Como Recuperar Pontas Secas e Duplas do Cabelo

Como Recuperar Pontas Secas e Duplas do Cabelo. Neste vídeo você vai saber como recuperar seu cabelo danificado e ressecado. Clique para saber o que fazer!

 

 

Como Recuperar Pontas Secas e Duplas do Cabelo

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

 

O que fazer para recuperar o cabelo com pontas secas e duplas do cabelo?…essa pergunta é muito frequente aqui no blog e no canal do Youtube.

Por isso resolvi fazer um vídeo sobre o assunto, falando sobre as dicas e 2 receitas para acabar com as pontas duplas e secas.

Deixei nas redes sociais uma pergunta sobre qual dúvida que vocês tinham sobre cabelos, e essa foi a duvida da grande maioria, então nesse post vou falar mais sobre esse assunto!

Primeira dica
Ter cuidados diários: Ter cuidados diários é muito importante, alguns deles são evitar lavar os cabelos com a água quente, evitar secar os fios com o secador muito quente próximo das pontas e utilizar chapinha e babyliss em excesso. Quem está com problemas de cabelo ressecado e no processo de recuperação, é essencial que tenha esses cuidados.

Segunda dica
Corte bordado: Após esses cuidados diários é fundamental fazer um corte bordado em casa, esse é um corte que não tira o comprimento dos cabelos, serve apenas para tirar as pontinhas secas e duplas, é um processo bem simples.
Nesse vídeo eu mostro o passo a passo do corte bordado:

Terceira dica
Fazer hidratação semanal: É muito importante seguir esse passo, use máscaras que derretam o fio na hora do enxágue, máscaras conhecidas como ”desmaia fios”…que são aquelas que você aplica nos cabelos e no momento que você está fazendo a aplicação, já sente que ela está  ”derretendo” os fios. Evite máscaras que pesam seus fios e os deixam duros.

Primeira receita caseira

1 colher (Sopa) de máscara hidratante.
2 Gotas de óleo de amêndoas doce.

Nessa hidratação pode ser o óleo vegetal ou aqueles que se encontra em farmácias.
Misture tudo em um potinho, lave os cabelos com shampoo tire o excesso de água, aplique a mistura nos cabelos do meio até as pontas, deixe agir por 10 ou 15 minutos, dependendo do tempo descrito na máscara e após esse tempo, enxague bem.
Essa hidratação vai deixar os cabelos muito brilhosos e hidratados, pode fazer essa hidratação toda semana.

Segunda receita caseira

1 Colher (Sopa) de máscara hidratante
1 Tampa de Glicerina liquida bi-destilada.

Misture tudo em um potinho, lave os cabelos com shampoo tire o excesso de água, aplique a mistura nos cabelos do meio até as pontas, deixe agir por 10 ou 15 minutos, ou siga o tempo descrito na máscara e após enxague bem.
Essa segunda hidratação deixa os fios muito macios, e tira o aspecto de pontas espigadas. É importante saber que essa hidratação só pode ser feita no dia em que a umidade do ar estiver acima de 60%. Essa receita pode ser feita toda semana. A Glicerina é um ativo hidratante e umectante, com alto poder de hidratação, que pode ser encontradas em farmácias.

Quarta dica
Óleo vegetal nas pontas: Antes de lavar os cabelos com o shampoo, aplique algumas gotas de óleo vegetal (a sua escolha) somente nas pontas e deixe alguns minutos. O óleo vai proteger as pontas, pois o shampoo resseca muito os fios devido ao sulfato da composição.

Quinta dica
Prender o cabelo para dormir: Ao acordar por conta do atrito dos cabelos com a fronha de algodão durante a noite, as pontas podem ficar espigadas e duras, para que isso não aconteça prenda os cabelos em um coque alto e frouxo. Isso vai fazer com que as pontas fiquem bem protegidas.

 

Por hoje é isso lindonassss…

Um grande beijo e fiquem com Deus!

