Como combater o ressecamento dos fios

Como combater o ressecamento dos fios. Neste post e vídeo você vai saber dicas para combater o ressecamento dos fios. Para saber mais, leia o post completo.

 

Como combater o ressecamento dos fios

 

Olá meninas, tudo bem?

 

Hoje o vídeo é de dicas de como combater o ressecamento dos fios.

Essas dicas vão ajudar você que esta com o cabelo ressecado, danificado por químicas, tinturas alisamentos, etc. Também vai ajudar quem tem o cabelo seco naturalmente ou cacheado, ou seja, pessoas que tem dificuldade em manter os cabelos hidratados.

Não deixe de lado as hidratações e umectações semanais, essas dicas são para potencializar o resultado e manter seu cabelo mais hidratado.

reseca-2

Como combater o ressecamento dos fios – Dicas

Troque o Shampoo!

Muitas vezes o shampoo acaba ressecando demais o cabelo, devido a carga alta de sulfato. Troque por um shampoo hidratante ou um shampoo sem sulfato de boa qualidade. Se você tem o cabelo oleoso ou misto como o meu, use dois shampoos em dias intercalados. Você também pode lavar a raiz com shampoo transparente para cabelos oleosos e os fios com um shampoo hidratante.

Óleo Vegetal como pré-shampoo!

Essa dica é maravilhosa, amo demais!…Aplique nos cabelos rapidamente óleo vegetal, azeite de oliva ou um óleo pré-shampoo, pode ser até aquele óleo de amendocas doce de farmácia (sem óleo mineral). Deixe agir por 5 ou 10 minutos e lave o cabelo normalmente. Esse passo vai proteger os fios da ação brusca do shampoo, ou seja, o shampoo vai remover o óleo, lavar bem a raiz, limpar suavemente sem ressecar tanto os fios como normalmente.

Máscara como condicionador!

Essa dica é legal pra quem não tem tempo de hidratar ou pra quem vive com o cabelo ressecado. Troque seu condicionador pela máscara de hidratação. Para saber os cuidados e como escolher os componentes leia este post. Pode trocar o condicionador pela máscara de hidratação?

Evite chapinha e Babyliss

A chapinha e o babyliss ficam em contato direto com os fios, por isso retiram a hidratação e umidade do cabelo. O uso contínuo deixa o cabelo mega ressecado. Se você quer ficar longe do ressecamento, evite ao máximo esses aparelhos.

Produtos sem enxágue!

Use e abuse de produtos sem enxágue com ação hidratante, além de proteger o fio, mantém a hidratação por mais tempo. Evite usar produtos modeladores e fixadores como géis, mousses, sprays, etc. Eles ressecam demais o cabelo.

Co-Wash

Essa técnica é perfeita para quem tem o cabelo super ressecado ou cacheados. Consiste em lavar o cabelo apenas com condicionador. Para quem não sabe, o condicionador também tem agentes de limpeza, quer saber mais e como fazer, leia este post: como fazer Co-wash.

 

Assista: Como combater o ressecamento dos fios

Por hoje é isso amores!

Se você não esta inscrita no canal, se inscreva para não perder os vídeos com dicas de cabelo: Canal Cabelos de Rainha.

Um grande beijo e até o próximo post…

Júlia Doorman

 

4.7/5 - (19 votes)

55 thoughts on “Como combater o ressecamento dos fios

  1. Júlia estou com uma duvida… vamos lá… ao tomar o banho eu não lavo os cabelos, pois a maioria das vezes tomo banho em agua morna e depois lavo os cabelos em agua fria. Aquele mormaço q faz no banheiro, do calor da água morna interfere e retira a hidratação dos fios? Neste caso seria melhor tomar banho com uma touca plástica?

