O cabelo fica com excesso de Hidratação?

O cabelo fica com excesso de hidratação? Pode fazer todo dia?. Neste vídeo saiba tudo sobre esse assunto e como identificar o cabelo mais precisa. Clique para saber mais!

 

O cabelo fica com excesso de hidratação?

 

Oi lindona, tudo bem com você?

 

Essa é uma dúvida que sempre recebo, será que pode fazer a hidratação todo dia?…será que o cabelo fica com excesso de hidratação?

Uma dúvida esta ligada a outra…Então hoje vou responder isso tudo para vocês, vamos lá!?

Eu costumo hidratar meus cabelos quase todos os dias, porém, os componentes e ativos da máscara que utilizo nessas hidratações, são apenas hidratantes, não podem ter óleos, queratina ou qualquer ativo reconstrutor, pois sobrecarrega os fios.

As máscaras nutritivas dão mais certo com cabelos grossos ou cacheados, se forem usadas mais de uma vez na semana por cabelos finos ou oleosos, podem deixar os fios pesados.

Por isso uso apenas máscaras hidratantes nas minhas hidratações. As hidratações feitas de forma correta e com produto correto, não sobrecarregam os fios.

Já as máscaras reconstrutoras não podem ser usadas todos os dias, porque os componentes como a queratina, creatina, aminoácidos podem deixar o cabelo rígido. Inclusive a queratina em excesso pode deixar o cabelo tão rígido que pode levar a quebra.

O cabelo com excesso de queratina fica duro ou pesado, aí que surge a dúvida onde as pessoas pensam que o cabelo está com excesso de hidratação, mais na verdade o que acontece é que o cabelo está sobrecarregado com produtos reconstrutores. Quando isso acontece o cabelo fica duro, sem brilho, sem movimento, etc. Aproveite e leia também: como saber se o cabelo precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução?

A dica é, sempre verifique nos rótulos dos produtos shampoo, condicionador, máscara e o creme de pentear se tem a queratina na composição…se tiver, procure sempre dar uma intercalada entre os produtos.

Se a sua máscara for somente hidratante, que tem na composição, glicerina e D’Pantenol, etc…você pode usar toda vez que lavar os cabelos. Como eu faço muitas vezes com a Crece Pelo, que é muito hidratante e não pesa meu cabelo.

o-cabelo-fica-com-excesso-de-hidratacao
Mais uma dica, existe máscaras com efeito rápido, que você pode usar no lugar do condicionador naqueles dias mais corridos e já hidratar os cabelos….Então a grande diferença está nos produtos que você vai usar!

Resumindo: o cabelo não fica com excesso de hidratação, ele fica sobrecarregado se você usar produtos com ativos reconstrutores ou nutritivos (óleos) causando essa impressão.
Se você quiser saber mais sobre os componentes de cada produto e como diferenciar leia esse post: diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução.

 

Por hoje é isso lindonas…

Um grande beijo!

 

Julia Doorman

4.8/5 - (31 votes)

64 thoughts on “O cabelo fica com excesso de Hidratação?

  1. Oi cabelos de rainha……por favor me responda…….Como usa o gotero do cresce pelo e quantas vezes por semana? E se eu posso mistura o óleo de rícino com óleo de coco pra passa na raiz do cabelo?
    Adoro seus videos e suas dicas.
    Bjossss.

    1. Oi lindona,
      pingue na raiz todos os dias,
      antes de dormir e faça uma massagem
      em movimentos circulares,
      pode misturar os dois óleos sim,
      Fico feliz que você esta gostando,
      Bjus

  2. Oi Ju tdo bem? comecei a te segue já alguns meses, fiz algumas hidratações que você indicou, como a de maisena, babosa, cafe ja usei óleos, fiz de tdo o meu cabelo esta elástico, cortei algumas pontas e nada adiantou. Então comprei cavalo forte, banho de viniz, sos, yamasterol, já não sei o que fazer e não queria cortar. O que eu faço? me ajuda 🙁

    1. Oi lindona,
      aqui no blog no menu receitas
      caseiras tem um post aonde eu ensino,
      como recuperar cabelos elasticos e emborrachados,
      de uma olhadinha tenho certeza que vai ajudar bastante,
      Bjus

