Como recuperar um cabelo emborrachado e elástico

Como recuperar um cabelo emborrachado e elástico. Neste post vou mostrar as opções para você recuperar seus cabelos. Para saber mais leia o post completo.

 

Como recuperar um cabelo emborrachado e elástico

 

Olá minhas leitoras lindas!

 

Hoje o post é para as meninas que estão com os cabelos emborrachados e elásticos.
O cabelo fica com este aspecto devido ao excesso de tinturas, alisamentos, progressivas, incompatibilidade entre químicas, dentre outros fatores.
Na verdade tem vários assuntos de recuperação parecidos com este aqui no blog, porém muitas pessoas acabam procurando por este título em específico e não acham a ajuda que precisam. Por isso fiz um post especial para as pessoas que procuram por este tema.

dicas Como recuperar um cabelo emborrachado e elástico

Quem esta com o cabelo partindo, quebrando, elástico, poroso, ralo, caindo porque sofreu corte químico, indico ler este post que é mais preciso: Corte químico, como salvar o cabelo.

Porém se seu cabelo não está tão danificado como fica um cabelo com o corte químico, mas esta com fios elásticos e emborrachados, você pode seguir as dicas abaixo que já vai resolver. O Cabelo elástico e emborrachado fica com este aspecto abaixo e quando você puxa o fio ele vai e volta, por isso a expressão ”elástico”.

Como recuperar um cabelo emborrachado e elástico dicas

Vamos às dicas!

O cabelo precisa de alguns passos para se recuperar, não basta apenas uma das dicas abaixo, todas as etapas são importantes para recuperação do cabelo. Se seguir as dicas , com certeza vai ter seu cabelo de volta em pouco tempo…
Não existe milagre e não é da noite para dia que você vai recuperar seu cabelo, pode levar meses, o mais importante é ter paciência e não desanimar. Pois tem concerto!

Como recuperar um cabelo emborrachado e elástico


Como recuperar um cabelo emborrachado e elástico

1 – Corte as pontinhas para tirar os fios ralos e deixar o cabelo com aspecto mais bonito. Se no seu caso  o cabelo não esta quebrando, caindo ou partindo não precisa fazer este passo.

2 – Faça um reconstrução a cada 10 ou 15 dias nos primeiros 2 meses, depois pode espaçar mais, fazer uma vez por mês (conforme a melhora do cabelo). A reconstrução serve para repor a massa e queratina dos fios, deixando os cabelos mais fortes, parando assim de quebrar…saiba como fazer a mais simples aqui: Como fazer reconstrução capilar passo a passo.  Ou você pode fazer uma blindagem capilar a cada 15 dias, que é uma forma de reconstrução também, saiba como fazer aqui: O que é Blindagem Capilar?. Outra receita potente que recupera cabelos elásticos e dá muito brilho, é essa aqui: reconstrução ácida para recuperar cabelos elásticos.

3 –  Faça duas ou mais hidratações por semana, não tem limite, pode fazer quantas vezes quiser, até em todas as lavagens, pois não sobrecarrega os fios. A hidratação serve para repor a umidade do fios, trazendo macies, brilho, vitalidade, tirando o frizz e o volume dos cabelos. Saiba como fazer aqui: Como hidratar os cabelos em casa sozinha.

4 – Pelo menos uma vez por semana faça umectação (nutrição) capilar com óleos vegetais. Ela serve para repor os lipídios dos cabelos, abaixar o volume, alinhar as cutículas, dar brilho e vida aos cabelos, além de selar a hidratação dentro do fio. Escolha seu óleo vegetal e mãos à obra: Os melhores óleos vegetais para cabelos ressecados.

5 – Pare de fazer químicas! Espere seu cabelo melhorar antes de voltar a fazer químicas, caso contrários os passos não vão adiantar muito.

6 – Evite usar secador e chapinha!… Procure lavar os cabelos de dia e secar ao natural. Mas se precisar usar secador, use um protetor térmico antes e a temperatura do secador morna, sempre seque com uma distância boa dos fios. Chapinha, babyliss e shampoo anti-resíduo nem pensar até recuperar!

7 – Depois que seu cabelo melhorar um pouco, pode fazer uma cauterização caseira por mês, receita aqui no blog (menu hidratações), que é uma forma de reconstrução, só que usando chapinha, aparelho que não pode ser usado quando seu cabelo estiver elástico.

8 –  Use queratina sem enxágue todas as vezes que você lavar o cabelo, geralmente elas tem ativos hidratantes na composição e queratina em menor concentração, que ajuda fortalecer e proteger os fios, possuem uma carga baixa de queratina que pode ser usada diariamente. Antes de usar, veja se a queratina que você tem, indica no rótulo o uso diário e sem enxágue.

Todas as dicas acima irão recuperar seu cabelo emborrachado e elástico!

Se quiser saber como funciona uma agenda capilar para recuperação de cabelos danificados, leia o post: Cronograma capilar como funciona aqui do blog, esta entre os mais lidos na home do blog.

 

Por hoje é isso meninas…

Em caso de dúvidas estou à disposição!

Um super beijo!

Júlia Doorman

4.4/5 - (322 votes)

189 thoughts on “Como recuperar um cabelo emborrachado e elástico

  1. olá boa tarde…… julia… meu cabelo.. ele esta um poquinho quebradiço. i ele é oleoso…..
    gostaria que vc me ajuda-se a favor um calendario pra mim ir fazendos as hidratação, umectação , i o banho de brilho etc…. eu quero q ele cresca mais forte lindos,e principal cheio de vidaa…. eu pinto ele mel tabaco……. meu cabelo e meio ondulado i não gosto muito pq ele tem muito volume, entao uso direto chapinha e secador, eu ja uso alguns produtos mascara dove rescontrução a base de queratina i novex banho de brilho e maciez…… estou acompanhado diariamente seu blog seus videos .. i estou amando ja fiz um banho de queratina liquida nele amei o resultado….. mais gostaria que vc me ajuda-se …….
    tipo …. 1 més … fazer tal coisas é assim por diante … vc me ajuda????
    muito obrigada bia

        1. Oi lindona,
          dê uma olhadinha no menu cabelos alisados,
          eu postei um post recente lá aonde eu falo mais
          detalhadamente do porque o cabelo ficar elástico apos
          uma química e dei dicas para ajudar na recuperação,
          bjus

