A MÁSCARA SUBSTITUI O CONDICIONADOR?

A MÁSCARA SUBSTITUI O CONDICIONADOR? Neste vídeo vamos falar sobre esse assunto que sempre gera dúvida nas mulheres. Para saber tudo, clique para assistir!

 

 

A MÁSCARA SUBSTITUI O CONDICIONADOR?

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

 

Hoje estou aqui para responder uma pergunta que eu sempre recebo ” A MASCARA SUBSTITUI O CONDICIONADOR?”

Bom, em alguns casos isso pode dar certo sim!…como por exemplo, se você tiver um cabelo muito seco ou ressecado, você pode substituir por um tempo o condicionador pela máscara.

Dependendo de como seu cabelo vai reagindo você pode continuar usando sempre.

condicionador

Tem que avaliar cada caso, cada cabelo é uma sentença. Quando você usa a máscara como condicionador, sente que seu cabelo fica mais macio, sedoso, hidratado, menos embaraçado e mais brilhante?…isso é sinal que a máscara dá certo em seu cabelo como condicionador!

Outro exemplo de quem pode fazer essa troca, é quem faz natação ou algum tipo de esporte e não tem o cabelo oleoso, mas precisa lavar os cabelos todos os dias. Neste caso, para não ficar com o cabelo tão ressecado, também pode fazer a substituição.

Em casos de cabelo mega ressecados por químicas, ou está em processo de recuperação dos fios, usar a máscara como condicionador também dá muito certo.

Em alguns cabelos pode pesar o fio, pode ficar saturado, com um aspecto de cabelo sujo, neste caso, pare e use normalmente o condicionador.

A diferença entre a máscara e condicionador é que a máscara é mais concentrada, tem mais ativos hiratantes para tratar o fio.

Mas os dois produtos desembaraçam, dão brilho e hidratam. Por isso que, em alguns cabelos usar a máscara sempre, pode pesar e em outros podem dar certo. Você deve testar para saber se dá certo pra você.

Saiba mais informação no vídeo explicativo:

 

Não esqueça de escolher uma máscara hidratante ou nutritiva para usar como condicionador. Não use máscaras com queratina, pois pode deixar o fio saturado, sem brilho e duro, levando até a quebra do fio.

 
Por hoje é isso meninas, se gostou do vídeo, clique em gostei pra ajudar na divulgação do canal e das dicas.

Se inscreva no canal para mais vídeos, assim você recebe o aviso do youtube na hora da postagem.

Um grande Beijo e até o próximo vídeo!

Julia Doorman

4.7/5 - (40 votes)

16 thoughts on “A MÁSCARA SUBSTITUI O CONDICIONADOR?

  1. Boa tarde, Júlia, querida acabei de comprar seu livro, só estou esperando a liberação, nunca que ia ficar sem ele, rsrsrsrs. Depois que conheci seu blog minha vida mudou e para melhor, me tira uma dúvida, seu cabelo e escuro natural ou com tintura, se for tintura, por favor me diga a cor e a marca, porque vou escurecer os meus por esses dias e estou na dúvida qual produto usar, só sei q vou deixar castanho escuro, até já pensei em usar a máscara Black manba da Lola cosméticos, me responda por favor, assim que eu ler o livro faço um comentário, bjs, você é lindíssima e muito atenciosa.

  2. Oii,adoro suas dicas :). Eu tenho uma dúvida , quando eu faço uma máscara hidratante/ umectante totalmente caseira , eu posso aplicar na raiz ? O meu cabelo é crespo e sempre passo oléo de côco, tutano ou de oliva nos fios e principalmente na raiz kk . bjs

  3. Olá Júlia,
    Sempre assisto seus vídeo no youtube e ouço você falando do cabeloderainha.com.br, mas somente hoje tive oportunidade de acessá-lo. Quanto tempo eu perdi heim!?!?!?!?
    Você é muito fofa e talentosa no que se propõe fazer. Sua capacidade em transmitir o seu conhecimento, com certeza é o diferencial frente a outros blogs. Parabéns. A partir de agora farei visitinhas frenquentes ao Cabelo de Rainha, mesmo que sejam rápidas.
    Sucesso para você e um abraço à todas e todos que te acompanham.
    Obrigada por me socorrer com tantas dicas.
    Marta

