Como secar corretamente cada tipo de cabelo!

Como Secar Corretamente Cada Tipo de Cabelo! Neste post você vai aprender como cuidar de cada tipo de cabelo. Clique e confira!

Como Secar Corretamente Cada Tipo de Cabelo!

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje vou falar mais sobre a secagem correta dos fios.

Para que os fios fiquem com uma finalização bonita é preciso começar desde da lavagem, passando pela secagem para só aí chegar na finalização.

Porém fazer a secagem dos fios exige alguns cuidados como por exemplo saber qual é o seu tipo de cabelo. Cada tipo de cabelo exige um tipo de cuidado e secagem diferentes.

E por isso eu fiz esse post ensinando como secar corretamente cada tipo de cabelo. Então se você quer conferir tudo é só ler o post completo.

Vamos lá!

Comece sempre pela lavagem correta!

Fazer a lavagem corretamente influência muito na hora da secagem e no resultado final. Usar os produtos certos para o seu tipo de cabelo faz com que ele fique mais hidratado e alinhado facilitando a secagem. Por isso é sempre bom saber a necessidades e tipo do seu cabelo e escolher os produtos certos.

Um dos produtos que é preciso escolher corretamente é o shampoo. Usar o shampoo errado pode acarretar em vários problemas como o ressecamento e o frizz. Aprenda nesse post como escolher o shampoo certo para o seu tipo de cabelo!

Como escolher o shampoo certo pra cada tipo de cabelo.

Conheça alguns erros que não devem ser cometidos na hora de lavar os fios!

Como secar os cabelos corretamente?

Cabelos lisos!

Para secar os fios lisos o ideal é secar usando uma toalha de microfibra. A toalha de microfibra tem a vantagem de absorver muito mais a água do que uma toalha de algodão.

Além disso a toalha de algodão pode causar muito frizz nos fios, por isso é importante evitar esfregar a toalha nos fios independente do material. O ato de esfregar além de causar mais frizz também causa a quebra dos fios.

Uma outra opção é usar uma camisa que além de dá muito certo a chance do frizz surgir é mínima. Após escolher a toalha certa pressione levemente a toalha nos fios para absorver o máximo de umidade possível. Em seguida desembarace os fios levemente começando das pontas para cima até chegar no topo da cabeça.

como-secar-corretamente-cada-tipo-de-cabelo-cabelo-liso

Para desembaraçar os fios use uma escova correta que para o cabelo liso pode ser uma escova almofada ou uma escova raquete. A escolha da escova certa também é muito importante para conseguir o desembarace perfeito sem danificar os fios.

No vídeo a seguir eu mostrei quais são as escovas certas de acordo com cada tipo de fio.

Assista:

Após desembaraçar os fios basta fazer a finalização como desejar. Seja fazendo uma escova para deixar os fios mais lisos e alinhados ou deixar secar naturalmente.

Para quem deseja deixar os fios mais lisos naturalmente eu dei algumas dicas nesse post: como deixar o cabelo liso naturalmente.

Cabelos ondulados!

Para quem quer secar os fios ondulados sem fazer com que ele perca suas ondas o ideal é deixar secar ao natural. Após lavar tire o excesso de água dos fios com uma toalha de microfibra ou uma camisa, e em seguida aplique um finalizador de preferência anti frizz.

O finalizador anti frizz vai ajudar para que os fios sequem mais comportados e alinhados.

Uma ideia muito legal para deixar o cabelo com ondas destacadas é prender o cabelo quando ele estiver quase todo seco em um coque. Você pode fazer um coque somente no alto da cabeça ou fazer um coque de cada lado da cabeça.

Após sentir que os fios estão totalmente secos solte o coque jogue a cabeça para frente de uma leve bagunçada com os dedos e pronto.

No vídeo abaixo eu mostrei algumas opções de finalizadores para várias finalidades entre elas o frizz.

Assista!

 

Cabelos cacheados e crespos!

Para a secagem dos fios cacheados ou crespo o ideal é usar um aparelho difusor. O difusor é um acessório que pode ser acoplado ao secador para fazer com que o jato de ar seja melhor distribuído e não direcionado para uma direção só.

O uso do difusor ajuda na definição dos cachos e ajuda também na diminuição do frizz.

Após lavar desembarace os fios com o auxílio dos dedos ou de um pente de madeira com pentes largos, em seguida siga a mesma dica anterior com a toalha de microfibra ou uma camisa tire o excesso de água dos cabelos.

Outra opção é usar também o papel toalha, essa é uma boa dica porque ele absorve bem a umidade já que ele é fabricado para essa finalidade.

Para secar você pode dá leve apertadas com o papel toalha apertando e pressionando os cachos para cima. Isso vai ajudar bastante a deixar os cachos mais definidos.

Para ajudar ainda mais na definição dos cachos aplique um produto ativador de cachos. E antes de usar o difusor não esqueça de aplicar um protetor térmico antes. Pois o uso do secador sem a proteção térmica pode danificar os fios e tirar toda a hidratação.

Leia mais sobre a importância do protetor térmico: porque o protetor térmico é essencial para os cabelos?

como-secar-corretamente-cada-tipo-de-cabelo-cabelo-cacheado

Você sabe definir qual é o seu tipo de cacho?

Eu fiz um post para te ajudar!

Nele eu mostrei as diferenças entre cada cacho e dei dicas para saber qual é o seu. Confira!

Tipos de cabelos cacheados saiba qual é o seu.

Assista também!

Por hoje é isso,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

 

4.9/5 - (8 votes)

11 thoughts on “Como secar corretamente cada tipo de cabelo!

  1. Olá Julia lindona!
    Eu parei de dar selagem no meu cabelo à uns 2 meses, e comprei uma máscara da haskell, a cavalo forte pra usar como reconstrução, e quero saber se eu comprar o shampoo da mesma linha e usar duas vezes na semana vai deixar meu cabelo enrijecido demais por causa da queratina. Meu cabelo ta fraco e começando a quebrar e eu quero fortalecer ele, mas to com medo de usar o shampoo com essa frequência e acabar piorando meu cabelo.
    Você pode mim ajudar?

    Desde ja obrigada pela atenção.

  2. Oi Júlia!
    Além da toalha de microfibra e camisa posso usar uma flanela? Ou realmente não serve? Pq tenho uma flanela enorme aqui e fico tentada a usá-la mas fico com medo de piorar o frizz.
    Desde já fico grata por sua ajuda!

  3. Oi Júlia tudo bem?

    Já testei vários leave in no meu cabelo, mas quase nenhum adiantou. Sempre deixam meu cabelo duro. Tenho o cabelo fino, normal com tendência a oleosidade, e tingido de vermelho. Procuro sempre os mais líquidos pois não quero que pese ou deixe oleoso. Ultimamente tenho usado o da Aussie, Hair Insurance, mas ainda não usei tanto pra perceber diferença.
    Você conhece ele? Teria algum outro pra indicar?

    Obrigada, adoro tuas dicas.

Deixe um comentário