  2. Oi Ju adorei o post e o video ja dei la o meu joinha alem de aprender mais, ainda me diverto morri de rir com os erros de gravação rsrs Vc sempre trazendo alegria para nós!!!
    Cada vez que vejo os videos sinto sua companhia bem pertinho de mim 🙂
    Vou seguir todas as dicas com certeza, só fiquei com uma duvida como saber se o shampoo é hidratante o shampoo perolado é hidratante????
    Fica com Deus bjinhosss

  3. Ju alem da minha outra duvida ai em cima que é como saber se o shampoo é hidratante o perolado é hidratante????
    Esqueci de colocar mais uma que é se faz mal usar shampoo com sulfato???? Porque o meu henna egpicia que te falei tem ele é pretinho e perolado ele não resseca meu cabelo,tambem não hidrata muito (mais nem sei se shampoo faz isso rsrs) mais gosto dele e se eu não usar meu cabelo desbota todo.
    Posso continuar usando ele como hidrante, revesando com o transparente como está no post????

  4. Bom dia Linda!
    Nossa, descobrir seu blog caiu do céu pra mim. Sempre procurei dicas de como cuidar do cabelo, mas nunca obtive bons resultados. Mas há um mês estou seguindo suas dicas, e lhe confesso que meu cabelo já deu os primeiros sinais de melhora. Meu cabelo estava só o caco, pq depois que tive meu filho, nao tive mais dinheiro e nem tempo pra salões, e poder cuidar em casa, com receitas naturais, tem feito toda diferença. Vc é uma linda e seu cabelo é perfeito. Parabens e obrigada pelas dicas.

  5. Ah, faltou dizer que fiquei triste ontem, quando li sua matéria sobre petrolatos. Nossa, o óleo de coco que comprei e a queratina, possuem a parafina como primeiro da lista, os ingredientes principais, vem só no final.E as mascaras da Novex tbm possuem. Vc sabe alguma marca que não tenha esses produtos e que seja mais acessível financeiramente?

  6. Júlia queria te perguntar uma coisa… meu cabelo é mto poroso e quero usar o vinagre de maçã…vê se posso fazer desse jeito… vou lavar os cabelos fazer uma hidratação e depois passar a mistura do vinagre com água nos fios(esperar 15 minutos) e depois enxaguar e finalizar… Pode? Eu não queria usar o condicionador, pois a mascara já ajuda a fechar as cuticulas dos fios e o vinagre arremata de vez…será q tá certo?

  7. Olá Julia, primeiramente Parabéns pelo Blog. Ótimas dicas!
    Tenho cabelo estilo Pixie (quero deixar crescer) Estou a 5 meses sem progressiva, pode me dizer quantas R posso incluir no meu CC?
    Além disso, meu cabelo é tipo 2C, já posso usar produtos para cabelos cacheados?
    Muito Obrigada pela ajuda e continue com suas dicas maravilhosas. Beijos

  8. oiii juu! tudo bem?
    Então, eu acabei de conhecer o seu blog e já estou amando! você me fez perceber que podemos sim mudar o nosso cabelo, é apenas uma questão de querer e deixar a preguiça pra lá!
    Mas agora deu de papo furado e vamos a questão importante! queria saber a sua opinião em relação ao shampoo a seco, eu uso ele quando meu cabelo esta oleoso, mas não sei se ele faz bem pelo fato de deixar a raiz meio seca..
    Vou ficar muito feliz se você me responder! Beijoos

  9. Júlia… não sei o que fazer… estou fazendo o cronograma certinho… meu shampoo e condicionador ñ tem sulfato e são mto bons… tenho uma máscara boa e o óleo de coco… qdo faço uma hidratação ou umectação meus fios ficam lindos, só que no outro dia parece q não fiz nada… meu cabelo fica áspero parecendo “palha de aço”… não entendo… lavo o cabelo 3 vezes na semana em água fria… parece q meu cabelo “não segura” uma hidratação ou umectação, nem sei se esse termo é correto… o que vc me recomenda… POR FAVOR … PRECISO DA SUA AJUDA KKKKK

  10. Oi Júlia,então meu cabelo faço progressiva de 3 em 3 meses ele é muito crespo,a raiz dele cresce rapido em 2 meses já tenho que ta pensando na progressiva só que minhas pontas estão ressecadas demais e parece que o cabelo nao ta crescendo. ele é oleoso na raiz e nas pontas ta muito ressecado. Oque eu posso fazer ? Me ajuda?