          1. Oi Julia! tudo bem!? Gostaria da sua opniao….
            Em outubro fiz luzes, mechas livres, o cabelo estava natural ( era loiro escuro) mas ficou elastico, emborrachado! Não quebrou nada!
            Devido a correria do dia a dia fiz somente duas reconstrucoes em salão, e tenho cuidado em casa…
            Troquei o condicionador por mascaras, e alterno entre hidratação e nutrição! a Reconstrução opto por fazer apenas uma vez ao mes, pq o cabelo nao esta quebrando, mas fica duro sempre que uso qualquer coisa com queratina!
            Uma vez na semana faço umectação, seguida de hidratacao/nutricao e escovo… e escovo toda vez que lavo tbm, o cabeleireiro que mandou!
            Ele ainda esta elastico, mas me consome demais ficar escovando ele a toda lavagem….. ele não é oleoso, lava duas vezes na semana somente, mas estou pensando na selagem…. você me recomenda? ou melhor esperar o cabelo voltar mais um pouco?

          2. Oi lindona,
            se ele está elástico não faça a hidratação e nem umectação pois se não
            ele vai ficar cada vez mais mole e não vai perder o efeito elástico,
            faça apenas reconstrução uma vez na semana ate a fibra capilar ficar enrijecida
            e voltar ao normal,
            depois que o cabelo estiver recuperado volte com as hidratações e umectações
            normalmente e faça a reconstrução apenas uma vez no mês,
            não é aconselhável fazer a química ate recuperar o cabelo por completo,
            recentemente eu postei um post aqui no blog com dicas para recuperar o cabelo
            elástico dê uma olhadinha bjus

          3. Oi lindona, aqui no blog tem um post aonde eu ensino como recuperar o cabelo
            elástico em apenas um dia… dê uma olhadinha beijos

          4. Olá Juliana tudo be eu fiz uma descoloração e usei o matizador para deixar o meu cabelo morena iluminada mais o meu cabelo ainda tá emborrachado e elástico! Mais na raiz ele tá ou natural por que ficou parecendo uma californiana! Cera que posso fz um botox ou progressiva só na raiz ?

    1. Oi Julia! Amoo suas dicas valiosas..Parabens pelo excelente trabalho! Gostaria que pudesse me esclarecer uma duvida: Faço relaxamento desde pequna(8anos) de idade, e gosto do resultado.Só aplico na raiz e mantenho ele cacheado. Meu relaxamento agora é o da Salon Line GuanidinaumMeus . cabelos sao claros,mas fiquei com vontade de mudar e dei luzes com descolorante sem amonia. Dai senti q ficou elastico,na hora pedi pra profissional usar o glicopan.E deu certo!!! O cabelo ficou otimo.Dai fui eu no mes seguinte aplican o glicopan novamente (pepa segunda vez) com a mascara dai o q acontece? O CABELO FICOU ELASTICO!? Estranhei pq era pra estar melhor..Ta,dei um tempo,fiz o cronograma certinho com outras reconstruçoes q vc ensinou,otimo!!! Dai fui esse mes testar o Glicopan pra tirar a duvida e…novamente ficou elastico! Que ta acontecendo??? Por favor me ajude!

    2. oi Julia ,
      leio muito sobre tratamento para cabelo.
      o interessante é que tem 2 anos que não faço química,escova,chapinha para recuperar o corte químico sofrido.
      E cuido bem do “belo”.E ontem testei uma máscara Desmaia cabelo da Forever LISS, e meu cabelo ficou emborrachado .PQ ? não entendi, ele estava se recuperando bem.
      Mesmo usando loreal para tratar, Não entendi mesmo.
      O que vc acha?

      1. Fabiane o mesmo aconteceu comigo …usei a máscara banho de brilho da forever liss…meu cabelo tava ótimo…e hoje quando lavei de novo ele tava emborrachado Jú ajuda a gente!

    3. Oiiiii Ju meu cabelo tem luzes mais não era emborrachado não ela emburrachou Depois que fiz babyliss com uma chapinha e passei Loki para segura os cachos aí isso foi o vim do meu cabelo

  2. Meu cabelo há 2 anos venho passando RELAXAMENTO Salonline infantil, de 3 em 3 meses, mas estava durando mto pouco, ai ñ quero mais fazer, acho q tem 3 meses q ñ faço. Estou pensando em fazer uma progressiva, mas ainda ñ sei… O meu cabelo está alto na raiz e fino nas pontas, ficou assim ñ por conta do RELAXAMENTO e sim por conta do BOTOX CAPILAR q passei, ele alisou as pontas do meu cabelo deixando-as finas, porém ñ a raiz, agora eu estava passando somente na raiz pra abaixar o volume, mas rapidinho sai, então quero mesmo deixa-lo natural, o RELAXAMENTO deixou a frente do meu cabelo um espécie de “comido” si é q me entende! Antes ñ era assim. O que eu faço? E pra deixa-lo natural quanto tempo demora em média? (meu cabelo é um pouco abaixo do ombro, mas molhado é um pouquinho a cima do meio das costas)!

  3. olá julia adore seu blog!!
    bom meu cabelo deu core quimico dando luzes ele ficou emborrachado e quebradiço ja tem uns 2 meses e le ainda nao ta como antes, meu cabelo era castanho claro , liso com volume normal e longo , agora ele ta sem vida e ressecdo o que faço ???
    qual oleo vegetal é melhor pro meu caso e a reconstrucao ???
    me responda por favor!!!
    beijosssssssssssss!!

  4. olá julia muito obrigado por vc me responder.Depois que meu cabelo deu corte quimico com as luzes fui ao salao mais nao vi muito resultado , mas , agora que descobrir seu blog tenho certeza que vou recupera-lo com suas dicas.
    to ainda com algumas duvidas devo primeiro fazer a hidratacao ou a umectacao e com intervalos de quantos dias uma da outra??? a reconstrução é a cada 15 dias posso fazer umectacao ou hidratacao antes da recosntrucao??? No meu caso posso tomar HairSkin???

    desde já muito obrigada e vou recuperar meus cabelos com suas dicas !!! FIQUE COM DEUS!!

