Como fazer o cabelo crescer

Como fazer o cabelo crescer rápido – Faça seu cabelo CRESCER muito RÁPIDO com essas dicas fáceis mais que FUNCIONAM DE VERDADE. Clique e confira!

Como fazer o cabelo crescer rápido

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe um tema que vocês amam, que é sobre crescimento acelerado do cabelo.

Hoje eu reuni 9 dicas para fazer o seu cabelo crescer rápido e forte de verdade, cuidando dos fios de dentro para fora e também não só da raiz, como também de comprimento e pontas.

Pois fazendo esse conjunto de cuidados, tenha certeza que você vai conseguir um cabelo muito mais saudável, hidratado, forte e com o crescimento rápido.

Vamos lá!

1- Fazer massagem estimulante

Uma das formas de estimular o crescimento capilar, é fazer a massagem estimulante no couro cabeludo usando as pontas dos dedos em movimento circulares.

Esse movimento vai ativar a micro circulação sanguínea nessa área, fazendo com que o crescimento seja impulsionado.

Outra coisa que essa massagem faz, é facilitar a absorção dos nutrientes  pelo bulbo capilar potencializando ainda mais o crescimento.

Essa massagem deve ter a duração de pelo menos 3 minutos e deve ser feita sempre que você aplicar um ativo para crescimento que é a próxima dica.

2- Usar tônicos no couro cabeludo

Usar tônicos no couro cabeludo é outra dica que não pode faltar para quem quer um crescimento mais rápido e também para quem deseja acabar com a queda dos fios.

Os tônicos são ricos em nutrientes, vitaminas e ativos estimulantes que quando entram em contato com o couro cabeludo estimulam a microcirculação sanguínea.

Dessa forma eles favorecem a irrigação no bulbo capilar e consequentemente o crescimento muito mais acelerado, além de fazer com que o cabelo cresça muito mais forte.

Quando fazemos a aplicação dos tônicos no couro cabeludo não podemos deixar de fazer a dica anterior, que é a massagem estimulante…pois assim um vai potencializar o outro e o resultado será ainda mais satisfatório.

Anote aí a receita de um tônico caseiro bem simples de ser feito, mas que estimula muito o crescimento do cabelo: Tônico caseiro bomba para cabelo crescer sem gastar nada

3- Usar shampoos para crescimento

Os shampoos para crescimento capilar funcionam da mesma forma que os tônicos, pois eles também agem no bulbo capilar, acelerando a circulação e impulsionando o crescimento rápido do cabelo.

Porém a dica ao aplicar esse tipo de shampoo, é aplicar em todo couro cabeludo, fazer a massagem estimulante e deixar agir de 2 a 3 minutos.

Pois quando aplicamos o shampoo para crescimento no couro cabeludo e em seguida já enxaguamos, ele não faz o efeito desejado e os ativos não penetram no bulbo capilar.

Nesse post eu te ensino a fazer um shampoo caseiro poderoso que faz o cabelo crescer muito rápido: Shampoo para o cabelo crescer rápido e combater a queda

4- Fazer esfoliação no couro cabeludo

A esfoliação no couro cabeludo é conhecida como peeling capilar, que serve para estimular o crescimento e também limpar e purificar o couro cabeludo.

Para que o cabelo tenha um bom crescimento é preciso que o couro cabeludo esteja sempre saudável e limpo, livre de impurezas como oleosidade e resíduos de produtos.

E é isso que a esfoliação faz, ela remove toda a crosta de pele e resíduos que se forma na raiz entre os fios, e que somente o shampoo não consegue remover.

Essa crosta de resíduos, células mortas e pele acabam entupindo os folículos capilares, impedindo o crescimento saudável e causando até mesmo a queda do cabelo.

Indico fazer essa esfoliação uma vez a cada 30 ou 40 dias, usando produtos esfoliantes próprios para essa função ou pode usar um pouco de shampoo misturado com 1 colher de açúcar, fubá, café ou sementes de maracujá trituradas no liquidificador (quando você o faz suco).

Após aplicar a mistura em todo o couro cabeludo, faça a massagem estimulante, enxágüe bem em seguida e hidrate os fios normalmente.

5- Hidratar a raiz do cabelo

Como vimos na dica anterior para que o cabelo cresça rápido e saudável é preciso que o couro cabeludo esteja, limpo, saudável e também hidratado.

Por isso é importante que além do comprimento e pontas, você hidrate também o couro cabeludo usando máscaras capilares (liberadas para a raiz).

Máscaras assim são livres de óleo mineral, petrolatos, silicones insolúveis e etc… esses ativos fazem mal a raiz do cabelo e ao invés de ajudar, acabam piorando a situação, pois entopem os folículos capilares.