 

Julia Doorman

4.8/5 - (50 votes)

106 thoughts on “Como Recuperar Pontas Secas e Duplas do Cabelo

          1. Oi lindona tem vários gosto muito do óleo de coco e também
            pode usar o azeite mais precisa ser o extra virgem com acidez ate 0.5%
            bjuss

    1. Juuuu.. Fiz a argiloterapia com a argila branca, segui o passo a passo certinho como vc ensinou mas depois que eu lavei quando fui pentear percebi que ele quebrou muito, pq será fiquei bastante preocupada pq tenho bem pouco cabelo e agora ele ficou menos ainda.. bjjoss me socorre!! Amo seus vídeos

    2. Oii Juh, hoje eu estou aqui, para te parabenizar! acabei de entrar no site da Uol e vi sua fotinha lá kkk é tão bom ver o resultado desse eu trabalho maravilhoso que desempenha! você está apenas colhendo os maravilhosos frutos que você tem plantado, é incrível, você não tem noção da felicidade que eu estou até agora de ver o resultado do seu trabaho estampado em todos os lugares. Te acompanho desde 2014, e com certeza você mudou a minha vida, e eu consequentemente acabei mudando a vida de todos a minha volta, repassando tudo o que eu aprendo a cada vídeo seu!
      Enfim, é isso kk só passei por aqui para te parabenizar por tudo de maravilhoso que vem acontecendo em sua vida, e pode ter certeza que você é merecedora de tudo isso e que cada dia seja ainda mais repleto de tudo o que há de melhor.
      Obrigada lindona ;*

  1. Oi Julia lindaa
    Sigo praticamente todas as dicas(só não consigo dormi com o cabelo preso)e minhas pontas tão bonitas!! O que mais me ajudou foi parar de usar a chapinha todo dia que lavava,confesso que foi difícil pois eu não vivia sem e demorei um certo tempo pra conseguir,mas agora eu só uso uma ou duas vezes no mês.Devido eu ter usado chapinha em excesso durante muito tempo as minhas pontas ficaram bem ralas,eu to cortando aos poucos e hidratando muito e elas já estão bem mais cheias.Obrigada Ju,com vc eu aprendi a cuidar do meu cabelo,agora to começando ver ele crescer porque antes quebrava demais as pontas.Mil beijos 😀

  2. Olá, conheci seu canal e blog ontem e estou ficando louca com tanta informação Meu cabelo esta muito muito muito danificado por conta das luzes e principalmente por conta da amamentação.
    Amei o vídeo de hoje! Queria saber quais máscaras derretem os fios. Quero comprar tudo que preciso para começar ❤️

    1. Oi lindona seja bem vinda!
      fico feliz que está gostando,
      veja no menu dicas e cuidados aqui no blog
      o post ” 5 melhores máscaras desmaia fios e baratas
      para o cabelo!” nele mostro varias opções bjus

  3. Oi Ju, já te contei a minha história em outro comentário, mas hoje gostaria de fazer outra perguntar… meu cabelo está sem forma, quebrado e tudo de ruim que se possa imaginar, Não consigo nem usar ele solto (o que é péssimo ) estava pensando em começar a tomar vitamina para o cabelo, Isso ajudaria ele a se recuperar?? E Ju, eu queria muito (se não for incômodo) que vc leia o meu e-mail aí vc vai poder ver as fotos de como meu cabelo era e como ele está…
    Muito obrigada desde já.

