10 dicas INFALÍVEIS Anti Quebra e que REALMENTE funcionam!

10 dicas INFALÍVEIS Anti Quebra e que REALMENTE funcionam! . Neste vídeo e post você vai saber como evitar a quebra no dia a dia. Para saber mais, leia o post completo.

 

10 dicas INFALÍVEIS Anti Quebra e que REALMENTE funcionam!

 

Olá meninas e meninos!

 

Hoje trago 10 dicas que eu uso no meu dia a dia e que reduzem muito a quebra nos fios. Todas nós queremos exibir cabelos bonitos e sem aquele monte de fios quebrados, não é mesmo?…então reuni as principais dicas aqui, pois os erros simples, são também os mais comuns.

Já falei pra vocês no vídeo cuidados diários, que as pequenas coisam, aquelas que nem sempre damos importância, são fundamentais para manter o cabelo sempre bonito.

Então vamos começar com as dicas…

 

anti-quebra

 

1) Pentear de forma correta!

A forma de pentear o cabelo é um dos motivos que mais quebram os fios. Nesta hora, você deve ter calma e nunca pentear bruscamente. Comece sempre de baixo pra cima, e vá subindo gradativamente devagar, assim você evita a quebra no cabelo seco ou molhado.

2) Chapinha com moderação!

A chapinha foi feita para finalizar o penteado e não para ser usada todo dia ou toda semana. Ela chega esquentar em até 220 graus, imagina isso no cabelo?…Se você faz uma hidratação na semana, use a chapinha apenas uma vez ao mês. Pois ela retira a umidade do fio e a hidratação que você fez. Claro que a hidratação faz efeito, mesmo você usando chapinha depois, mas o efeito seria muito melhor, se você não usasse ela com tanta frequência.

3) Escova certa!

Tem uma escova certa para cada tipo de cabelo!… No meu caso, que tenho o cabelo comprido, uso uma em forma de raquete, que penteia, sem quebrar tanto os fios. Mas para cabelo finos, o ideal é usar aquelas escovas com as cerdas mais maleáveis para evitar que os fios embaracem. Já os crespos e cacheados, podem usar um pente de madeira ou um pente garfo.

4) Reconstrução em dia!

Faça uma reconstrução por mês…ela ajuda fortalecer os fios, também forma uma película de proteção, que ajudar a proteger as pontas e evitar a quebra. Se você esta com o cabelo elástico, prefira fazer esse processo com queratina e uma máscara reconstrutora, para enrijecer a fibra e acabar com esse efeito. Já em cabelo saudáveis, o ideal e fazer com máscaras reconstrutoras ou máscaras hidratantes adicionando queratina, assim seu cabelo não fica com aquele efeito duro, típico de uma reconstrução potente. Também pode optar por máscaras com aminoácidos e colágeno na composição.

5) Hidrate sempre!

A hidratação repõe a umidade do fio, ajuda manter o brilho, a elasticidade e maleabilidade natural dos fios, evitando assim, que o cabelo fique quebradiço.

6) Produtos que protegem os fios!

Use sempre protetor térmico antes do secador, isso ajuda demais a evitar a quebra na hora de secar, pois ajuda no deslize da escova, além de ajudar na hidratação dos fios. Use reparadores de pontas, com silicone ou óleo de argan que ajudam a proteger as pontas e evitar a quebra por tração.

7) Lacinhos indicados!

Prenda os fios sempre mais soltos e com lacinhos fofos ou de tecidos para evitar a quebra. Os lacinhos finos ou aquelas borrachas de dinheiro, não devem ser usados, pois marcam e quebram os fios com muita facilidade.

8) Não prenda o cabelo cor força!

Não prenda os fios com força, pois quando você puxa muito os fios para prender, você leva a quebra e a queda por tração, essa é a aquela queda, onde fios são forçados de se desprenderem do couro cabeludo.

9) Evite calor em excesso!

