3 Formas de fazer fazer Nutrição ou Umectação nos Cabelos em casa

3 Formas de fazer fazer Nutrição ou Umectação nos Cabelos em casa. Neste post você vai saber qual a melhor forma de fazer umectação ou nutrição em casa. Para saber mais, leia o post completo.

 

3 Formas de fazer fazer Nutrição ou Umectação nos Cabelos em casa

 

Olá meninas, tudo bem?

Só para constar, Nutrição ou Umectação são a mesma coisa, pode confirmar no dicionário…
Cada tipo de cabelo dá mais certo com um tipo de processo, seja quando se trata de hidratação, reconstrução, umectação ou nutrição. A nutrição traz brilho aos fios, alinha as cutículas reduzindo o volume, definindo cachos, reduzindo o frizz, evitando as pontas duplas e ainda ajudando a manter a hidratação natural dentro do fio. Vamos conhecer os tipos de nutrição ou umectação?

Nutrição ou Umectação nos Cabelos em casa

Todos os tipos de Cabelos: Nutrição ou Umectação com Óleos Vegetais

A umectação mais indicada e que dificilmente alguém não gosta, é a umectação com óleos vegetais. Ela pode ser feita em cabelos secos, lisos, crespos, oleosos, grisalhos, quimicamente tratados, etc. Os óleos vegetais 100% naturais mais indicados são: óleo de coco, de abacate, semente de uva, babosa (aloe vera), amêndoas doce, oliva, rícino, mas pode ser o óleo que você mais gosta.
Para fazer, basta aplicar o óleo nos cabelos secos e sujos, mecha por mecha da raiz às pontas, deixar agir por pelo menos uma hora (pode até dormir com o óleo na cabeça, usando uma touca de banho), e depois lavar os cabelos com shampoo (um que limpe bem) e finalizar com um condicionador, e deixe secar ao natural.
Obs: se você for usar azeite de oliva de cozinha e não o vegetal puro, ou o óleo de amêndoas doce (aquele de farmácia), deixe agir no máximo até uma hora e meia, assim você evita que o cabelo fique pesado ou oleoso.

3 Formas de fazer fazer Nutrição ou Umectação nos Cabelos em casa

Cabelos bem Ressecados: Nutrição com óleo vegetal + máscara

Este processo é indicado para cabelos muito ressecados ou danificados. Primeiro lave os cabelos com shampoo que limpe bem, os meus do momento estão sendo o Crece Pelo ou o da Pantene transparente Brilho Extremo, mas sempre troco quando possível. Depois misture 2 colheres de máscara de hidratação ou de nutrição com 1 colher de óleo vegetal, aplique a mistura nos cabelos mecha por mecha evitando a raiz, deixe agir por 20 ou 30 minutos e depois enxágue bem, pode finalizar com um condicionador, deixe secar ao natural.

Nutrição ou Umectação nos Cabelos com Manteiga Vegetal

Essa nutrição pode ser feita em todos os tipos de cabelos. Primeiro escolha sua manteiga Vetetal: karité, açaí, cupuaçú, cacau, murumuru, semente de uva, manga, etc…Derreta em banho maria antes, assim como eu derreto o óleo de coco, como falei neste post: Como fazer umectação nos cabelos com óleos vegetais. Depois aplique mecha por mecha com os cabelos secos e sujos, da raiz às pontas. Espere no mínimo uma hora, pode até dormir com a manteiga na cabeça, usando uma touca de banho, e depois é só lavar os cabelos com shampoo e finalizar com um condicionador, deixe secar ao natural.

As manteigas vegetais ou os óleos vegetais podem ser encontrados em casas de produtos naturais. Teste os processos acima e veja qual dá mais certo para seu tipo de cabelo.

Nutrição ou Umectação com Máscara

Na verdade são 4 formas de fazer nutrição, estava esquecendo da forma mais usada pelas pessoas que não conhecem os óleos vegetais. Para fazer é simples: Lave os cabelos com shampoo antes e depois aplique a máscara nutritiva mecha por mecha evitando a raiz, deixe agir por 20 ou 30 minutos e depois enxágue bem, pode finalizar com um condicionador. Para identificar a máscara nutritiva, veja no rótulo, sempre vem como máscara nutritiva ou na frente no rótulo escrito, com óleo de coco, óleo de oliva ou outro tipo de óleo.