  4. Olá Júlia, boa tarde !

    Tive a oportunidade de ver um video seu em Outubro (era do alisamento com maizena, leite e açucar), fiz como muitas outras vezes, fiz uma unica vez e não cuidei mais do cabelo… Sempre vi em blogs todos falando do cronograma capilar ( mais com produtinhos um pouco fora dos meus orçamentos, em tempos de crise esta dificil planejar algo com custos altos), mais voltei final de novembro ver seu blog e me cadastrei, ai vim a conhecer seu cronograma e algumas maravilhas que você ensinou com coisas que tinha em casa. Pronto virei sua fã.
    Em dezembro preparando a ceia de natal, fiz uma sobremesa e claro hidratação de gelatina incolor, logico que o resultado foi bem melhor, estava seguindo o cronograma conforme o que tinha em casa. E agora Janeiro para Fevereiro estava acompanhando seus post de como recuperar o cabelo, estava ate fazendo o video (mais infelizmente a memoria do meu celular não salvou), mais não tem problema, o importante é você saber que tem mais uma pessoa super satisfeita com seus videos e dicas.
    Sofri muito com o corte quimico que tive, por conta de excesso de luzes sem cuidados, mais aprendi que não preciso fazer luzes e gastar horrores nos salões (não desmerecendo o trabalhos das profissionais) mais que é um gasto, onde pesquisando você tem alternativas em casa.

    Júlia muito obrigada em dividir seus conhecimentos, em um mundo onde as pessoas estão sendo mais para si mesma, você esta mostrando que todas as mulheres (diferentes de cores, classes, tipos de cabelos, regiões) tem acesso a pelo menos uns 90% de suas dicas (tirando uma marca ou outra que não encontram nas lojas proximas) os cuidados diarios dos cabelos, peles podem ser iniciados com produtos dos armarios das cozinhas.

    Parabéns

  5. Júlia, “te conheci” esse final de semana e passei uma tarde assistindo diversos vídeos 🙂
    Notei que você sempre lava o cabelo antes de qualquer hidratação. Isso é realmente necessário? Porque, querendo ou não, isso acaba demandando mais tempo (entrar no banho, molhar cabelo, passar máscara, aguardar uns 20 minutos… voltar pro banho…)… Há problema em aplicar os cremes diretamente nos cabelos secos?
    Peço desculpas se já tenha falado sobre isso, mas sou nova por aqui… desde já agradeço todas as dicas, tô adorando.

  6. boa tarde. Gostaria que falasse um dia em seu blog sobre a toca de cabeça, ou como os antigos chamam também de buque, esse tipo de touca faz bem para os cabelos ou não? Essa touca é feita com grampos. O problema do meu cabelo é que é fino e aí parece que marca muito.

  7. Júlia,
    Em primeiro lugar Parabéns pela pessoa que é vc é uma lindaa um anjoo!! Tenho uma dúvida. ..Na sua matéria vc diz que máscara com queratina deixa os fios pesados… Usar pelo menos uma vez por semana fal mal aos fios? Grande Beijo =*

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho,
      produtos com queratina se usados em excesso pode
      deixar os fios pesados e rígidos e pode levar a quebra,
      usando uma vez na semana se pesar use apenas uma vez a cada 15 dias
      ou uma vez no mes bjuss

  8. Oi, Ju!!! Estou fazendo o curso Cabelos de Rainha em 30 dias e estou amando o resultado. Estou no 13° dia e já mudou muito os meus cabelos. Sem palavras para te agradecer…pesso a Deus que continue te abençoando infinitamente! Estou mega feliz e já me sinto outra mulher. Tenho cabelão na cintura, mas estava muito feio. Já estava desistindo dele quando uma luz brilhou no fim do túnel.
    Agora estou aqui felicissima!!! Muito obrigadaaa….te amooo!!! Felicidades para você e sua familía!!!

Deixe um comentário