Como manter o cabelo liso sem química na gravidez

Como manter o cabelo liso sem química durante a gravidez – Mantenha seu cabelo liso durante a gestação com tratamentos e dicas naturais e sem química. Clique e confira!

Como manter o cabelo liso sem química na gravidez

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe dicas para as mamães que estão gestantes ou amamentando, mas que desejam manter o cabelo lisinho durante esse período tão especial.

Sabemos que nessa fase precisamos ter muito cuidado com o que usamos no nosso cabelo evitando alguns produtos como químicas por exemplo.

E é aí que surge a dúvida sobre o que fazer no cabelo para deixá-lo lisinho e alinhado mas sem afetar a saúde da mãe e do bebê.

Por isso eu fiz esse post com tratamentos e dicas bem legais para te ajudar a deixar o cabelo bem liso de forma natural sem o uso de químicas.

Vamos lá!

O que não usar no cabelo durante a gravidez?

Os tratamentos capilares podem continuar sendo feitos normalmente no seu cabelo nessa época especial de sua vida, porém existe alguns produtos que não devem ser utilizados como químicas no geral, tinturas, progressivas, relaxamentos e outros tipos de alisamentos.

Também produtos muito estimulantes como produtos indicados para crescimento capilar, tais como tônicos e alguns óleos vegetais.

Pois quando um produto ou ativo é estimulante ele ativa a circulação sanguínea fazendo com que ela fique mais acelerada sendo prejudicial para a gravidez e amamentação.

Como manter o cabelo liso na gravidez

Alisamentos caseiros

Os alisamentos caseiros são a melhor opção para as gravidinhas que desejam ter um cabelo mais liso e alinhado sem química.

Pois eles são naturais feitos com ingredientes caseiros e que proporcionam além de alinhamento, eliminação do frizz e um efeito mais liso também deixam o cabelo com muito brilho, maciez e muito hidratado.

Por não conter química e ativos estimuladores podem ser feitos tranquilamente sem causar nenhum risco para a mamãe e o bebê.

Os alisamentos caseiros promovem um realinhamento capilar e fazem com que as cutículas do cabelo fiquem mais compactadas e com isso o volume é reduzido e o cabelo ganha um aspecto de mais liso.

É importante dizer que essas receitinhas possuem um efeito gradativo, ou seja, fazendo toda semana o cabelo vai ficando cada vez mais liso e com volume reduzido e você vai conseguir manter seu cabelo mais liso durante a gravidez.

Um dos alisamentos caseiros mais conhecido e muito queridinho é o de maizena que é bem simples de ser feito e dá um efeito incrível nos cabelos.

Para fazer você vai precisar de:

100 ml de leite ou água.

1 colher (sopa) de maizena.

1 colher (sopa) de açúcar.

1 colher (café) de óleo de coco vegetal.

Máscara capilar de hidratação.

Preparo e aplicação:

Coloque em uma panelinha a água ou leite junto com a maizena e leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar, e em seguida transfira esse mingau que se formou para um potinho e acrescente os outros ingredientes, e a quantidade de máscara suficiente para o seu tamanho de cabelo e mexe bem.

Lave o seu cabelo apenas com o shampoo, retire o excesso de água com uma toalha e aplique a mistura mecha por mecha, enluvando muito bem de cima para baixo.

Se desejar, conforme você vai fazendo a aplicação em cada mecha penteie com uma escova ou pente para ajudar no alinhamento, em seguida coloque uma touca e deixe agir pelo tempo pedido no rotulo da máscara usada.

Depois é só enxaguar com bastante água, condicionar e finalizar como desejar.

Informação importante: Caso você queira aplicar a mistura na raiz para alisar essa parte também use uma máscara liberada para ser aplicada no couro cabeludo, ou use a mistura sem adicionar a máscara somente com o mingau, o açúcar e o óleo.