Você pode usar máscaras indicadas para fazer o co-wash ou máscaras para crescimento do cabelo, que além de hidratar a raiz seca ou ressecada também vai estimular o crescimento.

Além disso você também pode hidratar o couro cabeludo com ativos naturais como o mel, babosa, o mingau da maizena e óleos vegetais como o óleo de coco e o azeite de oliva.

6- Usar leave-in

Usar o leave-in na finalização do cabelo é importante, pois ele ajuda na hidratação dos fios e também protege o cabelo contra a queda capilar.

Se você cuida bem do couro cabeludo e usa tônicos e ativos para crescimento acelerado, mas não percebe nenhuma diferença no comprimento do cabelo.

O que pode estar acontecendo é que os fios e as pontas estão quebrando e com isso o cabelo até cresce, mas quando chega no comprimento ele se parte impedindo a evolução do tamanho e comprimento.

Por isso é importante que além das hidratações, umectações e reconstruções para hidratar e fortalecer os fios, você também use o leave-in com proteção térmica para ajudar a proteger os fios, evitando a quebra capilar.

7- Usar o condicionador em todas as lavagens

Usar o condicionador é outra dica para ajudar a tratar e manter o comprimento e pontas do cabelo saudáveis.

Para que ocorra o crescimento acelerado e saudável, é preciso ter cuidado com a raiz e também com o restante dos fios.

O papel do condicionador é selar as cutículas do cabelo e equilibrar o pH fazendo com que os fios fiquem por mais tempo hidratados, alinhados e sem porosidade, impedindo assim a quebra capilar.

Por isso sempre que você lavar o cabelo com o shampoo, aplique o condicionador e seguida e quando hidratar com a máscara ou com a receita caseira, aplique-o também para garantir que os fios estejam bem selados.

8- Ingerir vitaminas

Para que o nosso cabelo cresça de forma rápida e saudável não podemos deixar de cuidar de dentro para fora, pois afinal essa é a ordem do crescimento do nosso cabelo.

Por isso é importante que você esteja com todas as vitaminas em dia, pois inclusive a falta delas pode acabar causando problemas de saude e também a queda dos fios.

Além de comer alimentos ricos em vitaminas e proteínas que também são importantes para a formação do cabelo, você também pode fazer o uso dos suplementos capilares.

Esses suplementos são um combo de vitaminas, proteínas, biotina, ferro e nutrientes que o nosso corpo precisa para proporcionar um bom dos cabelos.

9- Beber muita água

E por último, mas talvez a dica mais importante…que é beber bastante água para hidratar o organismo e consequentemente também o cabelo, ou seja, hidratação de dentro para fora.

Para que o nosso cabelo cresça mais rápido e saudável, além das vitaminas em dia e de uma alimentação saudável, também devemos beber pelo menos 2 litros de água por dia.

Pois assim o nosso organismo, couro cabeludo e o bulbo capilar vão se manter bem hidratados ajudando no crescimento dos fios.

Vídeos: Receitas caseiras para fazer o cabelo crescer como nunca

Resumindo: Como fazer o cabelo crescer

1-Fazer massagem estimuladora

2-Usar tônicos no couro cabeludo

3-Usar shampoos para crescimento

4-Fazer esfoliação no couro cabeludo

5-Hidratar a raiz do cabelo

6-Usar leave-in

7-Usar o condicionador em todas as lavagens

8-Ingerir vitaminas

9-Beber muita água

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como fazer o cabelo crescer?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

6 thoughts on “Como fazer o cabelo crescer

  1. Julia, boa noite. Sou apaixonada no seu trabalho
    Tenho paixão por cuidados capilares, meu sonho era estudar tricologia, mas na minha cidade nao tem.
    Eu gostaria de saber algumas dicas, se voce conhece algum curso online, ou livro.
    Se puder me responder, ficarei muito grata !
    Que Deus continue abençoando o seu trabalho

  2. Julia, boa noite
    Amo seu trabalho, sou apaixonada por assuntos capilares. Me formei em cabelereira, mas minha maior paixão sao os cuidados. Meu sonho é estudar tricologia, mas na minha cidade nao tem
    eu gostaria de pedir ajuda, se voce tem alguma indicação de curso online, ou livros que eu poderia ler.
    Ficarei muito grata se me responder
    Que Deus continue te abençoando
    beijos

    1. Oi Júlia! Peeling capilar é o mesmo que reconstrução? E para fazer esfoliação com shampoo, eu devo escolher um dos ingredientes descritos ou usar todos ao mesmo tempo? Bjos!

      1. Oi lindona, são tratamentos diferentes… o peeling é uma esfoliação para remover
        resíduos e células mortas do couro cabeludo e a reconstrução é para fortalecer, recuperar
        e restaurar cabelos danificados beijos

Deixe um comentário