Por hoje é isso amores…

Um beijo grande!

Júlia Doorman

4.6/5 - (230 votes)

217 thoughts on “3 Formas de fazer fazer Nutrição ou Umectação nos Cabelos em casa

      1. Adorei seu blog….vou cuidar muito bem do meu cabelo.. Mas tenho muita vontade de não fazer mais selagem….meu cabelo ficou espigado…liso demais….não gosto. O que me aconselha!

        1. Fico feliz em saber que está gostando lindona,
          siga um cronograma de cuidados com hidratações, umectações
          e reconstrução,
          pois dessa forma você vai recuperar e manter os fios sempre bonitos,
          no menu dicas e cuidados tem post falando mais sobre ele de uma olhadinha
          bjus

  1. oii Ju!! após fazer a umectação com óleo de coco eu posso usar a linha da l’anza healing smooth, ela promete um relaxamento temporário sem química, estou 6 meses se relaxar e estou apelando pra tudo que é lado para não voltar pra química.
    bjss

  2. Oi Julia,

    Qdo vc fala ”mascara de Hidratacao”, pode ser a mascara da Aussie?

    Comprei um oleo de coco da marca Vatika Naturals, fala ‘coco-oleo para cabelos’. Vc ja ouviu falar? Estou querendo mistura-lo com a mascara, o que de pior pd acontecer se for o oleo ‘errado’? ;/

    Obrigado querida!
    Bjs

    1. Oi flor,
      pode ser, mas ela é mais indicada para dias que não tempo,
      e não para usar sempre,
      este óleo não conheço, se der errado seu cabelo pode ficar pesado e com aspecto de sujo,
      bjus 😀

  3. Oi ju eu faço a umectação deixo 2h e depois lavo com shampoo logo em seguida passo uma mascara e deixo por 30 minutos, enxâguo e finalizo com condicionador e tem fezes que eu faço a umectação em um dia e no outro hidratação. Queria saber se esta correto as duas maneira ou não? Gosto bastante do resultado. bj

  4. Olá Júlia fiquei mto feliz quando descobri seu canal pq meu cabelo já não dava jeito, super quebrado e ralo nas pontas então comecei a fazer conforme ensinou, as combinações de hid+umec+rec e já notei ele mais bonito, tratado e brilhante, mas hoje fiz uma umectação assim: Passei o azeite de oliva + um creme de nutrição que dizia pra deixar por pelo menos 3 minutos, e eu fiz a massagem e deixei as 2 horas que vc indica, gostei muito do resultado pode ser desse jeito até eu comprar o óleo de coco? Obrigada vc caiu do céu!!!

  5. Ooi’ , no momento eu estou usando um shampoo , condicionador e mascara que são de Andiroba mais Quina Rosa ( marca vitiss cosméticos naturais ) .
    Ele Serve para reduzir o Frizz e controlar o Volume excessivo dos cabelos .
    Você conhece ? São mesmos Bons ?
    Bjs Linda .

  6. oi adorei seu blog. uso mechas no cabelo, semana passada a cabeleireira descoloriu demais e não gostei. Fui a outra cabeleireira, ela ia passar um tonalizante mas escuro na raiz e mais claro nas pontas. Quando começou a passar o loiro escuro nao lembro o número ficou vermelho. Ela estava usando produto sem amônia..e disse que o problema era o produto que a outra usou. Ficou muito ruim e estragado e estou tratando para reidratar. estou lavando pra tirar logo o vermelho pois manchou o resto das mechas que estavam claras. o que voçe acha que pode ter acontecido..me dá uma luz por favor. O meu cabelo é fino e com cachos, ALGUMA reação química pode ter deixado o cabelo vermelho ao invés de louro…aguardo obrigada e gostei da dica da umectação…vou usar.

  7. OI JULIA TUDO BOM,
    GOSTARIA DE SABER PORQUE QDO LAVO MEUS CABELOS SO COM SHAMPOO ,NAO CONSIGO PENTEA-LOS ELES FICAM EXTREMAMENTE EMBARAÇADOS E FICA MUITO DIFICIL PARA FAZER OS OUTROS PROCEDIMENTOS,COMO A HIDRATAÇAO POR EXEMPLO.SERA QUE E ASSIM MESMO? QDO ASSISTO SEUS VIDEOS ,PERCEBO QUE OS SEUS NAO FICAM ASSIM.POR FAVOR ME AJUDE.

