Como Deixar o Cabelo Volumoso

Como deixar o cabelo volumoso – Nessa matéria você vai aprender Como deixar o cabelo volumoso PASSO A PASSO. Confira!

Como deixar o cabelo volumoso

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Então vamos lá pra mais um assunto super pedido por vocês, Como deixar o cabelo volumoso.

O cabelo volumoso já foi evitado por muito tempo, mas agora é a hora de darmos uma atenção especial a este tipo de finalização.

Os cabelos volumosos têm se popularizado bastante entre as famosas e através disso, inspirado muitas mulheres a assumirem os seus cabelos, ou a até mesmo em investirem num visual mais natural.

No entanto, existem pessoas que possuem o cabelo volumoso naturalmente e outras que possuem fios finos e ralos e, portanto, desejam de ter o cabelo com mais volume e peso.  E para isso são necessários cuidados especiais para o cabelo.

Como deixar o cabelo volumoso

Como deixar o cabelo volumoso

Neste artigo iremos falar de algumas dicas práticas, que podem auxiliar a cuidar dos cabelos e deixá-los mais volumosos e bonitos.

Dica 1: Lavagem

Estar atento a maneira que se lava o cabelo é importante para a saúde dos fios. Os cabelos muito finos são afetados com uma lavagem incorreta, o que acaba prejudicando o volume dos fios.

Para limpar o cabelo corretamente é preciso seguir este procedimento:

  • Ensaboar e massagear apenas a raiz do cabelo, fazendo com que a espuma escorra pelos cabelos. Não há necessidade de esfregar as pontas dos cabelos, por se tratar de uma área frágil.
  • Para se ter cabelos mais volumosos é importante deixar o condicionador ou máscara de hidratação bem longe da raiz, o ideal é aplicar apenas nas pontas.
  • Não lavar os cabelos diariamente é ideal para não prejudicar a saúde dos fios, lavagens diárias desgastam a camada protetora do cabelo.
  • Usar xampu a seco é uma excelente alternativa nos dias em que não há lavagem. O shampoo a seco deve ser aplicado na raiz e massageado. Dessa forma auxilia na absorção da oleosidade.

Como deixar o cabelo volumoso lavagem

Leia também hidratação para engrossar cabelos finos.

Dica 2: Secar o cabelo levantando a raiz

Para dar mais volume aos cabelos, a dica é secar o cabelo na direção contrária ao nascimento dos fios, ou seja, de baixo para cima.

O procedimento de secar para garantir mais volume é muito simples, basta estar com os cabelos úmidos e fazer a aplicação de algum produto ativador de volume.

Aposte em ativadores em mousse ou spray, que permitem que o cabelo ganhe volume, mas não fique pesado demais.

Após aplicar os ativadores você finalmente poderá começar a escovação. Separando o cabelo por mechas, comece secando de baixo para cima.

Para que não haja frizz e o cabelo adquira brilho, é importante deixar o secador esteja em velocidade baixa e temperatura quente.

Secar o cabelo levantando a raiz

Dica 3: Corte de cabelo

Para quem deseja ter um cabelo mais volumoso, estar atento ao tipo de corte é importante.

Cabelos muito lisos e compridos dão a ideia de pouco volume. Já os cabelos mais curtos proporcionam maior volume.

Um dos cortes de cabelo considerados ideais para se ter uma maior sensação de movimento é o corte repicado. O cabelo cortado dessa maneira permite um maior movimento e volume.

Para quem não deseja abrir mão do cabelo longo e ainda assim deseja ter maior volume. A sugestão é que o cabelo seja cortado em formato de U ou V.

cabelo volumoso Corte de cabelo

Leia também como deixar o cabelo forte e hidratado.

Dica 4: Levantar as raízes

Não é difícil de encontrar em sites de beleza ou em farmácias produtos que garantem mais volume ao cabelo.

Um produto muito indicado para ter um cabelo mais volumoso é o leave-in, o produto nada mais é que um creme sem enxágue, a aplicação do o leave-in é feita no cabelo após todo processo de lavagem.

Outra dica valiosa e que garante resultados é a utilização de rolos, os famosos bobes.

Como usar os bobes?

Fazendo o uso de bobes com o diâmetro largo, separe 3 mechas largas de cabelo uma na frente e duas ao lado, enrole os bobes e prenda com um grampo e deixe agir por um tempo.

Após soltar os bobes, passe os dedos delicadamente para pentear os cabelos.

Como-deixar-o-cabelo-volumoso-5

Dica 5: Divisão do cabelo

Ao invés de dividir os cabelos ao meio, faça uma linha lateral. Alternar o lado da divisória do cabelo proporciona um volume imediato ao cabelo.

Fazendo isso, além de conquistar mais volume ao cabelo, dá mais estilo ao seu penteado.

Cabelos muito lisos podem não se manter nesse penteado, nesse caso pode ser utilizado um laquê.

