Como fazer um bronzeador caseiro de beterraba

Como fazer um bronzeador caseiro de beterraba. Você vai se surpreender com o efeito que esse bronzeador natural vai deixar na sua pele. Clique e confira!

Como fazer um bronzeador caseiro de beterraba

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe algumas receitinhas caseiras para facilitar a sua vida e o seu bronzeado.

Você gostaria de obter um bronzeado rápido e fácil, e parar de ter que passar muitas horas ao sol para parecer bronzeada e obter uma marquinha?

Tenho certeza que a sua resposta é sim! Por isso hoje eu vou te mostrar uma ótima receita caseira de bronzeador à base de beterraba, que servirá para realçar o bronzeado da pele, proporcionando uma cor invejável nos dias de verão e praia. 

Então, para conferir tudo é só ler o post completo.

Vamos lá!

Porque usar a beterraba para bronzear o corpo?

Tá surpresa de este legume poder proporcionar um super bronzeado? Pois é, fique sabendo que a beterraba possui nutrientes que são ricos em betacaroteno, uma substância que é responsável pela uniformização do nosso bronzeado.

Com sua utilização enquanto bronzeador natural, a beterraba pode proporcionar um aspecto mais moreno para a nossa pele, ou até mesmo mais dourado, mas isso dependerá do seu tipo de pele.

Nesse post eu mostrei uma dica top para deixar seu bronzeado ainda mais radiante. Confira! 10 dicas que podem transformar seu corpo para sempre

Como fazer um bronzeador caseiro de beterraba

Propriedades da beterraba

  A beterraba além de ser uma ótima aliada para deixar a nossa pele mais bronzeada, também é um alimento rico em ferro, sódio, potássio, magnésio, cálcio, minerais que são essenciais para a saúde da pele.

Também possui betacaroteno, vitamina C, E e A, que possuem propriedades antioxidantes.

 A vitamina A é capaz de proteger a nossa pele da radiação, minimizando os efeitos que podem ser causados em nossa pele em função da exposição aos raios solares, ao mesmo tempo em que contribui para o melhoramento da elasticidade da nossa pele, coisa que a vitamina C também é responsável.

 No que diz respeito à vitamina E, ela é capaz de combater os radicais livres, ajudando a proteger a pele do envelhecimento.

Como fazer um bronzeador caseiro de beterraba – Passo a passo

como-fazer-um-bronzeador-caseiro-de-beterraba-sol

Você não vai precisar de grandes sacrifícios para essas receitas, uma vez que o uso da beterraba enquanto bronzeador pode ser feito de forma muito básica, da alimentação à ingestão de sucos.

Consumir a beterraba enquanto parte da sua dieta pode contribuir, e muito, para aquisição de um super bronzeado.

Inclusive, se quiser, pode adicionar a cenoura que também possui betacaroteno, que vai ajudar a fixar ainda mais aquela marquinha de biquíni, tão desejada no verão.

Alem de ser perfeita para a pele, a cenoura também pode ser usada para deixar o cabelo ainda mais lindo e com o crescimento acelerado. Confira! Como usar a cenoura no cabelo

 Suco de Beterraba que ajuda manter o bronzeado

como-fazer-um-bronzeador-caseiro-de-beterraba-suco

Se quiser adquirir um bronzeado utilizando a beterraba como principal ingrediente, você pode fazer uma receitinha utilizando esse legume para fazer sucos.

Se você não for muito fã da beterraba enquanto bebida, uma dica legal é acrescentar outra fruta ao seu suco, como uma laranja por exemplo.

No final das contas, além de proporcionar aquele bronzeado, o suco de beterraba também pode agir em nosso organismo enquanto suco detox. Só vantagens para o nosso corpo, não é mesmo lindona?

Ingredientes:

– 200 ml de suco de laranja

– 1 cenoura picada (média ou pequena)

– Meia beterraba crua e picada em pequenos pedacinhos.

