Condicionador Caseiro de Babosa

Condicionador caseiro de babosa – Aprenda passo a passo como Fazer!

Condicionador caseiro de babosa

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje vou ensinar você fazer um condicionador caseiro MARAVILHOSO.

Tenho certeza que você vai amar!

Então pega papel e caneta e confira o post completo!

Condicionador Caseiro de Babosa

Como Fazer um Condicionador caseiro de babosa?

Para quem não sabe, a babosa dá origem ao ativo Aloe Vera, e possui uma série de propriedades que podem beneficiar tanto a nossa pele, quanto as nossas madeixas.

Para o cabelo, a babosa atua na reposição da água e hidratação dos fios.  Além disso, funciona como um poderoso antioxidante para os fios e tem propriedades regeneradoras, que impedem, por exemplo, que nosso cabelo fique ressecado ou tenha muita queda.

A babosa é constituída de várias vitaminas, são elas: vitamina A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13, também possui 20 minerais e 18 aminoácidos que auxiliam as madeixas a ficarem mais fortes e hidratadas.

O uso contínuo desta planta auxilia a manter o pH do cabelo equilibrado, uma vez que a aloe vera age como barreira física entre o cabelo e o ambiente, impedindo que os fios sofram as agressões diárias que ocorrem com a exposição ao sol e sujeiras.

Para as mulheres cacheadas a babosa pode ser uma grande aliada, pois promove mais brilho e suavidade aos fios.

Já para as mulheres que possuem o cabelo oleoso, a babosa pode ajudar quando utilizada como condicionador, isso porque os componentes presentes nela auxiliam na diminuição da seborreia e coceira.

Leia também cronograma capilar para crescimento barato.

Condicionador Caseiro de Babosa

Benefícios da babosa para as madeixas

  • Possibilita fios mais hidratados e fortes;
  • Seu uso pode evitar problemas de queda capilar;
  • Seus agentes naturais possuem propriedades capazes de selar as cutículas dos cabelos, deixando as madeixas mais brilhosas;
  • Possui ação umectante;
  • Com sua utilização podemos obter um couro cabeludo mais limpo e com menos propensão à caspa.

Tendo em vista os muitos benefícios da babosa para o nosso cabelo, a indústria dos cosméticos desenvolveu uma série de produtos a base da planta que prometem a obtenção de um cabelo mais bonito e saudável, tais como os pré-shampoos, shampoos, máscaras hidratantes e condicionadores.

Acontece que, apesar de termos muitos produtos disponíveis no mercado, e que se valem da babosa e suas propriedades agentes para o nosso cabelo. Também é possível utilizar a planta naturalmente, desenvolvendo receitas caseiras que podem trazer os mesmos resultados.

Neste sentido, apresentaremos neste artigo algumas dicas de como desenvolver um condicionador caseiro de babosa. Confira!

Leia também Shampoo para o Cabelo Crescer Rápido.

crescimento-acelerado-dos-cabelos-com-oleo-de-babosa-caseiro-passo-a-passo-aloe-vera

Como retirar o gel da planta para fazer o condicionador caseiro?

A retirada do gel da babosa é muito simples. Basta colher algumas folhas da planta (a quantidade é relativa à proporção de cabelos que você possui) e retirar os espinhos que geralmente ficam nas laterais da babosa.

Feito isso, você precisará abrir a babosa ao meio, utilize uma faca para cortá-la.

Com o auxílio de uma colher, retire todo o gel concentrado na planta e na sequência bata no liquidificador ou em uma batedeira.

Condicionador Caseiro de Babosa

Leia também Como acelerar o crescimento dos cabelos cacheados.

Preparando e aplicando o condicionador caseiro de babosa

A polpa da babosa (ou gel de babosa) tem o poder de fortalecer os fios e prevenir a sua queda. 

Como condicionador, a babosa age deixando o cabelo mais suave e macio.

Para aplicação, siga o seguinte passo a passo:

  1. Aplique o gel (ou baba de babosa) após a lavagem com o shampoo
  2. Coloque em todo o cabelo, partindo do couro cabeludo até as pontas.
  3. Enrole o cabelo e deixe agir por 15 minutos
  4. Enxágue bem os cabelos

Os resultados dessa prática podem ser sentidos em apenas algumas utilizações, você sentirá seu cabelo mais brilhoso e macio.

melhor-hidratacao-para-cabelos-com-pontas-ressecadas-duplas-e-espigadas-babosa

Outros usos para a babosa

Além de agir como condicionador, a babosa possui outras funcionalidades, sendo importante para tratamentos de queda, hidratação e crescimento e uma ótima alternativa na eliminação da caspa.

