Como deixar o Cabelo Hidratado Depois de Descolorir

Como deixar o Cabelo Hidratado Depois de Descolorir – Confira passo a passo o que fazer!

Como deixar o Cabelo Hidratado Depois de Descolorir

Oi lindonas,
tudo bem com vocês?

Vocês sempre me perguntam: “Como deixar o Cabelo Hidratado Depois de Descolorir?”

Pensando em vocês que têm essa dúvida resolvi fazer essa matéria.

Como-deixar-o-Cabelo-Hidratado-Depois-de-Descolorir

Descubra Como deixar o Cabelo Hidratado Depois de Descolorir

Já estamos cientes de que os processos de descolorações capilares estão entre as químicas mais agressivas para os cabelos.

Isso decorre do fato da água oxigenada, utilizada na descoloração, ser capaz de eliminar a pigmentação dos fios e modificar a cutícula do cabelo.

Esse tipo de procedimento tende a enfraquecer e ressecar os cabelos, sem falar que faz com que nossas madeixas percam as proteínas presentes nos fios e o seu brilho natural.

Em função disso, muitos cuidados devem ser tomados para que o seu cabelo se mantenha hidratado, mesmo passando por descolorações.

Confira neste artigo algumas dicas de como deixar o cabelo hidratado depois de descolorir.

Como deixar o Cabelo Hidratado Depois de Descolorir

1ª dica: Invista em boas hidratações capilares

Hidratação é a palavra-chave para manter ou devolver a vida aos seus cabelos descoloridos e que sofreram danos em função das químicas aplicadas.

Independentemente se você fará as hidratações em casa ou em salões de beleza, o importante é não descuidar das madeixas.

Geralmente as máscaras de hidratações profundas são excelentes aliadas para os cabelos descoloridos, mas é preciso estar atento às rotinas de hidratação que serão necessárias.

Na grande maioria dos produtos, consta na embalagem de quanto em quanto tempo será necessário aplicar o creme hidratante, mas a maioria recomenda que seja feito com frequência.

Quando for comprar sua máscara de hidratação profunda, escolha aquelas que foram desenvolvidas especialmente para cabelos quimicamente tratados.

Uma vez na semana use um produto que sela a cutícula e já equilibra o pH, cabelos descoloridos tendem

Leia também como fazer hidratação Caseira para o Cabelo.

2ª dica: Adote o cronograma capilar

Como deixar o Cabelo Hidratado Depois de Descolorir

Se o seu cabelo sofreu muitos danos em função do processo de descoloração, investir apenas em hidratações capilares talvez não possibilite resultados muito positivos, pois será preciso aportar-se a um tratamento mais intenso e que devolva todos os nutrientes que os fios necessitam.

Investir em cronogramas capilares é uma ótima alternativa.

Quem desconhece esse método de tratamento, ele nada mais do que uma rotina de cuidados capilares, uma espécie de “agenda”.

Através de um cronograma capilar, você alterna três tipos de tratamento que são essenciais para a saúde e beleza das suas madeixas: hidratação, nutrição e reconstrução.

Como você organizará sua rotina de tratamento dependerá muito do estado do seu cabelo.

Porém, o mais recomendado é que as hidratações sejam feitas pelo menos duas vezes na semana, as nutrições uma vez na semana e as reconstruções uma vez ao mês.

Vale lembrar que cada um desses tratamentos possui produtos específicos.

Neste sentido, sempre busque usar os que realmente foram feitos para cada etapa do cronograma, pois eles possuem nutrientes diferentes em suas fórmulas, e cada um deles trará um benefício diferente para os seus fios.

Leia também cronograma capilar para crescimento e cronograma capilar para cabelos com química.

3ª dica: Nunca lave seus cabelos com água quente

A água quente não é amiga das madeixas, muito menos para quem faz tratamentos químicos nos cabelos.

Evite este hábito, pois a água quente pode prejudicar e muito a saúde das suas madeixas descoloridas, uma vez que a temperatura alta da água abre as cutículas capilares, fragilizando-as e deixando o cabelo suscetível ao ressecamento, quebra e opacidade. 

Cabelo Hidratado Depois de Descolorir Receitas Caseiras

4ª dica: Faça uso de protetores térmicos

Assim como devemos evitar lavar o cabelo com água quente, também se recomenda evitar ferramentas de calor, tais como os secadores, chapinhas e Babyliss.

No entanto, sabemos que muitas mulheres não vivem sem uma chapinha ou babylliss. Não é mesmo?

A melhor solução é investir em bons protetores térmicos para que seus cabelos descoloridos se mantenham hidratados e sejam poupados dos danos causados pelo calor destes aparelhos. Eu amo usar os em forma de creme, eles são mais hidratantes do que os protetores líquidos.

Aplique o protetor térmico antes de passar chapinha, secador ou babyliss, e isso fará com que os componentes presentes no produto, protejam os seus fios descoloridos, evitando ressecamento, quebra, frizz e pontas duplas.

Cabelo Hidratado Depois de Descolorir Cronograma Capilar

5ª dica: Evite os shampoos antirresíduos

Os shampoos antirresíduos podem parecer inofensivos, pois sua função é limpar profundamente os fios, porém, no caso dos cabelos descoloridos pode ser prejudicial para manter a hidratação dos fios.