    Meu e-mail: [email protected]

  4. Bom dia Julia adoro o vídeos que você faz mas tenho um pequeno problema eu moro na Suíça e aqui não existe muitos dos produtos que você indica já tentei me escrever na beijopink mas não consigo eu gostava de saber se você conhece outra maneira de adquirir esses produtos e se a beijopink vende para fora do Brasil e como conseguir agradeço a sua ajuda beijos grandes

  5. Júlia sua linda, suas dicas são ótimas, e confesso que essa de dormir com um coque alto deu muito certo comigo, tenho o cabelo naturalmente ondulado e quando acordo e solto o coque… nossa ele fica maravilhoso. Outra coisa, você já usou o óleo de Ojon vegetal? eu experimentei e meninaaa o negócio é bom mesmo rs recomendo

  6. Oi Ju linda, sempre sigo suas dicas e meu cabelo melhorou de mais. Estou a 9 meses sem cortar as pontas e elas não estão feias, ebaa rsrsrs. Essa dica do óleo nas ponta realmente é muito boa, porem, gostaria de saber sobre o yamasterol, se ele consegue proteger tanto quanto o óleo, pergunto isso por que a nova embalagem do yamasterol tem uma forma de uso descrita para o dia de lavar o cabelo, que é passar nas pontas 10 min antes da lavagem para proteger do shapoo, ju vc acha que da certo? Protege mesmo? Obrigado gatona :*

  7. Julia, estou com aqueles pontinhos brancos nas pontas do meu cabelo, li em alguns lugares que só cortando mesmo, é verdade? Tentei o corte bordado mas são tantos pontinhos que é impossível tirar tudo assim, e se eu for cortar as pontas terá que ser quase 1 palmo de cabelo pra tirar tudo 🙁 tenho medo de cortar e o problema reaparecer… faço low poo há 1 ano e cronograma capilar há uns 2 meses só mas não vi melhoras, meu cabelo é muito fino
    Beijos

    1. Oi lindona alem do corte bordado faça hidratações e umectações
      com óleo de coco semanais e reconstrução a cada 15 dias ate recuperar,
      para evitar que volte evite usar chapinha e secador com jato quente perto dos
      fios e também evite água muito quente e use todos os dias o protetor térmico mesmo
      que não use o secador e nem a chapinha bjus

  8. Eu faço escova progressiva (só na raiz, mas acho que acaba indo para pontas) a cada 5 ou 6 meses.
    Iniciei o projeto rapunzel e estou cuidando do meu cabelo como nunca!
    Porém eu possui algumas pontas retas, não é no cabelo todo não , só na parte da frente.
    O resto das pontas são boas, maleáveis, mas na frente eu não sei o que acontece.. rsrs já cortei quartro dedos e ainda estão espigadas .
    Não tenho muitas pontas duplas não, pois estou tratando bem delas.
    (Também fiz o corte bordado com split ender e é ótimo!) Quase não vejo pontas no meu cabelo.

    Como posso recuperar essas pontas da frente?

    1. Oi lindona veja no menu dicas e cuidados a receita
      para cabelos ressecados e pontas espigadas ela vai te ajudar
      bastante e faça tambem as umectações semanais com óleo de coco bjuss

  9. Oi Julia! Meu cabelo estava super detonado quando comecei a seguir suas dicas, e com o passar do tempo fui fazendo vários testes de produtos que dão certo no meu cabelo até que encontrei a máscara revitalizante com d’pantenol da Amend que foi a melhor que já usei na vida e super barata, pesquisei em várias lojas e o preço em todas é cerca de 25.
    Essa máscara é para hidratação, mas uso também no processo de nutrição acrescentando óleo vegetal e no processo de reconstrução com queratina ou ovo (no meu cabelo prefiro usar o ovo para reconstrução). Ela da um super brilho que nunca consegui com nenhum outro creme porque uso secador e chapinha e mesmo depois de passar a chapinha o cabelo ainda está macio com muito brilho e super cheiroso (o cheiro dessa mascara é coisa de outro mundo o cabelo fica muito cheiroso mesmo lavando a cada 3 dias o cheiro permanece).
    Faça uma resenha você não vai se arrepender, essa máscara diminuiu muito minhas pontas duplas. Além de ser boa tem preço muito acessível com 500g de produto dura pra caramba.
    Beijos e obrigada por compartilhar seus conhecimentos e ajudar tantas pessoas

