Como cuidar dos cabelos no inverno

Como cuidar dos cabelos no inverno. Neste post separei algumas dicas de como você pode cuidar dos seus cabelos no inverno. Para saber mais, leia o post completo.

 

Como cuidar dos cabelos no inverno

 

Olá meninas, tudo bem?

 

Sabemos que no inverno dá aquela preguiça de cuidar das madeixas, mas para ter um cabelo bonito e saudável em todo ano, não podemos abrir mão dos cuidados diários no inverno também. A falta destes cuidados nesta temporada, vai refletir no seu cabelo nos próximos meses e com certeza você vai demorar muito para recupera-los. Então nada melhor do que seguir algumas regras e mãos à obra cuidar das madeixas!..

Como cuidar dos cabelos no inverno

Abaixo separei algumas dicas para ajudar você neste inverno.

Dicas para cuidar dos cabelos no inverno

* Não deixe de lado as hidratação, umectações e reconstruções!
No inverno os cuidados devem continuar assim como no verão e em todas as estações do ano. Se você mora em uma cidade fria (como a minha), procure fazer suas hidratações nos finais de semana ou durante o dia, mas não deixe esses cuidados de lado, se deixar para fazer à noite (muito tarde), o frio pode dar aquela preguicinha de fazer qualquer procedimento. Faça mais hidratações, pois no inverno os fios tendem a ficar mais ressecados, assim como nossa pele. Leia neste post como criar uma agenda capilar: Cronograma capilar como fazer.

* Cuidado com a água muito quente nos fios!
No inverno, queremos tomar banhos mais quentes do que nas outras estações, porém a água quente é muito prejudicial às madeixas. Além de ressecar o couro cabeludo e estimular a oleosidade na raiz, resseca muito os fios. Procure lavar os cabelos no salão, ou durante o dia, até mesmo no começo da noite, pois quanto mais tarde, consequentemente mais frio, fazendo assim você querer aquele banho bem quente. Se o espelho do banheiro embaçar, a água esta quente demais!

* Lavagens na medida certa!
Lave os fios 3 vezes na semana…a falta de lavagens pode aumentar a oleosidade e favorecer a queda. Se você tem ais fios oleosos, faz academia ou pratica esportes lave todos os dias como no verão. Sei que dá uma preguicinha de lavar os cabelos todo dia como no verão, mas as lavagens regulares, são fundamentais para manter o couro cabeludo saudável.

Dicas e Cuidados com os cabelos no inverno

* Cuidado com o secador muito quente!
O secador quente na raiz, resseca o couro cabeludo e estimula as glândulas sebáceas a produção de mais sebo, deixando o couro cabeludo oleoso. Já na extensão dos cabelos o secador muito quente resseca os fios, deixando-os muito fáceis de quebrar. O ideal é deixar o secador pelo menos 3 dedos longe dos fios na hora de secar, usar uma temperatura morna e nunca encostar o aparelho no cabelo.

* Não esqueça do protetor térmico!
Sempre antes de usar o secador e chapinha, não esqueça de usar um protetor térmico para proteção dos fios, esse passo é muito importante.

* Massageie o couro cabeludo!
A massagem serve para ativar a circulação sanguínea e oxigenação, essa massagem auxilia no crescimento dos fios. Saiba mais neste post: Esfoliação e massagem no couro cabeludo.

Por hoje é isso meninas, cuide dos cabelos neste inverno, e quando chegar as festas de fim de ano, você vai estar com os cabelos lindos e bem cuidados.

Essas são as dicas que eu não abro mão…

Veja o vídeo e não esqueça de deixar seu like… 😀

O Cabelo cai mais no Outono/Inverno?

Se você não esta inscrita no canal, se inscreva para não perder nenhum vídeo com dicas de cabelo e passo a passo: Canal Cabelos de Rainha.

Por hoje é isso meninas!

Um grande Beijo e até o próximo post…

Júlia Doorman

 

 

5/5 - (13 votes)

4 thoughts on “Como cuidar dos cabelos no inverno

  1. Olá Júlia! Faz algum tempo que venho acompanhando as suas dicas. Porém estou com uma dúvida: tenho os cabelos mistos e estão secos, um pouco armados, e meu cabeleireiro me disse que, meu cabelo possui a cutícula bem fechada, o que dificulta a entrada da hidratação. Estou seguindo o cronograma capilar. Queria saber se devo ter algum cuidado específico. Beijos!

Deixe um comentário