Como-deixar-o-Cabelo-Hidratado-Depois-de-Descolorir-6

Isso ocorre porque este tipo de shampoo possui um Ph muito alcalino, que pode agredir os fios que passaram por químicas.

Este tipo de shampoo costuma abrir as cutículas e eliminar os nutrientes essenciais aos nossos fios capilares.

Logo, se você passou por uma descoloração, utilize apenas shampoos que não possuam em suas fórmulas petrolatos, sulfatos ou parabenos.

Com a utilização de shampoos naturais é possível obter fios hidratados, macios e brilhosos, porém não esqueça que além do shampoo, necessitamos fazer uso de bons condicionadores e máscaras capilares eficientes, e que sejam próprias para o seu tipo de cabelo.

Leia também melhores hidratações cabelo.

6ª dica: Aplicar leave-in

Sempre que for lavar o seu cabelo descolorido, aplique leave-in sobre suas madeixas, pois isso fará com que o cabelo fique mais hidratado e protegido das agressões externas, tais como: chuvas, umidade, vento, sol, etc.

No entanto, como qualquer outro produto, não é recomendado utilizar mais do que o necessário para o seu cabelo, tampouco aplicar errado.

Quando aplicado em grandes quantidades, o leave-in poderá deixar duas madeixas demasiadamente oleosas e pesadas.

Busque aplicar o leave-in sem que o produto atinja a raiz, ou seja, o ideal é que somente o comprimento e as pontas recebam o produto.

Alguns deles já tem proteção térmica, neste caso pode usar só o protetor ou apenas o leave-in se assim preferir.

Como-deixar-o-Cabelo-Hidratado-Depois-de-Descolorir-7

Confira também os vídeos abaixo… Tenho certeza que você vai amar!

 

 

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

Um grande Beijo e até o próximo post!

E ai o que achou da matéria Como deixar o Cabelo Hidratado Depois de Descolorir? Comente

4.6/5 - (41 votes)

18 thoughts on “Como deixar o Cabelo Hidratado Depois de Descolorir

  1. Júlia lindona…..Olá.
    Amei essa matéria sobre cabelos descoloridos,pois vou descolorir o meu e estava procurando exatamente isso pra me orientar.
    Muito obg por cada vez mais nos proporcionar experiências e dicas para nossos cabelos.
    Amo seu trabalho ♥️♥️♥️

  2. Já quis descolorir mas tenho um certo medinho hahaha amo meu pretinho (e ele já carece de muitos cuidados mesmo sendo escuro ). Beijão lindona. #Tamojuntanoinsta #lindonadaju @lilis_costa

  3. Oieee… Ju adorei suas dicas…. descolori pela primeira vez a pouco tempo e fiquei meio perdida de como cuidar, já testei algumas das suas receitinhas e estou amando… adoro vc e sua família… vc tem uma energia muito boa que me anima muito, fiz essa mudança pois estou me recuperando de um momento bem difícil em minha vida e ter te conhecido tem me inspirado a me cuidar novamente… muito obrigada pela sua dedicação… um grande bjoooo

  4. Oi Juuu amo o seu canal e suas receitinhas! estou com uma grande duvida! meu cabelo ta horrivel! caindo bastante, elastico e com pontas duplas. minha duvida é sobre o cronograma capilar. para recuperar o meu cabelo mais rapido, é preciso que eu subtitua a hidratação e nutrição por reconstrução? ja passei o glicopan, mas parece que nao resolveu. Me ensina uma reconstrução potente pois estou muito triste com o estado do meu cabelo, pois ele alem de ser fininho, da aparencia de ter pouco cabelo. beijao lindona

    1. Oi lindona, faça somente a reconstrução uma vez por semana ate recuperar do efeito elástico,
      e só depois volte com a hidratação e nutrição normalmente, pois como esses tratamentos deixam
      os fios bem maleáveis podem deixar os fios ainda mais amolecidos piorando o efeito elástico…
      aqui no blog tem um post aonde eu ensino como recuperar o cabelo do efeito elástico em apenas um
      dia, dê uma olhadinha beijos

    1. Oi lindona,aqui no blog tem varias dicas de máscaras e protetores muito bons mas uma máscara
      que já uso faz tempo e amo é a Crece Pelo… e protetor térmico gosto de vários também mas um
      bem legal é o Uniq One da Revlon beijos

  5. Oi Ju, tbm sou super sua fã sempre te mando mensagem no Instagram mais nunca vc me respondeu a uma só pergunta , estou aqui para tirar minhas dúvidas, fiz descoloração no cabelo fiz morena iluminada mais meus fios estam muito ressecado hidrato passo óleos no cabelo mais nada está resolvendo meu problema a tintura está linda mais o problema é o ressecamento faço cronograma capilar deis de muito antes de pintar o cabelo e antes ele respondia aos produtos que usava, ficava brilhoso bonito sedoso, quero meu cabelo assim de volta mais já não sei como vc pode me ajudar ou melhor pode me responder por favor

    1. Oi lindona, recebo muitos direct por dia no instagram e por isso por lá
      é mais difícil de responder… sempre que quiser pode deixar aqui no blog pois
      aqui é mais fácil para eu ver… dê uma olhadinha aqui no blog em um post aonde
      eu falo mais do porque hidratar e o cabelo continuar ressecado, pois vai te ajudar
      com certeza 😉 beijos

Deixe um comentário