  10. Oi Ju, me da uma ajudinha? Comprei uma máscara que está escrito ” Hidratação magica” diz que tem Aminoacidos, Gluco-nutrientes e proteinas resgatando a sedosidade, maciez e brilho.. Ela deixa meu cabelo com uma pegada de hidrataçao mesmo, mas mesmo tento aminoacidos posso usar na etapa de hidratação ?? Obrigada <3

  11. Oi Julia tudo bem!!!
    Maravilhosa estou com um problema que esta me tirando os fios da cabeça.
    Estou sentindo dor no casco da cabela, pois meu cabelo esta caindo muitooooooooooo mesmo. So de passar a mão ele esta caindo. Alem da queda ele quebra tambem. Nao sei se estou sofrendo um corte quimico pois fiz luzes a quaze 3 anos . Tenho luzes nas pontas e muitas pontas duplas que se resolveu um pouco com mel e azeite. Me socorre Julia, choro todo dia em pensar que eu posso perder meu cabelo. Deus te abencoe muito muito muito

    1. Oi lindona se você está com excesso de queda assim é bom
      consultar um medico para que ele te passe exames para saber
      a causa e te passar o melhor tratamento, Deus te abençoe também bjus

  12. Oi Júlia como faco para me liberta da chapinha meu cabelo era cacheado mais sempre quis cabelo liso ai comecei fazer progressiva mais agora quero continua cm cabelo liso mais sem chapinha só com o secador mais quando eu só passo o secador a raiz fica enrolada ai só obrigada a fazer chapinha , mais ela esta acabando cm meu cabelo ele ta todo quebrado e com as pontas horrível o que eu faco ?

    1. Oi lindona siga um cronograma de cuidados com hidratações e umectações
      semanais e reconstrução a cada 15 dias ate recuperar e siga as dicas do post
      para as pontas, e para a raiz faça os alisamentos caseiros que tem aqui no blog como o de leite
      e maizena vai te ajudar bastante bjus

  13. Ju, adorei as dicas 😀

    Lindona, meu cabelo esta bem pouco e ralo devida constantes progressivas e quimicas feitas.. Agora faz 9 meses que não faço quimica no meu cabelo, porém, ele ainda continua ralo.. Comprei um shampoo com aminoácidos, reconstrução profunda.. posso utilizar 2x na semana ? Ou corro o risco de sobrecarregar os fios ?

    Obrigada Lindona !
    Beijos

    1. Oi lindona fico feliz que goste 😀
      pode deixar seu cabelo rígido e levar a quebra produtos
      com produtos reconstrutivos deve ser usado uma vez na semana
      ou só a cada 15 dias bjus

  14. Oi ju, meus cabelos era cacheados Só que de tanto dar alongamento na raiz a química foi para as pontas. Fiz um corte tirando a química porém meu cabelo cresceu e não cacheou mais completamente só a raiz que cacheia e as pontas ficaram lisas e ralas. Hoje cresceu miito graças a suas dicas muito boa mas não consigo mudar essas pontas. Já vi que cortar não é solução pq cresce e fica ralo e eu não uso chapinha. Gostaria muito de usar ele natural sem precisar do secador mais fica com volume na raiz e as pontas lisa acho feio hoje a única quimica que uso é botox como tratamento e faço tudo que vc indicaobrigada te indico para todas as amigas

