Como matizar o cabelo em casa

Como matizar o cabelo em casa. Neste post vamos dar dicas para você matizar seu cabelo em casa, para saber como é fácil e prático, continue lendo este post…

 

Como matizar o cabelo em casa

 

Olá meninas, tudo bem?

A dica hoje é especialmente para as loiras!

A maioria das loiras não gostam do tom amarelado que aparece com o tempo nos fios claros. Por isso, vamos dar uma ajudinha para acabar com este problema…

Como matizar o cabelo em casa
Existem diversos produtos hoje em dia, shampoos e máscaras que ajudam a manter a cor bonita sem deixar que o amarelão apareça. Mas hoje vamos falar de um produto muito usado pelas loiras, e que é bem baratinho.

Já ouviram falar da Violeta Genciana ?

Como matizar o cabelo em casa 1

A Violeta Genciana é um remédio antigo que pode ser usado para tirar o amarelo do cabelo. Violeta genciana é um antisséptico de pigmentação violeta que pode ser encontrado em farmácias, por um preço bem baixo, cerca de R$ 3,00. Antes de usar você deve deixar o vidrinho da VG aberto por dois dias, assim o álcool que ela tem irá evaporar e assim, você poderá passar nos cabelos sem deixá-los tão ressecados. Lembrando que o produto só pode ser aplicado a cada 15 dias, porque resseca os fios, por mais que o álcool evapore, ele não desaparece totalmente do produto.

Cuidado ao fazer e aplicar a máscara, porque ela pode manchar tudo, mão, piso, e principalmente os cabelos. Você deve respeitar a quantidade certa e o tempo certo de deixar nos cabelos…o passo a passo de como fazer esta abaixo:

Como fazer a máscara com Violeta Genciana

Escolha uma máscara de cor branca.
Coloque o pote todo da máscara em um recipiente plástico, e adicione algumas gotinhas da VG, duas ou três, dependendo do tamanho do pote de máscara que você usou.
Usando uma espátula de plástico, misture bem até a cor da máscara ficar em um tom de roxo claro.
Depois é só guardar e usar conforme a necessidade.

Como matizar o cabelo em casa 2

Como aplicar a máscara com Violeta Genciana?

Se seus fios forem bem clarinhos ( platinados), passe a máscara e já retire em seguida. Observe se já sumiram os fios amarelinhos, caso contrário repita a operação. Se seus fios forem claros, mas não platinados passe e deixe de 3 a 5 minutos. Se for amarelos, deixe de 5 a 10 minutos.

IMPORTANTE SABER

– Não misturem VG com tintas, tonalizantes, água oxigenada ou com nenhum tipo de produto químico. O VG é um antisséptico que esta sendo usado como truque, e não um matizador de cabelos.

– O VG não é tinta nem um clareador, então não mudará o seu tom de loiro. Ele irá agir em cima do tom de loiro que seu cabelo foi descolorido, matizando a cor amarelada. Para obter um resultado platinado, você tem que ter um cabelo descolorido até esse tom.

– O tempo para reaplicação do VG é de pelo menos duas semanas. Não desconsidere esse tempo o violeta genciana poderá ressecar os seus fios.

– Se seu cabelo manchou… Lave os fios com shampoo anti-resíduos ou shampoo infantil. Se mesmo assim continuar manchado, continue lavando com shampoo perolado até sair completamente.

Façam um pequeno teste antes de usar, aplique um pouco da máscara num pedacinho do cabelo e deixe um tempinho para agir . Observe a cor, se ficou boa ou não. Não se preocupe se os fios ficarem um pouco roxinho, é só lavar mais algumas vezes que ele sai.

Como matizar o cabelo em casa 3

E pronto, depois dessas dicas, você vai ficar com cabelos de diva!

E para você que gosta de cuidar dos cabelos, te indico ler este post:
Como cuidar de cabelos loiros dicas.

E é isso meninas, espero que gostem das dicas…

Beijos e até o próximo post!

Júlia Doorman.

4.3/5 - (146 votes)

41 thoughts on “Como matizar o cabelo em casa

  1. Oi Júlia!!
    Estou fazendo o cronograma capilar e na umectação e reconstrução vc sempre fecha as cutílulas na finalização, Posso aproveitar e usar o Magic color(tem aminoácidos) para Matizar, ou ainda depois dele tenho que finalizar com mais algum produto?

  2. Muito boa a sua postagem, parabéns pelas explicações. Eu mesma uso a VG, mas como sempre acho meu cabelo muito amarelado, uso a VG diretamente no creme roxo juntamente com um creme branco, invenção minha e de minha mãe, o resultado sempre é o esperado. Bjus!

  3. Oi ju… Fiquei com uma dúvida. Fiz luzes pela segunda vez por enquanto está bonito e vou começar o cronograma pra cabelos danificados. Mesmo fazendo o cronograma posso usar essa receitinha? Ou ela pode tirar o efeito de algum processo do cronograma q eu tenha feito anteriormente (como nutrição ou reconstrução…) agradeço se puder me responder. Beijos.

  4. eu nao sou tao liora,mas as pontas sempre ficam amareladas,mesmo a raiz sendo um tom de loiro escuro natural,as luzes que eu faço so nas pontas sempre ficam amareladas,mesmo sendo loiro nao tao claro sera q fica menos amarelo?

  5. Olá, Julia, há um tempinho atrás, eu fiz aquele ombre hair da Loreal, meu cabelo é bem escuro, não chega a ser preto, mas eu fiz, a proposta era ficar um tom de mel, quase puxado pro caramelo, mais ou menos assim. Mas, eis que me surge o resultado, ele ficou acobreado, algumas partes um alaranjados meio escuro, meio estranho. Eu queria saber se eu matiazasse com a VG ou com um produto pra isso mesmo, ele iria ficar mais puxado pro mel ou iria pelo menos sair os tons acobreados e alaranjados.

    Obrigada desde já!

  6. Olá!! Fazendo umas pesquisas pelo amigo Google, encontrei suas dicas e gostei.
    Já usei muita violeta no cabelo, mas nunca com o creme, tentarei. Mas tenho uma dúvida e gostaria de uma ajuda.
    Meu cabelo está no seu tom natural, uma mistura de loiro e castanho claro, existe uma técnica para matizar eles sem estragar e sem ter que render à tinturas? Queria algo mais temporário 🙂
    Obrigada.

Deixe um comentário