Como fazer hidratação no cabelo com babosa

Como fazer hidratação no cabelo com babosa – RECUPERE e HIDRATE o seu cabelo usando a BABOSA como principal ingrediente. Clique e confira!

Como fazer hidratação no cabelo com babosa

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trago mais uma hidratação capilar usando a babosa, que já é uma velha conhecida, querida pelos nossos cabelos.

A hidratação que vou mostrar hoje deixa aquele efeito que a gente ama de desmaiar os fios, retira o ressecamento dos fios e das pontas, acaba com a quebra capilar e deixa o cabelo super brilhoso e macio.

Se você já usou a babosa vai amar mais essa receitinha e se nunca usou, nesse post você vai descobrir tudo sobre ela e vai aprender a usar de forma bem simples, mas com um efeito maravilhoso.

Vamos lá!

O que a babosa faz no cabelo?

A babosa é uma planta rica em diversas vitaminas como as A, C, E, B1, B2, B3 e B6, minerais, magnésio, zinco, manganês, cálcio, sódio, potássio, cobre, ferro e também possui ação antioxidante e 20 tipos de aminoácidos.

A babosa tem um alto poder hidratante e nutritivo, ela hidrata os fios devolvendo a maciez e a maleabilidade acabando com o ressecamento e também deixa os cabelos muito brilhosos.

E por suas propriedades antioxidantes, suas vitaminas e pelos aminoácidos existentes em sua composição, ela também fortalece o cabelo recuperando os fios da quebra capilar.

Também age tratando problemas como a caspa, seborreia e oleosidade excessiva, ajuda no combate da queda capilar e estimula a micro circulação sanguínea no couro cabeludo, impulsionando o crescimento acelerado dos fios.

E por falar em crescimento, anote aí uma receitinha caseira com a babosa, para fazer o cabelo crescer mais rapidamente: Como fazer cabelo crescer com óleo de babosa caseiro

Hidratação com babosa – Ingredientes

  • 1 folha de babosa.
  • 3 rodelas de banana.

A banana é rica em potássio que ajuda no fortalecimento dos cabelos evitando a quebra capilar e também acelera o crescimento, além de restaurar a elasticidade dos fios e a reparação de fios danificados.

Ela também contém vitamina A, B6, C e vitamina E, zinco e ferro e por isso é um ótimo hidratante e fonte de brilho para os cabelos pois também possui vários óleos naturais.

  • 2 colheres (sopa) de mel.

O mel é rico em vitaminas do complexo B e também as vitaminas C, D e E, minerais, aminoácidos, antioxidantes e flavonoides que fortalecem os fios.

Também possui poder cicatrizante e antisséptico, sais minerais, especialmente cálcio e magnésio além de antioxidantes que hidratam, fortalecem, doam muito brilho e deixam os cabelos muito mais saudáveis.

  • 1 tampinha de glicerina bi-destilada.

A glicerina é altamente umectante, hidratante e emoliente.

Ela doa muita maciez aos cabelos, brilho, hidratação e também fortalecimento prevenindo danos, pontas duplas, quebra capilar e o ressecamento.

O efeito que ela deixa no cabelo é de fios desmaiados de tão hidratados e sedosos.

Você encontra a glicerina bi-destilada para comprar em farmácias e o preço é bem baratinho, por menos de R$ 5,00 você compra a sua e pode usar varias vezes pois ela rende bastante.

  • Máscara capilar de hidratação.

A babosa além de hidratar e fazer crescer o cabelo, também pode ser usada para alinhar e alisar os fios.

Saiba como conseguir esse efeito com essa receita caseira poderosa: Alisamento caseiro com babosa

Hidratação Caseira com babosa – Preparo da receita

  • Lave a folha da babosa, e com o auxilio de uma faca corte os espinhos laterais e abra a folha.
  • Depois raspe o gel que fica dentro dela com uma colher e coloque somente o gel no liquidificador, bata bem juntamente com o mel e a banana.
  • Em seguida coloque em um potinho, adicione a glicerina e a quantidade de máscara suficiente para o seu tamanho do cabelo e misture bem até formar uma mistura homogênea.