  15. Oi lindona!!!
    Estou acompanhando o blog a três meses e estou amando.
    Meu cabelo era misto, liso na raiz e cacheado nas pontas, mas a primeira vez que minha mãe cortou os cachos eles nunca mais cresceram.
    Com 11 anos eu comecei a fazer luzes e pintar o cabelo e como já pode imaginar, meu cabelo foi virando um horror, só não foi tão terrível porque eu nao usava secador nem chapinha. (uffa!)
    Aos 18 anos fiz progressiva e achei ótimo, meu cabelo que era liso ficou com uma aparencia maravilhosa, baixinho, comportado, mas as pontas ficaram terriveis depois de 3 meses eu comecei a usar secador e chapinha, porque sem eles eu não tinha coragem de sair de casa e continuava com a progressiva.
    Cortei meu cabelo chanel com bico, pintei de preto e depois quis ficar loira, nao deu certo, voltei pro escuro, sempre variando entre o preto e o vermelho.
    Hoje, tenho 23 anos, não faço progressiva ha uns três anos e não pinto ha dois anos, o que ja ajudou bastante.
    Em abril deste ano eu estava bem chateada, porque estava dependente do secador e da chapinha, pois meu cabelo estava com as pontas horriveis e eu não sabia o que fazer, ficava pensando “meu cabelo é tão bonito, porque está desse jeito?” Foi quando eu encontrei o cronograma capilar e comecei a entrar em varios sites para saber mais do assunto e, encontrei seu blog, iniciei o programa na ultima semana de abril, desde então eu já fiz várias receitas caseira, de açúcar, de maizena com leite, bepantol, umectação, gelatina, peeling, etc e só tenho a agradecer por você compartilhar tudo com a gente, meu cabelo está maravilhoso, não uso mais secador e chapinha e estou muito feliz. Obrigada e um beijo gatona!

  16. Oiii! Queria te pedir uma dica, pois meu cabelo é liso, cai muito e nascem muitos cabelinhos novos, por isso tenho muito frizz. Sigo o cronograma certinho com umectação semanal, mas tenho a impressão que as máscaras de hidratação não penetram no meu cabelo, a única que funciona é a banho de verniz da forerver liss. Teria alguma que tu cenhece que seja parecida para me indicar? Bjoo

  17. Julia, me ajude.
    Estou fazendo meu cronograma capilar, utilizando produtos que vi nos seus vídeos, porém meu cabelo não está reagindo como deveria, ele está bem quebradiço nas pontas, fiz corte bordado e tiro as pontas de 2 em 2 meses, me ajudaaaa.
    Bjos!!!

  18. Juliaaaaa…estou amando seu blog…tem me ajudado muuuito..ja fiz a hidratacao power com yasmasterol e cia…e amei…agora comprei meu kit da inoar shampo e cremes…e assim q usar todos ponho minha experiencia….Passei por um corte quimico ha um ano atras..e estou ainda os recuperando…sou loira..faco progressiva..meu cabelo pouco cresce..e quando cresce..acontece algo errado..mas estou aqui seguindo suas dicas e estou amando…bjsss

  19. Adoro suas dicas Júlia…
    Ainda ando um pouco desesperada com meus cabelos, mais estou ainda no início tenho q ter paciência! Meus cabelos tem luzes e acabei de sair de uma selagem,cortei ele bem curto pra poder tirar o resto do produto, mais ele ainda continua meio extranho !!
    Mais com sua dicas tenho fé q vai melhorar!!
    Bjos lindona!!

  20. Oi gostaria de saber quais são essas mascaras que você descreve como desmancha fio, pois a maioria que eu uso o cabelo fica pesado ou não absorve bem… não posso ficar gastando dinheiro atoa .Me ajuda !!!!

  21. Juuu, gostaria da sua ajuda lindona!
    Meu cabelo é naturalmente enrolado. Porém faço progressiva à anos, mas desde janeiro eu parei e não quero mais fazer. Porém não fico bem com meu cabelo natural pois é pouco e muitooo fino, então escovo e prancho toda vez que lavo, mas meu cabelo não cresce e ainda tem muitoo frizz, sei que é por causa do calor excessivo, mas não gosto realmente do meu natural porque arma com facilidade e para ficar definido tem que pesar com um mousse. Me ajuda? O que vc recomenda eu fazer para me aceitar e ficar com cabelo lindão? Adoro suas dicas, e parabéns pelo canal e pela Maju, vc está mais lindonaa grávida. Bjs..