Chapinha, secador muito perto dos fios, água muito quente, tudo isso deixa os fios mais quebradiços, então evite ao máximo expor seu cabelo ao calor excessivo.

10) Fronha de Cetim!

A fronha de cetim evita o atrito do cabelo com o tecido, atrito inevitável com as fronhas de algodão. Ela ajuda o cabelo deslisar no tecido, reduzindo o frizz e evitando a quebra. Experimente usar, você vai sentir a diferença! No dia seguinte, você nem precisa pentear o cabelo, pois ele estará todo alinhadinho.

Assista o vídeo onde falo dessas dicas e mostro como pentear os fios, lacinhos que eu uso, etc….

10 dicas INFALÍVEIS Anti Quebra!

Essas foram as dicas meninas…

Tenho certeza que, se você coloca-las em prática no seu dia a dia, vai sentir a diferença nos fios!

Espero que tenham gostado do vídeo…não esqueça de deixar seu like pra mim e se inscrever no canal para não perder os novos vídeos de cabelo e de passo a passo: Canal Cabelos de Rainha.

Beijos e fiquem com Deus!

Júlia Doorman

4.6/5 - (108 votes)

62 thoughts on “10 dicas INFALÍVEIS Anti Quebra e que REALMENTE funcionam!

  1. Dicas muito valiosas!! Não tenho a fronha de cetim mas a de seda é muito boa também!
    Meu cabelo tem vários cabelinhos arrepiados, parece que meu cabelo tá quebrando e ele é totalmente natural o.O louco isso 😛
    Faz um vídeo sobre a sua rotina de cuidados com o cabelo ♥
    Beijos, vc é linda <3

  2. Parece até que esse vídeo foi feito pra mim hahahaha! Era justamente o que eu estava querendo saber, apesar de já seguir algumas dessas dicas! Não sabia sobre a fronha de cetim, vou experimentar!
    Adoro suas dicas!!

  3. Ju ola primeiramente amo seus videos as melhores dicas pra mim mas gostaria de saber do silicone q voc mensiono mas nao faz mal nos cabelos por que e como se fosse parafina ? Fique um pouco condusa pois voce disse que penetra nos fios e nao sai mais bjus

  4. Aos pouco estou diminuindo a chapinha no meu cabelo,creio que é o que mais faz ele quebrar.
    Julia vc acha que usando óleo de coco com frequência os cabelos se tornam mais lisos?Estou fazendo uso dele uma vez na semana,qual sua opinião sobre isso?

  5. Amei sua dica vou seguir direitinho, tenho uma dúvida o correto é dormir com o cabelo solto ou amarrado? Comprei tb aquela ampola da pantene 3 minutos Milagrosos vc sabe em qual conograma capilar ela entra?

  6. Juuuuuuuuuuuuuuuuu parabéns, vc é lindaaaaaaaaa e o seu bloooog é maravilhosooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Por favor, me esclareça uma dúvida, tenho algumas luzes no cabelo e gostaria de saber se posso utilizar óleo de côco e azeita de oliva?

    Quantas vezes por semana/mês posso fazer??
    Pode amarelar o cabelo??

    muitoooooooooo obrigadaaaaaaaaaaaaaa, linda!

  7. Oi Júlia, amei essas dicas!!!
    Nesse post/vídeo tive uma grande dúvida esclarecida referente a escova correta para o meu tipo de cabelo, que defino 2 tipos: cacheado e fino..rs, parece até de bebê.
    Acompanho o seu blog “maravilhoso” e compartilho sempre. Grata!!!!
    Bjs :]

  8. Oi Julia, queria comprar um protetor térmico mas não encontro o que vc usa. Eu poderia usar um da AVON? Pois já vi desses em revistas e não sei se é realmente bom, o que vc acha? Beijoss 😀

  9. Oi, adoro seu blog. A muitos anos atrás fui refém da progressiva, meu cabelo caiu e ficou fininho e bem ralo. Comecei a tomar vitaminas e usar um produto que a dermatologista passou pra ser usado na raiz. Melhorou muito!! Mas agora eu tenho dificuldade de deixar ele crescer. Meu cabelo é grosso até a região de pescoço e depois afina, não cresce e quebra!! O que eu posso fazer?