  3. Olá, Júlia!
    Desde o final do ano passado estou migrando para a prática do low poo! Meu cabelo é liso e ondulado,
    volumoso e eu tenho bastante cabelo! Ele não é rebelde, mas eu já fiz muitas experiências com cor nele!
    Fiquei esses meses todos retirando a tintura preta e a tintura vermelha… Agora ele está loiro!
    Como eu também fiz uma progressiva há alguns meses, ele está super poroso e ressecado nas pontas…
    Com as práticas e produtos low poo eu não estou conseguindo tratar meu cabelo! Máscaras e produtos
    bons não possuem linha low poo e as marcas que possuem não estão dando muito certo! Meu cabelo
    é como o seu: misto! Oleoso na raiz e ressecado nas pontas… Não sei mais o que fazer! Se paro com o
    low poo, se intercalo low poo e produtos convencionais… Aaaahhh, Júlia! Me salva!!! <3 Meu cabelo
    está super mal tratado! Tadinho… 🙁

  4. Oi Julia!!! Amo seus vídios!!! Grava o passo a passo da hidratação caseira de quiabo! Eu fiz no meu e ficou ótimo!sei lá eu senti q o cabelo amassa menos,Fica super solto,hidratado,com brilho e etc…. é difícil achar uma piranha q o segure kkkk mais faz POR FAVOR!!! e menciona meu nome no video tbm (Mariane Oliveira )e manda um beijo por favor!! Desde já Obrigada Lindona! Seu cabelo é perfeitoooo!

  5. Juu, não tem ideia do quanto tem me ajudado <3 estou fazendo o cronograma capilar pra ver se o meu cabelo '' melhora '' pois eles são muitos haha MUITOS MESMO, e preciso toda vez que for usar ele solto usar a chapinha, no caso eu uso aquela chapinha ''azul profissional'' sabe? E acho que prejudica muitooo meus cabelos, vou fazer aquele ''alisador de leite de coco'' pra ver se ''diminui'' o volume , por favorrr faz a do leite de coco com maizena e me conte oq achou? Adoro seu canal ''lindona'' Bjssss <3

  6. oieeee ju lindona…olha meu cabelo era grandão e escuro como os seus,mas começei a fazer luzes por conta dos muitos cabelos brancos que eu tenho,mas confesso que mesmo amando meus cabelos pretos como eram também amo estar loira e não queria ter que retroceder até por conta dos cabelos brancos e também porque estou amando a cor que ele esta agora,mas sempre soube que ia ter passar a cuidar muito mais deles agora que sofreram com água oxigenada e afins,mas graças deus e a vc tenho conseguido cuidar direitinho deles,meus cabelos estavam ressecados demais e sem brilho,então usei o glicopan pet durante cinco segundas feiras,também fiz hidratação com o mel,e também com o bepantol durante cinco quartas feiras,fiz uma hidratação com banana e fiz duas cauterizaçôes com a queratina em gel,tenho tomado imecaphair a quatro meses já e também fiz o corte bordado,comecei tudo isso mais ou menos no dia vinte de fevereiro agora de dois mil e dezesseis e ah claro! comecei pelo o cronograma…o cronograma que usei foi da forever liss que durou um mês,parei de usar chapinha e secador que antigamente usava duas vezes na semana e sem proteção hoje não vivo sem livin in pq voce me ensinou!mas apesar do brilho e maciez meus cabelos continuam se quebrando e abrindo as pontas,tenho a sensação que vai ficar mais curto se continuar assim e hoje uma vizinha me disse que acha que ele esta ficando ralinho…o que será que esta faltando? estou com medo que ele continue quebrando assim…eu deixei a mesma pergunta com menos explicações no facebook e no you tube,ficaria muito feliz se pudesse me responder…beijos no seu coração

  7. Oi Ju, estou acompanhando seus videos há pouco tempo e fazendo o cronograma capilar há 2 semanas com alguns produtos que você indica e o resultado já foi muito positivo. Meu cabelo é bem ralinho na raiz, e com os produtos e os tratamentos tem ficado com mais volume e deixa de ter aquela aparência de doente…rsrs
    Estou com uma dúvida, não achei nenhum vídeo sobre esse assunto no blog: meu cabelo natural é loiro e há um tempo pintei de preto. Porém descobri uma alergia à tintura e estou usando somente tonalizantes na raiz e agora gostaria de voltar à cor natural. Qual a melhor forma de fazer isso sem detonar com o cabelo? Obrigada! Beijos =*

    1. Oi flor,
      Obrigado por acompanhar e seja bem vinda!
      fico feliz em saber dos seus resultados,
      veja aqui no blog no menu castanhos e pretos,
      o post como remover tintura preta e outras cores
      do cabelo, tem varias dicas e opções caseiras que
      com certeza vão te ajudar,
      Bjus

  8. Ju sou sua fã! Ju, deixa eu perguntar…meu cabelo tem luzes e ele e muuuuito poroso e muito fininho..e quando eu hidrato cai muuuito cabelo o que me desanima de hidratar…o que eu faço?