    1. Oi lindona faça os alisamentos caseiros que tem aqui no blog que vai te ajudar bastante
      alem disso faça as hidratações e umectações semanais a umectação com o óleo de coco deixa
      os fios mais alinhados, encorpados e mais lisos e faça reconstrução uma vez no mês para fortalecer
      tente evitar ao máximo esses aparelhos mais sempre que usar aplique um protetor térmico antes para
      proteger os fios, obrigado pelo carinho bjuss

  22. Júlia, o que você diz sobre o spray de gelatina incolor? Ele realmente dá uma encorpada no cabelo com o uso contínuo ou é somente na hora e depois sai com a lavagem? Preciso encorpar as pontas do meu cabelo, já faço o cronograma, tomo pill todo, mas as pontas sempre pedem socorrrrr! Não são ressecadas ou espigadas, mas são finas. Além da umectação, você acha que esse spray pode dar certo?

  23. Olá Julia…no caso da mascara hidratante que vc cita para fazer a hidratacao…pode ser a silicon mix..aquela mascara reconstrutora? ou tem diferença da mascara hidratante para mascara reconstrutora?

  24. Júlia eu tenho muitas dúvidas do que fazer com meu cabelo ele é liso, de textura média (ou tipo 1b). Mas está danificado devido a anos de má informação, o que fazer para que ele volte ao seu normal?

    1. Oi lindona o ideal é você seguir um cronograma de cuidados
      para recuperar e manter veja no menu dicas e cuidados o post
      ” Cronograma capilar e oque é e como funciona” nele eu explico
      mais detalhadamente bjus

  25. Juu, to viciada nos seus vídeos mulher kk’ Assisto várias vazes o mesmo, e cada vez aprendo uma coisa nova. Ao assistir os antigos percebo o quanto você cresceu, parece que era mais tímida no começo kk’ Mas enfim, te acompanho não tem tanto tempo assim, mas sem dúvidas você tem a minha admiração e gratidão. Comecei o cronograma capilar e to amando. Por fim minha pergunta é: após fazer a umectação, posso aplicar uma máscara de hidratação rápida, pra já nutrir e hidratar?
    Beijos lindona, sucesso sempre, você merece <3

  26. Olá Julia!
    Amei seus vídeos!
    Passei 5 anos escrava da progressiva e a quase 1 ano deixei de lado, mad ainda faço luzes. Bom! Assisti um vídeo com dica da babosa, pois bem! Bati no liquificador (aloe vera) e misturei um de óleo de cocô (que eu mesma fiz). Apliquei direto no cabelo. O resultado foi magnífico!
    Amei! Vou fazer outros teste. Meu cabelo ficou macio e brilho só, até as pontas ficaram legais.
    um grande beijo!

  27. Oi Jú ,estou precisando que vc me dê umas dicas de como fazer para acabar com os cabelos arrebentados ,ele está todo,de cima em baixo, é grande e muito,bate na cintura,tenho cabelos brancos e não posso nunca pintá-los,estou muito triste,não posso deixá-lo secar ao natural pq se não fica todo pra cima e uma bruxa,me responde por favor. Socorrooooooo………

  28. Olá Júlia tudo bem?Estou seguindo todos os passos que vc deu para fazer a umectação com óleo de coco, mas todas as vezes que lavo o cabelo e seco , eu percebo que meu cabelo fica com muito frizz e um pouco armado.Meus cabelos tem luzes e é ondulado.Será que estou fazendo alguma coisa errada?