    1. Oi flor,
      vai recuperar sim com certeza! 😉
      pode tomar vitamina como Pill Food, Pantogar, Hair Skin, todas eu gostei…
      pode fazer primeiro uma hidratação, depois uma umectação, cada 15 dias uma reconstrução,
      cada processo com intervalo de 48 horas…
      Obrigada pelo carinho!

  5. Olá querida, estava com o meu cabelo preto, e usei dekapcolor para tirar um pouco a pigmentação.Ele ficou castanho médio. Uns dia depois fiz mechas, a cabeleireira usou produtos de má qualidade e deixou muito tempo com descolorante.Algumas partes do meu cabelo praticamente cozinharam. A primeira coisa que fiz foi uma reconstrução com queratina, e tive que cortar quatro dedos. Estou usando produtos de reconstrução no geral meu cabelo está melhorando muito mas não consigo ver melhoras nessas partes onde estão muito danificadas.Me dá alguma dica? bjs

  6. meu cabelo esta mega elastico, e so fiz duas progressivas em toda a minha vida e nem mesmo usaram produtos fortes nelas, foi a unica quimica que botei no cabelo! ja fiz muita hidratacao (que sao extremamentes caras aqui onde faço e nao duraram nada, so tem salao porcaria aqui!) n sei oq fazer

  7. Adorei as suas dicas. Gostaria de saber por que meu cabelo depois que fiz algumas mechas ele fica tão embaraçado quando lavo. Não consigo pentear para colocar a hidratação ou até mesmo a queratina liquida.O cabelo desse jeito consegue receber os nutrientes da hidratação? Espero ansiosa pela sua opinião. Beijos……..

  8. Meu cabelo ficou elastico , quebradiço e esta caindo muito.. Mas eu nao fiz quimica nenhuma ., apenas faço escova e chapinha .. Única coisa diferente que fiz ..eu sempre usei o shampoo e mascara absolut repair da loreal e um dia usei o shampoo e condicionador ultra liso de uma marca americana .. O que pode ter acontecido ? O que faço para ter meus cabelos recuperados? Sera que o shampoo e mascara age recharge da kerastase resolveria ? Bjo

  9. olá julia..adorei se blog
    bem eu sempre fiz química no cabelo até um dia q descobri q tenho alergia muito forte des de então meu cabelo tá muito fraco e quebradiço,toda vez q lavo tenho q secar com o secador pq ele quebra demais quando está molhado ,hidrato ele duas vezes na semana ,,,o q vc me indica..obrigada.

  10. OLÁ!VIM AQUI LHE DIZER QUE MEU CABELO ESTAR EMBORRACHADO E CAINDO MUITO ESTOU USANDO UM KIT DA S’OLLER RECONSTRUÇÃO CAPILAR TEM 4 MESES QUE USO ESSE KIT MAIS MEU CABELO FICOU ASSIM TEM UNS 20 DIAS. E NÃO SEI O QUE FAZER

  11. Ola Julia . Amei o seus videos vc é muito simpatica e transmite credibilidade. Assisti alguns videos de hidratacao e nutricao e tenho algumas dúvidas poderia me orientar?
    Gostaria de saber se ao inves de fazer a nutricao com oleos vegetais eu fizer com o creme de nutricao o procedimento é o mesmo da hidratacao? E qnto tempo deixo? Outra dúvida eu posso fazer a nutricao com oleo vegetal azeite de oliva da mesma forma q vc fez nos videos com o oleo de coco? Desde já agradeco. Bjs

  12. Boa noite, vi seus blog gostei e passei a seguir, ele esta me ajudando muito.
    Fiz em janeiro luzes no meu cabelo ficou legal (sendo que na touca), na semana passada resolvi fazer só que com laminado e isso manchou o meu cabelo todo, deixando além de manchado com o efeito elástico, quebradiço e com as pontas extremamente secas. Fiz a sua nutrição com óleos vegetais e vi uma melhora, gostaria de saber se posso fazer todas as etapas propostas neste post, ou se tenho que dar prioridade a alguma, com que intervalo eu faço.

    Obrigada e boa noite

  13. Olá, td bem? Conheci seu blog a pouco tempo e estou adorando, muitas dicas legais!!
    Estou precisando de ajuda. Meu cabelo é fino e mais na parte de cima ele é muito mais ressecado que na parte de baixo. Sempre fiz escova quando lavo, de uns dias pra cá não tenho feito muita escova, deixo ele secar naturalmente, mas ele arma muitooo, ele também é seco. Tenho feito hidratação toda semana, intercalo junto com a mascara mel e bepantol liquido. Mas tenho notado que ele esta elástico quando esta molhado. Não faço quimíca, somente pinto de 3 em 3 meses. Será que tem salvação..rsrsr me ajude…bj grande.

  14. Meu cabelo esta elástico desde o final de dezembro, fiz uma descoloração e não ficou boa, so vi no dia seguinte e resolvi fazer no dia seguinte, acabou que meu cabelo ficou borracha e começou a cair muito.
    Uso queratina, um spray anti-quedas, já hidratei com azeitei, de 15 em 15 dias aplico o vinagre de maçã e nas ultimas duas lavagens que fiz usei o power repair da Loreal, além de mascara capilar… estou com quase 5 dedos de raiz mas não consegui fazer com que ele não fique elastico, antes até seco estava com a aparência ruim depois de passar tanta coisa ele fica lindo, porém quando molho ele fica elástico. Tem alguma dica que possa me ajudar já tentei várias coisas tou quase desistindo de pintar o cabelo novamente (tenho ele platinado a 2 anos já e foi a primeira vez que aconteceu um acidente… não sei mais o que fazer 🙁 ) help!

  15. OI . ESTOU COM UMA DUVIDA CRUEL….. MINHA CUNHADA SEMPRE PINTOU O CABELO DE PRETO,E QUERENDO PASSAR PRO VERMELHO FOI EM UMA CABELEIREIRA QUE FEZ UMA TAL DE “SHAMPUZADA” NO CABELO DELA. O QUE ACONTECEU FOI QUE MANCHOU O CABELO FICANDO LISTRADO DE PRETO COM VERMELHO. TENTAMOS PINTAR MAIS DUAS VEZES DE VERMELHO MAS N CONSERTAVA. ONTEM NOS DUAS DESCOLORIMOS UM POUCO O CABELO E TENTAMOS PINTAR DE CHOCOLATE, E O RESULTADO É QUE MANCHOU MAIS AINDA E AO PEGAR NO CABELO DELA DÁ P PERCEBER Q ESTA FRAGIL. MAS N EMBORRACHOU NEM QUEBROU. MASSSSS ELA TEM UM CASAMENTO P IR SABADO QUE VEM E NAO DA P ESPERAR OS 15 DIAS P UMA PROXIMA COLORAÇAO. E COBRARAM 300 REAIS P PINTAR ELE DE CHOCOLATE E 150 P POR PRETO D NOVO….. HA ALGO QUE POSSAMOS FAZER EM CASA P PINTAR ELE SEXTA QUE VEM SEM EMBORRACHAR? DESDE JA OBRIGADA….

