Corte Químico no cabelo, o que é, o que fazer e como evitar?

Corte Químico no cabelo, o que é, o que fazer e como evitar?. Este post foi feito para ajudar pessoas que fazem químicas. Saiba como recuperar seu cabelo do corte químico e como evitar.

 

Corte Químico no cabelo, o que é, o que fazer e como evitar?

 

Oi lindonas, tudo certo?

 

Hoje o vídeo é sobre este assunto muito delicado, o temido corte químico…

Um problema cada dia mais comum entre as mulheres, mas que pode ser evitado, basta ter cuidado e cautela nas químicas.

Quem faz químicas deve tomar algumas medidas sempre que for retocar a cor do cabelo, fazer luzes, progressiva ou qualquer química no salão.

 

corte-quimica

Primeiro de tudo, não fiquem trocando de salão toda hora, procure fazer sempre com o mesmo profissional, um de sua confiança, no mesmo salão, pois ele conhece melhor seu cabelo e ja sabe que produtos químicos você usa. Essa é uma das formas de prevenir acidentes!

Conheço pessoas que por um descuido, deixou para retocar as mechas encima da hora, tinha que viajar ou tinha uma festa pra ir, marcou o retoque em outro salão e teve o corte químico. Ja ouviu aquele ditado, não se meche em time que esta ganhando? 😀

São simples ações que fazem toda diferença nos cuidados com o cabelo. A gente sempre pensa que nada pode acontecer com a gente, que só acontece com os outros, e ai mora o perigo.

CORTE QUÍMICO: O que é? Como Evitar e RECUPERAR o Cabelo?

Para você salvar seu cabelo do corte químico e saber todos os motivos porque ele acontece, você deve seguir alguns passos que falei neste post aqui: como recuperar o cabelo do corte químico.

Para quem esta passando por este problema, indico ler esta matéria aqui também, que vai te ajudar nos primeiros dias com o problema: reconstrução para cabelos elásticos.

Fiquem ligadas no canal, pois temos passo a passo de cabelo todo sábado, se inscreva para não perder nenhum vídeo….e vamos todas ter o cabelo mais bonito!!! 😀

Se usar a receita acima, marque no instagram sua foto com a #rededobemcomajulia para que eu possa ver e curtir.

Um grande beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!

Júlia Doorman

4.7/5 - (41 votes)

24 thoughts on “Corte Químico no cabelo, o que é, o que fazer e como evitar?

  1. Olá Ju gostei bastante desse video muito bem explicadinho as vezes por falta de informação acaba acontecendo isso tem salões que fazem ate 3 quimicas no mesmo dia ne muito perigoso coitado do nosso cabelinho 🙁
    Fica com Deus minha linda bjinhosss.

  2. Jú eu aliso meu cabelo no salão já tem um bom tempo.E eu retoco somente a raiz,faço isso a cada 2 ou 3 meses,vc acha que isso pode com o tempo danificar muito meu cabelo?É que eu gosto de cabelo liso sabe,e se demorar mas que esse tempo pra retocar a raiz do cabelo fica muito alta sabe?!ai pra tirar a diferença acabo usando muito a chapinha,o que vc acha? O alisamento que eu faço se chama plástica dos fios e é sem formal,não tem cheiro forte e nem arde o olho(digo isso pq eu já usei com formal e eu sei como é).Obrigada ta,beijo 🙂

  3. Oi Julia tenho uma dúvida.Eu fiz 4 alisamentos e tem 8 meses do ultimo, que deixei sair e não fiz mais porque achei que meu cabelo quebrou e caiu muito, agora melhorou mas tem muitas pontas duplas porque uso chapinha. Não queria usar mas não consigo, faço no minimo uma vez na semana. Como só gosto do meu cabelo liso, compensa eu manter com alisamentos ou chapinha?

  4. Oi, Júlia! Em outros vídeos você comentou que parou de fazer progressiva, você substituiu por outro alisamento? Meu cabelo é cacheado naturalmente e a raiz fica alta sem a progressiva e virei refém, qual alisamento menos agressivo você me recomenda? Beijos flor

  5. Olá Júlia,

    Adoro seus videos, estou lendo tudo e assistindo praticamente todos para saber, uma dúvida, a minha mãe não está com corte químico no cabelo, mais ela pinta em 2 em 2 meses, só que a tinta dela é a base de água, isso pode danificar o cabelo dela?

  6. Ju, eu sempre arrumava meu cabelo com uma pessoa de confiança, mas ela fez um relaxamento e meu cabelo quebrou todo, quebrou na hora, eu não sei o que aconteceu…. tive q corta ele bem curtinho e com sua ajuda vou rcupera-lo. Bjossss

  7. Oi! Meu cabelo teve corte quimico depois que fiz progressiva e luzes, então decidi não fazer mais para trata-lo, as luzes até deram pra aguentar mas sinto que sem a progressiva estou danificando mais pois acabo passando muito a chapinha. Será que posso fazer o processo e logo em seguida começar a cuidar e a fazer o cronograma? O que você me indica? Desde já obrigada, adoro seus videos!

    1. Oi lindona,
      obrigado pelo carinho,
      Se seu cabelo está com corte quimico,
      o ideal é tratar e recuperar ele antes
      da quimica depois você faz e continua
      os cuidados e o cronograma,
      tente evitar o maximo a chapinha e quando usar
      não se esqueça do protetor termico,
      Bjus

  8. Olá julia, fiz relaxamento no meu cabelo ja faz alguns dias e ele está todo quebradiço em uma parte do meu cabelo ele quebrou na raiz, e está caindo mais do que o normal e quebrando . O que eu faço?

  9. Oi ju! Eu faço alisamento no meu cabelo faz uns 8 anos e o que eu sempre me queixo é que ele fica lindo, mas as pontas me deixam muito p baixo porque não consigo deixá-las com um aspecto natural de jeito nenhum. Quando faço hidratação não ficam ressecadas, mas o aspecto que fica são de pontas muito feias e espigadas, já não sei mais o que fazer! Eu faço DEFINITIVA. Vocês têm algo para me indicar? Obrigada, te admiro muito!!!!! #jusalvaomeucabelo

    1. Oi lindona foque nas hidratações faça pelo menos duas na semana e faça umectação
      com óleo vegetal uma vez na semana, sempre que lavar o cabelo aplique um óleo vegetal
      nas pontas deixe agir de 10 a 15 minutos e lave normalmente o óleo já vai nutrir e proteger
      para que o shampoo não agrida, procure usar máscaras com o efeito desmaia fio pois elas deixam
      o cabelo mais macio e sedoso bjus

      1. Obrigada ju!! Só uma última coisa, uso essa máscara desmaia fio quantas vezes? Toda semana ou a cada 15 dias? Você é maravilhosa! Muito atenciosa, te admiro demais! Sucesso sempre!!!!!

Deixe um comentário