    1. Oi flor,
      seu cabelo pode estar bem ressecado,
      faz assim, passe um pouco de máscara no banho mesmo,
      e depois tire o excesso de água com a toalha e aplica a máscara mecha por mecha,
      deixe agir e enxágue, bjus

      1. Oi Ju, tudo bem? To amando seu blog tambem! Vejo todos os videos no youtube e vou começar hoje o meu cronograma. Eu tenho muito cabelo mas ele é muito muito muito fino! Quebra fácil, arrebenta e arrepia. Não posso usar prendedores de nenhum tipo. Rabo de cavalo só com elastico de meia (aqueles de meia-calça, sabe?) Eu tinha esse mesmo problema do cabeço embaraçar depois do shampoo o que dificultava muito os outros procedimentos. Tentava desembaraçar depois de lavado e isso só arrebentava mais.
        Melhorou muito depois que eu tomei duas atitudes:
        1- Mudar o shampoo. Troquei pelo pantene (o transparente que você tambem indica) ou shampoo infantil (Johson&Johson) porque meu dermatologista descobriu que eu sou alergica ao perolizante dos produtos.
        2- Desembaraçar o cabelo com delicadeza antes de entrar no banho.

        Eu reduzi o numero de escovações por causa da quebra, e me habituei a desembaraçar com a escova antes de entrar no banho. Meu cabelo nunca mais ficou embaraçado assim!!
        Pra mim funcionou super bem 🙂

  8. Júlia, estou AMANDO seu blog. Meu cabelo sofreu corte químico pela descoloração, quero recuperar, sem abandonar o “loirão”. Estou montando um cronograma capilar específico, pois meu cabelo é muito oleoso. Qual o tipo de umectação mais indicado para esse tipo de cabelo? Estou pensando em usar o óleo de alecrim, para combater a caspa. Você recomenda?

  9. Oi! Amei o blog. O meu cabelo estava horrível É com pouco tempo hidratando+umec já está super macio e com brilho. Gostaria de saber e a máscara da lo real 5 danos é de hidratação. Bjs

  10. Oi julia…nao estou achando o cronograma hid+reconstrução..queria saber quais produtos vc usa pra hidratação e reconstrução…ou seja no cronograma capilar…
    Adoro suas dicas!!!! Esta de parabéns! !!

  11. Oi Ju

    Eu quero fazer uma nutrição com mascara de nutrição + azeite de oliva, devo lavar os cabelos com shampoo transparente antes e também após o enxague finalizando com condicinador OU apenas a lavagem antes da aplicação da mascara é suficiente?

    bjs

  12. Oi, ju.
    Gostaria de saber se faz mal escovar o cabelo após nutrição? E se a amapola de 3 minutos da pantene é somente para hidratação rápida ou posso usa-la no cronograma ( na parte de hidratação), caso não qual hidratação você indica?

  13. Oi,eu era loira ,pintei meu cabelo de preto azulado ,maus odiei, agora ta voltando o castanho natural ,oque eu Fasso pra ficar loira de novo? E meu cabelo esta todo danificado ,as pontas estão ressecadas

  14. Olá Júlia,me inscrevi no seu canal a pouco e já estou me movimentando para fazer o cronograma capilar.
    Estou também passando por transição capilar, mas tenho o cabelo naturalmente liso e muito fino.
    Comprei o óleo de coco para fazer a umectação. E pra mim funciona melhor fazer com os cabelos sujos e depois lavar com shampoo de limpeza profunda. Como quero resultado rápido, queria finalizar com minha máscara nutritiva de shitake da bioextratus, posso?
    Seria o Seguinte : umectar com o cabelo sujo (usando óleo de coco), lavar com shampoo de limpeza profunda (natura plant), lavar novamente com shampoo de shitake e por fim a máscara de shitake com o tempo sugerido pelo fabricante.
    Estou em dúvida por causa das 48 horas que se deve esperar entre um procedimento ou outro.
    ps: normalmente deixo o óleo no máximo 3 horas no cabelo, não aguento deixar mais e se eu não lava com shampoo de limpeza profunda fica mt mt oleoso.
    Aguardo resposta.
    Parabéns pelo trabalho, estou adorando o canal e os videos.
    Beijos