  16. Ju, adoro suas dicas.. Comprei uma queratina liquida para usar no processo de reconstrução e nela veio escrito uso diário.. Sendo assim possi usá-la em todas as vezes que lavar o cabelo?

  17. OLÁ, FIZ UMAS LUZES E POUCOS DIAS DEPOIS FIZ UMA PROGRESSIVA, JA FIZ ISTO ANTES E NÃO HOUVE PROBLEMA, ERA A BASE DE FORMOL, ESTA DE AGORA SEGUNDO O VENDEDOR ERA A BASE DE ÁCIDO LATICO E CARBOCISTEÍNA, QUE ERA PASSAR, DEIXAR AGIR POR 20 MINUTOS ENXAGUAR ESCOVAR E PASSAR CHAPINHA, FIZ TUDO ISSO SÓ QUE MEU CABELO ESTÁ ELASTICO E EMBURRACHADO, AGORA ESTOU COM MEDO DE FAZER PROGRESSIVA NOVAMENTE, SERÁ POR CAUSA DO ÁCIDO? DIO

  18. Boa tarde Júlia. Tenho uma dúvida, quem está com o cabelo seco, ressecado,emborrachado e elástico e com frizz como no meu caso ao fazer a reconstrução seja ela qual for, não pode usar o shampoo anti-resíduos? E qual shampoo usar neste processo? O shampoo transparente não resseca também? No meu caso posso fazer o detox capilar.
    Desde já agradeço pela atenção. Muito obrigada. Estou adorando as suas dicas e estou fazendo o cronograma capilar.

  19. Ola! Tenho cabelo curto e preciso fazer chapinha toda vez que lavo o cabelo, faço smpre hidrataçao e nutriçao mas só agora comecei a fazer recontrução pq apareceu alguns fios elasticos, posso fazer a cada 15 dias sendo que nao Esta tao danificado? Uso a máscara de restituiçao de massa da elseve

  20. olá gostaria de saber se usar a queratina, o meu cabelo pode ficar elástico,pois fiz um teste coloquei a queratina líquida em uma mecha e deixei por 10 min, depois ppuxei para ver então meu cabelo esticou.

  21. Olá julia segui a sua dica de umectação com azeite de oliva e as pontas do meu cabelo melhoraram bastante! Obrigada! Mas o meu cabelo ainda está um pouco elastico devido a ultima descoloração, fazia hidratação com toda a linha silicon mas parei pois minha cabeleireir falou que eles não tratam o cabelo agora faço hidrataçao e nutrição com mascaras da acquaflora e reconstrução com a linha extreme da redken mas eles ainda não estão totalmente recuperados e queria saber se o extreme up da itallian seria a melhor opção? Obrigada.

  22. Olá, Júlia!
    Fiz Luzes em meu cabelo e ao tirar a touca, meu cabelo derreteu todo( feito chiclete) e na touca mesmo ficou.Agora meu cabelo está bem fragilizado e elástico. Estou lendo sobre os cronogramas, porém vi em alguns blogs que quando elástico, o cabelo não pode nem ver a fase de hidratação, por já estar extremamente emoliente e fraco. Isso procede? Qual o cronograma mais adequado pra mim?
    Desde já,
    Obrigada!
    P.s.: Adorei suas dicas!

  23. Amei todas as dicas. Meu cabelo estava super danificado e segui as dicas a está melhorando um monte. Claro, é difícil ficar sem secador ou chapinha, mas depois vale a pena.

    Beijos!!!

  24. Oi Júlia! Suas dicas estão ajudando até os guris…heheh! Mas deixa eu te perguntar… meu cabelo estava bem bonito e saudavel e bastante maleavel e tudo o mais e resolvi fazer umas poucas luzes, e a cabeleirrira deu a dica de usar tipglicolato para baixar o volume. PS: meu cabelo é ou era, levamente ondulado, e agora ele está horrivel com aspecto de palha. eu posso fazer essa hidratação diariamente pra recuperar? Não quero ter de cortar, pois a ideia era deixar crescer… estou bastante chateado com isso. Obrigado desde já

  25. Olá, Julia! Tudo bem?
    Então, descolori meu cabelo 2x, com quase 2 meses de intervalo: a 1ª vez só mechas e depois completamente… Na 2ª, parte do cabelo ficou emborrachado. Desde então venho seguindo o cronograma capilar e outras dicas do seu blog como hidratação, umectação, reconstrução capilar, etc e meu cabelo está quase completamente recuperado! 🙂 Porém as pontinhas da franja nao melhoram! Continuam espigadas, secas e embaraçadas. 🙁 Por que será que isso acontece? O que posso fazer pra melhorar??

  26. Oi linda! Bem ontem eu fui ao salão pra ficar ruiva, a mulher descolori-o meu cabelo todo e ele quebrou está super emborrachado elástico horrível! Só que a cor ficou terrível queria pintar de preto pra pode cuidar dele melhor porque com essa cor não dá pra ficar né! Alguma dica de qual tinta usar que não danifique muito?
    Agradeço se poder me ajudar! Beijos

  27. Ola julia, meu cabelo é tingido de loiro agora fiz uma progressiva q não deu nada certo meu cabelo quebrou todo ele era no meio das costa tive q cortar na nuca mas ainda está quebrando e muito emborrachado se eu lavar e não secar a aparecia fica bem pior comprei hoje o SOS da strattos será que esse produto vai ser o suficiente?

