Como identificar as necessidades do cabelo

Como identificar as necessidades do cabelo – Aprenda a identificar as necessidades do seu cabelo e saiba como tratar. Clique e confira!

Como identificar as necessidades do cabelo

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu vou falar mais sobre as necessidades e tratamentos que o nosso cabelo precisa para ficar saudável e bonito, são tratamentos simples que você pode fazer em casa, mas que são fundamentais para os nossos fios.

Porém a dificuldade surge na hora de identificar qual o tratamento que o cabelo mais precisa e qual o intervalo de aplicação de cada um.

E é sobre isso que vou falar hoje e vou te ajudar a identificar as necessidades do seu cabelo para que você possa recuperar os fios e mantê-los saudáveis, fortes e bonitos.

Vamos lá!

Cronograma capilar o que é?

Para que o cabelo se mantenha sempre bonito e saudável é preciso que você siga uma agenda de cuidados que é chamada de cronograma capilar, nele você define os tratamentos de acordo com a necessidade do seu cabelo.

Esses tratamentos são chamados de hidratação, nutrição e reconstrução capilar que são responsáveis por manter o cabelo saudável, hidratado, macio, forte e sem danos.

Todos esses tratamentos você pode fazer na sua casa de forma simples com ingredientes que você tem na sua cozinha, fazendo as receitinhas caseiras que sempre ensino aqui no blog e lá no canal do Youtube.

E aqui no blog você também encontra um post bem completo aonde eu falo mais sobre o cronograma e ensino como você pode fazer para montar o seu 😉

Como identificar a necessidade do seu cabelo?

Para identificar a necessidade do seu cabelo e qual é o tratamento que ele está precisando é preciso observar os sinais que ele está te dando e as características que os fios estão apresentando como por exemplo: opacidade, porosidade, frizz, quebra capilar e etc…

Mas não precisa se preocupar pois essa tarefa não é difícil, na verdade é bem simples.

Confira abaixo quais são as características que o cabelo apresenta e quais os tratamentos que ele precisa.

Hidratação capilar.

A hidratação capilar é o tratamento que repõe toda a umidade, ou seja, toda a água que o cabelo precisa para se manter saudável, brilhoso e macio.

E para identificar se o seu cabelo está precisando desse tratamento que é muito importante para o cabelo, basta observar se o seu cabelo está ressecado, opaco, sem definição e embaraçando com muita facilidade.

Se ele estiver com essas características foque bastante na hidratação, fazendo pelo menos de uma a duas vezes na semana, ou até mais pois o cabelo ama o resultado da hidratação e não pode ficar sem ela.

Nesse post eu preparei varias receitinhas caseiras poderosas e fáceis para recuperar o cabelo do ressecamento.

Leia! Cabelos ressecados, receitas caseiras com apenas 2 ingredientes

Nutrição capilar.

A nutrição ou umectação capilar é o tratamento que age sobre os fios repondo os lipídios que são a gordura natural que o nosso cabelo necessita para se manter saudável, alinhado, sem frizz e pontas duplas.

Para saber se o seu cabelo está necessitando da nutrição basta observar se ele está desalinhado, com frizz e poroso.

A nutrição capilar deve ser feita uma vez por semana, sempre intercalando com a hidratação capilar.

Aprenda a fazer a nutrição capilar com óleos vegetais nesse post: Como fazer umectação nos cabelos em casa

Reconstrução capilar.

A reconstrução capilar é o tratamento do cronograma capilar que devolve a força dos cabelos, restaurando e reconstruindo a fibra capilar fragilizada devido a perda da massa capilar, que pode ocorrer por causa de vários fatores como por exemplo o uso de químicas e aparelhos de calor em excesso.

Para identificar se o seu cabelo precisa desse tratamento você deve verificar se ele está fraco, quebradiço, elástico ou fino demais.

Se os fios estiverem fracos e quebradiços ou se você faz o uso de químicas com frequência, faça a reconstrução uma vez a cada 15 dias para fortalecer os fios e recuperar da quebra capilar.

Se os fios estiverem elásticos faça a reconstrução uma vez por semana até recuperar desse efeito e se os fios não estiverem tão danificados, mas estiverem fracos ou finos faça uma vez ao mês para deixá-los sempre fortes.

Confira o passo a passo de uma reconstrução capilar power para fortalecer e recuperar os fios rapidamente: Reconstrução térmica caseira para cabelos fracos e quebradiços

Viu só lindona como é simples identificar as necessidades do seu cabelo? Tenho certeza que com as dicas que mostrei hoje você vai conseguir e o seu cabelo vai ficar cada dia mais lindo como você sempre sonhou.

Vídeos: Tratamentos caseiros para hidratar e recuperar o cabelo

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como identificar as necessidades do cabelo?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

20 thoughts on “Como identificar as necessidades do cabelo

  1. Olá Júlia tudo bem eu adoro os seus vídeos aprendo muito com você e venho aqui desejar tudo de bom nesse novo ano 2020 que vai chegar e seja de muitas bençãos paz e saúde para você e toda sua família que você permaneça sendo essa pessoa admirável e que cresça cada vez mais na sua vida profissional. Sou muito sua fã queria um dia poder lhe conhecer, falo de você para todas as pessoas que eu conheço, com suas receitinhas já ajudei muitas pessoas e te indico sempre porque eu não conheço outra pessoa que entenda mais sobre cabelo como você e graças a você eu puder recuperar o meu cabelo que foi estragado a muitos anos atrás e hoje todo mundo admira meu cabelo. eu fico muito feliz e me apaixonei muito em cuidar do cabelo, mexer em cabelo, eu hidrato o cabelo da minha filha, da minha mãe todo mundo aqui de casa e agradeço muito a você e a Deus por ter feito essa pessoa tão especial que você é e com toda sabedoria que você tem. um forte beijo de sua fã e que saiba que você ajuda muito as pessoas.

    1. Haaaaa que palavras lindas ❤️ ❤️ ❤️ muito obrigada por todo o seu carinho
      e confiança lindona… eu fico muito feliz em poder ajudar tanto 😀
      um feliz ano novo para você e toda sua família também meu amor ❤️ ❤️ ❤️
      beijos e fique com Deus

  2. Oi julia, adoro seus videos ja aprendi muito com vc, e meu cabelo ja melhorou bastante, porque devido a gravidez meu cabelo caiu muito, e ficou sem vida tive cortar curto, mas com suas dicas ja melhorou bastante, so q ele esta com o crescimento muito lento, sera q vc poderia me dar uma dica a esse respeito? Obrigada, e q Deus sempre abençoe vc e sua familia a Maju e linda meu bb tem quase a mesma idade dela. Obrigada por nos ajudar, sigo vc no telegram tbm. Bjsss

    1. Oi lindona, obrigada pelo carinho ❤️
      recentemente postei lá no canal um vídeo com passos
      para fazer o cabelo crescer mais rápido… dê uma olhadinha
      pois vai te ajudar bastante 😉 beijos

Deixe um comentário