Outra receitinha poderosa para alisar o cabelo da raiz as pontas é a que ensinei aqui: Hidratação caseira para manter a raiz lisinha sem química

Nutrição com óleos vegetais

A nutrição feita com óleos vegetais também conhecida como umectação capilar, é um banho de óleo aonde aplicamos um óleo vegetal por todo o cabelo seco e sujo.

Deixamos agir por algumas horas sendo no mínimo 1 hora podendo até dormir com o óleo no cabelo, e depois lavamos com um shampoo e hidratamos ou condicionamos em seguida.

Esse tratamento devolve toda a gordura natural chamada de lipídios que  o nosso cabelo necessita para ficar saudável sem ressecamento, porosidade, quebra capilar, frizz e pontas duplas.

Mas além de tratar o nosso cabelo, ele também deixa os fios com aspecto de mais alinhado e liso, pois sela as cutículas e suaviza as ondas do cabelo, e assim como a hidratação a umectação também deve ser feita uma vez por semana para manter esse efeito de mais liso.

Porém o cuidado que as gravidinhas precisam ter nessa hora é não usar óleos vegetais estimulantes como o óleo de rícino, óleo de alecrim e o óleo de alho por exemplo, pois como vimos tudo que é estimulante não deve ser usado por gravidas e lactantes.

Na hora de escolher o óleo vegetal opte por óleos mais leves e que tenham apenas a função de hidratar e nutrir os fios, como por exemplo o óleo de coco, azeite de oliva ou o óleo de amêndoas doces.

Conheça nesse post os óleos vegetais que você pode usar sem nenhum problema durante a gravidez e a amamentação: Óleos vegetais indicados para gestantes usar nos cabelos

Selagem das cutículas

Fazer a selagem das cutículas é um complemento para fazer com que o liso dure por mais tempo deixando os fios bem alinhados, pois como as cutículas do cabelo ficam bem fechadas e seladas a hidratação não se perde e o resultado é mais duradouro.

Você pode fazer essa selagem após fazer o alisamento caseiro uma vez por semana e o resultado é maravilhoso pois o cabelo fica bem alinhado e com um brilho espelhado.

O melhor é que você também pode fazer essa selagem usando ingredientes caseiros e para fazer você vai precisar de:

100 ml de água.

25 ml de vinagre de maçã.

1 colher (sopa) de condicionador.

Preparo e aplicação:

Coloque em um borrifador a água, o vinagre e o condicionador e chacoalhe bem até que tudo esteja bem misturado.

Após fazer e enxaguar o seu alisamento caseiro, retire o excesso de água do cabelo e aplique a mistura mecha por mecha, deixe agir de 15 a 20 minutos e depois é só enxaguar bem com bastante água morna ou fria e finalizar como desejar.

Produtos para cabelos lisos

Outra dica bem legal para te ajudar a deixar os fios mais lisos durante a gestação e amamentação, é usar produtos que sejam indicados para cabelos lisos como shampoo, máscaras capilares, condicionador e finalizadores.

Esses produtos possuem ativos que regulam o pH do cabelo fazendo com que o efeito liso se prolongue e não se perca tão rápido.

Mas atenção! Você deve usar produtos como linhas de tratamento indicadas para cabelos lisos ou alisados, produtos que sejam direcionados para tratamento e hidratação dos fios e que não possuam a promessa de alisar e sim de tratar e manter o cabelo liso.

Pois produtos direcionados para alisar os cabelos como por exemplo shampoos alisadores ou progressivas de chuveiro, muito provavelmente possuem química em suas composições e não são indicados para gravidas e gestantes.

Máscaras desmaia fios

Máscaras desmaia fios são aquelas que possuem um pH bem baixo e que ao enluvar o cabelo você sente como se os fios desmaiassem de tão emolientes que eles ficam, e esse efeito continua na hora que você enxagua e depois de seco o cabelo fica super macio e brilhoso.

Máscaras assim são ótimas para cabelos ressecados e porosos e também para quem quer mais alinhamento, pois como elas possuem um pH mais baixo os fios ficam com as cutículas bem seladas e sem frizz.