  28. Eu descolori meu cabelo a dois anos atrás e agora pago o preço por isso.
    Meu cabelo ta mega emborrachado, eu pinto ele sempre de vermelho a 3 anos nunca tive nenhum problema, mas com descoloração ficou horrivel. Eu não sei que fazer não quero parar de pintar mas quero que ele melhore alguma dica? Por favor

  29. Oi Julia, acabei de descobrir o seu blog e vou fazer essa reconstrução, vaco progressiva ha uns 2 anona de 3 em 3 vezes por semana e clareio meio cabelo com um produto que e leve o CAMOMILA INTEA SPRAY que clareia o cabelo e quase não tem oxigenada. Mas meu cabelo esta bem embracado na nuca, e quando durmo e acordo esta bem embracado na nuca, e horrível, gostaria de saber se a solução e ir fazendo hidratação e cortando as pontas? e com que frquencia posso fazer o uso de queratina spray? aguardo sua ajuda

  30. Oi Júlia! Uma dúvida! Faço luzes e acabei escurecendo a raiz pra parar de fazer luzes, mas me arrependi e voltei a ser loira. Tem uns dois meses que estou fazendo o cronograma capilar usando produtos como senscienxe, keune.. Ele melhorou bastante, mas hoje depois de ficar na piscina fui lavar e percebi que estava quebrando muito, e desde que comecei a tratar tinha dado uma parada na quebra.. Fiz ontem uma cauterização com keratina..só não passei a chapinha pw fiquei com medo. Peço que me ajude, já não sei mais se tenho que fazer reconstrução.. Estou com medo de usar a máscara de reconstrução da sensciense e ele quebrar mais ainda já que está elástico.. Beijinhos

  31. Olá Júlia.
    Meu cabelo ficou muito elástico após uma progressiva e um ombré hair. Já comprei máscaras reconstrutoras, usei o Glicopam Pet e o Benantol Solução. Não vi muitos resultados. Estou ficando sem esperanças .. rsrs
    Alguma dica do posso fazer??

  32. Olá,
    Estou com um problema, umas duas semanas atrás fiz uma descoloração no meu cabelo, ele era preto azulado, como não estava mais satisfeita com a cor resolvi mudar,desde então sofro com a elasticidade do meu cabelo,ele sofreu uma queda muito grande, 60% do meu cabelo foi embora nesse processo de clareamento, eu imaginava que iria ficar desgastado, seco, mas não ruim como está,como não quero agredir mais meu cabelo, comecei a ver seus videos tentando buscar ajuda para solucionar meu problema, fiz a umectação com o oleo de coco, e um processo com a babosa, mas permanece muito elástico e quebradiço. Gostaria de saber se tem mais alguma dica.

    Desde já te agradeço, e sucesso na sua carreira, seus videos são demais.

  33. Olá Julia.

    Adoro seu canal e mais ainda por você morar na nossa LINDA CURITIBA! <3

    eu acompanho seu canal a uns meses e por suas indicações já estou equipada com bepantol liquido, queratina liquida, protetor termico e glicopan. (rsrs)
    ja fiz a hidratação de maizena, a cauterização, umectação com azeite de oliva das receitas do seu canal.

    meu cabelo ficou elástico porque fizeram botox com formol (não sabia q tinha)e eu descolori e usei tinta com amonia.

    agora estou no processo de reconstrução dos fios e ja fazem 6 meses desde a ultima aplicação do botox (foram 3).

    mas tem um problema que nao consegui resolver: CHAPINHA
    meu cabelo é volumoso, cheio de frizz e com formato indefinido, quando seca naturalmente fica horrível, entao acabo sempre secando com secador e chapinha

    eu quero fazer o botox novamente porque ele domou completamente meus fios, foi uma maravilha! mas enquanto o fio nao está bom nao acho que seria adequado eu fazer, certo? entao se eu nao posso fazer o botox o que eu faço com essa juba? hahaha

    Obrigada Julia!

      1. Oi lindona,
        siga o passo a passo do post e do video usando o Glicopan pet,
        faça toda semana ate recuperar faça apenas essa receita de reconstrução
        quando recuperar volte a fazer as hidratações e umectações normalmente,
        Bjuss

  34. Julia, estou desesperada!!! PRECISO DA SUA AJUDA kdoakdkak
    Inventei de ficar ruiva da noite para o dia, fui na loja de comesticos e comprei dekapcolor e tintura 7.4, não satisfeita, pois não ficou na cor que eu queria, procurei um profissional e descolori todo o cabelo e ele pintou de 8.44, ok! Meu cabelo está laranja, para mim é laranja, e totalmente elastico. Queria pintar ou tonalizar. Tbm tenho um Blog e um canal no Youtube, mas estou tão para baixo que até parei de gravar vídeos, por causa da cor do cabelo. O que vc me diz, pinto ou espero? Aguardo sua resposta, bjão e adoro vc!

  35. Oi Julia,

    Me ajuda, meu cabelo está embaraçando muito, também está fininho nas pontas e elástico..
    acho que usei muita recarga de queratina (estava usando toda semana).
    atualmente eu estou usando babosa na hidratação e na raiz, fazendo umectação com óleo de coco e usando Hair skin por causa da queda, somente.
    o que posso fazer para melhorar o aspecto dele? acho que preciso de reconstrução mas estou com medo de por mais queratina nele..

    Obrigada
    Amoo suas dicas
    :*

  36. Oi Juju tudo bem?
    Eu fiz um alisamento no meu cabelo,então eu não posso usar o shampoo anti resíduos para fazer a reconstrução. E descobri esses dias que meu cabelo está elástico,entrei em pânico!
    Acabei de comprar queratina líquida da Sfera. Tem alguma reconstrução que eu possa fazer,mas sem o shampoo anti resíduos?
    Obrigada pela atenção linda,beijos!

  37. Oi Juju tudo bem?
    Eu fiz alisamento no meu cabelo faz mais de anos e eu não posso passar shampoo anti resíduos nele. Meu cabelo ta elástico, tem alguma reconstrução que eu possa usar,sem ser com o shampoo anti resíduos?
    Obrigada,beijos

  38. Oi Júlia! Adoro o seu canal e tenho feito algumas das hidratações que vc indica, principalmente a umectação com óleo de coco, porém gostaria de uma orientação.
    Tenho 34 anos, mas muuuuitos cabelos brancos, mais de 80% do cabelo. Por isso, tenho que pintá-lo a cada 25 dias, mais ou menos. E tem que ser tintura mesmo, pois tonalizante não cobre os brancos.
    Em 2014, 2015, cheguei a fazer luzes, com a intenção de disfarçar mais os brancos, porém o resultado foi pior: além das luzes, tinha que fazer a raiz com a tinta, o que aumentou muito o trabalho e os custos com o cabelo, além de acabar com ele. Ficou feio, ressecado.
    As últimas luzes foram feitas há cerca de um ano e estão da orelha pra baixo, mas todo mês eu faço a tintura na raiz e a tonalização nas pontas para ficar com a cor semelhante.
    A diferença entre o cabelo mais novo e o que passou pelas luzes é evidente. As pontas estão espigadas, arrepiadas, arrebentadas, elásticas e quebradiças.
    O que você recomenda para meus cabelos? E principalmente como devo agir antes e depois da tintura?
    Agradeço muito!

