O Cabelo cai mais no Outono Inverno? Dicas e Cuidados necessários!

O Cabelo cai mais no Outono Inverno? Dicas e Cuidados necessários! …Neste post vamos falar sobre esse assunto que sempre gera dúvidas em nós mulheres. Para saber mais, leia o post e assista o vídeo.

 

O Cabelo cai mais no Outono Inverno? Dicas e Cuidados necessários!

 

Olá meninas, tudo bem?

 

O vídeo de hoje é sobre a influência do frio nos cabelos!…

O inverno começou essa semana, então resolvi falar sobre esse assunto aqui no blog. Já havia falado nos invernos anteriores, como você pode ver nessa matéria: O cabelo cai mais no inverno? …

Mas é sempre bom reforçar, né?…Vamos cuidar dos cabelos nesse inverno, pra chegar no verão com as madeixas lindas e hidratadas!

Muitas de vocês gostam de ler as dicas, além de assistir o vídeo, então…vou descrever aqui também, até porque eu adoro escrever, hehe:

O Cabelo cai mais no Outono Inverno?

Por que o cabelo cai mais no Outono Inverno?

Especialistas dizem que os dias ficam mais curtos e temos menos sol no inverno, que a baixa temperatura, faz com que nossos folículos capilares se contraiam e desta forma temos uma “parada” no crescimento. Isso mesmo, estudos mostram que nosso cabelo cai mais nessa época do ano a inda cresce menos.

Porém alguns hábitos que temos no inverno, influenciam diretamente na hidratação dos fios e na queda, por isso separei algumas dicas de como cuidar dos cabelos no inverno…

Como cuidar doa Cabelos no Inverno?

Como cuidar doa Cabelos no Inverno?

Importância das Lavagens

Às vezes por causa do frio, ficamos com preguiça e deixamos de lavar os cabelos como antes. Porém, as lavagens devem continuar nos dias frios normalmente. Se deixarmos os cabelos oleosos e sujos, a proliferação de fungos aumenta, favorecendo a seborreia e a queda, por isso nada de preguiça. Quem tem o cabelo seco, continue lavando de duas a três vezes na semana.

Temperatura da água e Secador

A água é a inimiga número 1 dos cabelos bem cuidados!…Por isso evite água muito quente e secador muito perto da raiz. Se o espelho do banheiro embaçar, diminua a temperatura da água. Sei que dá aquela preguiça, mas temperaturas muito quentes, fazem com que as glândulas sebáceas produzam mais sebo, favorecendo assim a oleosidade na raiz e a queda, além disso, a extensão dos fios ficam super ressecadas.
Cabelos muito secos também sofrem com isso, tendem a ficar muito ressecados com água e secador muito quente. Então, as altas temperaturas, fazem mal para todos os tipos de cabelo. Não deixe para tomar banho muito tarde, pois quando mais tarde, consequentemente mais frio e você vai querer água mais quente!…Se for usar o secador, não esqueça do protetor térmico.

Continue com as Hidratações

Muita gente para de cuidar dos cabelos no inverno, esquecem que o cabelo deve ser cuidado o ano todo. É como fazer academia por 6 meses e parar, você acaba perdendo tudo que conquistou. Então meninas, nada de preguiça, vamos continuar hidratando sempre, pra chegar no final do ano com o cabelo bonito e bem cuidado….
Chegue em casa, e já faça sua hidratação, se não tiver tempo, faça nos fins de semana. Uma dica é, usar máscaras de ação rápida, pra você não ficar muito tempo com o cabelo molhado ou até mesmo trocar o condicionador por uma máscara hidratante. Assim você mantém os cabelos hidratados no inverno.

Massagens no couro Cabeludo

As massagens ativam a circulação sanguínea e oxigenação nos folículos capilares, isso ajuda estimular o crescimento dos fios, bem o que precisamos nesses dias de inverno. Faça as massagens em movimentos circulares com a ponta dos dedos. Pode fazer usando óleo vegetal, ou até mesmo no banho na hora da lavagem.

Veja o vídeo e não esqueça de deixar seu like… 😀

O Cabelo cai mais no Outono/Inverno?

 

Se você não esta inscrita no canal, se inscreva para não perder nenhum vídeo com dicas de cabelo e passo a passo: Canal Cabelos de Rainha.

Por hoje é isso meninas!

Um grande Beijo e até o próximo post…

Júlia Doorman

5/5 - (30 votes)

21 thoughts on “O Cabelo cai mais no Outono Inverno? Dicas e Cuidados necessários!