    1. Que bom que gosta lindona,
      pode ser a marca de sua preferencia as máscaras
      só precisam ter apenas componentes hidratantes não pode
      ter misturado ativos nutritivos e nem reconstrutores,
      tem post aqui no blog falando como identificar os ativos
      das máscaras bjuss

  9. Júú, adoro seus vídeos, sua técnicas são infalíveis. Já fiz várias receitinhas e o cabelo fica maravilhoso. Vamos lá, preciso de um help. Meu cabelo é longo, super fino e faço progressiva, devido a isso as pontas estão beeem ressecadas e cheias de pontas duplas. Comecei um cronograma onde faço hidratação 2 vezes por semana (uso a milagre e a morte súbita da Lola, cada vez uma máscara) e nutrição 1 vez por semana (uso o óleo de coco e finalizo com a máscara OM Desmaia Fios da Yenzah), reconstrução faço a cada 15-20 dias (uso o Whey Fit Cream também da Yenzah). Vi este seu post e agora fiquei com medo de estar sobrecarregando meu cabelo devido aos ativos de cada máscara. Você sabe de dizer se com estas máscaras que estou usando (quase todas foi devido ao seus vídeos :] ) isso pode acontecer?

  10. Oi lindona, eu fiz luzes e agora meu cabelo tá laranjado, sem brilho. Estou pensando muito em pintar meu cabelo de preto azulado, isso danifica mt?se sim, qual a melhor alternativa p me livrar das luzes?? Bjss amo suas dicas, vídeos…

  11. Boa tarde, Julia.

    Meu cabelo é cacheado e faço progressiva, antes eu coloria ele, e a parte onde ainda tem tinta esta muito quebradiça e com aspecto de palha, porém não posso cortar e tirar essa coloração ainda porque está curto. Então comprei alguns podutos, para dar uma recuperada nessas pontas, até crescer um pouco para que eu possa cortar. Estou usando o shampoo de Mandioca, a mascára de hidratação Cavalo Forte, o condicionanor SOS da acquaflora, e comecei a tomar tambem o pantogar, e vou usar oléo de cocô. Essa mascára não pode ser usada todo dia por conter queratina? Com qual regularidade eu devo usar, e você teria alguma dica de produto, ou substituição desses que uso? Muito obrigada!

    1. Oi lindona a máscara não pode ser usada todo dia pois a queratina deixa
      o cabelo rígido, use essa máscara uma vez a cada 15 dias para fazer uma reconstrução,
      e duas vezes na semana faça uma hidratação com uma máscara só com componentes hidratantes
      a Quina Rosa e a Hidrata do Kit Cronopower ambas das Haskell são muito boas,
      bjus

  12. oii ju queria saber se tem problema usar as mascaras com parafina liquida e com petrolatos ate terminar pq quando comprei nao conhecia estas coisas de olhasr composição pq fiquei sabendo no seu canal q nao faz bem pro cabelo mais nao queria jogar fora as mascaras ate pq tao quase cheias?!!!!
    ahhh e olha só sinto as pontas do meu cabelo como uma palha sabe bem resecados pq desde julho q fiz as luzes nunca tinha hidratado e tal nao conhecia o cronograma?!! o que faço?

  13. Bom dia Ju !!! Posso usar a linha crece pelo pós a progressiva? Vou fazer só nas pontas pois ainda tem quimica. E eu tenho um óleo vegetal de aloe vera, queria saber se posso fazer um processo assim no dia da umectação : Laver meu cabelo com o shampoo e condionador, com ele molhado passar o óleo e deixar secar naturalmente. Pode?
    Bejuuss :*

    1. Oi lindona pode usar sim o shampoo transparente com o tempo vai removendo
      a química como qualquer outro shampoo,
      apos a umectação tem que lavar com shampoo se quiser usar o óleo para finalizar
      use só algumas gotinhas bjus

  14. Ju posso umecta meu cabelo.c óleo de rícino na raiz e de coco nas pontas sempre antes de lavar dormir c ele é lavar no outro dia…?? Isso pode sobre carregar os fios… Lavo meu cabelo dia sim dia não..

