Por que meu cabelo não segura cachos?

Por que meu cabelo não segura cachos? Neste post você vai descobrir todos os truques para fazer seus cachos durarem até 18 horas. Clique e confira!

Por que meu cabelo não segura cachos?

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Se você é uma amante dos cabelos cacheados, deve saber que eles estão em alta atualmente.

Cada vez mais as mulheres estão liberando seus cachos e aceitando o volumão natural das madeixas, e com isso o resultado é só arraso!

Porém, se o seu perfil capilar for de um liso escorrido, que nada neste mundo segura, nem mesmo o melhor babyliss do mundo, e mesmo assim, deseja possuir cabelos mais cacheados, confere as dicas que trouxemos neste artigo.

VÍDEO: Por que meu cabelo não segura cachos? 

Fatores que dificultam a durabilidade dos cachos

Muitas mulheres amam os cachos, inclusive as lisas. Sempre que existe uma festa ou algum evento especial, um dos penteados mais adotados pelo público feminino são os cachos feitos com babyliss. (eu amo também!)

No entanto, para a decepção de muitas, às vezes o cabelo desanda, antes mesmo de chegar naquela ocasião especial ou simplesmente passam a durar menos do que o esperado.

Existem alguns fatores que dificultam a durabilidade dos cachos e isso diz respeito basicamente ao perfil capilar feminino. Logo, se o seu cabelo for muito fino, liso e com pouco volume, esses perfis realmente não costumam segurar os cachos por muito tempo mesmo.

Mas, não precisa pensar que deve abrir mão dos cachos, existem algumas técnicas simples e fáceis, que quando aplicadas corretamente, podem ajudar e muito, na obtenção de uma maior durabilidade dos cachos.

Por que meu cabelo não segura cachos

Leia também como fazer os cachos durarem a noite toda.

6 Dicas para manter os cachos por mais tempo

Não precisa ficar frustrada por ter cabelos lisos e não estar conseguindo manter os seus cachos. Existem soluções práticas e eficientes para manter o formato dos cachos por mais tempo.

1ª dica: Se aplicando o seu babyliss, ele não segurar o cacho de jeito nenhum, a dica é investir em mousses para cabelo, passando sempre antes de começar a fazer os cachos.

O resultado é impressionante e promete durar o dia todo! No vídeo acima usei um texturizador que não deixa o cabelo duro e faz o cacho durara até 18 horas, mas tem outras marcas mais baratas, você pode pesquisar melhor para  comprar.

2ª dica: Assim que se finalizem os cachos com o babyliss, aplique um fixador, espere os cachos esfriarem para depois passar os dedos e soltar os cachos. Se fizer isso com o cacho quente ele não vai durar.

Na sequência, você passa a escova no cabelo até gerar certo volume. Assim você terá lindos cachos e ainda por cima um super volume nas madeixas.

3ª dica: outra dica para deixar os cachinhos no lugar por mais tempo, é que o segredo de cabelo cacheado natural é que o mesmo costuma ser mais seco que os demais tipos de cabelo.

Neste sentido, quando for fazer o babyliss, lave o cabelo e não o hidrate, apenas passe menos condicionador que o normal e apenas nas pontas.

Depois que o cabelo está completamente seco, basta aplicar o babyliss e finalizar abrindo os cachos com os dedos e passando um pouco de fixador, apertando os cachos de baixo para cima.

O resultado deste modo de aplicação faz com que os cachos aparentem naturalidade, durem mais e quando estiverem saindo, ainda deixem umas ondinhas maravilhosas.

Por que meu cabelo não segura cachos

Leia também como definir os cachos com gel de linhaça.

Por que meu cabelo não segura cachos?

4ª dica: essa é outra técnica super eficiente para fazer com que os cachos durem mais.

O primeiro passo está em lavar bem os cabelos, condicioná-los adequadamente e enxaguar com água em abundância (não pode deixar nada de resíduo).

Feito isso, aplique um mousse fixador, deixe que o cabelo seque naturalmente e faça uma nova aplicação de mousse com o cabelo já seco.

