Porque não pode passar a mão no cabelo?

Porque não pode passar a mão no cabelo – Saiba nesse post o porque que esse hábito danifica o seu cabelo. Clique e confira!

Porque não pode passar a mão no cabelo?

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu vou falar sobre uma dúvida frequente que muitas meninas possuem em relação aos cabelos.

Eu vou te contar o porque que não devemos passar as mãos nos cabelos toda hora e vou falar mais sobre o que esse hábito pode causar aos cabelos.

Além disso também vou te contar outros erros que talvez você comete e que danifica muito o seu cabelo.

Vamos lá!

Porque não pode passar a mão no cabelo?

Quando hidratamos o nosso cabelo e ele fica macio e sedoso, queremos ficar passando as mãos nele toda hora não é mesmo? Mas isso é um erro grave que cometemos com a saúde e beleza dos nossos fios.

Quando passamos muito as mãos no cabelo, logo podemos reparar que ele se torna um cabelo opaco, áspero, mais oleoso ou mais seco e também fica mais pesado, e isso acontece, pois, as nossas mãos ficam cheias de oleosidade, sujeira e resíduos de produtos.

E quando passamos as mãos nos fios, tudo isso acaba sendo transferido para ele, fazendo com que ele fique com os aspectos que citei acima, e quando esse hábito se torna frequente, por mais que você hidrate o cabelo, ele pode ficar danificado e até quebradiço.

Por isso evite ao máximo passar as mãos nos cabelos para que ele permaneça hidratado, macio e brilhoso por muito mais tempo.

Nesse post eu te conto outros motivos que fazem o seu cabelo parecer ressecado e seco mesmo estando hidratado: Hidrato meu cabelo, mas ele continua ressecado o que fazer

Outros erros comuns que danificam o cabelo

  • Prender o cabelo molhado.

Muitas das vezes em dias corridos muitas meninas acabam tendo que lavar o cabelo e sair, e nessa hora acabam prendendo o cabelo, por medo de que ele fique armado com o vento.

Mas isso é um erro que embora pareça simples, danifica muito o cabelo, pois além favorecer o mofo nos fios, também pode quebrá-los, pois quando o cabelo está molhado ele fica muito mais favorável a quebra capilar.

  • Prender o cabelo com frequência.

Prender o cabelo com muita frequência é outro hábito que parece inofensivo, mas que pode causar a quebra dos fios, e até mesmo a queda capilar.

Quando prendemos o cabelo todos os dias e muito forte, causamos a tração dos fios que pode causar uma queda capilar por tração.

Por isso é importante deixar o cabelo “respirar” e quando prender, evitar deixar os cabelos muito esticados e presos com muita pressão, como em um rabo de cavalo muito apertado por exemplo.

Leia mais sobre a queda por tração aqui: Prender o cabelo todo dia causa queda capilar

  • Pentear o cabelo com força.

Quando penteamos o cabelo devemos ter muita paciência e cuidado, porque se não ao invés de desembaraça-lo e alinha-lo, podemos acabar fazendo com que os fios se partam e se quebrem.

A melhor forma de pentear o cabelo é sempre começar das pontas em direção a raiz, sempre devagar e com cuidado, e se ele estiver molhado aplique antes um creme de pentear ou um leave-in cremoso, e se ele estiver seco aplique um leave-in liquido antes de começar a pentear.

  • Lavar o cabelo com água quente.

A água quente é um fator que danifica e resseca muito o cabelo, pois ela remove toda a hidratação dos fios, e faz com que ele fique ressecado, áspero e com frizz.

A melhor maneira de evitar esse erro, é lavar o cabelo na água fria ou na água morna, mas jamais com ela quente.

  • Não enxaguar completamente o cabelo.

Hoje em dia muitas meninas ainda fazem isso acreditando que deixar um pouco do creme no cabelo, vai fazer com que os fios fiquem mais bonitos, comportados e hidratados no final.

Mas na verdade, deixar resíduos de produtos no cabelo, faz com que ele fique opaco e sem brilho, ressecado e mais seco, e o couro cabeludo pode ficar mais oleoso gerando caspa e seborreia e até a queda capilar.

Confira nesse post dicas infalíveis para evitar a queda dos fios: Como evitar a queda capilar em 10 dicas

  • Usar aparelhos de calor em excesso.

Usar secador, chapinha e babyliss com frequência é outro erro comum, assim como o uso da água quente, acaba ressecando muito o cabelo, fazendo com que os fios fiquem secos, com frizz, quebradiços e com toque áspero.

Por isso evite usar a chapinha e o babyliss com frequência, quando usar o secador mantenha o jato morno e sempre longe dos fios, e aplique sempre um protetor térmico para proteger os fios do calor.

Vídeos: Como recuperar o cabelo danificado e ressecado

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Porque não pode passar a mão no cabelo?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.9/5 - (10 votes)

2 thoughts on “Porque não pode passar a mão no cabelo?

Deixe um comentário