  15. Boa tarde Júlia,

    Gosto muito do teu site, ajudou-me muito mesmo.
    Eu sou de Portugal, e aqui não existe muitos produtos que mencionas no site, então fui achando outros que acho que fizeram muito efeito no meu cabelo.
    Uma vez que estamos a falar de hidratação, estou a usar umas mascaras da Nazca Origem, todas elas têm queratina vegetal, não posso usar estas 2 vezes por semana pois não? E que elas dizem que são Hidratantes e não dizem nada de Reconstrução/Nutrição.
    Por favor me responde.
    Obrigada e bjos

    1. Oi lindona fico feliz em saber que está gostando,
      se elas tem queratina na composição veja como seu cabelo
      vai reagir usando uma vez na semana se sentir que seu cabelo
      está ficando rígido use uma vez a cada 15 ou 30 dias bjus

  16. Oi, eu fiz ombréhair quarta feira, na quinta fiz umectação e hidratação caseiras, pois meu cabelo ficou elástico ao molhar. Hoje é sexta posso fazer outra umectação e outra hidratação?

  17. Oi Julia, fiz uma descoloração global há 6 meses e nesse tempo ele ficou elástico, reconstruí ele e ficou com as pontas espigadas, mas recuperou. Aí comecei a seguir o cronograma para voltar com os cachos que a descoloração tirou, e comprei alguns produtinhos pra isso.
    Semana passada fiz cauterização com queratina, faço uma vez a cada 15 dias. Hoje fiz uma umectação com óleo de coco extra virgem noturna, de manhã lavei com o shampoo e condicionador da Cavalo Real da Vita Seiva, que tem vários agentes hidratantes e umectantes como óleo de rícino, b pantenol e etc. entre o shampoo e condicionador usei uma máscara de hidratação (hidratação mesmo), e aí quando saí do chuveiro meu cabelo aparentava estar ELÁSTICO!
    O que será que pode ter acontecido?
    Obs.: não fiz nenhuma outra química, não uso secador, chapinha ou babyliss.

  18. Oi, estou há 1 mês fazendo a rotina capilar, segunda quarta e sexta, faço dias hidratações, segunda e outra sexta e no meio da semana, faço uma nutrição. Utilizo o creme Curls da Inoar, e hidratação também com kit completo Absolut repair da Loreal, e na nutrição uso o da Inoar Doctor, e Ainda faço semanalmente utilização de óleos, de coco, de abacate, ricino e Ainda uso azeite de Oliva extra virgem. Porém, tenho sentido meu cabelo mais fraco, caindo na hora de pentear. Ele estava bem ressecado, melhorou muito desde o início, mas tenho sentido ele mais fraco. Meu tipo de cabelo é cacheado com ombro hair.

    1. Oi lindona uma vez no mês faça uma reconstrução para fortalecer
      os fios, mas se você sentir que está com queda é bom consultar um
      medico para fazer exames e saber o real motivo da queda bjus

  19. Oie tudo bem?
    Meu cabelo está super quebrado e com frizz, eu fiz a hidratação e quando ele secou naturalmente continuou meio seco, será que tenhoq ue fazer todos os dias a hidratação e toda vez que a hidratação for feita é necessário lavar com shampoo? Tem alguma indicação de vitaminas boas e baratas?

    1. Oi lindona faça de duas a três hidratações na semana,
      use no lugar do condicionador uma máscara hidratante de
      ação rápida,
      gosto muito da Hair Skin Femme tem post sobre ela no menu
      dicas e cuidados bjus

  20. oi Julia meu cabelo ta quase todo espigado de uns dias pra ca, nao sei oque fazer ja testei todas as receitas mas nada adianta sera que e excesso de queratina? como vou saber?

    1. Oi lindona,
      pode ser o excesso de queratina sim ou o shampoo
      que está usando… pois alguns shampoos ressecam
      o cabelo,
      procure usar máscaras mais hidratantes e sem a queratina
      na composição bjus

  21. Julia o banho de verniz uso na hidratação como vc falou no outro vídeo,depois que eu começei a usar esse creme no meu cabelo na frente ele ta quebrando não sei mais o que fazer , será que e por causa do creme que tem queratina ?

  22. Olá, Júlia!
    Meu cabelo é ressecado, então comprei o creme de tratamento hidra detox, da Elseve, com essência de algas azuis, para fazer hidratação semanal. Queria saber se este produto pode ser usado para hidratação, e, se não, qual você me indicaria.
    Sigo seu calendário de recuperação, com hidratação, umectação e reconstrução.
    Beijos!

    1. Oi lindona,
      pode usar mas a máscara contem óleo mineral na composição
      e com o tempo ele vai acumulando nos fios,
      nesse caso é bom usar uma vez no mês um shampoo anti resíduo,
      ou se preferir dê uma olhadinha no menu resenhas aqui no blog
      pois lá tem indicação de máscara liberada bjus

Deixe um comentário