  11. Olá Ju, adoro seu site e tenho uma dúvida. Meu cabelo é muito seco. Porém, acho que ele é mais seco na raiz do que nas pontas. Isso é possível? Gostaria de saber o que devo fazer, pois faço, faço hidratações e a raiz continua cheia e seca.
    Obrigada. Bjus

      1. Ameeiii a máscara da head sholders. Comprei uma máscara da Bio Extratus Nutri Cachos e ela também diz que pode aplicar na raiz. Você acha que posso confiar, ela é tão boa quanto a que você me indicou, na sua opinião?
        Bjocas e desde já agradeço suas dicas super valiosas…

      2. Oi Ju tudo bem? Antes de vc me responder a pergunta já faço outra. Espero que me responda as duas. Rsrsrsrs. Como meu cabelo é mais seco na raiz, eu posso utilizar máscaras na raiz, mesmo qdo não vem informando?
        É que me disseram que só os cabelos oleosos não poderiam usar máscaras na raiz. Cabelos secos como o meu, podem. Mas quem me disse foi uma pessoa leiga, por isso quero sabef de uma profissional como vc.
        Bjos e obrigada!!!!

  12. Oi Ju obrigada fico muito feliz cada vez que vejo suas respostas 🙂
    Que bom vou continuar a usar ele entao(o henna egpicia)
    Intercalando com o pantene.
    vou seguir todas as dicas do video principalmente a do oleo antes da lavagem!
    Fica com Deus Ju bjusss

  13. Olá Júlia, Muito boas as dicas. Eu tenho lido bastante seu blog, mas nunca tinha comentado. Eu estou com uma dúvida: Estou fazendo o Cronograma capilar e uma vez por mês, dentro dese cronograma estou fazendo a blindagem capilar caseira que você ensinou aqui (shampoo antiresíduo> queratina liquida+mascara de extratos naturais – silicomix e um leave-in nutri selante). Minha dúvida é porque a minha máscara que uso para a hidratação do cronograma é uma máscara reconstrutora que contém, cisteína, pepitídios do trigo e a creatina. Então teria algum problema, por eu estar usando essa máscara (umas três vezes ao mês) e ainda esse processo da blindagem com a queratina (uma vez por mês)?
    Obs: Estou intercalado entre essa máscara reconstrutora, a silicomix (pura), e o oleo de coco extra virgem)

  14. oi julia!!! meu cabelo esta com a raiz surpe oleosa e as pontas mas seca que tudo e nao sei como tratar, tenho medo de fazer reconstruçao ou cauterizaçao e piorar. estou usando shampoo pantene extra brilho transparente e nao estou usando mas condicionador. pois mesmo pasando so nas pontas, no dia seguinte o cabelo ta oleo puro. me ajude

  15. oi julia tenho tentado hidratar meu cabelo mas ele é muito ressecado nas pontas ele e comprido e liso fino queria alguma dica sua pra me ajudar pq dois meses atras tive bastante queda de cabelo mas sei q e a troca pois esta crescendo de volta mas continua ressecado e faço umectaçao e parece nao resolver sempre as pontas secas e duplas comecei a fazer tratamento com a queatina essa semana queria saber se demora ao ver resultados melhores no cabelo? de qualquer forma obrigado assisto muito seus videos

  16. Olá, Julia tudo bem?

    Antes de mais nada, queria parabenizar você pelo blog, estou adorando as dicas (Desde que encontrei o seu blog a três semanas atrás por acaso) e tenho algumas dúvidas que gostaria de esclarecer:

    1- Meu cabelo é oleoso, depois que fiz uma progressiva em meu cabelo, as pontas arregaçaram, ficaram muito ressecadas. Posso fazer a hidratação poderosa com yamasterol, mel, glicerina, e bepantol liquido e minha mascara no cabelo todo ou só nas pontas?
    2- Não consegui comprar o Bepantol liquido, porém achei um genérico com a mesma composição, porém ele pode espirrar nos fios e não é necessário enxágue. Tem algum problema?
    3- Comprei um shampoo da Abelha Rainha para crescimento dos cabelos, onde contém raiz de malva, urtiga, alecrim e gengibre. é confiável? por que eu usei pela primeira vez hoje e, senti que meu cabelo ficou um pouco áspero, passei o meu condicionador e melhorou um pouco, porém senti ainda um pouco áspero. O que eu faço?

    1. Oi flor, obrigada pelo carinho!
      1 – pode aplicas em toda extensão, até na raiz.
      2 – se tem pantenol, pode usar sem problemas.
      3 – Flor, hidrate sempre que usar, mas se começar a
      ressecar indico que troque de shampoo, pois vai danificar com o tempo…
      Bjus

  17. Julia meu shampoo e recondicionador ja tem queratina na formular, posso usa- los normalmente? (eu lavo meu cabelo dia sim dia não)
    E continuo a faze a reconstrução com a queratina liquida uma vez por mês?

  18. Olá Julia,

    Tenha uma dúvida, comecei a pouco tempo o CC o meu tipo de cabelo é 3B, comprei os produtos da Vital Cap para cabelos cacheados mais ressecou muito, mais do que ele estava antes quando não usava produtos para cabelo cacheados, estou a procura de produtos para o meu tipo de cabelo, por favor me indique ?
    Outra dúvida é que depois de fazer algumas umectação como: óleo de coco, e hidratação de café com bepantol,no momento que estou realizando parece que fica ressecado no outro dia, o meu cabelo fica com muito frizz, você poderia me ajudar nessa situação.

    Desde já agradeço…
    Bjks

  19. Oi ju..
    Fiz luzes no meu cabelo, e ele ficou súper ressecado,estou fazendo o cronograma capilar.
    Vc acha melhor eu pintar da cor do meu cabelo pra tirar aqueles fios loiros espetados ou eu dexo crescer ate tirar todas as luzes naturalmente.
    Ou pintando vai hidratar o cabelo.
    Aguardo sua resposta…

  20. Jú, será que tem problema eu usar um óleo de mamona não extra virgem ??? to mandando a composição … : mineral oil, helianthus annus seed oil, zea mays oil, sesamum indicum seed oil, macadamia seed oil, olea europaea frui oil, parfum, ricinus communis seed oil

    : *

  21. Olá Julia, peço perdão pois não tenho mexido no meu e-mail ultimamente falta de tempo mesmo . Mas baixei o e-book agora no meu computador . Obrigada pela atenção e insistência. Atualmente meu cabelo tá super estranho, ressecado e com queda ele embaraça facilmente. E está há 1 ano sem quimica , a ultima quimica que usei foi tinta mesmo,pois não gosto do meu cabelo claro, parece até que fiz luzes cor de mel no cabelo, mas eu não fiz , foi o sol que queimou ele, pois no verão ando bastante no sol. Tô tão triste,pois meu cabelo tá muito feio.Já fiz algumas receitas caseiras e deram errado, por exemplo a de maisena não deu certo, já o óleo de coco funcionou, mas só depois de umas duas lavagens que ele fica bom. pois fica parecendo que passei oleo de cozinha no cabelo. Já o abacate nunca testei. Gostaria de maís receitas caseiras pra eu testar pra saber qual dá certo pro meu cabelo. Meu cabelo é liso na raiz e cacheado nas pontas. Se puder me enviar algumas receitas caseiras pro meu e-mail agradeço !!

Deixe um comentário