  15. OLA EU GOSTEI MUITO DO POST POIS APRENDI A UMECTAR E CUIDAR DOS CABELOS COM OUTROS POST E GOSTARIA DE SABER SE POSSO UMECTAR OS FIOS COM OLEO DE TRATAMENTO CAPILAR POIS COMPREI AQUELE OLEO DE TRATAMENTO DE ARGAN E COCO DO AVON POIS TEM SILICONE ….ME AJUDE

  16. Oi Ju pintei meu cabelo de vermelho mas não ficou do jeito que eu queria no dia seguinte pintei de novo e ele ficou muito fraco o que devo fazer e com intervalo de quantos dias de um tratamento para outro?

  17. Oi Júlia, vc é linda e seu cabelo perfeito.
    Gostaria de saber se Shampoo sem sulfato limpa o óleo de coco do cabelo.
    Porque percebo que meu cabelo as vezes fica pesado depois da umectação.
    Obrigada.

  18. Oi Ju,meu cabelo é quimicamente tratado e tem meses q nao faço relaxamento o que ne indica para reduzir o volume e hidratar e talvez dar uma alisada ?
    (Sei q sem quimica o cavelo não alisa )
    Uso a linha tresemme é boa?

  19. Oi Júlia!
    Parabéns pelo blog, eu amo suas dicas!
    Tenho uma dúvida… Posso pintar o cabelo junto com a umectacao? Por exemplo, passei o óleo de,rícino, posso passar a tinta sem lavar o cabelo, ou seja, após a umectacao, com o óleo ainda no cabelo? Ou isso pode interferir na cor?
    Desde já, obrigada!
    Vc é uma rainha…
    Bjs

  20. Oi Júlia. Gostaria de saber qual o ph do shampoo que posso usar e qual o ph do condicionador ou mascara para fechar as cuticulas dos fios. Outra duvida é em questao a ume
    ctacao pode ser feita nos cabelos que nao teve nenhum tipo de hidratacao na semaba?

  21. Oi ju!!! Adoro suas dicas…quero inicializar a transição capilar,porém tenho uma dúvida,80% das receitas caseiras com o título de HIDRATAÇÃO que pesquiso usa-se algum tipo de óleo o que eu entendo como UMECTAÇAO,para se considerar apenas como uma hidratação eu retiro o óleo?!!!,pois se eu fizer como indicam as receitas creio que no lugar de 3 hidratações vou estar fazendo 4 se tratando de cronograma capilar. Ju por favor sana minha dúvida!!!
    Obrigada!
    Bjussss!!!!!

    1. Pode fazer sim lindona,
      aqui no blog no menu tipos de cabelos,
      tem uma aba só com dicas e receitas para
      cabelos loiros de uma olhadinha tenho certeza,
      que vai te ajudar bastante,
      Bjus

  22. trabalho viajando e na cidade que estou não achei o oleo de coco vegetal para fazer umectação,mais encontrei uma mascara dsa novex selagem absoluta oleo de coco,queria saber se posso fazer a fase de nutrição do meu cronograma com essa mascara?descolori os fios do meio pra baixo e agora o cabelo esta elastico,cheio de pontas duplas e com muito fios arrepiados,comecei o cronograma pra tentar recuperalo,desde já agradeço…

  23. Ju fiz a umectacao e meu cabelo ficou reservado e muito difícil de desembaraçar. Acho que sou a primeira a ter esse resultado, meu Deus! Oq pode ter acontecido porque meus cabelos estão sim muito danificados

  24. Oi Julia, comecei acompanhar semana passada seu blog e estou amando. Estou fazendo o cronograma capilar e comprei aquela linha cronopower da haskell. Minha duvida quanto a umectacao e se posso fazer com o azeite de oliva puro, lavar com shampoo e aplicar a mascara nutre da haskell no lugar do condicionador. Beijos, obrigada!

  25. Oi ju ??tenho feito as hidratações o passo a passo certinho.o comprimento do cabelo esta ótimo..mais em. Cima me incomoda tanto friz.e na franja cabelos rebeldes …oque eu faço ????

  26. bom dia!

