Como Lavar o Cabelo Corretamente Lisos e Cacheados

Como Lavar o Cabelo Corretamente Lisos e Cacheados – Aprenda a lavar o cabelo corretamente e tenha fios hidratados e saudáveis sem quebra capilar. Clique e confira!

Como Lavar o Cabelo Corretamente Lisos e Cacheados

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe 9 dicas para você lavar o cabelo corretamente e não ter problemas com quebra capilar dentre outros.

São dicas bem simples, mas que fazem toda a diferença no resultado final.

 Se o seu cabelo está seco e quebradiço, pode ser algum erro na hora da lavagem que está fazendo ele ficar assim…

Por isso hoje vou te ajudar a lavar o cabelo corretamente para que ele fique sempre bonito, hidratado e saudável.

Vamos lá!

1-Lavagem invertida.

Fazer a lavagem invertida faz com que o seu cabelo ganhe uma hidratação e maciez a mais, também faz com que o cabelo fique mais protegido na hora da lavagem.

Para fazer você vai aplicar o tratamento condicionante da metade do cabelo até as pontas…como um pré shampoo com o cabelo ainda seco e depois aplique o shampoo somente no couro cabeludo.

Após lavar com o shampoo, você vai hidratar com o creme de tratamento e vai condicionar com o tratamento condicionante novamente para selar bem as cutículas.

Essa é uma técnica muito indicada para as cacheadas também, pois os cachos tendem a serem um pouco mais ressecados no comprimento e pontas.

Além de usar o tratamento condicionante como pré shampoo, você também pode usar óleos vegetais ou um creme de pentear.

O creme de pentear Novex Infusão de Colágeno é uma ótima opção para você usar como pré shampoo, pois além dessa função ele pode ser usado de varias outras formas tanto para cabelos lisos quanto para cabelos cacheados.

Confira tudo sobre ele aqui: Creme de pentear Novex Infusão de Colágeno é bom? Resenha

2-Desembaraçar cabelos muito secos ou cacheados para não embolar.

Na hora da lavagem cabelos secos ou cacheados tendem a embolar muito, podendo causar a quebra dos fios.

Para evitar que isso aconteça antes de lavar o cabelo desembarace os fios com muito cuidado, sempre começando de baixo para cima ou seja das pontas até o topo da cabeça.

Para os cabelos lisos o indicado é usar uma escova raquete e para os cabelos cacheados um pente de madeira de dentes bem largos.

Fazendo a dica anterior da lavagem invertida você pode aproveitar para desembaraçar os fios no momento em que aplicar o tratamento condicionante antes de aplicar o shampoo.

Pois o tratamento condicionante vai deixar os fios mais emolientes, facilitando o deslizar do pente e o desembaraço.

Se você aplicar o shampoo com o cabelo embaraçado, esse vai embolar mais ainda no banho.

3-Passar shampoo em todo couro cabeludo com massagem capilar.

Na hora de aplicar o shampoo um erro que muitas meninas cometem é aplicar o shampoo na extensão e nas pontas do cabelo.

Porém isso pode ressecar ainda mais essa parte do cabelo que tende a ser mais fragilizada e também gerar a quebra dos fios.

O correto é aplicar o shampoo somente no couro cabeludo (em toda cabeça e não apenas no topo) massageando com as pontas dos dedos em movimento circular, para estimular o crescimento dos fios.

E a espuma que se formar você vai puxar para as pontas, pois ela já será o suficiente para lavar o restante dos fios.

E os shampoos que eu indico e amo muito são os da Embelleze pois além de limpar bem o couro cabeludo, eles ajudam na hidratação dos fios e não ressecam em nada o cabelo.

Como por exemplo o Shampoo Vitay Novex Super Babosão que além de deixar o couro cabeludo e os fios bem limpinhos, também ajuda estimular do crescimento capilar.

Confira a resenha completa de toda a família Super Babosão nesse post: Novex Super Babosão da Embelleze é bom?

4-Enxaguar bem o cabelo.  

Após lavar o cabelo, é muito importante enxaguar bem fazendo massagem para que não fique nenhum resíduo nos fios, pois isso pode deixar o cabelo com aspecto de pesado e pode ressecar.

Em cabelos oleosos eu indico aplicar o shampoo mais de uma vez, podendo aplicar duas vezes para que o couro cabeludo fique bem limpinho e sem oleosidade.

5-Água morna e não quente.

Outra dica que faz toda diferença na hora da lavagem é a temperatura da água.

Muitas vezes você hidrata o seu cabelo corretamente porém sente que o cabelo continua ressecado e até quebradiço e o erro pode estar em lavar os fios na água quente.

A água quente acaba abrindo demais as cutículas do cabelo fazendo com que ele perca toda a hidratação que havia na fibra capilar e com isso ele se torna poroso, ressecado e até quebradiço.