Secagem do cabelo com escova

Para aqueles dias em que você não quiser ficar horas fazendo a escova mecha por mecha no cabelo.

A dica é não secar os fios jogando apenas o jato do secador sem direção, e sim ir penteando com uma escova própria para escovação enquanto você seca direcionando o jato sempre de cima para baixo, pois essa posição vai ajudar a deixar os fios com menos volume, mais alinhado e mais liso.

Antes de usar o secador é aplique um protetor térmico nos fios, para proteger os fios contra o calor que pode ser prejudicial aos cabelos causando o ressecamento, frizz e até a quebra capilar.

Uma outra dica é usar um finalizador que tenha a proteção térmica e que seja antifrizz pois esses produtos também deixam os fios mais alinhados e sem aqueles fios arrepiados que tanto nos incomoda.

Touca de Nero

A touca Nero já vem sido utilizada a muitos anos desde a época de nossas avós, pois ela é uma forma natural e simples de deixar os fios mais lisos sem química e também é uma ótima opção para evitar que o cabelo marque ou embole em quanto dormimos.

A touca Nero não necessita de nenhuma fonte de calor e promove o alisamento dos fios de forma mecânica, pois durante o processo essa técnica faz com que os fios fiquem mais esticados criando um aspecto final de cabelo mais liso e alinhado.

Basicamente você vai precisar de uma touca especifica para a técnica ou se você não tiver pode ser uma meia calça que vai funcionar da mesma forma.

Depois você só vai precisar enrolar o seu cabelo seco e jamais úmido ou molhado, em torno da sua cabeça sempre alinhando bem com um pente ou escova, e em seguida colocar a touca para que o cabelo não saia do lugar e depois dormir com a touca na cabeça.

Pela manhã é só soltar o cabelo e garantir um cabelo mais liso, alinhado, muito brilhoso, sem frizz e macio.

Nesse post eu te ensino com mais detalhes a fazer a touca Nero e também te mostro uma misturinha caseira para você fazer antes de utilizar a touca para potencializar ainda mais o efeito dela. Confira! Técnica diferente que deixa seu cabelo liso sem química

Vídeos: Alisamentos naturais sem química

Recapitulando: Como manter o cabelo liso sem química durante a gravidez?

  • Alisamentos caseiros
  • Nutrição com óleos vegetais
  • Selagem das cutículas
  • Produtos para cabelos lisos
  • Máscaras desmaia fios
  • Secagem do cabelo com escova
  • Touca Nero

Julia, me indica um produto que deixa o cabelo liso sem química?

Um dos produtos que eu estou amando no momento é o Liso Escorrido da Bali Beauty.

O cabelo fica hidratado, brilhoso e mais alinhado, perfeito para quem quem não tem tempo de cuidar dos cabelos, pois ele irá deixar seu cabelo liso em apenas 3 minutos.

É isso mesmo lindona, vale a pena cada centavo.

✅ Único com Lumini System na fórmula;
✅ Proporciona brilho tridimensional;
✅ Efeito Liss e Anti-frizz;
✅ Para todos os tipos de cabelo;
✅ Não contém formol, 100% natural;
✅ Livre de derivados de Petróleo e Parabenos;
✅ Cabelo sem Frizz, Hidratado e Macio por 48 horas;
✅ Liberado para Low Poo;
✅ Produto Vegano e não testado em animais;

Claro, é importante ressaltar, seu cabelo não vai ficar lisinho já na primeira aplicação, pois o Liso Escorrido não têm química. Entendeu?

Quanto mais você usar, mais liso seu cabelo vai ficar…

Para as cacheadas irá definir os cachos, frizz e o volume.

Teste, tenho certeza que você vai amar… depois volte aqui me falar o que achou. Combinado?

Você pode encontrar esse kit em promoção clicando aqui, super desconto só enquanto durar o estoque.

Corre lindona aproveitar!

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (1 vote)

8 thoughts on “Como manter o cabelo liso sem química na gravidez

Deixe um comentário