Como funciona a radiofrequência?

Radiofrequência – O que é, pra que serve, como funciona, tratamento, é bom e benefícios. Confira!

Radiofrequência

Oi lindonas, Tudo bem com vocês?

Um assunto muito pedido aqui no Blog e resolvi aqui contar tudo para vocês sobre esse tratamento estético.

Vamos lá?

Pode se dizer que a pele é o cartão postal de um rosto, tomar cuidados com a alimentação e fazer exercícios físicos, são as atividades que auxiliam na manutenção de uma pele saudável.

No entanto, apesar de todos esses cuidados, é impossível adiar os avanços da idade e impedir o aparecimento de marcas. Nesses casos, se o desejo for de melhorar a aparência, a melhor indicação é partir para um procedimento estético.

Neste artigo iremos falar sobre a radiofrequência, um tratamento indicado por dermatologistas. Falando desde seu significado até seus benefícios e possíveis contraindicações.

O que é Radiofrequência

O que é Radiofrequência?

A grande procura por uma pele mais bonita e rejuvenescida proporcionou a criação e evolução de muitas técnicas que visem auxiliar na estética da pele.

A radiofrequência, devido a sua versatilidade, se tornou popular para este ramo. Utilizada pela primeira vez no século 19, pelo francês Jacques-Arsène D’Ansorval, se tornou uma ótima opção no ambiente estético.

A radiofrequência é um tratamento estético cujo objetivo está em combater a flacidez, tanto do rosto, quanto do restante do corpo. É uma técnica muito utilizada na eliminação de rugas, linhas de expressão e celulite.

O procedimento é um método seguro e que proporciona resultados eficientes e duradouros, quando realizados por um profissional especializado.

Pra que serve a Radiofrequência?

Ao passar dos anos a pele do rosto começa a sofrer as transformações recorrentes da idade, em que há uma queda na produção de colágeno e elastina. A radiofrequência auxilia na produção destes dois elementos.

Através da emissão de ondas de calor e choque térmico, o organismo é estimulado a produzir novos colágenos.

Dessa forma, ocorre o rejuvenescimento e preenchimento da pele.

A radiofrequência é indicada para os seguintes casos:

  • Melhorar a aparência da pele;
  • Diminuir rugas e marcas;
  • Reduzir celulite;
  • Melhorar a qualidade e produção do colágeno e elastina;
  • Acelerar o processo de eliminação de toxinas;
  • Melhorar a hidratação da pele;
  • Aumentar a oxigenação
  • Combater a flacidez;

É importante destacar que o procedimento de radiofrequência não emagrece, ele apenas proporciona uma melhora na proporção corporal.

Pra que serve a Radiofrequência

Leia também como funciona a lipocavitação.

Como funciona a Radiofrequência?

A radiofrequência consiste na emissão de calor diretamente no tecido da pele, dessa forma é possível induzir uma maior criação de fibras de colágeno na região trabalhada.

O procedimento pode ser realizado em qualquer região do corpo, para tratar dos seguintes casos: celulite, estrias, estética íntima, gordura localizada e é claro para o rejuvenescimento da pele.

O objetivo de cada sessão de radiofrequência é de aumentar a temperatura da pele e do tecido subcutâneo até 39°C e 40°C e manter essa temperatura por uma média de tempo entre 10 e 15 minutos.

Leia também como funciona a caboxiterapia.

Tratamento

A radiofrequência não é um procedimento difícil e geralmente os resultados começam a ser notados a partir da terceira ou quinta sessão.

Para a realização deste procedimento é utilizado um aparelho específico que deve ter sua certificação sempre atualizada.

O tratamento ocorre inicialmente através da limpeza da área a ser tratada, esta limpeza deve ser feita com a utilização de água e sabonete, ou óleos específicos para limpeza.

Após a limpeza, é feita a aplicação de vaselina na área a ser tratada, seja em uma parte específica do corpo, ou gel de condução para o tratamento da face.

Com a utilização de aplicadores posicionados na pele, os disparos de radiofrequência são iniciados.

O tratamento não é invasivo e causa somente efeitos na área de tratamento.

É contraindicado que este procedimento seja realizado em pessoas nas seguintes condições: mulheres grávidas, pessoas com doenças de pele, uso de marca-passo, pessoas com tumores malignos, tireoide, doenças estimuladas via calor, pessoas com diástase, como herpes, e desordens endócrinas, diabetes ou portadores de HIV, são pessoas que não podem realizar radiofrequência.

Radiofrequência - Tratamento, benefícios, é bom

Leia também como funciona a luz pulsada.

Radiofrequência – É bom?

O procedimento de radiofrequência é considerado bom, devido a seus resultados satisfatórios.

Uma grande vantagem deste procedimento é o tempo de cada sessão, que leva em torno de 15 minutos a meia hora.

A radiofrequência pode possuir alguns riscos, quando aplicado de maneira errada na pele, envolvendo queimaduras na região.

Como o aparelho age através de calor, é importante que o profissional esteja sempre atento à temperatura do local de tratamento, e que o equipamento esteja sempre sendo manuseado em movimentos circulares para que não haja super aquecimento em nenhuma região.

Leia também como funciona a Criolipolise.

Benefícios da Radiofrequência

Um dos principais benefícios é o fato de se tratar de um procedimento rápido e indolor, e que  pode ser realizado em qualquer estação do ano.

Os resultados obtidos podem começar a serem sentidos pelo paciente logo após a primeira sessão e não existe a necessidade de tempo para recuperação, devido ao fato de que não se trata de um procedimento invasivo.

Entre os principais benefícios que a radiofrequência pode proporcionar, estão:

  1. Melhora na elasticidade
  2. Firmeza da pele
  3. Aperfeiçoa a silhueta corporal
  4. Melhora o aspecto das celulites.

Com todas estas vantagens, pode-se dizer que o tratamento de radiofrequência é uma revolução na área estética, devido ao fato de que pode atender inúmeras áreas.

Eu fiz no pós parto e acho que ajudou muito a melhorar a flacidez na minha barriga.

Espero que tenha gostado da matéria.

Se tiver alguma dúvida não esqueça de deixar seu comentário.

E ai o que você achou da matéria Radiofrequência? Deixe um comentário

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.9/5 - (9 votes)

Deixe um comentário