Penteie cada mecha antes de modelar, modele os fios com o auxílio de um babyliss deixando sempre 15 segundos o aparelho em cada mecha, depois passe um spray de fixação, assim que terminar de fazer os cachos e finalize abrindo os cachos com os dedos.

5ª dica: essa dica é muito importante, porque ela chama a atenção daquelas mulheres que tem o costume de ficar passando a mão no cabelo toda hora.

Saiba que se você fez cachos com o babyliss, nós só podemos passar as mãos pelos fios assim que finalizamos o processo, que é para dar um pouco mais de movimento aos cachos.

O que você fizer depois disso, só tende a ir desmanchando o formato dos cachos. Então nada de ficar passando muito a mão nos cabelos com os cachos finalizados, assim você aumentará a durabilidade dos mesmos.

6ª dica: outra dica especial é estar atenta a temperatura ideal do seu babyliss na hora de transformar seu cabelo em cacheado.

Todos os tipos de cabelos são capazes de segurar os cachos, só precisam às vezes de uma forcinha a mais. Não esqueça de sempre deixar 15 segundos o aparelho em cada mecha. Não pode só enrolar e já soltar!

Uma sugestão eficiente é ajustar a temperatura correta do babyliss, pois por incrível que pareça, existe uma temperatura ideal para cada tipo de fio.

  1. Se você for dona de madeixas com fios mais grossos irá precisar de um calor maior.
  2. Caso possua cabelos finos e sem volume, a temperatura não pode ser muito elevada, pois além de danificar a estrutura capilar, não irá obter os resultados esperados.

Leia também como hidratar os cabelos cacheados.

Espero que tenha gostado da matéria.

Não esqueça de me seguir no instagram: Julia Doorman

Se tiver alguma dúvida deixe um comentário e teremos o prazer em responder.

O que você achou da matéria Por que meu cabelo não segura cachos? Comente

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.9/5 - (25 votes)

24 thoughts on “Por que meu cabelo não segura cachos?

  1. Oii,Ju.
    Meu cabelo é cacheado e castanho,porém as pontas são loiras devido a algumas luzes que vi no passado e elas estão bem ressecadas e ásperas.Posso fazer reconstrução apenas nas pontas de 15 em 15 dias ?pois a raiz e comprimento estão saudáveis

    1. Oi lindona, a reconstrução pode fazer apenas uma vez ao mês…
      foque bastante nas hidratações e umectações, dê uma olhadinha no post
      aonde eu mostrei uma mistura caseira multi funções que pode ser aplicada
      antes de lavar os cabelos, pois ela ajuda bastante a recuperar as pontas beijos

  2. Ah estava mesmo precisando dessas dicas… Meu cabelo é bem liso e fino amo fazer cachos pra dar um volume KKK mas nunca dura, vou testar e te conto o que deu obrigada Júlia por sempre ajudar

  3. Eu já tinha desistido de ter cachos hahahahaha!
    Mas vou comprar um baby liss pra testar, o antigo (que era da minha mãe) parou e funcionar e raras vezes consegui fazer cachos aceitáveis, mas não durava nada!
    Beijos no coração, lindona!

  4. Obrigada pelas dicas lindona..Meu cabelo não segura cachos de jeito nenhum, mas da próxima vez vou usar duas dicas e com certeza ter um resultado maravilhoso .. Amo cada video que você posta e te acompanho em tudo Jú #lindonasdaju ❤️❤️❤️❤️

  5. Arrasou Ju!!!! Essa foi pra mim, meu cabelo quase não para de cachos, e eu amooo!! Já vou colocar em.pratica!! Ju, estou aqui colocando em dia o meu seguimento com vc haha e alguns comentários não aparecem que foram para análise e desaparecem. Estou comentando todas postagens, algumas não vai obrigada por sempre me responder aqui, pq no Instagram você nem me nota respondo seus storie a todos os dias. Beijinhos você é luz e eu admiro muito sua garra e determinação!!

    1. Oi lindona, recebo mais de 5 mil directs por dia e por isso tem vezes que não consigo ler todos…
      mas pode sempre deixar suas duvidas por aqui que respondo todos os dias 😉 beijos e fique com Deus

Deixe um comentário