  10. Júlia adoooro TDs os seus vídeos,tenho algumas dúvidas em relação ao meu cabelo q e olioso na raiz,tenho q lavar dia sim dia n,queria saber se posso substituir o condicionador pelo vinagre d maçã pois acho q o condicionador pesa um pouco por mais q n use na raiz.me ajude com dicas obg bjss.

  11. Olá, Jú! Desde que aprendi a pentear correctamente o cabelo contigo deixei de ver tantos cabelos a sair na hora de escovar ;)No entanto, como o meu cabelo não é muito volumoso eu tinha o hábito de o pentear de cabeça para baixo, da raiz para as pontas para ele ganhar volume.Será que depois de o desembaraçar das pontas até à raiz gradativamente posso penteá-lo como fazia para ganhar volume ou é melhor perder de todo o hábito porque danifica os fios?

    Grande Beijo 😉

  12. Júlia!!! Tem uma semana que fiz uma progressiva. Quero saber se posso fazer o cronograma capilar, e se hidratações em excesso não vai fazer com que o produto da progressiva saia mais rápido do cabelo.

  13. Oi ju! Tenho o cabelo liso e longo como o seu e adoro suas dicas. Gostaria de saber qual o melhor jeito de prender os cabelos para dormir sem danificar os fios, ou se e melhor deixa-los soltos? Obrigada

  14. Julia , adoro suas dicas !
    Essa reconstrução , como eu faço ?
    Comecei a usar o feno grego hoje , espero que a queda acabe e que meus fios fiquem mais resistentes. Obrigada por suas dicas

  15. Olá Julia,
    Comecei a seguir suas dicas e comecei a fazer o cronograma, meu cabelo melhorou muito.
    Mas de repente meu cabelo começou ficar enroscando, sabe? e enxeu de pontas duplas!
    Acho que isso começou depois de um dia que pintei meu cabelo, deixei o tempo certo, lavei e já depois fiz uma reconstrução com queratina líquida..
    Nao tenho certeza se foi isso ou o que.. MAs foi a unica coisa que fiz de diferente no meu cabelo..
    Continuei fazendo hidratações e umectações com óleo de coco semanalmente.. Mas parece que nada faz melhorar! Aí depois de um mes fiz uma nova reconstrução e parece que fez bem..
    Mas ainda enrosca, faz nó, quebra muito e to evitando escovar, porque faz quebrar, já tentei cortar as pontas duplas.. Mas nao sei se as pontas continuam abrindo em ponta dupla ou sao as mesmas.. Parece que nao tem fimm e nao consigo passar os dedos entre meu cabelo que faz nó! O que é isso? O que posso fazer, já estou desesperada! Me ajude por favor kk Beijoo.

  16. Julia suas dicas são excelentes, meu cabelo está com sérios problemas, uso progressiva desde de sempre pois não gosto dele natural, mas ultimamente ele está quebrando demais, com muitas pontas duplas, cortei há 5 dias é ele já tá com pontas duplas.

  17. Júlia, adoro as suas dicas, são excelentes ! 🙂
    Já tinha pesquisado tanto na internet como solucionar tantos problemas para os cabelos e aqui a gente encontra tudo mesmo!
    Comecei já a colocar no meu cabelo o azeite de oliva com o mel, fica espetacular!
    Muito obrigada por nos ajudar!
    Beijinhos de Portugal! :*

  18. Ameeei as dicas e estou amando o canal! Seu cabelo é lindo Mas uma das dicas não consigo seguir que é ficar sem chapinha 🙁 inclusive minhas pontas estão detonadas, completamente queimadas por causa da chapinha. Não tem nada para ajudar a reconstruir pontas queimadas??? Bjs flor

