Alimentos que Causam Oleosidade nos Cabelos

Alimentos que Causam Oleosidade nos Cabelos! Neste post você vai saber também quais os alimentos que reduzem a oleosidade nos fios. Clique para saber tudo!

 

 

Alimentos que Causam Oleosidade nos Cabelos!

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

 

Fiz uma lista reunindo alimentos que causam oleosidade nos cabelos e também alimentos que ajudam a reduzir!
A oleosidade costuma deixar os cabelos com aspecto gorduroso, sujo e opaco…mas os efeitos podem ir além da aparência, o excesso de oleosidade pode causar a queda dos cabelos, pois ela obstrui os poros do couro cabeludo, e isso causa a má nutrição da raiz dos fios.

A oleosidade pode ser causada por alguns fatores como a genética, estresse, problemas hormonais e também o consumo de dieta errada, tudo que ingerimos afeta diretamente na saúde dos nossos cabelos, sendo para ajudar ou não, por isso é muito importante saber o que deve ser evitado e o que deve ser consumido no combate a oleosidade.Alimentos que Causam Oleosidade no Cabelo

Alimentos que causam a oleosidade!

• Carne
Como tudo na vida o excesso muitas das vezes não é legal, assim também acontece com a carne, ingerir excesso de proteínas animal faz com que o nosso organismo não digira da forma correta o ácido úrico, que se acumula no sangue, isso faz com que aja a queda do cabelo mais facilmente e isso também faz com que o nosso corpo sofra com o excesso de gordura.

• Refrigerantes
O alto teor de sódio que contem nessa bebida, faz com que aja queda de cabelo e também pode causar cabelos grisalhos mais cedo do que o normal.

• Açúcar
O consumo em excesso de doce ocasiona na diminuição da vitamina E, responsável por fazer o cabelo crescer saudável, o açúcar também tira a elasticidade dos fios, pois ele interfere nas proteínas que vão para os cabelos, dentes e ossos. Além disso o açúcar também é responsável por causar o envelhecimento precoce.

• Alimentos ricos em gorduras
Os alimentos gordurosos também podem interferir na aparência dos cabelos causando o aumento da oleosidade, alguns exemplos são: hambúrguer, creme de leite, salsicha e queijo.

• Sal
Quem sobre com cabelos oleosos, normalmente ao tomar banho ou pentear os cabelos percebe que alguns fios caem no box ou na escova, o consumo em excesso do sal faz com que os fios caiam um pouco mais que o normal, cerca de 50 a 100 fios a mais por dia. A quantidade indicada para consumo é até meia colher (chá) por dia.

Alimentos que Causam Oleosidade nos Cabelos

Alimentos que ajudam no combate da oleosidade nos cabelos!

• Castanha do Pará
O consumo dessa oleaginosa ajuda bastante a reduzir a oleosidade dos cabelos, ela é rica em zinco, além disso ela tem vários benéficos para os cabelos como: ajudar no crescimento e desenvolvimento capilar e previne a descamação do couro cabeludo. A quantidade indicada de consumo por dia é de 2 unidades.

• Cenoura
A cenoura é rica em vitamina A e betacaroteno, a vitamina A age na saúde das células do couro cabeludo nutrindo e interferindo na produção da oleosidade, já o betacaroteno é um antioxidante que atua no combate a queda e impede a perda da pigmentação que é responsável pelo aparecimento dos fios grisalhos. A quantidade indicada para o consumo por dia é 1 unidade media.

• Espinafre
Esse alimento é rico em ferro e clorofila juntos eles ajudam a equilibrar a oleosidade do couro cabeludo, além de fortalecer a raiz e normalizar o ciclo do crescimento dos fios. A quantidade de consumo indicada por dia é 1 prato de sobremesa.

• Laranja
Na parte branca que envolve os gomos da laranja (chamada Pectina), ficam as fibras que ajudam a tirar do organismo as toxinas que em excesso, contribuem para o aumento da oleosidade e surgimento da caspa. A quantidade indicada por dia para consumo é de 1 unidade por dia.

• Morango
O morango também ajuda reduzir a oleosidade dos fios, essa fruta é rica em vitamina C e em flavonoides, essas substancias ativam a microcirculação sanguínea no couro cabeludo, fazendo com que os fios cresçam mais rápidos e resistentes, diminuindo a probabilidade de queda, quebra e ressecamento. A quantidade indicada para consumo por dia é de 1 xícara (chá).