  39. Oi julia, tudo bem ? Uma semana atras eu fiz botox capilar, meu cabelo ficou lindo, super hidratado e brilhoso, mas hj eu estava passando a mão nele e senti q alguns fios estao com efeito elástico.. bem pouco, mais fiquei preocupada pq ja tive muito problema com isso, o que posso fazer, me ajude por favor… bjoos

  40. Oi Júlia! Estou com os cabelos elásticos e pretendo começar o quanto antes esse tratamento. Vi também um vídeo ensinando a fazer o alisamento caseiro com amido de milho, mesmo estando com o cabelo elástico posso fazer esse tipo de alisamento caseiro enquanto preciso ficar longe da chapinha? Um beijão.

  41. Olá..
    Hidratação não piora os fios elásticos devido a amolece-los e eles quebrarem mais facil? Sempre li que quem tem cabelo elástico tem que ficar longe de hidratações porque vai piorar.. Por exemplo, meu cabelo ta elastico quando ta molhado, vai piorar se eu hidratar… né?

  42. Nossa ju eu sigo todos os passos ha 06 meses ele não melhora continua esticando com pontinhos brancos e quebrando uso sua receita de vinagre de maça máscaras reconstrutoras hidratacoes faco umectacao e nada de voltar o normal o que pode ser ?

    1. Oi lindona,
      faça a reconstrução com o Glicopan,
      pet que tem aqui no blog,
      foque nas reconstruções e ate recuperar
      pare com as hidratações para entender melhor
      veja o post ” Como recuperar o cabelo do efeito
      elástico” está no menu dicas e cuidados,
      Bjuss

    1. Oi lindona,
      a receita mais indicada para cabelos
      elásticos é o passo a passo com o Glicopan
      pet que tem aqui no blog,
      depois que recuperar você pode fazer a selagem
      térmica uma vez no mês para fortalecer,
      Bjuss

    1. Queria tirar as partes que estão loiras poderia passar o totalizante ou seria melhor recuperar primeiro os cabelos que estão um pouco elástico por causa do ombre, me ajude ajuda plisssssss

    2. Oi lindona faça somente reconstrução toda semana ate recuperar,
      faça a receita do post “Reconstrução que vai tirar seu cabelo da u.t.i”
      que está no menu dicas e cuidados bjuss

  43. Oi. Fiz mechas há dois dias e meu cabelo ficou cinza (odiei a cor), a cabeleireira disse que vai ficar amarelinho, tomara. O problema maior é que em dezembro do ano passado fiz mechas bem claras e o meu cabelo ficou elástico e quebrou muito. Não fiz nenhum tratamento na época, só hidratações em casa com vinagre de maçã, aparentemente deu uma melhorada, aí em maio fiz reconstrução no salão. Fiquei 8 meses sem química e agora há dois dias fui fazer de novo, a cabeleireira (outra) sabia do acontecido e tomou cuidados para não quebrar. Mas a cor ficou feia, ficou cinza, parecendo cabelos grisalhos, a cabeleireira disse que a cor vai ficar boa conforme eu for lavando porque ela matizou para clarear as mechas antigas. Agora o cabelo está feio demais, quebrando, elástico e cinza. Amanhã vou fazer reconstrução de queratina no salão, tomara que melhore. Obrigada. Silvana.

  44. olá….estou seguindo algumas hidratacoes e cauterizações no meu cabelo e senti que já melhorou bastante a textura…meu cabelo tem luzes..vc teria algum calendário p esse tipo de cabelo..pois tenho dificuldade em manter ele sem pontas ressecada e por isso nunca cresce….obrigada…bjus

    1. Oi lindona faça a receita do post ” Reconstrução que vai tirar seu cabelo
      da u.t.i” pode fazer somente ela toda semana ate recuperar depois volte com o
      seu cronograma normalmente bjus

  45. Julia, bom dia.

    Meu cabelo estava com luzes e ficou laranja, fui em um cabelereiro e ele clareou mais meu cabelo tirando o laranja.
    Mas sinto que meu cabelo ficou bem quebrado, danificado e sem vida.
    Qual o melhor tratamento? E vc aconselha o uso da linha avlon shampoo e condicionar para reconstrução?

  46. Olá Júlia. Após uma descoloração num cabelo que ainda estava se recuperando de um tratamento que correu mal, voltei a estaca zero!! sinceramente não sei dizer se ficou pior que da ultima vez… e para explicar o texo ficaria giganteeee…Ele esta com uma parte MUITO ELÁSTICA OU EMBORRACHADA (não sei se está correto esse termo), isso aconteceu há 2 meses e após isso tenho testado muitas receitas(dicas) mas até agora não vi resultado no meu cabelo. Até o tal Glicopan que as pessoas que usaram afirmaram que teve uma melhora considerável logo após a primeira aplicação e no meu nada de nada! Estou arrasada pq sempre tive um cabelo bonito e hoje… no comments!!

