ao fim de todo tratamento que faço? PS: se por favor puder dicas caseiras agradeço de coração . Deus abençoe muito você e sua pequena. Beijos Mariana.

    1. Oi lindona fico feliz que esteja gostando,
      faça hidratações e umectações semanais e reconstrução
      para fortalecer uma vez a cada 15 dias ate recuperar depois
      faça uma vez a cada 30 dias, para ajudar nas pontas faça a receita
      para cabelos ressecados e pontas espigadas que tem aqui blog no menu
      receitas caseiras e para as pontas duplas faça o corte bordado que ele vai
      remover todas as pontinhas duplas, pode usar a mistura do vinagre sim sempre
      apos uma hidratação, umectação ou reconstrução bjuss

  85. Olá Julia,
    Eu vi seus vídeos falando da reconstrução ácida e hidratação com vinagre de maçã e amei!! Queria muito fazer também, porém aqui na minha casa só possui vinagre de limão, é possível obter o resultado e não ter problemas fazendo com ele ou compro o vinagre de maçã mesmo? Muito obrigada!!

  86. Ola Júlia! Antes de tudo quero q saibas q vc é uma pessoa amável!! Bem, gostaria de dizer que lhe acompanho já faz um bom tempo e ja fiz a maioria das receitas… todas são excelentes, inclusive essa q fiz ontem, meu cabelo ficou ótimo, extremamente brilhoso e macio!! Tenho uma dúvida: é possivel ter um cabelo saudável mesmo usando química?? por exemplo, no meu caso, eu faço permanente. Ou para ele ser totalmente saudável, tenho que deixar de usar química??
    Grata pela atenção!!
    Bjus e parabéns pela princesinha q ta vindo! Q o Papai do Céu a abençoe grandemente!!

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho,
      é possível sim só é preciso ter todos os cuidados
      necessários veja no menu dicas e cuidados o post
      ” O cabelo com química é mais saudável?” nele eu falo
      mais sobre isso bjuss

  87. oi julia meu assunto e outro minha pequena de 1 ano e 2 meses tem o cabelo ondulado igual ao meu eu queri q vc me fala se como qual o tipo de xampu e ideal para ela pois ja usei varios mas fica bastante resecado e sem vida ele e liso no casco e ondulado nas pontas por favor me ajude

    1. Oi lindona o ideal é você usar um shampoo próprio para criança,
      veja no menu dicas e cuidados o post ” Como cuidar de cabelos de crianças”
      nele eu explico mais bjuss

  88. Oi juh! Meu loiro natural ele ta fikndo muito escuro. Teria algo q eu pudesse fazer q ele voltaria a ter um loiro mais “amarelo”? Espero q possa m ajuda. Ja pesquisei tanto e n axei nada

  89. Julia!!! Tenho 2 perguntas. Tem problema ser queratina com enxague? Deixar 10 min e mais 10 min da mascara ou por ser com enxague tenho que enxaguar antes de usar a mascara? A segunda pergunta é, posso fazer tudo isso e ainda aplicar 10 gotinhas de glicopan pet na mascara? Fazendo uma junção desse passo a passo com um outro seu de como tirar o cabelo da uti? Ou queratina e glicopan eh muita coisa???

    1. Oi lindona pode aplicar a queratina com enxague deixar agir o tempo do rotulo
      depois aplicar a máscara por cima da queratina deixar agir o tempo indicado
      e enxaguar ou pode usar só o glicopan e a máscara enxaguar e aplicar para finalizar
      uma queratina sem enxague bjuss

  90. Boa Noite Jú eu posso fazer Reconstrução Ácida apos quanto tempo que relaxar o cabelo (Relaxo com guanidina e meu cabelo não está muito elastíco) porém uso luzes e graças as suas dicas ele está perfeito.Um grande beijo LUCIANA

  91. Olá Julia!!! Sou nova por aqui mas estou adorando suas dicas! Queria saber se posso substituir a queratina pelo glicopan Pet? Posso sempre fazer essa substituição ou tenho que usar a queratina de vez enquado?bjss

  92. Olá Julia, estou fazenda essa reconstrução 1 x por semana pois está elástico (outra textura ) meu cabelo na frente. Demora quanto tempo pra meu cabelo voltar ao normal?
    Posso fazer nutrição tbm ou só a reconstrução enquanto não recuperar os fios?
    Bjos, adoro seus vídeos

    1. Oi lindona faça só a reconstrução e use uma máscara reconstrutiva,
      não faça hidratação e nem nutrição para não amaciar os
      fios,fazendo certinho em algumas aplicações dependendo do cabelo já recupera,
      depois que recuperar pode voltar com o seu cronograma normal bjus

  93. OI Julia, td bem?

    Eu posso utilizar o vinagre de maçã em todos os processos do cronograma capilar?
    Quantas vezes por semana é interessante eu usar o vinagre de maça?

    Fico no aguardo.

    Att
    Monica de Lollo

  94. Olá como vai Julia? Tenho uma duvida: Tenho a mascara de reconstrução da Inoar Doctor,usando essa mascara tenho que usar a queratina liquida? Pode me explicar ? Outra duvida: Li em outros sites que NÃO SE DEVE TROCAR DE MASCARA DENTRO DO CRONOGRAMA CAPILAR, ISSO É VERDADE?

      1. Obrigada por responder. Perguntei pq na descrição do post tem a seguinte informação que me deixou com duvida: “VOCE PODE USAR UMA MASCARA RECONSTRUTORA NO LUGAR DA QUERATINA, ai te pergunto: mesmo a mascara contendo a queratina, devo usa-la nesse processo? Adoro seu blog e te sigo no Youtube, acho bonito a foma como ajuda outras lindonas a recuperar as madeixas.

