Porque meu cabelo quebra tanto?

Porque meu cabelo quebra tanto? o que fazer? – Não cometa mais esses erros e tenha um cabelo forte, saudável e livre da quebra capilar. Clique e confira!

Porque meu cabelo quebra tanto? o que fazer?

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Eu recebo muito a pergunta aqui no blog e la no meu insta (juliadoorman): Porque meu Cabelo Quebra Tanto? Mesmo hidratando ou ate mesmo seguindo um cronograma de cuidados ele não para de quebrar…. 

Por isso no post de hoje eu vou te contar 5 hábitos que podem estar fazendo o seu cabelo quebrar.

5 hábitos ruins que detonam seus fios!

Vamos lá!

1- Secador e chapinha sem moderação

O secador e a chapinha retiram a umidade do cabelo ressecando demais os fios, deixando o córtex frágil e causando a quebra capilar.

A solução para esse problema é tomar cuidado e usar com moderação esses aparelhos, e quando usar o secador manter sempre longe dos fios, usar na temperatura morna e fazendo movimentos circulares.

2- Torcer o cabelo na hora de secar.

Não torça o cabelo molhado pois quando ele está molhado a fibra capilar ficar mais elástica, ficando mais propensa a quebrar.

Ao sair do banho esprema o cabelo com cuidado para retirar o excesso de água, sem torcer.

Se o seu cabelo é fino ou está muito quebradiço, use uma camisa de algodão para retirar o excesso de agua, pois ela é mais suave aos fios.

3- Excesso de química ou não respeitar o intervalo

O excesso de químicas no cabelo além de diminuir a massa capilar, danifica a cutícula, medula e o córtex do cabelo.

Quando a química é feita no cabelo, o pH dos fios pode ser elevado a mais de 12 em algumas químicas, com isso a hidratação e as proteínas se perdem, fazendo com que ocorra a quebra capilar.

Além de evitar o excesso é importante também respeitar o tempo de pausa entre uma química e outra, como por exemplo dos alisamentos que é de 3 meses entre a aplicação e o retoque.

4- Não Equilibrar o pH do cabelo

Uma das causas da quebra capilar é a porosidade, se seu cabelo estiver poroso, áspero e com a cutícula aberta é importante você selar as cutículas para equilibrar o pH do seu cabelo.

E uma dica é você usar máscaras com o pH entre 3.0 e 3.5 e no máximo 4.0, pois esses níveis de pH ajudam na selagem das cutículas.

Nesse post eu te ensino a fazer uma receita de acidificante caseiro com vinagre de maçã, que você pode usar toda semana para selar bem as cutículas, e deixar o pH do cabelo equilibrado.

Anote aí: Como usar vinagre de maçã nos cabelos

5- Lavar o cabelo da forma errada.

O ultimo hábito que pode estar fazendo seu cabelo quebrar, é lavar da forma errada, escolhendo o shampoo errado, esfregando demais os fios, torcendo e embolando demais.

Aprenda a lavar os fios corretamente aqui: Como lavar o cabelo corretamente lisos e cacheados

Dica extra!

Pela manhã antes de pentear o cabelo aplique um leave-in que seja mais liquido e mais suave em toda a extensão dos fios, e em seguida penteie com um pente de dentes largos ou com uma escova raquete.

É importante que você não penteie o cabelo seco, pois isso facilita ainda mais a quebra capilar.

E antes de terminar lindona, anote aí uma receita caseira poderosa, para recuperar cabelos quebradiços e danificados: Hidratação caseira para cabelos danificados, secos e quebradiços

Vídeo: Como acabar com a queda capilar

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Porque meu cabelo quebra tanto?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

Deixe um comentário