    Eu posso usar o oleo extra virgem no cabelo depois lavar e e finalizar com uma mascara de nutrição ?

    pra você, qual o melhor oleo para cabelo cacheado, o oleo de coco ou oliva extra virgem ?

  27. oi Julia sou nova no canal meu cabelo esta em estado desastroso comecei acompanhar vc agora suas receitas são maras, estou com duvidas sobre qual a melhor forma de lavar meu cabelo shampoo mais cond sempre que lavar e quando for hidratar ou umectar usar so shampoo ou cond também, meu cabelo e ondulado qual melhor tipo de shampoo p usar sempre um neutro ou pode ser qualquer um, e o novo da tresseme detox sera q pode se usado diariamente oque me indicaria, vc poderia fazer um video novo ensinando como lavar os cabelos pois é um dos maiores erros também né beijão da dalby

    1. Oi lindona seja bem vinda!
      sempre lave apenas com o shampoo tire o excesso
      de água com a toalha e faça a hidratação normalmente
      apos enxaguar a hidratação aplique o condicionador para fechar
      as cutículas deixe alguns minutos e enxague,
      apenas quando fizer a umectação com óleo que você vai lavar só depois com
      o shampoo para retirar óleo e aplicar o condicionador no final,
      pode usar um shampoo próprio para o seu tipo de cabelo ou o que você
      desejar, o detox é o mesmo que anti resíduos o ideal é usar uma vez
      no mês, bjuss

  28. Júlia, estou com uma dúvida. Estou querendo começar o cronograma capilar e vejo que uma das etapas é hidratação, hidratação e nutrição. Porém, vi em um de seus vídeos que vc faz o cronograma e uma umectação por semana. À umectação não serve como a hidratação nutritiva? Ou eu faço o cronograma normal e mais a umectação semanal? Gostaria que vc respondesse, pois estou com muita dúvida nisso! Obrigada desde já! Tô adorando suas dicas!

  29. Júlia, meu cabelo está com luzes é oleoso na raíz e está ressecado na pontas, cheio de pontas duplas. O que posso usar para não ficar com o aspecto de “boi lambeu” e deixar o restante do cabelo bonito ? Parabéns pelo seu trabalho!

  30. Juuu, so tenho máscara de ação rapida (3 minutos)
    Então, tem algumas receitinhas suas que ficam tipo 20 minutos, 1 hora..
    Eis minha dúvida rs.. deixo o tempo da máscara, ou o tempo da receitinha ?!
    Beijokas, tto um vicio aqui no seu blog rs.

    1. Oi lindona deixe o tempo da máscara ou use uma máscara com tempo
      de ação maior, as máscaras de 3 minutos podem ser deixadas nos cabelos
      por ate 10 minutos no máximo, fico feliz que esteja gostando bjus

    1. Oi lindona lave sempre na água morna pois vai ajudar a remover
      o óleo e use duas mãos do shampoo transparente,
      veja o tempo que você está deixando e se o azeite é o extra virgem
      ele pode ser deixador por no máximo 2 horas,
      tente o óleo de coco também ele pode ser deixado ate 6 horas nos fios bjus

  31. Oi. Aderi ao curso e antes disso já estava fazendo o tratamento com suas dicas. Meu cabelo sempre foi pintado e resolvi fazer luzes para ter um intervalo maior de química. Sofri um corte químico, não ficou da cor e nem ficheiro que queria. Gastei muito dinheiro e estou na luta diária, meus cabelos ainda estão elásticos é muito quebradiços, mas estou tentando… Rs. Hoje fiz a umectação da Lola, meu cabelo ficou extremamente pesado, agora de noite lavei novamente, mas ainda está pesado (um pouco menos). O que posso fazer para acelerar esse processo? Beijos

  32. Olá, boa tarde!

    Quero te parabenizar, pois meu cabelo depois que comecei a hidratar e cuidar como você mostra em seus videos du uma grande melhora, sofro de um problema de saúde que infelizmente faz com que meu cabelo fique fraco, opaco e quebre, comecei a uma semana tomar o Hair skin femme, e fazer as hidrtações com oleo de coco, e estou amando…

    Bjus lindona

    1. Oi lindona faça um cronograma de cuidados
      com hidratações e umectação com óleo vegetal semanais
      e reconstrução a cada 15 dias,
      veja o post falando sobre o cronograma no menu
      dicas e cuidados bjus

  33. Oi lindona, meu cabelo cresce normalmente 1 cm por mês e sempre foi assim e acho que ele é bem hidratado, porém a medida que o cabelo vai crescendo as pontas vao afinando e ai não tem jeito precio cortar. Gostaria de saber se tem algo que eu posso fazer para as pontas pararem de afinar e eu finalmente deixar meu cabelo comprido.

