5 erros que você não deve cometer no cabelo

5 erros que você não deve cometer no cabelo – Não cometa mais esses erros e não danifique mais os seus fios. Clique e confira!

5 erros que você não deve cometer no cabelo

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post com 5 erros que eu já fiz no meu cabelo e que você não deve cometer pois eles danificam e estragam muito os fios.

Vamos lá!

1-Passar chapinha no cabelo úmido

Um erro muito comum, mas que muitas das vezes é cometido sem querer, é passar a chapinha com o cabelo ainda úmido.

As vezes secamos o cabelo com o secador e pensando que o cabelo já está todo seco, passamos a chapinha com os fios ainda úmidos.

Porém não cometa mais esse erro lindona, pois a chapinha remove toda a umidade dos fios com eles secos, imagina com o cabelo molhado.

O cabelo fica duro, ressecado, áspero e com as cutículas abertas, por isso na hora de passar a chapinha se você sentir que os fios ainda estão úmidos, seque mais um pouco os fios, aplique um protetor térmico e só então use a chapinha.

2 – Secar o cabelo com resíduo de óleo.

Secar o cabelo com resíduo de óleo faz com que os fios fiquem ásperos e o cabelo demora muito mais para secar.

Após fazer a sua umectação com o óleo vegetal, certifique-se de remover bem o excesso de óleo dos fios, em seguida faça uma hidratação e só depois finalize e seque os fios.

Nesse post eu te explico o que é a umectação capilar, e te ensino a remover a umectação da forma correta para que o cabelo não fique oleoso: Como tirar a umectação dos cabelos sem deixar oleoso

3 – Passar óleo de Rícino nos fios.

Por ser um óleo mais denso o óleo de rícino não pode ser passado puro nos fios, pois a sua remoção fica mais difícil e ao invés de aproveitar os benefícios do óleo de rícino, você vai acabar deixando os fios ensebados e mais ressecados.

A forma correta de aplicação é aplicar esse óleo puro somente no couro cabeludo,  e na extensão e pontas aplicar ele misturado com O TRIPLO da quantidade de óleo de coco, ou só óleo de coco mesmo.

Por exemplo, 3 colheres (sopa) de óleo de coco e 1 colher (chá) de óleo de rícino, pois o óleo de rícino é altamente nutritivo e em alguns cabelos ele também pode pesar se passado puro, e por ser mais denso e pegajoso é mais difícil de ser removido dos fios.

Saiba como aproveitar todos os benefícios do óleo de rícino para fazer o cabelo crescer mais rápido, nesse post: Óleo de rícino para crescimento e fortalecimento dos cabelos

4 – Usar o ferro de passar roupa com chapinha

Quando eu era criança pelo fato de não ter como comprar uma chapinha, eu passava o ferro de passar roupa no cabelo para alisar os fios.

Mas isso é um erro gravíssimo e jamais você deve fazer, pois o ferro não possui a temperatura ideal para ser passada nos fios, como na chapinha que você tem a opção de regular a temperatura.

A chapinha também possui uma placa específica de titânio ou de cerâmica para ser passada no cabelo, e a placa do ferro é específica para passar tecido e por isso acaba ressecando muito e quebrando os fios.

5 – Lavar o cabelo duas vezes no dia.

Lavar o cabelo duas vezes no mesmo dia, acaba com o cabelo, pois você vai estar usando o shampoo mais do que o normal por dia, e com  isso vai remover a umidade dos fios duas vezes.

O shampoo abre as cutículas dos fios removendo a umidade responsável por manter o cabelo hidratado, e por isso é muito importante hidratar em seguida.

Se você necessita lavar os cabelos todos os dias, é importante que você hidrate muito mais os fios, para que eles não fiquem ressecados, e jamais cometa o erro de lavar o cabelo mais do que uma vez por dia.

Antes de terminar lindona, confira nesse post, a receita de um shampoo caseiro que não resseca os fios e alisa o cabelo sem química: Shampoo caseiro que alisa o cabelo sem química

Vídeo: Como recuperar naturalmente o cabelo ressecado

Recapitulando: 5 erros que você não deve cometer no cabelo

1 – Passar chapinha no cabelo úmido

2 – Secar o cabelo com resíduo de óleo.

3 – Passar óleo de Rícino nos fios.

4 – Usar o ferro de passar roupa com chapinha.

 5 – Lavar o cabelo duas vezes no dia.

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: 5 erros que você não deve cometer no cabelo?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

Deixe um comentário