Para saber qual a melhor maneira pra cuidar de seu cabelo, leia este post: como cuidar dos cabelos oleosos.

Por hoje é isso lindonas, gostaram das dicas? comentem…

Um grande beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (17 votes)

20 thoughts on “Alimentos que Causam Oleosidade nos Cabelos

  1. Oi Júlia!
    Tenho o cabelo misto, bem oleoso no couro cabeludo, estou seguindo suas dicas fazendo o cronograma capilar e estou amando, meu cabelo têm muuuuito frizz pq está crescendo, pois caiu bastante, quando lavo só com shampoo e condicionador ele fica com muito frizz, o que vc me indica usar quando não é dia de fazer hidratação e gostaria de uma indicação de leave in que vc usa para cabelos lisos que não pesa.
    Bjs lindona, te adoro.

    1. Oi lindona use um finalizador anti frizz o exterminador de frizz
      da Lola é muito bom, no momento estou usando o leave-in Uniq One da Revlon
      ele é muito bom e não pesa os fios bjus

  2. Ju, preciso de socorro.
    Tenho bastante cabelo igual a vc, ele é oleoso na raiz e seco nas pontas, mas ao mesmo tempo com muito frizz. Eu faço progressiva há anos e sempre fiz hidratação achando que era o suficiente, mas depois que conheci o seu blog e o seu canal, tudo mudou. O problema é que depois de lavar o cabelo, mesmo com shampoo sem sulfato, ele fica bem arrebentado em cima, e tenho dificuldade pra secar. Tem vezes que mesmo deixando secar ao natural, ele fica molhado por baixo. Isso é efeito da progressiva? O que eu faço? Não sei mais o que fazer e nenhum cabeleireiro consegue me ajudar. Bjs, lindona! Vc é demais!!!

    1. Oi lindona o ideal é seguir um cronograma de cuidados com hidratações
      e umectações semanais e a reconstrução uma vez no mês, a umectação com óleo
      vegetal ajuda bastante a deixar os fios mais alinhados e a diminuir o frizz,
      procure usar um finalizador anti frizz e evite o jato do secador muito quente perto
      dos fios e a água do chuveiro muito quente pois favorece o frizz, e sempre que usar secador
      não esqueça do protetor térmico, de olhadinha no menu dicas e cuidados no post ” Como secar o cabelo
      rápido reduzindo o tempo pela metade” tem dicas que vão te ajudar bjus

  3. Oi ju, você é simplesmente sensacional, torço muito pelo seu sucesso e que Deus continue te abençoando.
    Ju eu tenho progressiva no cabelo , e por mais que eu use todos os finalizadores e protetor térmico, as pontas dos meus cabelos tem pontinhos brancos que se partem facilmente , já cortei mas voltaram tudo, o que fazer?
    Beijo lindona.

    1. Oi lindona siga um cronograma de cuidados com pelo menos
      duas hidratações por semana e uma umectação com óleos vegetais,
      e uma vez a cada 15 dias faça uma reconstrução,
      evite usar o jato do secador muito quente perto dos fios e a água
      do chuveiro muito quente tambem bjus

  4. oi julia tudo bem? entao eu qria ver se vc pode me ajudar cm uma duvida. meu cabelo e oleoso, ano passado fiz cauterliz e dai meu cabelo começou a se quebrar td. ha alguns meses descobri seu canal e meu cabelo agora ta mais bonito q nunca. e te agradeço por isso. porem tenho sentido muita cosseira no couro cabeludo, e dores. tem estado muito dolorido meu couro cabeludo, e esses dias percebi q qndo cosso acaba caindo cabelos nao so os q ja estao grande mas tb os novos q estao crescendo. nao sei o q fazer vc teria alguma dica?

  5. bom dia
    como deixo meu cabelo ara dormir e não amanhecer amassado? meu cabelo esta a baixo do ombro e quando amanhece as pontas fica toda amassada como faço pra não ficar? deixo preso o cabelo?

    1. Oi lindona faça um coque frouxo no alto da cabeça
      e prenda com um laço sem apertar muito e pela manha
      solte e aplique um óleo reparador nas pontas,
      as pontas vão amanhecer bem mais bonitas e protegidas bjus

  6. Ju, após do uso da máscara Quina Rosa é necessário uso de condicionador? E quantas vezes por semana no maximo posso usa-la pra não pesar o cabelo?
    Beijos lindona, beijinho na Maju tbm, que já é muito querida, rs’ *-* <3

Deixe um comentário