Como fazer hidratação com café no cabelo

Como fazer hidratação com café no cabelo – Faça essa receita caseira e tenha o cabelo HIDRATADO e GIGANTE. Clique e confira!

Como fazer hidratação com café no cabelo

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe mais uma receitinha caseira do jeito que a gente ama, ela é bem simples de ser feita e com dois benefícios para o cabelo.

A receita de hoje além de hidratar, deixar os cabelos opacos mais brilhosos e fortalecer os cabelos fracos, também ajuda a acelerar muito o crescimento capilar, isso graças ao café que é um ingrediente caseiro poderoso para essas duas finalidades.

Então, para conferir e aprender, é só ler o post completo.

Vamos lá!

Benefícios do café para o cabelo

O café possui antioxidantes e ação anti-inflamatória e é muito rico em cafeína que é altamente estimulante, e por isso melhora e acelera a circulação sanguínea no couro cabeludo impulsionando o crescimento saudável dos cabelos.

Além disso ela também ajuda a deixar a raiz do nosso cabelo mais saudável, porque esfolia o couro cabeludo deixando essa área mais limpa e com as células renovadas, evitando o envelhecimento precoce dos cabelos e fazendo com que os fios fiquem mais fortes e resistentes.

O café também hidrata os cabelos e deixa os fios sedosos e brilhosos.

O café além de ajudar com o crescimento e a hidratação dos cabelos, também é um ótimo tonalizante natural. Saiba como fazer aqui: Hidratação caseira com café tonalizando o cabelo sem química

Hidratação com café – Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de café.
  • 1 folha de babosa.

A babosa é rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3 e B6, minerais, magnésio, zinco, manganês, cálcio, sódio, potássio, cobre, ferro e também possui ação antioxidante e 20 tipos de aminoácidos

A babosa tem um alto poder hidratante e nutritivo, ela hidrata os fios devolvendo a maciez e a maleabilidade acabando com o ressecamento e também deixa os cabelos muito brilhosos.

E por suas propriedades antioxidantes e pelos aminoácidos existentes na sua composição, ela também fortalece o cabelo, evita e trata a queda e a quebra e ajuda no crescimento capilar.

Confira nesse post mais maneiras bem legais para usar a babosa no cabelo: Como usar babosa nos cabelos 10 formas diferentes

  • 1 colher (sopa) de açúcar.

O açúcar é rico em vitaminas B1, B2 e vitamina C magnésio, cálcio, zinco, ferro e fósforo.

Esses nutrientes combatem o ressecamento, diminuem o frizz, e pontas duplas, doam brilho e maciez, ajuda a reparar danos e além disso também traz mais alinhamento aos fios por conter um ácido chamado PCA (prirrolidonacarboxílico) altamente umectante em sua composição.

  • 1 colher (chá) de óleo vegetal de coco.

O óleo de Coco é rico em vitamina E e ácidos graxos que ajudam a reduzir a perda de proteína no cabelo danificado, ele age no córtex do cabelo evitando a quebra e melhora a tonificação do fio aumentando a resistência do cabelo.

Além disso ele traz muita nutrição, hidratação, brilho, maciez, elimina o frizz e também pontas duplas e ajuda a estimular o crescimento saudável.

  • Máscara de hidratação liberada para ser aplicada no couro cabeludo.

Hidratação com café – Preparo da receita

  • Lave a folha da babosa, retire os espinhos laterais, abra a folha com o auxílio de uma faca e com uma colher raspe todo o gel que fica dentro da folha.
  • Coloque o gel no liquidificador e bata bem, em seguida coloque em um potinho e adicione o café, açúcar, o óleo de coco e a quantidade de máscara suficiente para o seu tamanho mexendo até formar uma mistura homogênea.

Hidratação caseira com café – Aplicação

1-Lave o cabelo apenas com o shampoo e retire o excesso de água com a toalha e em seguida aplique a mistura mecha por mecha da raiz as pontas enluvando bem.

2-Em seguida faça uma massagem estimuladora no couro cabeludo por 2 minutos, usando as pontas dos dedos e fazendo movimentos circulares.

3-Coloque uma touca, deixe a mistura agir pelo tempo pedido no rotulo da máscara usada e depois enxague bem, condicione e finalize como desejar.

Atenção! Caso você queira usar a hidratação somente para hidratar os fios, aplique somente do comprimento as pontas, e pode usar na mistura uma máscara comum.

E antes de terminar lindona, não vá embora sem antes conferir mais uma receitinha caseira que hidrata demais os cabelos e faz crescer: Hidratação caseira desmaia fios que faz o cabelo crescer rápido

Vídeos: Receitas caseiras para hidratar e fazer o cabelo crescer

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como fazer hidratação com café no cabelo?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (2 votes)

13 thoughts on “Como fazer hidratação com café no cabelo

  1. Oi Julia, tenho uma dúvida, o pó de café que é pra ser usado é o pó antes de ter feito o café ou a “borra”? Aqui chamamos de “borra” o pó que fica depois de ter feito o café .
    Admiro muito você lindona!

  2. Oi Júlia! Uma grande dúvida surgiu para mim: Quando faço umcomentário não aparece: seu comentário precisa de aprovação. Ele já é concluído. Por que isso pode estar acontecendo? Bjos!

Deixe um comentário