Para você ter uma ideia a água quente faz mal até para a nossa pele que acaba ficando ressecada, avermelhada e até mesmo com aquela sensação de ardência de tão seca.

O correto é lavar o cabelo na água morna para retirar a oleosidade, e finalizar o enxague com agua fria.

Pois além de deixar o cabelo mais saudável, a água fria sela bem as cutículas dos fios fazendo com que o cabelo ganhe um brilho extra.

6-Bastante condicionador no cabelo úmido.

Para que o cabelo fique bem hidratado, com brilho e os cachos definidos é importante fazer o condicionamento corretamente.

Para fazer a aplicação correta do tratamento condicionante você deve aplicá-lo com os cabelos úmidos, eles não podem estar encharcados…para isso retire o excesso de agua com a toalha (no box mesmo) antes de aplicar o condicionador.

Aplique uma boa quantidade para envolver bem os fios. Deixe agir por 2 minutos e enxague.

E nos cabelos cacheados a dica é aplicar o tratamento condicionante no cabelo úmido, fazendo o movimento de amassar os cachos de cima para baixo usando as mãos.

Isso vai fazer com que as cutículas fiquem bem seladas, o cabelo bem condicionado e os cachos mais hidratados e definidos depois.

Um tratamento condicionante que cumpre muito bem esse papel de selar e condicionar, é o tratamento condicionante da família Novex Doctor Rícino da Embelleze.

Ele hidrata muito o cabelo e deixa um cheirinho maravilhoso nos fios, assim como o creme de tratamento da mesma família que eu mostrei aqui: Novex Doctor rícino da Embelleze é bom? Resenha completa

7-Sequência correta.

Um passo importante para que a lavagem seja feita corretamente é seguir a sequência correta da aplicação dos produtos.

A sequência correta é:

1-Aplicação do shampoo.

2-Aplicação do creme de tratamento.

3-Aplicação do tratamento condicionante.

Fazendo nessa sequência você vai limpar o couro cabeludo e abrir levemente as cutículas dos fios para que ele possa receber e absorver por completo toda a hidratação.

Depois você vai hidratar o cabelo, fazendo com que o tratamento penetre na fibra capilar tratando o cabelo por completo.

E em seguida você vai selar as cutículas do cabelo com o tratamento condicionante, fazendo com que o resultado da hidratação permaneça por muito mais tempo nos cabelos.

Outro cuidado que você deve se atentar é na hora da retirada dos produtos, é muito importante que você enxague bem cada produto e também o tratamento condicionante que é o passo final da hidratação.

E na hora da aplicação do creme de tratamento e do tratamento condicionante você deve aplicar somente do comprimento as pontas, a não ser que esses dois produtos sejam liberados para raiz (como esses cremes que mencionei da Embelleze)

Eles são liberados de óleo mineral, silicones insolúveis, petrolatos e etc…

Se o produto aplicado for liberado você pode aplicar sem nenhum problema no couro cabeludo para hidratar essa área, se caso for bem ressecada.

8-Camiseta de algodão para tirar o excesso de água do cabelo.

A finalização do cabelo é tão importante quanto a lavagem correta, e a dica para a finalização principalmente para os cabelos cacheados, é usar uma camiseta de algodão para remover o excesso de água.

A camiseta de algodão retira a umidade dos cabelos na medida certa, já a toalha acaba removendo mais do que o necessário fazendo com que o cabelo fique ressecado e com frizz.

E para os cabelos cacheados essa dica ajuda na definição, para isso você deve colocar a cabeça para baixo e retirar o excesso da água apertando os cachos com a camiseta, fazendo o movimento de baixo para cima.

9-Protetor térmico e secador morno e longe dos fios.

Outro passo importante na hora da finalização é sempre aplicar um protetor térmico nos cabelos antes de usar o secador, pois esse produto vai formar uma camada protetora nos fios protegendo o cabelo do calor.

E na hora de usar o secador além de usar o protetor térmico a dica é usar sempre na temperatura morna e manter o jato do secador longe dos fios.

Fazendo dessa forma você vai evitar danos como o ressecamento, a quebra dos fios e o frizz.

Você encontra todos os Shampoos Vitay, Tratamentos Condicionantes, óleos vegetais e Cremes de Tratamento para comprar no E-commerce da Embelleze.

Além disso tudo a Embelleze também possui o álcool em gel higienizante, que além de higienizar e proteger também proporciona maciez e perfume para as mãos.

Lá você encontra a versão com 60 ml, 140 ml e 300 ml.

Corre lá e use o nosso cupom de desconto JULIADOORMAN para ganhar um desconto especial em suas compras.

Acesse aqui: e-commerce Embelleze

Vídeo: Meus produtos queridinhos da Embelleze

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como Lavar o Cabelo Corretamente?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

Deixe um comentário