  19. Oii!! Eu não conhecia seus vídeos, mas já de cara amei tudoo !!
    Meu cabelo é natural mas está muito ressecado pelos efeitos de muita prancha. Eu queria saber algum produto ou procedimento no qual os cabelos cresçam mais rápido e também se tem alguma coisa que eu possa usar antes da prancha pra ela segurar no meu cabelo já perguntei a cabeleireiras e a resposta foi que era porque meus fios eram virgens mas quero saber se posso fazer com que ela dure mais
    sem precisar usar produtos químicos!! Desde já agradeço…

  20. Oiee!!!! adoro seu canal, assisto todos os seus vídeos e tento seguir suas recomendações, tenho 48 anos não tenho cabelo branco nem uso tintura de espécie alguma, meu cabelo é castanho claro e gostaria de escurecer naturalmente pois a parte externa está meio que amarelado pelo sol, sempre uso leve-in com FPS, ouvi falar sobre banho de chá de folha de nogueira, vc conhece?? poderia dar umas dicas pra escurecer naturalmente?? Bjus Lindona!!

  21. Gosto muito de tudo que você faz e fala
    Sou tua fã, mais o que eu gostaria muito linda que você desse dica de como fazer uma bela escova no cabelo.
    Qual a escova certa para fazer escova no cabelo
    Qual a temperatura do secador
    Como fazer escova no cabelo sem ir no salão.

  22. Oi Júlia
    Tenho uma duvida!!! Tenho muito problemas com queda de cabelo localizada, percebi que o minoxidil e pantodar, ambos manipulador não deram muito efeito. Li em uma reportagem que a tintura de iodo ajuda muito. Isso é recomendado? E como usar? Taves você possa me dar mais algumas dicas….

    1. Oi lindona,
      nesse caso já que você não percebeu efeito com as vitaminas
      é mais aconselhável procurar um medico para que ele te passe
      alguns exames para saber o motivo da queda e te passe o melhor
      tratamento, bjuss

    1. Oi lindona faça uma reconstrução,
      faça a receita do post ” Reconstrução que vai tirar
      seu cabelo da UTI” você encontra no menu receitas caseiras,
      pode fazer toda semana ate recuperar bjuss

  23. Adorei as dicas, eu fiz mechas a pouco tempo no meu cabelo e depois de uma semana fiz reconstrução, com que frequência você indica fazer a reconstrução para cabelos com química como o meu? Que bom que li tuas dicas, pois eu tava penteando meu cabelo de forma errada. Bjs

  24. Jú, estou acompanhando seu blog todos os dias e estou AMANDO!!!
    sempre fazendo varias receitinhas, e estou sentindo MUITA diferença no aspecto do meu cabelo. Porém as minhas pontas ainda me deixam bem desanimada. Meu cabelo está bem macio e brilhoso, mas as pontas… estão muito quebradiças, daquele tipo que se vc dar uma puxadinha de leve ela quebra. oq eu faço??? HELP!!!!

    1. Oi lindona faça reconstrução a cada quinze dias ate recuperar,
      hidratação duas vezes na semana e uma umectação,
      e sempre que lavar o cabelo aplique um óleo vegetal nas pontas
      deixe agir de 10 a 15 minutos e lave normalmente,
      evite água muito quente do chuveiro e o jato do secador muito
      quente perto dos fios também use sempre protetor térmico bjus

  25. Boa tarde Ju linda!
    Ju estou com problemas com meu cabelo, faço meu cronograma toda semana com uma umectação, hidratação e outra nutrição só q comecei a perceber que começou a levantar uns fios pequenos como se fossem frizz, agr não sei se eles estão quebrando por estar sobrecarregando ele com os óleos vegetais ou se eles estão nascendo. Me ajude !!!

    1. Oi lindona faça duas hidratações e apenas uma umectação na semana,
      veja se nos produtos que você está usando tem a queratina na composição,
      pois ela e excesso pode causar a rigidez e quebra dos fios bjus

Deixe um comentário