    1. Oi lindona faça pelo menos duas hidratações semanais
      e uma umectação com óleo vegetal, pode usar o de coco e
      o de rícino a umectação vai ajudar a encorpar os fios,
      faça também uma reconstrução no mes pois ela fortalece
      e encorpa os fios,
      e uma vez no mes faça o corte bordado para remover as pontas duplas
      e ressecadas porque se o cabelo tiver com pontas duplas elas acabam se
      partindo e quebrando e o crescimento do cabelo acaba não aparecendo bjus

  34. Olá! Eu sigo a técnica do low poo, usando shampoos sem sulfato forte, e queria saber se fazendo a nutrição misturando o óleo na máscara, e passando no cabelo após o shampoo, se essa lavagem pode ser com shampoo low poo, ou se tem que ser algum com sulfato forte (como por ex o Brilho Extremo da Pantene)??
    Outra coisa, os óleos tem efeitos diferentes? Ou todos atuam da mesma maneira?

  35. Bem vou começar te parabenizando pelo seu trabalho, esta me ajudando a recuperar minhas madeixas. Te farei 4 perguntas kk. Bem meu cabelo e longo pega em baixo do osso do cóccix, sempre alisei com prancha mas nunca coloquei Química nenhuma (meu cabelo e 100% virgem) mas tbm nunca cuidei nem sequer hidratante passava apenas lavava com shampoo e condicionador e meu cabelo simplesmente esta acabado.. vamos a primeira pergunta. Vc acha melhor eu cortar meu cabelo e começar a cuidar pra que ele cresça saudável ou da para recupera-lo mesmo estando longo? O shampoo ideal para retirar o “óleo” usado na umectacao é shampoo anti resíduos?? Ou Pode ser qualquer um? A umectacao pode ser feita com óleo de soja (de cozinha)? Amo usar novex(agora que resolvi cuidar dos cabelos foi a melhor marca que encontrei) vc poderia me indicar um que sirva para fazer nutrição sem ser necessário acrescentar algum óleo vegetal?

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho,
      não precisa cortar não só é necessário cortar as pontinhas
      regularmente a cada 3 meses e fazer o corte bordado uma vez no mes
      para tirar as pontinhas duplas e ressecadas, pode usar o shampoo transparente
      para tirar a umectação, o óleo de soja não pode ser usado não
      só pode ser usado óleos vegetais bjus

  36. oi lindonaaaaa,meu cabelo é bem hidratado ele é seco mas vivo no salão fazendo hidratação…. fiz progressiva somente uma vez NÃO gostei deixou meu cabelo muito pouco e fino, tem uns três anos q mantenho meu cabelo com chapinha e escova mesmo,mas gostaria muito q por exemplo: quando lavo o cabelo em casa nossaaaa tenho q correr para o salao pq depois da lavagem ele fica com muito volume e queria q eu mesma podese secar o meu como vc faz cim o seu só com o secador depois vem com a chapinha só pra modelar mais,como faco pra ter ele mais baixo pq nao sei faze escova ??? me ajudaaaa bju

    1. Oi lindona veja no menu dicas e cuidados o post sobre como diminuir o volume
      dos cabelos,
      pode fazer os alisamentos caseiros aqui do blog e umectação com óleo vegetal
      esses tratamentos vão diminuir o volume e deixar os fios mais alinhados bjus

  37. Oi, Ju! Gostaria de saber se depois de fazer a umectação com óleo de coco posso usar depois de lavar os cabelos com o shampoo brilho extremo da pantene posso usar a máscara de nutrição da cronopower da Haskel?
    Bjs! Obrigada!

  38. Oie, Ju. fiz a umectação com óleo de coco…e meu cabelo ficou muito ressecado 🙁 não sei o que fiz de errado…eu sei que meu cabelo precisa mais de hidratação, mais as vezes faço reconstrução e umectação…mais dessa vez com o óleo de coco ficou ressecado, muito ressecado.