    1. Oi lindona veja no menu receitas caseiras o post com a receita para tirar
      o cabelo da u.t.i faça somente ela toda semana pode fazer uma vez na semana,
      nesse período de recuperação faça só a reconstrução não faça hidratação e nem
      umectação se não esse efeito não vai sair, depois que recuperar volte com o cronograma
      normal com as hidratações e umectações semanais bjus

  47. Oi Julia! eu vou platinar o cabelo, e quando fui no salão fazer o testa da mecha o meu cabelo ficou elastico! e falaram que foi por causa de uma progressiva que eu fiz a 13 meses atrás, mas o estranho é que meu cabelo esta super saudavel, faço hidratações sempre, e ele é super macio, bem saudavel mesmo, sabe?
    O que eu devo fazer?
    Devo tentar platinar do mesmo jeito?
    Obrigada querida

  48. Olá boa tarde. .. Meu cabelos estão elásticos, quebratiços, ressecados. E um mês atrás fiz uma inteligente. O que eu faço?? Quais produtos usar?? Tou desesperada

    Estou. usando a linha da pantene liso extremo

    1. Oi lindona faça apenas reconstrução toda semana pode fazer uma vez na semana
      ate recuperar do efeito elástico, depois faça hidratações e umectações semanais
      e a reconstrução uma vez no mes bjus

  49. julia oiiii adoro vc e suas dicas…. meu cabelo esta em estado de calamidade… pontas ralas porosas uma espiga de milho… sigo o cronograma capilar
    Comprei a linha completa loreal absolut repair lipidium… e a linha completa da Joico K Pak ……julia dai vem a minha duvida…
    Posso usar o shampoo e condicionador loreal absolut repair lipidium ou o joico K pak todas as vezes as vezes que eu for hidratar nutrir e reconstruir?

  50. Maravilhoso seu blog! Parabéns!
    Estou com uma super dúvida, retoquei as minhas mechas e o meu cabelo, além de emborrachado, está quebrando.
    Estou fazendo reconstrução sem queratina (Linha Shawskopf) e umectação. Quando eu faço a reconstrução meu cabelo fica rígido, com aspecto de seco. Será que é normal isso? Também estou apavorada com o volume do meu cabelo, será que um botox vai piorar a situção?
    Muuuuito obrigada, e muito sucesso pra você. Bjs.

    1. Oi lindona faça reconstrução uma vez na semana ate recuperar,
      a reconstrução deixa os fios um pouco rígidos mesmo porem é
      necessario fazer, ate recuperar faça só a reconstrução não faça
      hidratação e nem umectação para não amaciar os fios depois que
      recuperar volte com as hidratações e umectações semanais normalmente
      bjus

  51. Oi Júlia, sou nova aqui no blog e tenho uma dúvida.
    Fiz luzes e meu cabelo ficou elástico e no vídeo da reconstrução capilar vc diz q o primeiro passo é lavar com um shampoo anti-resíduo e vi aqui no blog que quem tá com o cabelo eslastico não pode usar, qual shampoo posso usar pra fazef a reconstrução? Esses comuns de farmácia mesmk?? Poderia me indicar um?
    Obrigada

  52. Oiii Julia , quero te dizer que desde que te sigo e faço suas receitas meu cabelo melhorou muito mesmo,, mas estou com um pequeno problema q esta me preocupando ,faço luzes ,mas faz mais de 4 meses q não faço e estou pensando em fazer mês que vem , mas meu cabelo esta elástico então quero resolver isso primeiro , preciso muito dos seus conselhos do que devo fazer , como não intendo muito desse assunto quero te dizer que meu cabelo só fica elástico quando esta molhado seco não fica ,não sei se assim mesmo , por favor me ajuda pq eu faço o cronograma certinho, mas estou com esse problema , me ajuda !!!! bjoooo

  53. Julia,amo o seu blog, sigo muito as suas dicas…Agora estou perdida e preciso da sua ajuda. Fiz três processos químico e meu cabelo emborrachou, já pesquisei no seu blog e em uma explicação sua li que não pode fazer hidratação, apenas reconstrução até o cabelo melhorar…em outra vc diz que deve ser feita a reconstrução , a hidratação e umectaçāo…em um não pode usar secador, escova ou chapinha…em outro que deve usar o secador …por favor me ajude, o que devo realmente fazer? Me responda o mais rápido possivel…por favor!Bj

    1. Oi lindona faça uma vez na semana a reconstrução use na mistura uma máscara
      reconstrutiva, ate recuperar não faça a hidratação e nem a umectação para não
      amaciar os fios, depois que recuperar volte com os tratamentos e o cronograma
      normalmente, não use secador e nem a chapinha não lave com shampoo anti resíduo
      e não lave o cabelo com a água do chuveiro muito quente bjus

  54. Oi lindona master!
    Jú, estou desesperada. Sempre cuidei muito do cabelo,especialmente depois que descobri seu blog.Não faço químicas, mas ontem vi que meu cabelo está elástico. Isso é normal? O que faço? Bjoo (ah,esse Beijo é extensivo a linda da Maju)

  55. Preciso de ajuda. Fiz meu cabelo tem nove dias e esta elástico!!! Estou usando óleo de coco, usei o glicopan, comprei o Joice kpak penetrativo, mas só chega amanhã, comprei o sebastian, mas ainda não usei, e tenho máscaras de hidratação. Caso daqui a a 15 dias, ou seja, tem que fazer o penteado, secar enrolar, prender!!! Como fazer?

    1. Oi lindona faça apenas a reconstrução uma vez na semana,
      pode usar o glicopan e uma máscara reconstrutiva,
      depois que perder o efeito elástico volte com as hidratações
      e umectações normalmente bjus

    1. Oi lindona faça apenas a reconstrução uma vez na semana use
      uma máscara reconstrutiva na mistura,
      não faça hidratação e nem umectação para não amaciar os fios
      depois que recuperar volte com o seu cronograma normalmente bjus

  56. boa tarde Jú fiz luzes no cabelo ontem e tonalizei. meu cabelo ficou elástico e emburrachado, em seguida, desesperei e fiz uma hidratação. posso fazer a reconstrução hoje ?
    Aguardo ansiosa, pois meu cabelo ta horrivel. bju

    1. Oi lindona pode fazer faça apenas a reconstrução uma vez na
      semana, não faça hidratação para não amaciar os fios se não
      o efeito elástico não sai apos perder esse efeito volte a fazer
      as hidratações normalmente bjus

  57. Olá, Júlia! Gostaria de tirar uma dúvida simples sobre a receita caseira do seu livro. Em uma das receitas, diz que um dos ingredientes usado é leite integral, mas só serve se for integral? Não pode ser qualquer outro? Tipo desnatado, por exemplo?