Como-deixar-o-cabelo-volumoso-6

Leia também melhores hidratações caseiras para cabelos quebradiços.

Dica 6: Clareie o cabelo

Nem todo mundo sabe, mas quando os tons escuros e claros se mesclam é provocada uma sensação de cabelos mais volumosos e cheios.

Existem diversas maneiras de se garantir mais volume através de mechas, o ideal é conversar com um profissional para realizar esse procedimento.

Dica 7: Cabelos cacheados

Quando o assunto é volume os cabelos cacheados não podem ficar de fora, para este tipo de cabelo a finalização é uma parte que deve ser muito bem trabalhada.

Para garantir volume e mechas mais encorpadas, pode ser feita a aplicação de um mousse no cabelo e após isso amassar o cabelo.

Para aquelas que curtem um visual mais Black Power, a dica é usar um pente garfo. Sempre na finalização jogue o cabelo para frente e ajeite com o pente garfo para dar volume nos cachos.

Como-deixar-o-cabelo-volumoso-8

Leia também como acabar com o frizz dos cabelos.

Então recapturando, os pontos que você deve prestar a atenção para deixar o cabelo mais volumoso são:

  1. Lavagem da forma certa
  2. Secar o cabelo levantando a raiz
  3. fazer o Corte de cabelo correto
  4. Levantar as raízes
  5. saber fazer a Divisão do cabelo que favorece o volume.

Então é isso.

Espero que tenham gostado.

E ai o que você achou da matéria Como deixar o cabelo volumoso? Deixe um comentário

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.8/5 - (19 votes)

17 thoughts on “Como Deixar o Cabelo Volumoso

  1. Te acompanho a 3 anos, meu cabelo sempre foi ralo e não crescia mas comecei a utilizar um óleo com gengibre que ensinou no seu canal e dps o de cenoura, e também a receita já com gelatina, shampoo com babosa. Me ajudou muito, meu cabelo já está passando da cintura , com certeza vou seguir essas dicas tbmm.

    1. Oi lindona,
      alem das receitinhas caseiras aqui do blog te aconselho a consultar
      um medico para fazer exames e saber a causa certinha pois pode ser
      falta de vitamina no sangue… beijos

  2. oi lindona td bem? sou muito sua fã, amo suas dicas e essa é excelente
    tenho uma duvida meu cabelo é fininho e ta caindo muito mesmo cuidando o que eu faço, nao tomo vitamina de cabelo so a vitamina D, me ajude.

  3. Ola muito bom esse post, meu cabelo e bem fino e por causa da queda esta bem ralo e estou passando por transição, tento deixar ele mais volumoso mais quando seca fica bem ralo kkkk,esta difícil mais uma hora chego . Muito obrigada pelas suas dicas nos ajuda muito. Parabens pelo seu trabalho, Bjs Ju

  4. Oi Julia, meu comentario não é muito relacionado com o seu post mas gostaria de saber se todo shampoo transparente é anti-residuo? Etbm gostaria de ver postagens ou videos no canal relacionadas a pele, eu sei que o seu ramo é cabelos mas vc é a rainha das receitas caseiras entao acredito que vc tenha alguns segredinhos pra cuidar da sua pele linda com receitas caseiras. A minha pele é oleosa e tenho dificuldade em deixa-la bonita e muitas vezes no calor, quando uso base, ela fica mais oleosa ainda. Adoro te acompanhar no instagram, to sempre assistindo seus stories. Um grande beijo e parabens pelo engajamento no blog, ele tava um pouco ”abandonado” mas agora vc voltou com tudo!

    1. Oi lindona,
      não são todos geralmente os que são indicados para limpeza profunda
      é anti resíduo… dê uma olhadinha no menu beleza aqui no blog pois
      tem varias receitinhas caseiras bem legais para a pele 😉 e obrigado
      pelo carinhooo beijos

  5. Sofro com fios finos. A única vez que deixei meu cabelo crescer, há uns 2 anos atrás, ele cresceu bem ralo nas pontas. Hoje em dia sigo muito suas dicas e cuido bem dele, tô torcendo pra ele crescer mais grosso dessa vez. Beijos Lindona, te adoro!!

  6. As dicas que eu precisava pra dar mais volume aos meus fios longos… Muito obg como sempre arrasando nas dicas… Amo.. amo… Vc ja faz parte dos meus dias, não passo um dia sem vê seus stories, e as novidades do YouTube e aqui do blog. Bjos lindona.

  7. Amei como sigo todas as dicas que vc passa meu cabelo já esta muito mais pesado e encorpado ele era bem leve e demorava demais pra crescer mas seguindo suas dicas ele tá muito melhor do que antes muito obrigada por tudo vc é uma pessoa que passa muita confiança e é amor ao que faz um beijão Ju sua linda

Deixe um comentário