    Beijos

  39. Oi Júlia, tudo bem?
    Gostaria de saber qual dessas nutrições são mais adequadas para o meu cabelo. Que é com mechas louras e eu faço tmb escova progressiva.
    Está ressecado, super danificado e caindo muito.
    E tmb gostaria de saber, se depois da reconstrução, eu posso fazer com tanto tempo uma nutrição depois.
    Bjs lindaaaaaaaaaaa… Te admiro muito!

  40. Oi Julia,então eu queria saber qual é a melhor hidratação para o crescimento do cabelos,pois meu cabelo nao cresce por nada nesse mundo,e ele é muito ressecado,cheio de ponta dubla,elástico,muito quebradiço,sem brilho sem nenhuma vida.E tambem quais oleos vegetais que são bons para o crescimento e mascaras.beijoss

    1. Oi lindona de uma olhadinha no menu queda e crescimento lá tem varias
      dicas e receitas que vão te ajudar, o óleo de rícino e alecrim estimulam
      o crescimento, no menu receitas caseiras tem post com receitinhas que fiz
      para ajudar no crescimento bjus

  41. Meu cabelo esta caindo muito na hora do banho muito mesmo,eu ate estava usando uma ampola para o crescimento(o nome dela é aditivo crescimento da vita seiva de cavalo,queria saber se essa ampola ajuda nos crescimentos) e nao esta adiantando de nada,eu queria saber tambem se meu cabelo esta caindo por muito exesso de produto da amola ou por outra coisa,e qual tratamento eu posso fazer para acabar com essa queda de cabelo. bjss

  42. Oi ju, costumo fazer uma nutricao e uma hidratacao na semana. Se eu fizer uma mistura com mascara hidratante (hidrata haskel) e óleo de coco, ela vale como uma hidratação e nutrição juntos e então faria apenas uma vez na semana ou torna-se apenas uma mascara de nutrição, necessitando fazer a outra hidratação na semana? Beijo amoo suas dicas, voce esta me ajudando muuito

  43. Detox capilar eu faço antes de passar o óleo de coco Júlia ? Porque tipo queria tirar toda a sujeira mesmo e em seguida passar o óleo de copo pra ver se melhora meu cabelo está seco …Então posso usar o detox primeiro e dps passar o óleo de coco nessa sequência ?

  44. Oi ju , começei um cronograma capilar e começei a fazer hidratação com mel ,maizena e a mascara , na parte da nutrição posso usar essa mesma marcara que usei para fazer hidratação ? Prejudica ? O efeito é o mesmo ? Vou fazer com a mascara , gema de ovo e creme de leite e a parte da reconstrução com a mascara tb e clara de ovo e queratina liquida ? Pf me diz se algo tem de errado nesses ingredientes ! Muito obrigado bjuu

  45. oi julia fiz umectaçao a semana toda no meu cabelo,e depois pintei com uma moça ,porem ele caiu nao sei o que houve ,caiu muito ..vc poderia me dizer o que poderia ter acontecido…a moça passou a chapinha e ficoiu com cheiro de queimado ..falei pra ela mas ela disse que estava acostumada e tb nao sabe o que aconteceu …a tinta e a mesma que eu sempre uso sem amonia da amend…..fiz bastante hidrataçao depois que caiu e nem estou escovando por conta disso …o que pode ter acontecido vc poderia me ajudar obrigada bjs

    1. Oi lindona a umectação só deve ser feita uma vez na semana,
      antes de fazer uma química ate dois dias antes tem que fazer uma
      reconstrução e no mesmo dia tem que fazer outra para proteger e fortalecer
      os fios, e sempre tem que fazer o teste de mechas antes bjus

  46. Tentei passar a manteiga de karitê no cabelo e não deu certo. Enquanto ela está derretida, nao tem problema, mas ai ela solidifica e fica impossivel de tirar. Tentei ela pura e misturada com máscara, deu o mesmo problema nas 2 vezes. Tem alguma dica? Obrigada!!