  58. Júlia, adoro suas dicas e não tem um só dia que eu não entre aqui para tirar dúvidas. Porém, estou muito confusa, pois meu cabelos estão elásticos, descolori pela primeira na minha vida no começo de Dezembro/16. Pesquisando no seu site, em uns vídeos vc diz para só reconstruir e neste aqui vc fala para fazer hidratação e umectacao. Leio, leio, leio e continuo na dúvida do que fazer. Meu cabelo é oleoso, preciso lavar dia sim e dia não. Pode me ajudar a recuperar meu cabelo, por favor??

  59. Ele meu cabelo está mesmo muito muito quebrado molhado fica elástico horrível alto …Quero fazer um corte qual o melhor ???Pra aí vc Júlia lindona me ajuda numa agenda pra mim salva ele uma linha de shampoo certa ideial ….Posso usar o óleo de rícino sem medo porque como estou grávida posso ???Posso pó ele na raiz dorme e o óleo de coco do comprimento até as pontas retira no outro dia e fazer uma hidratação de Maizena ?????Agradeço aguardo sua ajuda lindona bjs Amo vc

    1. Oi lindona faça apenas reconstrução uma vez na semana,
      não faça hidratação e nem umectação para não amaciar os
      fios se não o efeito elástico não sai, depois que recuperar
      pode fazer os tratamentos normalmente,
      o óleo de rícino não pode ser usado por gestantes bjus

  60. ola boa tarde julia preciso de uma super ajuda sua .
    fui no salao fioz mechas muito claras no meu cabelo nao gostei e pintei de preto no outro dia meu cabelo agora estar todo elastico o que devo fazer

  61. Olá Ju..
    Sou novo por aqui e estou com algumas duvidas, meu cabelo esta detonado, elástico muito ressecado e com pontas quadruplas, lendo alguns de seus post vi que teria que fazer reconstrução a cada uma semana, bom minha duvida é quanto ao cronograma capilar, devo fazer hidratação, nutrição e depois a reconstrução?? ou devo só fazer a reconstrução e nos outros dias lavar só com o Shampoo e condicionador?? Por favor me responda. Obrigada. Obs: Seu cabelo é muito lindooo

    1. Oi lindona faça somente a reconstrução uma vez na semana,
      pois se fizer os outros tratamentos vai amaciar o fio e esse
      efeito não vai sair,
      depois que recuperar do elástico pode voltar a fazer os tratamentos
      normalmente bjus

  62. Ju bom dia!
    Sigo todos seus posts.
    Estou com o cabelo elástico e nada melhora. Tenho feito as reconstruções, ja usei glicopan, e nao sei mais o que fazer!
    Preciso lavar o cabelo todos os dias. O que me aconselha?

    1. Oi lindona faça apenas a reconstrução com o Glicopan uma vez na semana
      não faça hidratação e nem umectação para não amaciar os fios se não o
      efeito elástico não sai,
      depois que recuperar pode voltar com os tratamentos normalmente…
      não deixe os cabelos molhados sempre que lavar seque com o secador no jato
      morno e aplique um protetor térmico antes bjus

  63. Olá, Ju
    Meu cabelo tá todo destruído por conta da última mechas q fiz no cabelo, não posso desapegar da chapinha, meu cabelo é bem curtinho não tem como usar cacheado. Tem algum produto que possa me indicar? Desde já agradeço

    1. Oi lindona,
      faça os alisamentos caseiros e naturais aqui do blog eles deixam os fios
      mais alinhados, com menos volume e mais lisos,
      mas tente evitar a chapinha em excesso pois ela tira a hidratação dos fios
      e danifica e sempre aplique um protetor térmico antes bjuss

  64. Oi juh. Tudo bem?
    Eu tinha o cabelo cacheado tipo 3a, só que em 2016 fui ver como era alisar e ver como iria ficar, me arrependi RS. E tô voltando aos meus cachos, como a química foi pela primeira vez não pegou direito. Eu fico com as pontas cacheadas, e a raiz tbm é no meio fica ressecado. E agora ele tá bem elástico, mas não está quebrando e nem caindo. Uma vez eu fiz reconstrução com queratina e não sei se foi ela ou outra coisa que usei junto, eu tive reação alérgica, fiquei com rosto, pescoço cheio de bolinhas, vermelhas. Se eu não usar a queratina vou ter o mesmo resultado? Ou posso usar outra coisas? Desde já agradeço.

    1. Oi lindona,
      é preciso ver se ele está elástico,
      que é quando você estica o fio e quando solta
      ele volta todo enrugadinho,
      se estiver assim siga as dicas do post que vai ajudar
      a recuperar bjus

  65. olá eu quera tirar uma duvida eu passei descolorante com ox de 40 e pintei e usei maxton com ox da embalagem dai meu cabelo ficou sensivel isso já faz uns cinco dias e não gostei da cor da tinta e queria passar natucor e será que eu posso aguardo resposta bjs obgda !!

    1. Oi lindona, nesse caso é bom você recuperar antes de fazer uma nova química…
      aqui no blog tem post com dicas para recuperar o cabelo do efeito elástico
      em apenas um dia… dê uma olhadinha beijos

  66. Olá! Eu tenho selagem a base de ácido e fui fazer luzes, mas no teste de mecha meu cabelo ficou elástico então a cabeleireira lavou e hidratou, depois ele voltou ao normal. Gostaria de saber pq isso aconteceu e se posso fazer as luzes? Obg

    1. Oi lindona, seu cabelo pode não estar tão forte para receber a química…
      nesse caso você precisa tratar ele antes e fortalecer com reconstrução e
      depois refazer o teste de mechas para ver como ele vai reagir… aqui no
      blog tem post ensinando como preparar o cabelo antes de uma química, dê
      uma olhadinha 😉 beijos

  67. Oi! Julia tudo bem. Fiz luzes e o meu cabelo está tipo uma liga e quebradiço nas pontas aquele cabelo feio como se fosse um elástico sempre quando lavo já faz umas 2 semanas que ele está assim quais produtos eu uso para ele voltar ao normal.beijos

  68. Boa noite Júlia, fiz luzes a 1 semana, normalmente faço mechas, e dessa vez ficou emborrachado efeito elástico, porém comprei um kit da coiffer pra cabelos emborrachados sem saber que o meu iria ficar, e agora estou em dúvida se foi o kit que deixou emborrachado ou se foi as luzes, porque uma vez me falaram que se o cabelo não estiver emborrachado e usar shampoo e condicionar de cabelo emborrachado ele pode ficar, o que você acha ?

Deixe um comentário