Tratamento para queda de cabelo

Para aquelas pessoas que já sofreram com a queda e perda dos fios a babosa pode ser utilizada. Isso porque a babosa é capaz de fortalecer os folículos capilares existentes no couro cabeludo. Dessa forma, previne a queda de cabelo, uma vez que eles crescerão mais fortes.

Além disso, a nutrição extra nos cabelos, as possíveis pontas duplas e quebra dos fios tendem a diminuir com o uso.

Para o tratamento contra a quebra dos fios dos cabelos, utilize esta receita:

Ingredientes

  • 2 folhas de babosa
  • 2 colheres de sopa de creme de queratina

Retire o gel das folhas de babosa e bata no liquidificador. Misture com o creme reconstrutor. Aplique esta máscara em todo o cabelo, da raiz às pontas e deixe agir por 15 minutos. Após isso remova a máscara. Faça essa receita a cada 20 ou 30 dias.

Hidratação e crescimento

Devido ao seu alto poder hidratante e nutritivo a babosa (ou aloe vera) ajuda a remover as células mortas da região do couro cabeludo. Através da abertura dos folículos pilosos, os nutrientes podem chegar mais facilmente aos fios, ajudando no crescimento e força.

3-receitas-caseiras-simples-para-ter-uma-pele-de-porcelana-babosa

Para hidratar os cabelos com babosa, a seguinte receita pode ser utilizada:

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de gel de babosa
  • Creme de tratamento

Após lavar o cabelo, misture o gel e o creme e aplique a mistura nos cabelos massageando. Use uma touca térmica e deixe agir por 30 minutos, em seguida enxágue bem os fios.

Leia também Tônico Capilar Caseiro.

Eliminar a caspa

A caspa é um problema que ocorre com grande parte das pessoas. Também chamada de dermatite seborreica, a caspa tende a ser causada pelo excesso de ressecamento do couro cabeludo.

Para a diminuição da caspa, a babosa pode ajudar devido às suas propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias.

Um condicionador caseiro eficaz para a caspa é utilizando o gel da babosa com limão:

Ingredientes

  • 2 folhas de babosa
  • 1 limão espremido

Misture estes dois ingredientes e aplique sobre o cabelo fazendo movimentos circulares, deixe agir por 20 minutos e enxágue com água abundante. Pode finalizar com seus produtos, como desejar!

Espero que tenha gostado da matéria.

Se tiver alguma dúvida deixe um comentário e teremos o prazer em responder.

Ah, não se esquece de me seguir no Instagram.

Beijos lindonas e até o próximo post!

E ai o que você achou da matéria Condicionador caseiro de babosa? Comente

4.5/5 - (171 votes)

55 thoughts on “Condicionador Caseiro de Babosa

  1. Como nao amar julia jate sigo no face, no YouTube e no insta também e agora sigo seu marido James que também da otimas dicas que tem me ajudado muito na parte financeira, o que falar desse vídeo e das dicas amei como sempre obrigado por se importa tanto com a gente ….#lindonadaju

  2. Eu tenho babosa em casa mas tinha um
    tempo que não utilizava, meu cabelo estava muito recessacado e caindo bastante,lembrei de uma receita sua antiga e fiz peguei uma folha bati e misturei com um creme de tratamento e deixei 30 min no cabelo o resultado maravilhoso, como sobrou no outro dia repeti a operação e meu cabelo tá muito brilhoso diminuiu demais a queda, está sedoso e oleosidade e sem contar com maciez, obrigada pelas dicas me salva muito!!! Bjs lindona

  3. Vou usar já …as plantinhas de babosa que tenho em casaassim meu cabelo pode voltar a ser como era antes do corte químico. Obrigada Ju lindona…vc faz a diferença em nossas vidas com suas dicas….amooo

    1. Oi lindona, existe cabelos que podem não se dá com a babosa pois cada cabelo
      pode ter um resultado diferente… mas tente usar misturado com uma máscara bem hidratante
      e com o efeito desmaia fios, e use somente o gel que fica dentro dela beijos

  4. Ju, depois das suas dicas eu não largo a babosa. Minha tia falou algo sobre trazer umas folhas pro meu pai fazer chá e eu já arregalei os olhos: “babosa?!?? Vai dividir comigo né?” Kkkkkk amo as receitas com babosa. Obrigada pelas dicas maravilhosas sempre Ju. Seu cuidado com as seguidoras é de se admirar, ainda mais depois que você cresceu tanto no YouTube e Instagram, continuar nos dando atenção e sempre trazendo algo novo, além de compartilhar mimos, isso não tem preço. Amo vc e sua família. Beijão lindona.#lindonasdaju @lilis_costa

Deixe um comentário