    1. Oi lindona deixe o óleo agir por pelo menos 3 horas veja se o óleo
      que está usando é vegetal, depois que lavar com o shampoo aplique uma máscara
      de ação rápida e use um finalizador anti frizz bjus

  29. Simplesmente amando não consigo parar de vermarido chega em casa ja diz de novo agora sim vai aprender bastante. ..
    Uma dúvida na selagem térmica caseira posso aplicar a queratina diretamente nos fios?
    O que fazer quando os fios tem muito frizz no meio tenho cabelo liso em cima e em baixo ondulado quero ele todo liso e sem frizz

    1. Oi lindona fico feliz que goste 😀
      tem que aplicar ela na misturinha mesmo,
      faça pelo menos duas hidratações na semana
      e uma umectação com óleo vegetal,
      a umectação ajuda muito no frizz bjus

  30. Julia quando prendo meu cabelo para dormir acordo com ele todo marcado mesmo deixando o coque bem soltinho… meu cabelo ainda está em processo de recuperação…
    pode me ajudar com alguma dica?

    1. Oi lindona na hora que acordar vá penteando ele com uma escova redonda
      usando o jato morno do secador que vai tirar o amassado,
      ou tente fazer uma toca com o cabelo ao redor da cabeça bjus

  31. Oii Juu !! Eu testei em uma mecha o corte bordado e quando eu enrolei a mecha, subiu muuuitos fiozinhos. Eu posso cortar eles ou alguns não são pontas duplas ? Pq nunca fiz esse teste então com certeza tem muitas pontinhas.. É assim mesmo na primeira vez ?
    Bjiuuss

  32. Olá Ju estou com os ingredientes pra fazer o shampoo pra crescimento mas não encontro um q e o óleo de alecrim posso substituir por outro já fui até em farmácias mas nada agradecida

  33. Olá Julia!!
    Estou seguindo algumas de suas dicas como a umectaçao, hidratação e o corte bordado, há dois meses, e ja nao sou misto de usar secador e prancha. Percebo que as pontas do meu cabelo ainda estão bem finas, quebradiças e duplas. Acho que meu maior problema e como banho quente. O corte bordado pode ser feito em maior frequência?

  34. Oii,td bem?
    Obrigada pelas dicas.
    Quero te perguntar se usar o cabelo mto preso prejudica mto,pois gosto de usar o meu solto só qnd saio,em casa ou no trabalho só preso com coque ou rabo de cavalo rsrs,o q me diz?
    Bjão e fique c Deus.

  35. Oi Lindona, não sou muito de comentar mas adoro seu trabalho e sempre sigo suas dicas.
    Estou com o seguinte problema: meu cabelo está maior do que nunca (graças a vc rss), sigo o cronograma e no dia que lavo ele fica lindo, mas é só eu ir dormir (e não importa se eu durmo com ele preso ou solto) que acorda com as pontas feito espiga 😡 faço o corte bordado, sempre hidrato, reconstruo etc.. Você tem alguma dica para mim? Me ajuda lindona, quero o cabelo divo igual o seu rss
    PS: tenho luzes no cabelo.
    Espero sua ajuda, beijos e adoro seu canal/blog :*

    1. Oi lindona fico feliz que goste 😀
      antes de dormir aplique um óleo reparador nas pontas
      e faça um coque no alto da cabeça usando um laço de tecido frouxo,
      as pontas vão acordar melhores tem um video no canal onde mostro como
      eu faço com o cabelo antes de dormir de uma olhadinha bjus

  36. Julia Sua lindaa amoooo suas dicas ❤
    Tenho uma dúvida sobre o corte bordado , meu cabelo e bem grande mais muit quebrado quando enrolo ele como vc ensina no video sobra muitas pontas e grandes eu tenho que cortar so as pontinhas ou todo o cabelo quebrado que sobra ?
    ME ajuda please…
    E queria uma dica para recuperar ele quebrou todo PR conta da progressiva hj faço botox só na raiz prq é mais fraco E minha raiz é MUIT volumosa bjsss

    1. Oi lindona corte somente as pontinhas dos fios que ficam
      arrepiados,
      siga um cronograma de cuidados com hidratações e umectações
      semanais e reconstrução uma vez a cada 15 dias ate recuperar
      depois faça uma vez no mês apenas bjus

Deixe um comentário