  95. Juuu, tenho duas dúvidas… primeiro, vou usar nessa receita a máscara da Inoar Absolut Daymoist, se não me engano, apesar dela ser reconstrutora, não é a base de queratina e o efeito em meu cabelo é mais de hidratação com ela. Deste modo, posso usar a queratina liquida normalmente nessa receita? Outra coisa, sempre tenho medo quanto a quantidade da queratina, meus cabelos são longos e volumosos, posso seguir sempre a regra de 15ml em qualquer reconstrução? Obrigada

  96. Boa noite Jú, posso fazer esse tratamento mesmo tendo o cabelo loiro platinado???? Não vi nenhum comentário de loiras!!! Meu cabelo quando lavo fica elástico e com uma textura emborrachada, tenho sempre que secar no secador ai fica tranquilo!

  97. Julia tudo bem??
    Eu posso usar a queratina liquida sem enxágüe na primeira aplicação e pra finalizar uso a mesma??
    meu cabelo não é tao danificado então a queratina não precisa ser tao concentrada certo???
    Bjss!!

  98. Julia tudo bem??
    Eu posso usar a queratina liquida sem enxágüe na primeira aplicação e pra finalizar uso a mesma??
    meu cabelo não é
    danificado então a queratina não precisa ser tao concentrada certo???
    Bjss!!

  99. Olá Júlia, amo as suas dicas e tô sempre vendo os seus vídeos, e me ajuda muito com os cuidados dos meus cabelos.
    Tenho uma dúvida em relação a essa reconstrução, depois que eu retiro o vinagre passo o condicionador e deixo? Não precisa de enxague é isso mesmo?
    Me ajude em mais uma coisa, o meu cabelo é cacheado e “virgem” nunca pintei, ou alisei, nada de química, e faço cronograma a uns 9 meses mais ou menos, e ele não reduz volume e nem frizz, e tem dias que ela tá super volumoso e com frizz da metade pra cima, e com cachos tipo 3B somente nas pontas, o quê você recomenda pra ele ficar com definição no cabelo todo, e pra reduzir frizz e volume?

    1. Oi lindona aplique o condicionador e em seguida enxague,
      no menu dicas e cuidados tem post com dicas para reduzir
      o volume e o frizz de uma olhadinha,
      de uma olhadinha tambem na receita do gel de linhaça é natural e ajuda
      a definir os cachos procure usar produtos específicos para ajudar
      na definição dos cachos bjus

  100. oi Ju acabei te conhecer seu blog e seu canal no Youtube e ja me inscrevi, vou fazer isso no meu cabelo pq esta arregacado, depois te falo o resultado!Grande bjus amando seus posts vc é mto cativante!

  101. Oi Ju, preciso muio da sua ajuda.
    Faz umas duas semanas que sofri um corte químico, mas esse foi ocasionado somente em mechas que foram puxadas, meu cabelo é preto, usamos OX de 40, so que por um erro técnico ele ficou elásticos e não tinhamos nada para recompor o que precisava para não quebrar todo. Então ele se desmanchou e quebrou todas as mechas. Venho acompanhando seu trabalho, mas não tem jeito dele melhorar, não tenho dinheiro para frequentar nenhum salão, as coisas que ando fazendo são caseiras, tenho um cronograma capilar, mas não está adiantando nada e mais o que ficou do preto está ficando espigado e sem forma, meus cachos já não ficam mais definidos. NÃO SEI MAIS O QUE FAZER.. Me ajuda, por favor.. Obrigada

  102. Oi Ju, preciso de uma ajuda, desde meus 12 anos sempre usei secador e chapinha em excesso, e sem proteção térmica, não cuidava e usava qualquer xampu e condicionador. Ano passado comecei a usar algumas máscaras de vez em quando para dar um jeito no meu cabelo, mas como nao mudava em nada, esse ano cortei acima do ombro. Agr estou tentando começar o cronograma, pois meu cabelo está extremamente elástico, porém ele é virgem, a única coisa que fiz nele foi uma escova orgânica no salão, em Janeiro. Eu hidrato mas meu cabelo sempre fica armado, com frizz, ressecado e desalinhado, como se a hidratação não penetrasse no cabelo. O que eu faço? Me ajuda não sei mais o que fazer com o meu cabelo! !

    1. Oi lindona,
      se seu cabelo está elástico não faça hidratação e nem umectação
      para não amaciar o fio, se não esse efeito não vai sair,
      faça apenas reconstrução uma vez na semana,
      dê uma olhadinha no menu dicas e cuidados lá tem um post aonde
      eu ensino como recuperar um cabelo elástico em apenas um dia,
      apos recuperar volte com o cronograma normalmente bjus

  103. Ju, posso meio que “misturar” essa receita com a selagem térmica?
    Tipo, lavar, aplicar a queratina, deixar agir e por cima aplicar uma marcara já misturada com a ampola semi di lino? Por fim, enxaguar e finalizar com vinagre de maçã? bjuu

  104. Olá Julia, Hoje fiz essa reconstrução ácida com vinagre de maçã e amei o resultado , cabelo com muito brilho, soltinho e sem frizz . Amo suas dicas e a cada dia conforme meu cronograma capilar vou testando suas receitas . Que Deus continue abençoando vc e sua família grandemente hoje e sempre. Bjos lindona .

Deixe um comentário