  1. Olá Júlia! Amei o post. Quero te dar uma dica.
    Que tal vc fazer um post com uma hidratação de mamão com mel e azeite extra virgem? É uma hidratação maravilhosa e boa para quem tem o cabelo ressecado. Tenho certeza que todas as meninas vão adorar. Bjs

  2. Oi Ju que bom agora posso postar meu comentario hehe
    pelo celular não to conseguindo postar fica dizendo que os comentarios foram desativados não sei oque ta acontecendo 🙁
    Linda adorei o video super dicas mais é verdade nesse frio da preguicinha de lavar mesmo ne e ate medo de ficar resfriada.
    Eu costuma lavar os cabelos no tanque por conta da agua gelada quase nunca lavo meus cabelos na agua quente pois sinto a diferença na hora então agora no frio eu faço assim como a agua do tanque fica muito muito gelada e ai tenho medo de ficar gripada vou no banheiro antes do banho ainda de roupa abaixo a cabeça e lavo com o chuveirinho com agua bem morninha mesmo quase fria e depois vou tomar banho mais para não pegar o vapor quente do chuveiro tomo banho com a toalha enrolada no cabelo e só depois que saio do banheiro é que tiro a toalha da cabeça pois o banheiro fica com o vapor.
    Fazendo assim não sinto muito frio não preciso lavar o cabelo na agua quente e tambem não lavo no tanque que fica gelada demais cuido do cabelo e de mim ne para não gripar hehe
    Parabens pelo video mais Ju to sentindo falta dos erros de gravação me divirto muito adoruuu 🙂
    Fica com Deus e bjinhoss.

    1. Nossa que legal Jo!
      gostei do jeito que vc faz, assim não fica doente e não resseca o cabelo,
      seu cabelo é lindo demais…ah sim, vou fazer mais erros nos próximo vídeos,
      Bjus 😀

  3. Que bom que vc gostou Ju!
    Muito obrigada fico feliz que tenha achado meu cabelo bonito 🙂
    Vou esperar ansiosa hehe gosto dos erros de gravação que assim parece que estamos ainda mais pertinho batendo papo de amigas fica bem descontraido e vc é bem animada traz muita alegria 🙂
    Bjinhos linda.

  4. Oi Jú adoro suas dicas,(e seu cabelo é lindo) e e obrigada por responder todas as perguntas q as vezes é meio boba, graças a vc estou tendo noção do q usar no meu cabelo,q por sinal melhorou muito depois q comecei o cronograma, e muito legal da sua parte querer dividir isto conosco…

    Bom surgiu mais uma duvida..
    Jú posso misturar varia vitaminas na hidratação? E creme de leite tem aguma ação positiva no cabelo? Pois não achei nada falando de seus benefícios..
    Fiz uma hidratação com creme de leite pra testar só q fiz uma mistureba…
    coloquei a maior parte de creme hidratação+ um pouco de creme de leite pra dar uma consistencia+ ampolas vit c,semente de uva+ um pouquinho de bepantol…rsrs ahh e açúcar.
    bom meu cabelo ficou com brilho sem volume porém não ficou com aquele movimento,maciez.ficou firme…
    Sera q foi por essa mistuteba toda ou pq não é certo misturar mtas vitaminas?
    e qndo usar shampoo roxo ou limpeza profunda a mascara tem q ser mais “molinha” ou firme..
    bju Jú e agradeço desde já.

  5. Olá Júlia! sempre tive cabelos compridos cheios fortes e hidratados mais desde que fiz a “burrisse” de descolori-lo ele não é mais como era antes, sou nova aqui no blog e li a historia das suas belas madeixas e isso me inspirou a voltar a cuidar dos cabelos já que tinha desanimado pois ele não estava mais tão forte, estou fazendo o cronograma capilar e logo na primeira semana meu cabelo reviveu, adorei seu blog, e já estou apaixonada por todas as suas dicas!
    bjos

  6. Olá, gostei muito dos seus vídeos, estou esperando meus produtos chegarem para iniciar o cronograma capilar. Tomei pantogar por 3 meses, estou a um mês sem (pausa) e queria saber qual VC acha melhor, o Pill food ou hair skin? Ambos vi aqui no seu site e fiquei interessada, queria para fortalecer e crescimento. A queda com o pantogar, graças a Deus, diminuiu muuuito! 🙂
    Obg pelas dicas =)

  7. Oi Júlia, tenho acompanhado seu blog há um tempo e percebo melhoras no meu cabelo desde que comecei a fazer low poo e seguir o cronograma. Entretanto, nesse frio está meio complicado. Como lavar o cabelo na água morna e não morrer de frio? Em temperaturas muito baixas, fica quase impossível não usar água super quente kkkk

  8. Oi Ju realmente eu que tenho muito cabelo e cache do demora muito pra secar eu tenho muita preguiça no gostaria também que vc desse dica sobre óleo de amêndoas pro cabelo e gostaria muito que vc falasse das máscaras da noves uti capilar ressucita fios máscara Power tratamento e outra é whey protein bomba de nutrição também é máscara Power tratamento gostaria muito bom eu estou usando e gostei tenho cabelo cacheado

Deixe um comentário