    1. Oi lindona enquanto estiver aplicando deixe o pote com a manteiga derretida
      dentro do recipiente com a água quente isso vai evitar que ela endureça,
      e na hora de enxaguar use a água do chuveiro morna a água morna vai ajudar
      a derretaer a manteiga do cabelo, depois no ultimo enxague use a água mais
      para fria,
      e use a manteiga de karité somente vegetal bjus

    1. Oi lindona pode fazer a umectação sim,
      se preferir pode usar o mel no lugar do açúcar
      pois o açúcar deixa os fios bem compactados e selados
      e por isso deixa com menos volume bjus

  47. Oii Ju, tenho uma dúvida posso fazer a umectação a noite e depois falar com shampoo e no mesmo dia usar uma máscara nutritiva com mel e azeite no cabelo … Eu sempre faço umectação como se fosse pre-poo faço sempre antes de lavar o cabelo com shampoo normalmente 2x ou 3x por semana e depois faço uma máscara hidratação ou de nutrição de acordo com o cronograma capilar e finalizo com um condicionador … Queria saber se ta certo ou errado fazer isso. Bjus

  48. Oii Ju, tenho uma dúvida posso fazer a umectação a noite e depois lavar com shampoo e no mesmo dia usar uma máscara nutritiva com mel e azeite no cabelo … Eu sempre faço umectação como se fosse pre-poo faço sempre antes de lavar o cabelo com shampoo normalmente 2x ou 3x por semana e depois faço uma máscara hidratação ou de nutrição de acordo com o cronograma capilar e finalizo com um condicionador … Queria saber se ta certo ou errado fazer isso. Bjus

    1. Oi lindona a umectação pode ser feita uma vez na semana seja
      noturna ou de dia pode hidratar em seguida sim,
      sempre antes de lavar pode aplicar um pouco do óleo vegetal do meio
      do comprimento e nas pontas deixando agir por 15 minutos bjus

  49. Oi Ju fiz uma cezariana e não sei se foi a reação de alguns medicamentos ou dá gestação mesmo a frente do meu cabelo acabou caindo e quebradiços não sei mas o q fazer mi ajudar pois tá muito feio o meu cabelo

  50. Olá Júlia, eu sigo o cronograma capilar e gostaria de saber se no dia que seria feita a nutrição eu posso substituir pela umectação?? Muito obrigada! Amo seu blog e suas dicas!

  51. Oi Ju, tudo bem?
    Acompanho seu canal no youtube há um tempinho, mas confesso que só coloquei em prática uma receita. Meu cabelo é virgem, não pinto, não aliso, ele é oleoso na raíz e seco nas pontas, a raíz é lisa e o comprimento um pouco ondulado. Mas ele está muito quebrado e um pouco volumoso. o que posso fazer?

  52. Oii Ju, td bem? Eu estou montando meu cronograma capilar, meu cabelo é volumoso, e nele coloquei: Umectação, Nutrição, Hidratação, Reconstrução e Cauterização. Mas agora ao ler seu post vi que nutrição e umectação é a mesma coisa, e fiquei um pouco confusa, pq vi uma dica sua q seria legal fazer umectação e nutrição semanalmente para reduzir o volume. Help me!!
    Desde já agradeço muuuuito a vc!! Bjjs, fica com Deus

  53. Ju,quando for fazer mascaras de hidratação,nutrição e reconstrução,sempre lavo o cabelo com shampoo,depois a mascara e depois condicionador? ou como faço? preciso usar um shampoo especifico?

    1. Oi lindona,
      pode sim mas procure misturar um outro óleo também como
      por exemplo o óleo de coco,
      pois o óleo de rícino é um pouco mais denso e para facilitar
      a aplicação dele é bom misturar um outro óleo junto bjus

  54. Mudei a cor do meu cabelo do vermelho para o loiro, e comecei esta semana com um cronograma capilar, minha dúvida é: Depois que passa um Mês do cronograma capilar, faço o que depois? começo o cronograma novamente ou só hidrato semanalmente, fiz até óleo de côco caseiro pra ajudar na nutrição. Mas realmente não sei é pra continuar o cronograma depois de um mês

    1. Oi lindona,
      sim você deve continuar com o cronograma sempre para manter o cabelo sempre
      saudável, forte e hidratado mas você pode ir adaptando de acordo com
      a necessidade do seu cabelo beijos

    1. Oi lindona, aqui no blog tem um post aonde eu falo mais sobre qual é o melhor óleo
      para cada tipo de cabelo… dê uma olhadinha pois lá eu conto quais são os mais indicados
      para os cachos 😉 beijos

Deixe um comentário