Como aplicar a Hidratação com babosa

  1. Lave o cabelo apenas com o shampoo e retire o excesso de água com uma toalha.
  2. Faça a aplicação da mistura mecha por mecha enluvando bem, coloque uma touca e deixe agir pelo tempo descrito no rotulo da máscara usada.
  3. Em seguida enxague bem apenas com água, condicione se desejar e finalize como de costume.

Babosa ou Aloe Vera – Informações e dúvidas

  • A babosa pode ser usada em cabelos loiros?

Sim, mas é preciso verificar o tipo de babosa que você vai usar, pois algumas são mais amareladas e nesse caso você pode fazer o teste em uma mecha, caso a sua seja muito amarela e caso o seu loiro seja muito claro.

O cabelo muito claro pode ficar com o pigmento nas cutículas, mas como isso é bem sutil, é quase que imperceptível. Recomendo fazer matização a cada 20 ou 30 dias para evitar que o cabelo fique amarelado ou esverdeado com o uso frequente da babosa.

Lembrando que só deve ser usado o gel e não a casca da babosa.

  • A babosa pode ser usada por gestantes?

Pode sim, tanto o gel da babosa quanto o óleo vegetal da babosa ou aloe vera como também é conhecida.

  • Como conservar o gel da babosa para uma próxima aplicação?

O gel da babosa pode ser conservado puro em um potinho no congelador por até 1 mês.

  • Quantas vezes por semana posso fazer essa hidratação?

Você pode fazer a hidratação uma vez por semana.

E antes de ir embora lindona, confira também! Babosa na pele como usar e para que serve

Vídeos: Como usar a babosa para recuperar o cabelo e fazer crescer

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, gostou do post: Como fazer hidratação no cabelo com babosa?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

11 thoughts on “Como fazer hidratação no cabelo com babosa

  1. Nossa, Julia, a babosa é uma queridinha minha. Sempre tivemos babosa em casa. Agora uso toda semana, a um ano e meio por aí. Mas aqui com vc estou aprendendo maneiras de usar a babosa que estou amando! Vou experimentar cada uma delas, no peeling, no spray, essa receita que acabei de ver é fabulosa, enfim, descobri que existem maneiras ótimas de usá-la. Sou henezada a dois anos e no momento estou me recuperando de quebra no comprimento do cabelo. Bem difícil pra mim mas o que me ajuda muito são dicas como a sua que eu sei que tem todo embasamento técnico. Uma profissional que gosta do que faz e faz com toda propriedade. Parabéns e obrigada!! Ter acesso ao que vc sabe, é maravilhoso. No meu pouco tempo, procuro sempre pelas suas dicas. Mas voltando assim pra babosa, eu via sempre minha tia usar em meu avô, a babinha da babosa em pequenos machucados que ele tinha na cabeça devido ao câncer de pele. Ele tinha mais de noventa anos na época. Mas ela passava pela manhã e à tarde, aquilo já tava um machucado já fechado, no dia seguinte a gente já via uma casquinha seca. É milagrosa a atuação da babosa na pele. Por isso acredito tanto no que ela pode proporcionar aos cabelos. Tudo aquilo que vc diz e mais alguma coisa!! Grande abraço pra lindona e até a próxima!!

    1. Oi lindona, obrigada por tanto carinho e pela confiança, saiba que isso me motiva
      ainda mais a fazer o que tanto amo ❤️❤️❤️
      aqui no blog tem dicas para henezadas também, inclusive tem uma receitinha de melhor
      reconstrução para cabelos com henê que vai te ajudar muito com a quebra, dê uma olhadinha 😉
      beijos

Deixe um comentário