Pegue todos estes ingredientes e adicione-os em um liquidificador, batendo até que forme um mistura homogênea.

Não é necessário colocar açúcar e pode inserir alguns cubos de gelo para deixar a bebida ainda mais refrescante.

Feito isso, é só consumir por pelo menos uma vez ao dia esse suco de beterraba, que você perceberá o quanto a sua pele ficará mais propensa a um bronzeado bem definido.

E por falar em sucos… Saiba como utiliza-los para combater alguns problemas de pele e deixá-la ainda mais viçosa e bonita. Leia! Sucos naturais para combater espinhas e rugas 

Creme de Beterraba para a Pele

como-fazer-um-bronzeador-caseiro-de-beterraba-creme

Outra alternativa usando a beterraba para obter um belo bronzeado, é fazer uma espécie de creme de beterraba para passar no corpo.

A vantagem desse tipo de creme para passar na pele, é que o mesmo é capaz de fixar melhor a marca do biquíni.

Ingredientes:

– 2 beterrabas médias com casca e que estejam bem limpinhas.

– 2 copos de água filtrada ou soro fisiológico.

Tendo em mãos estes dois ingredientes, você irá batê-los no liquidificador e na sequência coar o líquido para retirada da polpa.

É importante retirar a polpa, porque se ela permanecer na nossa misturinha pode acabar manchando a sua pele na hora de se bronzear.

Feito isso, coloque o líquido dentro de um borrifador ou algum recipiente que você tenha em casa, e que perceba que pode facilitar a aplicação do produto sobre a pele.

Aplicação:

Aplique a misturinha de beterraba sobre a sua pele, aguarde de 10 a 15 minutos e depois vá ao sol para bronzear-se normalmente.

Quando sair do sol, tome uma ducha, hidrate bem a sua pele e veja a diferença no seu bronzeado!

Uma coisa que devemos destacar nessa receita é que é normal, ao fim do bronze, a pele apresentar uma pigmentação roxa.

Isso ocorre por causa da própria beterraba que possui essa coloração, mas não precisa se assustar com isso, a coloração sai logo após o banho.

Como fazer um bronzeador caseiro de beterraba – Informação importante!

  • É importante lembrar que o bronzeador caseiro deve ser usado antes do seu filtro solar de costume, usar o filtro solar vai evitar que a pele queime e sofra danos graves que possam afetar sua saúde e aparência.
  • Na hora de pegar o bronze evite se expor ao sol nos horários entre às 10 e às 16 horas, pois entre esses horários há uma maior emissão dos raios ultravioletas, aumentando o risco de câncer de pele, queimaduras e outros problemas.

Vou deixar abaixo alguns vídeos com receitas e dicas caseiras, para deixar a sua pele ainda mais radiante e viçosa lindona 😍

Vídeos: Dicas e receitas caseiras para a pele

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.
Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, você gostou do post: Como fazer um bronzeador caseiro de beterraba? Deixe um comentário

 

Por hoje é isso lindonas,
Um grande beijo e até o próximo post!
Julia Doorman

 

4.7/5 - (53 votes)

12 thoughts on “Como fazer um bronzeador caseiro de beterraba

  1. Ameei, já amo beterraba e agora com essas dicas então vou aderir. Júlia, vc é maravilhosa!! Está me ajudando muito na transição capilar, meu cabelo está crescendo rápido e saudável. Obrigada por tanto, beijos lindona S2.

  2. Oie ju amo suas dicas sem elas meus dias nao seriao a mesma coisas obrigada por fazer parte de ter me ajudado a voltar minha auto estima, deicha eu te pergunta tenho que cozinhar a baterraba antes de bater ou nao ?

  3. Oii, sou muito branquinha e tenho medo de testar essa receita, de manchar minha pele, mas caso eu use e der certo tenho medo da cor do meu rosto ficar muito diferente do corpo. Pode passar no rosto? Eu já misturaria o protetor junto com a receita.

Deixe um comentário